só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Russo »

kkkkkk... eu tenho andado de Scooter diariamente... é uma bos@ mas é muito mais econômico!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Olha a cobra!!! 🐍

:lol:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

:-D :-D :-D :-D
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

taca fogo na moto pra ver se ela não sai rapidinho
:lol: :lol:
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Puma

Mensagem por Puma »

Meuuuuuuuuuu.........

Harley do Tarzan!!!!

fui..........
Robson

Mensagem por Robson »

Lembrei do @Marcus DT e o tanque de sua 48... :lol:

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Robson, indo pra gumps, 2.300 kms foram 24 abastecimentos... No uso diário, abasteço dia sim, dia também :lol: !!!

Primeira vez que o frentista me vê: "essa moto deve ser confortável né?" Explico que não, que é um toco...

Segunda vez: "vc abastece todo dia? não dá muito trabalho?" Explico que é bom porque o tanque cheio dá menos de 40 pratas :roll: ...

Agora que já tenho amizade com uns 12 frentistas espalhados por uns 6 postos da cidade...

Décima vez: "mas essa moto é bonita hein... tem alguma outra coisa boa nela?" Explico que se o cara quer uma bicicleta com motor, é uma boa bicicleta... digo moto!!! }:)
Robson

Mensagem por Robson »

Kkkkk

Eu imagino como é ter uma 48.

E realmente, todo frentista puxa papo com dono de custom, impressionante.

Comigo é "nossa, essa Rárlei tá bonita, é 1200?" :lol:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Faz parte, com a Shadow eu dizia "é tipo Harley" :lol: !!

Instalei o 2x1 (um Thunderbolt by Torbal), rodei nem 200 kms, cedo ainda para uma análise mais profunda, mas...

O Short Shots deveria ser default em toda Harley de test-drive, ele por sí só torna qualquer Harley uma "harley de verdade". O barulho ensurdecedor, a vibração excessiva, as falhas que ele ocasiona na baixa, etc tudo isso tornam o comportamento da Harley exatamente o que se espera de uma legítima Harley. A moto fica parecendo um V8 carburado, com comandão brabo e com aquele comportamento áspero, irregular, abusado... tem que torcer o cabo para o negócio ficar bom. Fora a estética, eu acho aquele visual de uma 12 cano duplo cortado espetacular... Enfim, já deu pra ver que eu sou fã desse escape lendário, né?

Retirada a lenda, vamos ao 2x1... Pra começar, a moto ficou uns 40% "menos ruidosa". O som ficou mais grave (o que é bom, timbre bacana), porém, perdeu volume sonoro e aquele "vigor" nas reduzidas mais nervosas. Eu, particularmente, gostava muito do som (estou sentindo falta). Segundo ponto, o peso: 10,425 kg (escape + suporte). O Short devia pesar no máximo a metade (ou seja, a moto ficou 5,5 kg mais pesada). E, por fim, a altura do solo (apenas em curvas): com o Short o limitador eram as pedaleiras, agora, por um pentelhésimo de mm a capa do escape pega antes.

Enfim, olhando friamente: som, peso e altura do solo em curvas, perdi em tudo. Porém, vamos ao que interessa: potência. Acho prematuro falar em ganho ou perda, usei muito pouco ainda, mas vamos lá... Desde o princípio dei preferência a potência acima de todo o resto, pesquisei muito e a conclusão foi uma só: 2x1. Tava entre o Dynamite Crew e o Torbal, mas face a pouca informação sobre o primeiro (achei sobre todos os modelos, menos Sportster) e por preferir o visual do segundo, fui de Torbal (na verdade, o Thunderbolt é a cópia de um escape gringo).

O funcionamento da moto mudou bastante. A moto ficou bem mais "sociável", cresce de giro mais linear (e com menos vibração) e, por conta do menor volume sonoro, dá até a impressão de ter ficado menos "desaforada". Aceita de forma bem melhor rodar com giro baixo, percebi que estou trocando as marchas antes (em uso civil) e utilizando a quinta com maior frequência. Diria que a moto ficou mais gostosa de rodar em moto tiozão (não era isso que eu buscava, então, não ligo tanto). Com relação a potência em sí, ainda acho prematuro dizer se houve ganho, mas me parece que o torque em baixa ganhou um cadinho sim (aquele tal buraco na casa das 3.000 rpm, melhorou bem).

