NOVO Intercomunicador(outro)Colocado,testado e APROVADO!R$59
NOVO Intercomunicador(outro)Colocado,testado e APROVADO!R$59
é o seguinte pessoas!!! Eu fiz OUTRO intercomunicador para os meus capacetes. E dessa vez FUNCIONOU legal e o melhor é q nao tive q gastar $$ com outros itens. É so COMPRAR, DESMONTAR E COLOCAR NO CASCO e ta feito. Eu fiz em APENAS 1 HORA OS DOIS!! Segue as fotos e impressoes. Gastei somente com o walkie talkie R$59.
Impressoes:
Distancia: a distancia de comunicaçao entre capacetes foi de aproximadamente 10m. Sem "xieira".
Comunicaçao: Por ser DOIS alto-falantes separados e q ficam localicados diretamente encima das orelhas (nao integrados ao microfone). Fica bem claro e facil de ouvir. E talvez a melhor vantagem de TODAS.... Nao precisa ficar apertando botao! Qnd ligado ja fica um canal aberto para comunicaçao. OS DOIS PODEM FALAR E OUVIR AO MESMO TEMPO.
** E de brinde
, eu percebi q se vc ligar somente 1 walkie talkie vc capta uma estaçao de radio.
Usei este walkie talkie do Ben 10.

Eu nao tirei fotos do processo de montagem pois é RIDICULO de tao simples. Basta desmontar o walkie talkie e inserir os componentes por baixo do forro de casco. Nao precisa cortar, criar caixinha, compartimento para bateria, usar fita etc... é so LITERALMENTE colocar e usar.
Segue as fotos dos casco com o walkie talkie JA instalado.
Foto do microfone no MHR. A fita isolante q esta atras é por causa do antigo comunicador q tive q fazer um pequeno buraco no isopor pra colocar o altofalante. Nao tem nada haver com o atual.

A bateria 9v.

Antena posicionada na parte de tras do forro. ela é bem fina e maleavel, entao nao causa volume.

O circuito atras do forro.

** Eu nao coloquei as fotos dos altofalantes do MHR pois NAO tem como ver. Pois coloquei atras do forro da orelha e ficou perfeito.
O microfone no meu Peels.

Os altofalantes do Peels.

É isso ai galera. A UNICA observaçao negativa é q o meu peels é MUITO ABERTO e a minha moto esta com escape RONCAR barulhento. Entao qnd o motor "fala" o garupa no me ouve. Mas eu ouço o garupa. Se o garupa tiver um capacete melhor e q isola legal o barulho ou qm nao tem escape esportivo creio q fique muito bom.
Impressoes:
Distancia: a distancia de comunicaçao entre capacetes foi de aproximadamente 10m. Sem "xieira".
Comunicaçao: Por ser DOIS alto-falantes separados e q ficam localicados diretamente encima das orelhas (nao integrados ao microfone). Fica bem claro e facil de ouvir. E talvez a melhor vantagem de TODAS.... Nao precisa ficar apertando botao! Qnd ligado ja fica um canal aberto para comunicaçao. OS DOIS PODEM FALAR E OUVIR AO MESMO TEMPO.
** E de brinde
Usei este walkie talkie do Ben 10.

Eu nao tirei fotos do processo de montagem pois é RIDICULO de tao simples. Basta desmontar o walkie talkie e inserir os componentes por baixo do forro de casco. Nao precisa cortar, criar caixinha, compartimento para bateria, usar fita etc... é so LITERALMENTE colocar e usar.
Segue as fotos dos casco com o walkie talkie JA instalado.
Foto do microfone no MHR. A fita isolante q esta atras é por causa do antigo comunicador q tive q fazer um pequeno buraco no isopor pra colocar o altofalante. Nao tem nada haver com o atual.

A bateria 9v.

Antena posicionada na parte de tras do forro. ela é bem fina e maleavel, entao nao causa volume.

O circuito atras do forro.

** Eu nao coloquei as fotos dos altofalantes do MHR pois NAO tem como ver. Pois coloquei atras do forro da orelha e ficou perfeito.
O microfone no meu Peels.

