Nova Sarna !!! FOTOS !
- rafaexpress
- Motoqueiro
Nova Sarna !!! FOTOS !
Aos entendidos de SS por favor me ajudem !!!
Estou buscando outra sarna pra se coçar... após muitas pesquisas, procurando algo mais exclusivo e BOM, achei a bendita MV AGUSTA F4.... tem de 2012 a 2015 na web anunciada. Marca saiu do país em XX ano, mas dizem que voltou agora pela KTM.
Achei uma com 11 mil kms, pedida de 48 mil lulas mas vou chorar
fui ver a moto, está em uma oficina que 80% das motos que encostam é MV Agusta, peguei referência de mecânicos que se conhecem, etc, falaram que a moto é incomparável com Suzuki, Honda e afins, é outra pegada... 9 niveis de controle de tração (não que eu vá usar
) abs, suspensao dianteira e traseira reguláveis, freios brembo e amortecedor de direção de fábrica.
O anúncio diz que é 11 mil kms mas o painel marca 172, segundo o mecanico da oficina o painel deu problema e o dono RYCO comprou um novo e trocou, painel parece zero km mesmo, nao tem um risquinho.
Fiquei meio assim com essa moto, indeciso, passado duvidoso, complicado... comecei a fuçar na internet e achei uma R1 2008 com 14 mil kms, 100% original em estado de 0km, pedida de 45 mil, contra 35 de fipe, fica como segunda opção, mas colocando na balança é foda... a R1 nao tem nada de tecnologia, moto raíz, 7 anos mais velha que a MV Agusta.
Me perguntei sobre peças da MV para algumas pessoas e ex proprietários, dizem que se acha quase tudo, das coisas normais tipo pastilha, filtro, velas é bem tranquilo, mas tbm em contato com o meu mecanico que restaurou a galo, ele disse que está um parto para qualquer moto, 120 dias pra chegar uma abraçadeira da suzuki por exemplo... a hornet fui trocar o cabo de embreagem, a Honda nao tem original, então dificuldade por dificuldade nas peças, nao estou preocupado.
E ai, o que me dizem ?
Estou buscando outra sarna pra se coçar... após muitas pesquisas, procurando algo mais exclusivo e BOM, achei a bendita MV AGUSTA F4.... tem de 2012 a 2015 na web anunciada. Marca saiu do país em XX ano, mas dizem que voltou agora pela KTM.
Achei uma com 11 mil kms, pedida de 48 mil lulas mas vou chorar
O anúncio diz que é 11 mil kms mas o painel marca 172, segundo o mecanico da oficina o painel deu problema e o dono RYCO comprou um novo e trocou, painel parece zero km mesmo, nao tem um risquinho.
Fiquei meio assim com essa moto, indeciso, passado duvidoso, complicado... comecei a fuçar na internet e achei uma R1 2008 com 14 mil kms, 100% original em estado de 0km, pedida de 45 mil, contra 35 de fipe, fica como segunda opção, mas colocando na balança é foda... a R1 nao tem nada de tecnologia, moto raíz, 7 anos mais velha que a MV Agusta.
Me perguntei sobre peças da MV para algumas pessoas e ex proprietários, dizem que se acha quase tudo, das coisas normais tipo pastilha, filtro, velas é bem tranquilo, mas tbm em contato com o meu mecanico que restaurou a galo, ele disse que está um parto para qualquer moto, 120 dias pra chegar uma abraçadeira da suzuki por exemplo... a hornet fui trocar o cabo de embreagem, a Honda nao tem original, então dificuldade por dificuldade nas peças, nao estou preocupado.
E ai, o que me dizem ?
Editado pela última vez por rafaexpress em 13 Nov 2023, 14:06, em um total de 1 vez.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- rafaexpress
- Motoqueiro
Re: Nova Sarna !!!

Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Ducatti é de longe muito mais bonita, falando só pela estética, sobre a parte técnica não sou competente pra avaliar.
