MotoGP 2023
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2023 - Assen
Ush, no figo.
"Los ingenieros japoneses, y en especial los de Honda, son muy orgullosos. Y eso les impide reconocer que sus homólogos europeos puedan haberles tomado la delantera en algunos campos en concreto, como por ejemplo la aerodinámica"
https://es.motorsport.com/motogp/news/h ... /10487968/
"Los ingenieros japoneses, y en especial los de Honda, son muy orgullosos. Y eso les impide reconocer que sus homólogos europeos puedan haberles tomado la delantera en algunos campos en concreto, como por ejemplo la aerodinámica"
- Optimus Leo
- Mito
Ambas corridas sem maiores. O GP até que parecia pintar uma situação de uma corrida tipica de Assen, mas as ultimas voltas foram broxantes.
Os prototipos de GP agora estão que nem F1, muito dependentes de aero, e outras questões técnicas (como o ride height device) que fazem que seja muito dificil a ultrapassagem, se não impossivel. Muitos andam no limite. Não da para tentar alargar a frenagem mais, porque vai reto. Não da para tentar pegar uma trajetoria diferente na curva, porque a outra moto traciona perfeito na saida. Não da para seguir muito no vácuo porque a pressão do pneu dianteiro vai pro ceu pela temperatura e ai perde o grip.
Eu acho que o problema da Yamaha, que o Quarta resume a "falta potência", talvez se refira mais a forma como a potência é colocada no chão, e de como é nas retomadas. As europeias definitivamente tem a vantagem no aero e no quesito do dispositivo de altura, isso da uma vantagem significativa na tração ao sair de curva. Não é que falte "mais potência" e sim que a M1 não consegue tracionar tão bem como as euro.
Os prototipos de GP agora estão que nem F1, muito dependentes de aero, e outras questões técnicas (como o ride height device) que fazem que seja muito dificil a ultrapassagem, se não impossivel. Muitos andam no limite. Não da para tentar alargar a frenagem mais, porque vai reto. Não da para tentar pegar uma trajetoria diferente na curva, porque a outra moto traciona perfeito na saida. Não da para seguir muito no vácuo porque a pressão do pneu dianteiro vai pro ceu pela temperatura e ai perde o grip.
Eu acho que o problema da Yamaha, que o Quarta resume a "falta potência", talvez se refira mais a forma como a potência é colocada no chão, e de como é nas retomadas. As europeias definitivamente tem a vantagem no aero e no quesito do dispositivo de altura, isso da uma vantagem significativa na tração ao sair de curva. Não é que falte "mais potência" e sim que a M1 não consegue tracionar tão bem como as euro.
Eu já tinha comentado várias paginas atrás que a ética e cultura profissional dos japoneses, muitas vezes atrapalham e impedem de reagir a mudanças necessárias (dando o exemplo de como a Sega, depois de ter ocupado o 1ro lugar de marketshare de videogames nos 90s, afundou e nunca mais foi a mesma por causa das decisões da matriz do Japão) com a velocidade que é requerida.Kokimoto escreveu: 26 Jun 2023, 13:43 Ush, no figo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
A M1 nao tem o dispositivo de regulagem de altura durante a prova? Somente na largada?
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
RMD, hoje todas têm. A última a implementar foi a Suzuki, se lembro bem.
- Optimus Leo
- Mito
O dianteiro foi banido nesta temporada, mas o traseiro segue sendo usado
Mas é aquilo, tem um mais efetivo que outros...
Mas é aquilo, tem um mais efetivo que outros...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Nao faz sentido banir a frente e nao a traseira. Bane os dois ou nada.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Vdd Leo, o da Ducati eh fodastico, tem até uns automatismos. Foram os pioneiros e estão na frente colhendo os frutos.
RMD, foi o que deu pra fazer, pois pegaram o dianteiro no começo dos testes ainda. Só tinha na pramac. Baniram com a desculpa de que era por segurança. Ducati ficou puta pq já tinha gasto dinheiro nisso mas não teve jeito.
O traseiro já estava avançado demais para banir. Agora só nas próximas regras (acho que o próximo ciclo de 4 anos começa em 2026).
Ride height e aerodinâmica foi como o Dallinha transformou um foguete que não virava na melhor moto. Realmente está causando problemas para o show, mas seria meio injusto capar tudo o que a Ducati desenvolveu sem deixar eles ganharem uns títulos primeiro.
RMD, foi o que deu pra fazer, pois pegaram o dianteiro no começo dos testes ainda. Só tinha na pramac. Baniram com a desculpa de que era por segurança. Ducati ficou puta pq já tinha gasto dinheiro nisso mas não teve jeito.
O traseiro já estava avançado demais para banir. Agora só nas próximas regras (acho que o próximo ciclo de 4 anos começa em 2026).
Ride height e aerodinâmica foi como o Dallinha transformou um foguete que não virava na melhor moto. Realmente está causando problemas para o show, mas seria meio injusto capar tudo o que a Ducati desenvolveu sem deixar eles ganharem uns títulos primeiro.
complicado isso...
Re: MotoGP 2023
Eu tb achei ridiculo. Mas se nao me engano teve q ter aprovação das outras (ou maioria das) montadoras.
Tornado 300