Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Helder.soares
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Helder.soares »

Essa 350 seria meu número
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Helder.soares escreveu: 21 Abr 2023, 03:55 Essa 350 seria meu número
X2
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então kameraden, falando em Kymco 300 estou aqui num dilema danado...

A coisa de 4 meses atrás tive que fazer uma cirurgia de hérnia inguinal, o procedimento foi tranquilo mas, sabe aquela coisa, que em 90% dos casos tudo corre bem no pós operatório?
Pois é, apesar de ter me cuidado, de ter seguido todas as recomendações médicas, eu acabei caindo nos 10% dos casos em que ocorre problema. :frt:

A partir do 3° mês apareceu um processo inflamatório na minha virilha e o resultado disso é uma dor constante, que às vezes piora ou melhora, mas sempre tá lá, incomodando.
Fiz exames, consultei com o médico e (espera-se) que não seja o caso de ter que abrir novamente e a expectativa é que, tomando os devidos cuidados, em um prazo de 6 meses a um ano eu esteja em forma novamente.

Só, que até lá, tá osso de andar de moto, por conta da posição "montada". Já troquei o banco da RE650 por outro bem mais macio, já experimentei rodar com outras motos e o desconforto e a dor sempre aparecem, por conta da pressão na virilha decorrente de estar "encavalado" na moto. Resultado, basicamente tenho rodado bem mais com a Burgman 125, cuja dor e desconforto por conta de pilotar sentado (ui) é bem menor, e tenho ido só de casa para o trabalho com a scooterinha pois, por conta da baixa potência e das rodinhas. de carriola, não me animo a sequer descer para o litoral ou fazer qualquer outro rolezinho por perto que implique em pegar algum trecho de rodovia.

Daí comecei a esticar o zóio para esses Scooters maiorzinhos e os Kymco 300 (Downtown ou Citycom) são os únicos que chegam perto dos 35 cv, que é o que eu considero a potência mínima para rodar tranquilamente na estrada.
No caso de pegar uma scooter dessas, eu poderia vender a Burgman ou a Interceptor ou até mesmo as duas. Se pegasse uma Scooter menos potente, como PCX, Nmax ou XMax, ficaria mais limitado a só rodar na cidade, muito embora já esteja limitado pela questão da saúde.

É uma decisão difícil, pois a dupla Burgman & Interceptor me atendem muito bem na questão cidade/estrada e o problema de saúde é (ou espero ser rsrsrs) temporário... vamos vendo...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Russo, a DT atende bem na estrada, viajei bastante com a minha. O banco é half mouth mas com sua almofada, ficou bem bom hehehe. Mas você é alto, então não sei se ficaria confortável nela. Ela não tem muito espaço para esticar as pernas.

Acho que você deveria experimentar ela ou alguma outra scooter. Pelo menos não fica sem pegar estrada em 2 rodas nesse período de recuperação. Quando melhorar, daí você pega a Super Meteor!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Valeu Kokimoto...
Acho que semana que vem vou na loja ver como é a DT...

Mantendo 110 na estrada sem muito esforço, com uma reservinha de potência pra encarar subidas e ultrapassagens já tá de bom tamanho.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Meu amigo russo..
Cabe olhar a maxsym 400... Não recomendo a b400 porque vc não deve ter oficina boa igual temos em são Paulo.
Ah.. vc é alto, certo? Veja a xmax 250.. nao fica muito pra trás em desempenho não
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Boa Helder, eu tinha esquecido da Maxsym, achava que tinham parado de importar.

Quanto a Burgman 400, até tem quem dê boa manutenção por aqui, mas ela está fora de cogitação por enquanto, pois se eu tiver que pegar uma scooter maior, será prá rodar de imediado, prá não ficar parado até poder voltar a rodar de moto novamente.

Logo vai ter que ser zero ou semi nova com baixa quilometragem e de procedência conhecida, pois não está nos meus planos comprar uma scooter e ficar com ela encostada esperando alguma peça, coisa mais fácil de ocorrer com uma scooter mais rodada.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Citycom anda tão bem qto a B400 na estrada.

Só perde mesmo no top speed, que para vc não faz diferença.

e é um scooter já com mais de 10 anos no mercado, apesar de ser Dafra, já provou seu valor.
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Caro Russo....o fato dos scooters serem "duros" não lhe incomoda na atual situação? Falo pq eu era apaixonado pela minha Nmax , mas a vendi porque tenho hernia discal e minha coluna tava pedindo arrego por causa dos buracos.
Até hj não vi nenhum scooter que seja relativamente confortável frente a buracos .
Loyal to those loyal to me.
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

Como você gosta de motos custom e comandos avançados, sugiro dar preferência para scooters que permitam você esticar as pernas.