Quanto à dificuldade em arranjar peças, é bem por ai, qualquer coisa que não seja para biz ou CG ´já complica.rafaexpress escreveu: 07 Jul 2023, 12:36 ... em contato com o meu mecanico que restaurou a galo, ele disse que está um parto para qualquer moto, 120 dias pra chegar uma abraçadeira da suzuki por exemplo... a hornet fui trocar o cabo de embreagem, a Honda nao tem original, então dificuldade por dificuldade nas peças, nao estou preocupado.
E ai, o que me dizem ?![]()
Quanto à moto, é difícil arranjar um mecânico que conheça e entenda de MV Agusta. Aqui em Curitiba deve ter uns 2 ou 3 e, pessoalmente, só conheço um.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Ducati não passo nem perto, ô barulinho feio do cacete!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sobre o mecânico de MV, tem essa oficina que achei em SP, os caras são feras, e tem uma Campinas, dá pra se virar....
Vamos, me ajudem !!!
Sobre o mecânico de MV, tem essa oficina que achei em SP, os caras são feras, e tem uma Campinas, dá pra se virar....
Vamos, me ajudem !!!
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Acho que o tubarão tinha uma naked, faz tempo que não o vejo aqui mas de repente alguém tem o contato
Isso é verdade, a Ducati é um espetáculo para rodar mas é um terror para escutar kkkkk...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Yell
- Motoqueiro
rafaexpress escreveu: 07 Jul 2023, 12:36 Aos entendidos de SS por favor me ajudem !!!![]()
Achei uma com 11 mil kms, pedida de 48 mil lulas mas vou chorarfui ver a moto, está em uma oficina que 80% das motos que encostam é MV Agusta, peguei referência de mecânicos que se conhecem, etc, falaram que a moto é incomparável com Suzuki, Honda e afins, é outra pegada... 9 niveis de controle de tração (não que eu vá usar
) abs, suspensao dianteira e traseira reguláveis, freios brembo e amortecedor de direção de fábrica.
Ja que quer Sarna, procure informações sobre problemas cronicos no motor, pra evitar futuras surpresas...
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Optimus Leo
- Mito
Agusta é uma moto linda...quando funciona. Muitos problemas de confiabilidade. Ducati e Aprilia conseguiram superar isso lá por 2012, 2013 quando deixaram de lado eletronica italiana (Magneti Marelli) e começaram usar japonesa (Mitsubishi). Não sei se a Agusta seguiu esse caminho também.
Já vi vários clientes com elas novinhas na epoca (2013-2014), ficarem parados por problemas "bestas". Aquela coisa tipica de parte eletrica, chicote, etc. Maioria delas também são moto de enfeite, donos tem 2, 3 ou mais motos e usavam elas pouquissimo, então não da também para saber como é a confiabilidade a longo prazo ou com um uso mais direto.
Uma MV Agusta na minha opinião é casamento. O cara que seria o perfil de cliente delas, compra 0km porque tem bala. Os caras que procuram uma moto mais barata, mesmo que o orçamento esteja dentro do valor da Agusta, o povo fica com medo e vai por opções mais tradicionais. Isso pode ser bom na compra, mas se tiver que vender vai complicar.
A R1 pelo outro lado, é uma moto consagrada, a prova de balas e essa é o ultimo ano antes do motor crossplane (que dividiu opiniões). Sempre vai ter mercado, é meio que "lenda", hypada, etc. Só precificar bem que vende.
Peças consumiveis sempre foi assim para qualquer modelo de carro e moto, isso é fácil de achar, sempre existe compativel, tamanhos padrões, etc. O foda é quando quebra algo especifico. Aqui no Bostil ainda, qualquer coisa que não seja popularzinho (do povão) já é dificil achar. Concessionárias não gostam de ter estoque parado porque é dinheiro de caixa parado, então só deixam item de giro e as coisas mais especificas é tudo por encomenda.
De moto italiana conheço um cara fera aqui mesmo em SP, ele mexe maiormente com Ducati mas como muitos dos clientes dele são desse perfil que tem várias motos premium e apaixonados por italianas, ele deve mexer também em Agusta, Aprilia e outras motos premium.