Os altofalantes do Peels.

É isso ai galera. A UNICA observaçao negativa é q o meu peels é MUITO ABERTO e a minha moto esta com escape RONCAR barulhento. Entao qnd o motor "fala" o garupa no me ouve. Mas eu ouço o garupa. Se o garupa tiver um capacete melhor e q isola legal o barulho ou qm nao tem escape esportivo creio q fique muito bom.
Tornado 300
- arthurneto
- Roda Presa
Re: NOVO Intercomunicador(outro)Colocado,testado e APROVADO!R$59
Coloque aí um link pra compra do intercomunicador.
SUZUKI GSX 650F 09
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
CB 450 92
"O Congresso Nacional é um local que:
se gradear vira zoológico,
se murar vira presídio,
se colocar uma lona em cima vira circo,
se colocar lanternas vermelhas vira prostíbulo
e se der descarga não sobra ninguém."
Cara nao precisa de link pra comprar pela net nao. Qualquer loja melhorzinha de brinquedo trabalha com isso. Eu usei o do "BEN 10" mas ja vi do "HOMEM ARANHA E SPEED RACER" q sao a mesma coisa. Mas de qualquer forma eu comprei na RIHAPPY BRINQUEDOS paguei R$59 no par. E ainda pedi pra testar na loja antes de comprar pra ver se era bom mesmo. Segue abaixo o link da rihappy com as lojas em Goias.arthurneto escreveu:Coloque aí um link pra compra do intercomunicador.
Nao sei se ficam perto de vc. Tem uma no "Flamboyant shopping center e tb no Buruti Shopping".
http://www.rihappy.com.br/nossaslojas/#anc
Abaixo tem outro (americanas.com) link de compra pela internet. Mas este esta mais caro (alem de ter o frete tb).
http://www.americanas.com.br/AcomProd/579/2504476
Tornado 300
RMD,
Pelas fotos deu a entender que o circuito do comunicador fica entre o forro do capacete e o casco, assim como as pilhas. Isso não incomoda na hora de pilotar? Vc acha que pode causar um dano maior a quem estiver usando este capacete numa eventual queda?
Pelas fotos deu a entender que o circuito do comunicador fica entre o forro do capacete e o casco, assim como as pilhas. Isso não incomoda na hora de pilotar? Vc acha que pode causar um dano maior a quem estiver usando este capacete numa eventual queda?
Falcon 06
é isso mesmo. A bateria esta bem visivel mas so olhando por dentro do capacete. Ja o circuito esta atras da forraçao q no meu capacete é bem grosso. Eu ja sai com ele duas vezes dando volta de uns 30mins e nao me encomodou em momento algum. No caso de acidente nao acho q causaria algum tipo de dano pois esta entre p isopor e a forraçao e amorteceria o impacto e mesmo assim o mesmo é relativamente fino entao nao acho q chegaria a fazer alguma diferença. Isso é a minha opiniao.Ricardo escreveu:RMD,
Tornado 300
- crique_aqui
- Motoqueiro
Um amigo meu comprou um intercomunicador específico para motos e não gostou.
A partir de determinada rotação, surgia uma interferência, causada provavelmente pelo campo eletromagnético gerado pelo sistema de ignição.
Esse seu deu alguma interferênia ou dá pra ouvir nitidamente?
A partir de determinada rotação, surgia uma interferência, causada provavelmente pelo campo eletromagnético gerado pelo sistema de ignição.
Isso não tem como eu tem falar. Pois como o peels e muito ruim minha moto ta com escape esportivo apartir de uma determinada rotação o garupa não me ouve mais. Creio eu que qm tem moto com escape original e capacete com boa isolacao não venha a dar este problema. Não percebi interferencia qnt a alguma gerada por uma campo magnético. Pelo preço e facilidade de montagem eu acho que vale a pena e recomendo. Ainda mais ora qm roda com garupa e dentro da cidade com a velocidade dentro dos limitescrique_aqui escreveu:Um amigo meu comprou um intercomunicador específico para motos e não gostou.