Citycom, Downtown, Xmax250 não permitem. Maxsym permite. Tive essas 4. A Maxsym tem que trocar os roletes originais pq com eles ela vibra mais do que Harley. Trocando, ela fica mais suave. (com o adendo que achei as 4 excelentes).

Comentaram sobre a Nmax. Tive 2. Pior scooter que tive em termos de conforto. Quase fico sem coluna com ela. Tive a 1a. Sofri. E tempos depois, parece que tive uma diarreia mental e esqueci tudo, fui lá e comprei outra :frt:
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Mas justamente ele falou que anda de scooter porque pode ir sentado e tem menos dor assim do que andando de moto e os caras indicam pura scooter que é para não andar sentado KEK

SH300 e tchau. Posição mais próxima da Burgman. Tem que procurar motos com assoalho plano que possa variar a posição dos pés.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Poxa, melhoras Russo!! ;-)

Quando estamos limitados, o Scooter é mais amigável para pilotar.
Peguei Covid, fiquei mal e com sequelas.
Estou voltando a andar de moto e faz parte da reabilitação final.
Se fosse scooter, já estaria andando uns dois meses antes.
Para quem está saudável, é apenas uma questão de preferência entre moto e scooter.

Pena que a Maxsym não é uma boa para ti.
Das que andei (não andei na Forza), me parece a melhor entre as disponíveis.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

Optimus Leo escreveu: 10 Jul 2023, 11:19 Mas justamente ele falou que anda de scooter porque pode ir sentado e tem menos dor assim do que andando de moto e os caras indicam pura scooter que é para não andar sentado KEK

SH300 e tchau. Posição mais próxima da Burgman. Tem que procurar motos com assoalho plano que possa variar a posição dos pés.
Particularmente, prefiro scooters com piso plano. Minha coluna agradece.

Mas em termos de posicionamento de pés, uma scooter como a Maxsym e semelhantes, dão muito mais possibilidades de posicionamento dos pés.

O problema do Russo não parece ser de coluna. Se fosse, indicaria scooter de piso plano. Scooter de piso plano oferece poucas possibilidades para variar a posição dos pés.

Com o adendo de que, pelo menos nas scooters que já andei (seja tipo jetsky ou piso plano) nenhuma se fica "encavalado" no banco, que é o problema relatado pelo companheiro com motos.
Editado pela última vez por Tech em 10 Jul 2023, 11:57, em um total de 2 vezes.
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Amanheceu chovendo e os planos de sair hoje para fazer teste drive em scooters "molharam". Vamos esperar a chuva passar.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu: 08 Jul 2023, 12:13 Só, que até lá, tá osso de andar de moto, por conta da posição "montada". Já troquei o banco da RE650 por outro bem mais macio, já experimentei rodar com outras motos e o desconforto e a dor sempre aparecem, por conta da pressão na virilha decorrente de estar "encavalado" na moto.
Pergunta besta... já experimentou uma custom de verdade com um seca suvaco de meia altura?

Hoje estava andando na Drag, e lembrei desse relato.... a posição da Drag com guidão alto é MUITO parecida com a da Burgman 400.

As pernas relaxadas para a frente, o peso do corpo direto na bunda :roll: , a coluna reta 90 graus.

Se essa posição incomoda, melhor seguir o conselho do OL e partir para um scooter com assoalho plano.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Na Burgman 125 o incomodo é menor, por eu ficar sentado como se estivesse numa cadeira. O único senão é o fato dele ser fraquinho, o que me limita a rodar só na cidade.

Imagem
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Então procure uma SH300 e seja feliz...dessas scooters medias, é a que tem a posição de sentar mais próximo da Burgman

Ai no PR deve achar várias bem pouco rodadas, nas cidades próximas a Curitiba já vi muitas
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Cityite
Roda Presa

Mensagem por Cityite »

Tech escreveu: 10 Jul 2023, 11:15 Como você gosta de motos custom e comandos avançados, sugiro dar preferência para scooters que permitam você esticar as pernas.

Citycom, Downtown, Xmax250 não permitem. Maxsym permite. Tive essas 4. A Maxsym tem que trocar os roletes originais pq com eles ela vibra mais do que Harley. Trocando, ela fica mais suave. (com o adendo que achei as 4 excelentes).

Comentaram sobre a Nmax. Tive 2. Pior scooter que tive em termos de conforto. Quase fico sem coluna com ela. Tive a 1a. Sofri. E tempos depois, parece que tive uma diarreia mental e esqueci tudo, fui lá e comprei outra :frt:
Dessas maxscooter (acima de 250/300cc) qual é a melhor no quesito suspensão? Qual seria a melhor para rodar no asfalto esburacado?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Teria q mudar a perguntar para :

Qual a menos pior?

Kkk
Tornado 300
Responder