Já vi vários clientes com elas novinhas na epoca (2013-2014), ficarem parados por problemas "bestas". Aquela coisa tipica de parte eletrica, chicote, etc. Maioria delas também são moto de enfeite, donos tem 2, 3 ou mais motos e usavam elas pouquissimo, então não da também para saber como é a confiabilidade a longo prazo ou com um uso mais direto.
Uma MV Agusta na minha opinião é casamento. O cara que seria o perfil de cliente delas, compra 0km porque tem bala. Os caras que procuram uma moto mais barata, mesmo que o orçamento esteja dentro do valor da Agusta, o povo fica com medo e vai por opções mais tradicionais. Isso pode ser bom na compra, mas se tiver que vender vai complicar.
A R1 pelo outro lado, é uma moto consagrada, a prova de balas e essa é o ultimo ano antes do motor crossplane (que dividiu opiniões). Sempre vai ter mercado, é meio que "lenda", hypada, etc. Só precificar bem que vende.
Peças consumiveis sempre foi assim para qualquer modelo de carro e moto, isso é fácil de achar, sempre existe compativel, tamanhos padrões, etc. O foda é quando quebra algo especifico. Aqui no Bostil ainda, qualquer coisa que não seja popularzinho (do povão) já é dificil achar. Concessionárias não gostam de ter estoque parado porque é dinheiro de caixa parado, então só deixam item de giro e as coisas mais especificas é tudo por encomenda.
De moto italiana conheço um cara fera aqui mesmo em SP, ele mexe maiormente com Ducati mas como muitos dos clientes dele são desse perfil que tem várias motos premium e apaixonados por italianas, ele deve mexer também em Agusta, Aprilia e outras motos premium.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
como é bom se iludir kkkkrafaexpress escreveu: 07 Jul 2023, 12:36 .... então dificuldade por dificuldade nas peças, nao estou preocupado.
isso sim é uma SARNA.
boa sorte no projeto....
e procura o Fábio Ninja no Facebook e troque uma idéia com ele sobre ter uma Agusta....
Amigo meu aqui da cidade gosta de tranqueiras, tem duas MV Agusta (uma F3 e uma F4) e duas RD350R.
Tudo parada, só ocupando espaço na garagem.
Abs,
Tudo parada, só ocupando espaço na garagem.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Helder.soares
- Dinossauro
Rafa.. vc tá morando onde? Qual sua referência de moto esportiva? Me respondendo isso, te digo se a mvagusta é uma moto ruim para ti.
Não pela moto em si, mas para evitar aborrecimento, entenda.
Eu teria uma, porque sou "fuçado", porém "não teria" porque moro em são Paulo(no momento estou passando uns tempos no usa. ) Aqui eu teria.. mas mesmo aqui é bucha, manutenção cara..
Não pela moto em si, mas para evitar aborrecimento, entenda.
Eu teria uma, porque sou "fuçado", porém "não teria" porque moro em são Paulo(no momento estou passando uns tempos no usa. ) Aqui eu teria.. mas mesmo aqui é bucha, manutenção cara..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- tu-barao
- Roda Presa
Kokimoto escreveu: 07 Jul 2023, 13:47 Acho que o tubarão tinha uma naked, faz tempo que não o vejo aqui mas de repente alguém tem o contato
Adorava ela, só que era donzela de luxo, peças só na Europa e frete no mínimo 75 Euros. Ciclística perfeita, o joelho raspava antes da pedaleira.
Fiz alguns track-days com ela, e guardo as fotos e filmes até hoje. O designer dela, o Massimo Tamburini, dizia que a moto tinha que ser linda até o último parafuso. E ela é mesmo, dá pra colocar no meio da sala.
Se você tem $$$ pra sustentar a moça, vai nela sem medo de ser feliz
Detalhes do design https://www.mvagusta.com/us/en/models/brutale
Espero ter ajudado, ou confundido mais ainda sua cabeça. Abraço
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Peças: Era tranquilo e achava bastante coisa no MercadoLivre antes da pandemia, agora ta tudo meio cagado, o que nao conseguir do mecanico em SP (que tem contato com a fabrica da Dafra em Manaus), vai ter que importar...50 euros de frete + 60% de Imposto de Importacao +18% de ICMS pro Estado +-...
