Saíram as Novas Triumph (Bajaj) 400cc
- Optimus Leo
- Mito
Re: Saíram as Novas Triumph (Bajaj) 400cc
Bom, a Bajaj surpreendeu mesmo com o preço das Dominar. E ainda parece que não fez aquele "reajuste brasileiro". Da para ter alguma esperança nessas Bajaj de grife.Tech escreveu: 30 Jun 2023, 11:43 Segundo a marca, os preços das novas Triumph serão "imbatíveis"
Só vendo para crer.
https://www.motoo.com.br/preco-novas-tr ... speed-400/
Problema das RE 650 é insistir em usar esse lixo de aro 18, que limita seriamente a escolha de pneus BONS.Kokimoto escreveu: 29 Jun 2023, 21:16 Achei as motocas bonitas mas putz, já que eh pra comprar coisa indiana, ainda acho mais negócio pegar uma interceptor por 30 do que essas triumph por 35-40.
Não andei nem na triumph nem na interceptor, mas o motor da triumph ser mono desanima um pouco.
E que parece que a qualidade de construção das RE é inferior a da Bajaj e TVS.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
É a mesma roda usada no mundo inteiro.Optimus Leo escreveu: 30 Jun 2023, 11:59 Problema das RE 650 é insistir em usar esse lixo de aro 18, que limita seriamente a escolha de pneus BONS.
O problema é BRASIL, que não deixa ter importação de pneu por pessoa fisica, e que a burocracia e custos impossibilita a importação em pequenas quantidades para importadores pessoa juridica.
O pneu traseiro da minha Drag Star sumiu do mercado.
Quando acha, não interessa o fabricante, é de 1200 reais para cima.
Há coisa de 3 anos, o mesmo pneu custava 600.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Celoko, caro pra cacete esse pneu 18. Pra interceptor vale a pena refazer a roda para aro 17 e meter um sport demon da vida
-
Robson
o preço que coloquei é pneu traseiro da Drag, aro 15 rs.Kokimoto escreveu: 30 Jun 2023, 14:17 Celoko, caro pra cacete esse pneu 18. Pra interceptor vale a pena refazer a roda para aro 17 e meter um sport demon da vida
é para exemplificar o que anda acontecendo no mercado.
não tem mais custom média fabricando no país, e esse pneu aro 15 era medida da Drag, da Shadow... de uns 3 anos para cá o a Pirelli parou de fornecer o Route, e ninguem mais importa as outras marcas, como Metzeler, Michelin.... o que sobrou está sendo vendido a preço de ouro.
O problema da Interceptor é que as duas rodas são 18... rs
- Optimus Leo
- Mito
A questão é que poderiam ter lançado uma versão com aro 17, que é o padrão das motos de rua hoje em dia. Até Triumph e outras "retromodernas" largaram 18 e adotaram 17.Robson escreveu: 30 Jun 2023, 13:49É a mesma roda usada no mundo inteiro.Optimus Leo escreveu: 30 Jun 2023, 11:59 Problema das RE 650 é insistir em usar esse lixo de aro 18, que limita seriamente a escolha de pneus BONS.
O problema é BRASIL, que não deixa ter importação de pneu por pessoa fisica, e que a burocracia e custos impossibilita a importação em pequenas quantidades para importadores pessoa juridica.
O pneu traseiro da minha Drag Star sumiu do mercado.
Quando acha, não interessa o fabricante, é de 1200 reais para cima.
Há coisa de 3 anos, o mesmo pneu custava 600.
Essa questão de pneus está complicado, lembro antes de vender a Lead eu queria trocar os pneus, não achava o par da mesma marca. O traseiro como é aro 10 até achei fácil, Michelin. Mas o dianteiro que é aro 12, super dificil de achar na medida original. Como o traseiro era o que estava bem ruim, terminei só trocando ele. Mas direto vejo povo no grupo da Lead comentando da dificuldade de achar o dianteiro.
Pirelli Diablo Rosso II também sofri para achar o 130/70R17, cada vendedor me falou coisa diferente.
Foda agora ter que estar atento até a isso para ter moto no Bostil. Eita paiseco que junta o pior de tudo.
Sport demon nem é pneu bomKokimoto escreveu: 30 Jun 2023, 14:17 Celoko, caro pra cacete esse pneu 18. Pra interceptor vale a pena refazer a roda para aro 17 e meter um sport demon da vida
Se for fazer todo esse role, pelo menos um Diablo Rosso. Supercorsa (as versões de rua) acho que seria desperdiço com a geometria da RE. Algum Michelin Pilot Street talvez tmb.
Eu tinha interesse de uma Continental e fazer esse upgrade para aro 17, mas ai me deu preguiça todo o role e gasto para uma moto nova. Com o que ia gastar, já dava para procurar uma moto com desempenho superior (mas que seria visada).
Quais folhas aro 17 tu acha aqui? Só coisa meia boca nacional tipo Three Heads, Viper, Monaco, etc. Para motinhos pequenas e leves, até vai (usei Riffel na Lander e a minha Tony acho que são Three Heads e tem aguentado o tranco). Mas um mamute de 200 kgs? Ai fico com medo da resistência e durabilidade dessas marcas. Ai se tu acha umas gringas tipo Excel ou similar, vai gastar uns 3.5k pra cima só nas folhas.
Ai achar qual a raiação. Perguntei nuns grupos de RE e os caras "fala com fulano da oficina tal que ele manja" "olha o insta de fulaninho famosinho". Ai ninguém da uma resposta "mano, usa a raiação da moto X e tal". Ai tu vai perguntar pros caras, eles obviamente não dão a receita, querem que vc vâ lá para eles te vender o serviço...mas se tu fala que tá só pesquisando para ter uma ideia do custo para avaliar se vai comprar a moto ou não, ai começam a torcer o nariz e resmungar.