Tornado 300
-
rodrigo_m20
- Roda Presa
Perguntinha.. se comprar 2 pares da pra colocar na mesma frequencia? o.O
Realmente ela é muito boa. Mas nao sei te responder. Se vc estiver pensando em comunicaçao entre motos e nao so com o garupa acho q ate rola. Mas a distancia é curta. Qnd eu testei os capacetes a comunicaçao foi ate + ou - uns 7 a 10 metros.rodrigo_m20 escreveu:Perguntinha.. se comprar 2 pares da pra colocar na mesma frequencia? o.O
Tornado 300
RMD... só não ficou bem claro pra mim sobre o fone... é acima da orelha?
Tenho que comprar mais um forro pra colocar ou já vem no Ben 10?
Valeu pelo tópico!!!
Valeu pelo tópico!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Cada capacete eu fiz de uma maneira diferente. Por terem a forraçao e construçao diferente.Ângelo Romão escreveu:RMD... só não ficou bem claro pra mim sobre o fone... é acima da orelha?
Valeu pelo tópico!!!
MHR: Eu coloquei os altofalantes atras da forraçao das orelhas, ou seja, os fones ficaram diretamente encima das orelhas atras da forraçao do proprio capacete.
PEELS: A forraçao das orelhas deste capacete é diferente e tem um espaço perfeito para colocar os fones em uns "buracos" q fica nele por onde passam as fivelas para prender o capacete no queixo. Nas fotos da pra ver as "bolinhas" dos altofalantes do peels e o seu posicionamento.
Espero ter tirado a sua duvida. Caso ainda nao esteja claro me fala q eu tiro mais fotos do altofalantes e seu posicionamento (inclusive do MHR q é um pouco mais trabalhoso).
Tornado 300
Acho que aos 120 km/h não se consegue comunicação nítida pois já vi alguns modelos ditos "próprios para moto" que ao passar dos 80 km/h não se houve mais nada.
E aí RMD ? Fez algum teste com velocidades acima dos 100 km/h ?
E aí RMD ? Fez algum teste com velocidades acima dos 100 km/h ?
isso não tem a ver com a vela que ele usa não ser restritiva ?crique_aqui escreveu:Um amigo meu comprou um intercomunicador específico para motos e não gostou.
[]'s !
independente do capacete peels o que o rmd klb j já escreveu mostra que funciona muito bem fora da motoRMD escreveu:Isso não tem como eu tem falar. Pois como o peels e muito ruim minha moto ta com escape esportivo apartir de uma determinada rotação o garupa não me ouve mais. Creio eu que qm tem moto com escape original e capacete com boa isolacao não venha a dar este problema. Não percebi interferencia qnt a alguma gerada por uma campo magnético. Pelo preço e facilidade de montagem eu acho que vale a pena e recomendo. Ainda mais ora qm roda com garupa e dentro da cidade com a velocidade dentro dos limitescrique_aqui escreveu:Um amigo meu comprou um intercomunicador específico para motos e não gostou. A partir de determinada rotação, surgia uma interferência, causada provavelmente pelo campo eletromagnético gerado pelo sistema de ignição. Esse seu deu alguma interferênia ou dá pra ouvir nitidamente?
com a moto andando é muito barulho para falar com a garupa com outra moto nem pensar
solução barata ainda sem bom resultado
todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
Acho que teria que colocar no microfone um outro circuito, para filtrar as baixas frequências, deixar o som da voz mais limpo....talvez melhorasse bastante.
A título de experiência, tente abafar o microfone com espuma , papel, ou alguma outra coisa, de modo que o som da voz prevaleça sobre o barulho externo...
T+