Meu exemplo: pedi uma junta de tampa de valvulas de 25 Euros + 50 Euros de frete, chegou aqui por +- 750 reais (100 reais de taxa de admin/tramite da DHL) demorou 5 dias
Nos grupos de facebook tem uns cidadaos vendendo peça de moto desmontada tb, bastante coisa de F4
Sobre a moto: Eh uma teteia, nao vai achar outra coisa igual...mas eh ca$amento msm, se eh oq vc deseja vá em frente...e tenha uma moto reserva pra qdo ela ficar encostada
Sobre a oficina mecanica: ela fica na ZN de SP? se for a mesma...a minha tb esta encostada la
, como o dono trabalhou na fabrica homologando as motos ele manja de tudo das 3cil e 4cil, a antiga moto do FabioNinja estava la um tempo atras... o novo dono tinha feito alguma presepada nela e mandou pra CTBA, ai desistiram de mexer e mandaram pra la.
Sobre a mecanica da moto: Nao tem muito segredo, o problema cronico das F4 antigas sao as bobinas snme que sao bem sensiveis e infiltram agua facilmente. Atencao nas bobinas e manutencao correta na balança, cubo traseiro e mais nada fora do comum.
Meu exemplo: pedi uma junta de tampa de valvulas de 25 Euros + 50 Euros de frete, chegou aqui por +- 750 reais (100 reais de taxa de admin/tramite da DHL) demorou 5 dias
Nos grupos de facebook tem uns cidadaos vendendo peça de moto desmontada tb, bastante coisa de F4
Sobre a moto: Eh uma teteia, nao vai achar outra coisa igual...mas eh ca$amento msm, se eh oq vc deseja vá em frente...e tenha uma moto reserva pra qdo ela ficar encostada
Sobre a oficina mecanica: ela fica na ZN de SP? se for a mesma...a minha tb esta encostada la
Sobre a mecanica da moto: Nao tem muito segredo, o problema cronico das F4 antigas sao as bobinas snme que sao bem sensiveis e infiltram agua facilmente. Atencao nas bobinas e manutencao correta na balança, cubo traseiro e mais nada fora do comum.
- rafaexpress
- Motoqueiro
Leo, a idéia é essa mesmo, comprar e casar!
Eu achei uma 2015 bem apresentável, funcionei, testei, sem críticas, deve ser um espetáculo pilotando.
Helder, moro em Santana do Parnaíba, no pé da Castelo Branco, não vou andar em cidade, apenas estrada.
LipeSilva, a mecânica é a THE BOSS, perto de Santana, Vila Guilherme, aqueles lados. O dono é o Douglas e o mecânico que sabe tudo de MV é o Sr Domingos que tive boas referências de outros mecânicos do ramo.
Quando falei de peças, é que realmente está difícil para qualquer moto, esse dias desmontei o cabo da embreagem da Hornet 2006 pra ver se precisava trocar, fui ligar na Honda e não TEM. Então por falta de peça tanto na R1 quanto na MV prefiro ir na MV que é mais exclusiva. Se a moto parar por falta de peça, algo do tipo, espero, importo, peço pra amigo trazer, vou me virando, não é moto para usar diariamente, nos casos de pane, ando com a H6 e boa.
Aonde achei algumas peças
https://www.moto-pecas-mv.com/mvagusta- ... os/F4/2015
https://www.chapamotoparts.com.br/busca?q=mv+agusta&p=2
Segundo site Brazuca, loja do SUL, e temos a opção do Ebay ainda.
E a R1, tô namorando em paralelo a 2008. Aguardo mais comentários, sendo pessimistas ou não e posto o resultado final aqui em breve.
Eu achei uma 2015 bem apresentável, funcionei, testei, sem críticas, deve ser um espetáculo pilotando.
Helder, moro em Santana do Parnaíba, no pé da Castelo Branco, não vou andar em cidade, apenas estrada.
LipeSilva, a mecânica é a THE BOSS, perto de Santana, Vila Guilherme, aqueles lados. O dono é o Douglas e o mecânico que sabe tudo de MV é o Sr Domingos que tive boas referências de outros mecânicos do ramo.