Por aqui ainda não tem preço, data de lançamento pelo site 2024.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
-
Jota
Infelizmente ainda não.Optimus Leo escreveu: 30 Jun 2023, 14:30 Até Triumph e outras "retromodernas" largaram 18 e adotaram 17.
A street twin 900 continua usando aro 18 na roda dianteira, com um pneu horroroso da pirelli.
A solução que encontrei foi o scorpion trail 2, que não é exatamente o pneu ideal, mas é 10x melhor que o original.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Mas então, pra proposta da interceptor, tá mais que bom rsrs
Putz, verdade, viajei kkk
Aro 18 acho que só encontra aquele Sportscomp feito de pedra, ou então pneu de uso misto. Tudo caro também, e ainda pras duas rodas como você lembrou.
- Optimus Leo
- Mito
Me referia as do tópico, 17 e 19 (medida mais comum para scramblers e motos fake trail)Jota escreveu: 30 Jun 2023, 17:22Infelizmente ainda não.Optimus Leo escreveu: 30 Jun 2023, 14:30 Até Triumph e outras "retromodernas" largaram 18 e adotaram 17.
A street twin 900 continua usando aro 18 na roda dianteira, com um pneu horroroso da pirelli.
A solução que encontrei foi o scorpion trail 2, que não é exatamente o pneu ideal, mas é 10x melhor que o original.
Tenho minhas dúvidas!
Mesma coisa que o aro. Um Sport demon para uma 150, 250 leve, sem torque e tal até vai.
Mas um mamute de 200kgs? Mesmo não tendo geometria e suspensão para aproveitar tudo, prefiro um pneu um pouco mais grudento, só pela segurança e confiança adicional (ter confiança que os pneus vão segurar da mais grip do que o pneu em si).
E também, se vai fazer todo esse role de gastar em aro, raiação, mão de obra e tal numa moto de +30k...bota um pneu melhorzinho em vez de um "mão de vaca pero no mucho" spec
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tem razão Léo, não compensa a dor de cabeca. Muito trampo para usar sport demon rsrs
Quando chegar a hora de trocar os pneus da minha Interceptor vou colocar nelas um par de sport demom ou lasertec...
... mas é realmente osso um par de pneus meia boca para uma moto indiana custar o mesmo que um par de peneus para uma super sport
... mas é realmente osso um par de pneus meia boca para uma moto indiana custar o mesmo que um par de peneus para uma super sport

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo escreveu: 30 Jun 2023, 17:41
Mesma coisa que o aro. Um Sport demon para uma 150, 250 leve, sem torque e tal até vai.
Mas um mamute de 200kgs?
Aguentou uma cb500 em trackdays muito de boas. Dava botina nos brações de 600RR
Tornado 300
Lembrando que esse pneu Sport Demon existe em várias especificações de carga e velocidade:RMD escreveu:como ja disse diversas vezes. Sport demon da conta e muito bem do recado.
Aguentou uma cb500 em trackdays muito de boas. Dava botina nos brações de 600RR
https://www.pirelli.com/tyres/pt-br/mot ... port-demon#
Os indicados pela própria Pirelli para as RE650 são esses:
D 100/90 - 18 M/C 56H TL (224kg/210 km/h)
T 130/70 - 18 M/C 63H TL (272kg/210 km/h)
https://www.pirelli.com/tyres/pt-br/mot ... port-demon
Isso dá e sobra para o que a moto oferece em termos de motor e ciclística e, principalmente, para o que eu consigo extrair dela.
Se eu estivesse buscando mais performance dentro do estilo, compraria Kawasaki 650 RS ou voltaria para a Ducati Scrambler.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Ah não sabia que tinha sport demon aro 18. Tá ótimo então.
Pra Bonneville tem agora um Michelin clássico também. Eh a mesma medida da RE?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Michelin Road classic, acho que só tem a medida da Bonneville mesmo
https://www.michelin.com.br/motorbike/t ... ad-classic
https://www.michelin.com.br/motorbike/t ... ad-classic
Pode até existir mas achar é outra historia. KkkKokimoto escreveu: 01 Jul 2023, 09:28 Ah não sabia que tinha sport demon aro 18. Tá ótimo então.
Tornado 300
Você está falando dos sport demom?RMD escreveu:Pode até existir mas achar é outra historia. KkkKokimoto escreveu: 01 Jul 2023, 09:28 Ah não sabia que tinha sport demon aro 18. Tá ótimo então.
Se souber procurar acha....
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -demon-_JM
As especificações são as mesmas usadas nas RE650.

Saíram os preços na Índia.
A 400 sairia aqui aqui, fazendo uma regra de 3 simples em relação a Dominar 400, menos de 26 mil.
Agora vamos ver a ganância das marcas ditas "Premium". Vejamos o precinho que a Triumph vai colocar.
A 400 sairia aqui aqui, fazendo uma regra de 3 simples em relação a Dominar 400, menos de 26 mil.
Agora vamos ver a ganância das marcas ditas "Premium". Vejamos o precinho que a Triumph vai colocar.
-
Robson
Continuo chutando na casa dos 40 mil.
Só por causa do raio gourmetizador.
Só por causa do raio gourmetizador.
Se vier abaixo de 30 até aceito entrar na fila de espera.Tech escreveu: 05 Jul 2023, 21:07 A 400 sairia aqui aqui, fazendo uma regra de 3 simples em relação a Dominar 400, menos de 26 mil.
Tornado 300