A título de experiência, tente abafar o microfone com espuma , papel, ou alguma outra coisa, de modo que o som da voz prevaleça sobre o barulho externo...
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Valeu RMD... tirou minhas dúvidas.
Já vou lá comprar meu Ben 10!
Abraços!
Já vou lá comprar meu Ben 10!
Abraços!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
B65S
GSR 150i
Tambem achei legal. Barato, facil de colocar e usar.
Na cidade deve ser ótimo!
Acho que vou experimentar tambem.
Na cidade deve ser ótimo!
Acho que vou experimentar tambem.
Peels Mach 5 -> CMS 2 -> Zeus 508 -> Zeus Dragon -> LS2 Mohaii -> AGV K4
KSA: Nao tem como eu fazer este teste pois com havia dito. O q me atrapalha bastante é o barulho do escape (esportivo) e o peels sem nenhum tipo de vedaçao (isolamento de ruidos externos). Posso estar de primeira marcha e se a moto estiver "gritando" nao ha comunicaçao. E nao é por interferencias electromegneticas e sim do escape. Ja em velocidades maiores seria o vento e o escape. Como ja falei acredito q uma moto com escape original e um bom capacete permitiria uma conversa boa e clara ate uns 80km. Mas nao tem como eu te garantir pois este tipo de experiencia pra mim é impossivel devido ao escape.
ltadeu: Eu acho este comunicador muito valido devido ao seu custa (R$59). Mesmo q nao da pra conversar em estradas com velocidades maiores. Te garanto q da pra conversar rodando na cidade dentro dos limites de velocidade.
Nero: Nao acredito ser isto o problema. E sim o volume (e talvez qualidade) dos altofalantes. Talvez somente trocando os altofalantes por outros melhores (usei os originais do brinquedo) ficar bem melhor. Mas a sua sugestao é bem valida e vou tentar. Depois posto o resultado.
Angelo Romão: Tamo ai para quais quer duvidas. Qnd comprar e for instalar e tiver qualquer duvida qnt ao desmonte é so falar. ALGUMAS DICAS: PEDE PRA TESTAR NA LOJA ANTES PRA VER SE REALMENTE ACHA Q O BRINQUEDO TEM UMA BOA COMUNICAÇAO. E TB QND FOR DESMONTAR TEM Q TIRAR MMUUIITTOOSS PARAFUSOS. ALGUNS DELES BBEEMM ESCONDIDOS.
**GALERA eu acho q vc´s tem q manter em mente q isto é algo simples e de baixo custo. Nao chega nem perto dos comunicadores BLUETOOTHE q nossos amigos compraram. Mas numa boa, gostei do resultado. Depois com mais calma vou vendo o q posso fazer para aperfeiçoar este comunicador.
ltadeu: Eu acho este comunicador muito valido devido ao seu custa (R$59). Mesmo q nao da pra conversar em estradas com velocidades maiores. Te garanto q da pra conversar rodando na cidade dentro dos limites de velocidade.
Nero: Nao acredito ser isto o problema. E sim o volume (e talvez qualidade) dos altofalantes. Talvez somente trocando os altofalantes por outros melhores (usei os originais do brinquedo) ficar bem melhor. Mas a sua sugestao é bem valida e vou tentar. Depois posto o resultado.
Angelo Romão: Tamo ai para quais quer duvidas. Qnd comprar e for instalar e tiver qualquer duvida qnt ao desmonte é so falar. ALGUMAS DICAS: PEDE PRA TESTAR NA LOJA ANTES PRA VER SE REALMENTE ACHA Q O BRINQUEDO TEM UMA BOA COMUNICAÇAO. E TB QND FOR DESMONTAR TEM Q TIRAR MMUUIITTOOSS PARAFUSOS. ALGUNS DELES BBEEMM ESCONDIDOS.
**GALERA eu acho q vc´s tem q manter em mente q isto é algo simples e de baixo custo. Nao chega nem perto dos comunicadores BLUETOOTHE q nossos amigos compraram. Mas numa boa, gostei do resultado. Depois com mais calma vou vendo o q posso fazer para aperfeiçoar este comunicador.
Tornado 300
- Felipe Mark
- Motociclista
Pronto..
Ja tenho oque fazer depois do trampo.
Ja tenho oque fazer depois do trampo.