Quando falei de peças, é que realmente está difícil para qualquer moto, esse dias desmontei o cabo da embreagem da Hornet 2006 pra ver se precisava trocar, fui ligar na Honda e não TEM. Então por falta de peça tanto na R1 quanto na MV prefiro ir na MV que é mais exclusiva. Se a moto parar por falta de peça, algo do tipo, espero, importo, peço pra amigo trazer, vou me virando, não é moto para usar diariamente, nos casos de pane, ando com a H6 e boa.
Aonde achei algumas peças
E a R1, tô namorando em paralelo a 2008. Aguardo mais comentários, sendo pessimistas ou não e posto o resultado final aqui em breve.
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
Mecanica tem que ser no Domingos mesmo, o resto do povo ou tem cagaço de mexer ou mexe e faz m%*@%a (e esconde).rafaexpress escreveu: 11 Jul 2023, 16:47
Como segunda opção tem a SR Corse na Vila Madalena, mas eles sao bem mais salgados em M.O. e preço de peças.
Madeira performance liguei la 3x e fazem c* doce pra mexer em MV.
Tem o tal do Forma ali na ZL que me falaram bem tambem.
Esse site gringo acho que tem o frete caro 75 (EUR), pode ser da ocasiao que tentei usar. Tentei pedir pra mandarem pra um hotel e nao consegui pq o pais da fatura tem que ser o mesmo da entrega. O site BR bati o olho e me pareceu que vendem motos desmontadas.
Outros:
Evolutionbike.it - comprei a minha junta de tampa de valvulas nesse...entrega em 7 dias uteis pela DHL
startwintrading - os gringos compram muita coisa nesse..
ebay - tbm tem umas motos desmontadas e preço justo no geral.
O forum mvagusta.net tem bastante informação, manuais e "Do It Yourself"... ate mesmo nos EUA o pessoal acaba dando muita manutenção por conta propria (os 3 admins mais ativos sao de la)
Editado pela última vez por LipeSilva em 12 Jul 2023, 22:31, em um total de 1 vez.
Sou apaixonado nas R1 antigas sem esse motor horrendo crossplane....iria nela, pelo menos tem a Yamaha aqui no Brasil e mais mecânicos que sabem mexer nelas
Z900RS
- rafaexpress
- Motoqueiro
Manos, me irritei com o proprietário e a oficina... tinha fechado o valor e demorou 1 semana pro cara me dar um respaldo das coisas que precisavam ser feitas na moto
1- o painel foi trocado por um 0km, logo a KM estava baixíssima e a moto nao seria aprovada no laudo de transferencia ai pedi pra arrumarem isso desde semana passada.
2- piscas em curto, tbm reprovaria, pedi pra arrumar e nada
3- um botao de borracha do punho esquerdo fudido, pedi pra verem se acha outro e tal, zero resposta
Vou atrás de uma R1 mesmo, de preferência baixíssima KM, foda serão os valores que pedem
RMD, sempre sonhei com SS quando tinha meus 22, 23 anos e nunca tive condições para tal, sempre nas nakeds, agora graças a Deus as coisas se ajeitaram e consigo me presentear, ficar só guardando grana e esperar a morte chegar é foda, depois o Ricardão entra na jogada e gasta tudo

1- o painel foi trocado por um 0km, logo a KM estava baixíssima e a moto nao seria aprovada no laudo de transferencia ai pedi pra arrumarem isso desde semana passada.
2- piscas em curto, tbm reprovaria, pedi pra arrumar e nada
3- um botao de borracha do punho esquerdo fudido, pedi pra verem se acha outro e tal, zero resposta
Vou atrás de uma R1 mesmo, de preferência baixíssima KM, foda serão os valores que pedem
RMD, sempre sonhei com SS quando tinha meus 22, 23 anos e nunca tive condições para tal, sempre nas nakeds, agora graças a Deus as coisas se ajeitaram e consigo me presentear, ficar só guardando grana e esperar a morte chegar é foda, depois o Ricardão entra na jogada e gasta tudo
Let's Ride
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
CB 450 Custom 1985
CBX 750F 1987
Hornet 2006 Xodó
R1 2010 LE
S1000 RR 2017
-