Até agora, preciso rodar uns 1000 kms antes para poder dizer com propriedade se houve ganho só em baixa (certeza) ou em todas as rotações (ainda estou em dúvida). =Enfim, próximo passo é o remap... que espero aí sim poder dizer "ficou bruta".
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Tem como botar um video ou audio de como ficou o ronco @Marcus DT ? Só por curiosidade.
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus, vc vai rodar igual cachorro perseguindo o rabo, no final vai fazer REMAP e optar por duas ponteiras Custumer.

Já escrevi isso lá trás.

kkkkkkkkkkkk

fui..............
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ô Puma, não seja xarope...
... deixa o novato se alugar kkkkkkk
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Puma é foda, já me fez queimar a língua várias vezes :lol: !!!!

Os originais + custommer, sinceramente, a única vantagem que vejo sobre o 2x1 é o som. De resto, ele pesa mais, raspa mais, etc... não creio que faria essa troca. Mas, pelo sim, pelo não o Russo me ajudou a adquirir um combo original... tá guardado em Curitiba :roll: !!!

Acho que é indiscutível que potência = 2x1. Só sairia desse para outro 2x1... quem sabe, kkkk!! Quer fazer um brique de Vance & Hines??? O teu aí me interessa... :lol:
Robson

Mensagem por Robson »

Vc enfiou mais 5,5 kg na moto atrás de potência.

Fazendo uma conta de padaria aqui....

O peso da sua moto é 252 kg.

Potencia dela stock é 67CV.

Relação peso/potencia, vc tem 3,76 kg/CV.

Para apenas igualar, vc tem de ter ganhado 1,5 CV só com a troca do escape.... o que, na boa, difícil hein? rs
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Robson, vem BEM mais que isso... é uma Harley ;-) !

(to pra ver moto que vem mais MAL acertada de fábrica que uma Harley... tem casos em M8 que um stage 1 bem feito da 15 - 20 hp na roda)

Em se tratando de Sportster, chuto uns 5 - 8 hp no pico... mas o que interessa é o ganho "constante" de potência e torque em toda a faixa útil.
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus, pensa bem....

são de 7% a 12% da potência da motor stock.... é muita coisa para ganhar só trocando escapamento rs

Remap para que?????

Isso é muito perceptivel desde o primeiro rolê.

mas enfim, escuta o Puma e pare de pajelança com a moto kkkkk
Puma

Mensagem por Puma »

Pesei a minha completamente "FIT" apenas com tanque cheio.

327 kg

Sempre desconfio destes números que colocam na ficha técnica.

A ultima medição
80CV com 10.9 torque

XL anda igual ao demônio em busca de uma alma.

:demo:

fui............
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Me refiro a ganho com o remap, não apenas a troca do escapamento...

Robs, primeira coisa que o Puma mandou fazer foi o remap (stage 1 em harley é default) e a segunda foram os amortecedores de RK (melhor up grade até agora). Sempre escuto ele :lol: !!

A minha deu 76 hp sem remap... se bater 80 hp com remap serei um cara feliz (número não diz muita coisa, mas sei que vem acerto na curva toda e que isso sim é bastante coisa).
Robson

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu: 22 Jun 2023, 15:56 Me refiro a ganho com o remap, não apenas a troca do escapamento...
Ah bom, entendido. ;-)
Puma

Mensagem por Puma »

Então.........

Eu não entendo porra nenhuma de Harley, mas conheço quem manja.

Quando resolvi comprar quem me ajudou foi o Bofh. (que tá de viadiçe cheio de birrinha por conta de política)

Segui muitas dicas do viadinho, que manja pacas.

Depois o Julio (Gump's) acertou a XL como desejava.

Mas isso não isentou de fazer muita merda, tanto que tenho um espolio de peças, lanternas, espelhos, escapamento, guidão, filtro, etc e tal.

Mas a vida é isso, fazendo merda que se aprende.

:lol: :lol: :lol:

fui............
Responder