Me inscrevi em um rally!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Reinke
Motociclista

Re: Me inscrevi em um rally!

Mensagem por Reinke »

RMD escreveu: 28 Abr 2023, 20:56Kkk o rally ta fudido! Deixou um “piloto” q nem eu se inscrever. :rof:

https://cerradominasrally.com.br/

Mas zueira a parte. É uma coisa bem amadora. “Pertim” de casa e vou de tornadao! Tenho 35 dias para me preparar. Kkk
Parabéns pela iniciativa, importante é terminar ;-)
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Vinicius.
Motoqueiro

Mensagem por Vinicius. »

Muito bom. Boa sorte e aproveite!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ultimo final de semana antes do rally. Conseguiu finalmente navegar em macacos usando a planilha de 2022.

Foi a segunda vez q tento. Precisava aferir o app com o gps. Qnt a velocidade achei relativamente de boas. Mas nao fiz os 75km e 4h da prova.

Coincidentemente a prova passa um um trecho q fiz na semana passada sem saber.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Fiz o rally. Foi… digamos “interessante”.

Conforme havia mencionado era algo bem amador. Entao as medias das provas eram muito baixas. Estradao de terra a 25-35km/h. Uma vez ou outra a 40-50km.

Muitos trechos de deslocamento. No qual nao era contabilizado o tempo. Era somente para chegar ao outro ponto da prova.

O trajeto todo foi estradao de terra nao pegamos trilha alguma em qualquer parte. Podia fazer tudo de honda biz e ainda iria de boas.

Gostei? Sim, valeu pela experiência e a parte da navegação é muito top! Iria de novo? Nao acredito.

Tinham 11 motos inscritas. Foram 10 e eu fiquei em 9. Kkk
Acumulei MUITOS pontos por erro de navegação nem foi atraso. Mas tiveram diversos trechos com PC (ponto de checagem) no qual passei direto e essa é a maior penalidade q pode tomar.

A parte mais divertida foi qnd errei o caminho (aconteceu 3x, kkk) e tive q ir chutado para compensar o atraso. Ai em locais onde a media era de 35 eu estava a 80-90. Olhando para a estrada, olhando pro app tentando ver o tempo, planilha com as referências tentando nao me perder novamente e regulando o app (medição de distância).

Detalhe isso tudo com a minha moto com a biela fudida. Desci de BH e foi para Vargem Bonita de boas. Assim q paro a moto la o motor batendo. Fiz toda a prova e voltei os 320km com a biela ruim.

Agora e encostar ela e deixar pronta para a próxima empreitada. Me inscrevi em um trilhao q vai ter na cidade vizinha aqui.
Tornado 300
Puma

Mensagem por Puma »

Parabéns RMD!!!!

Na vida tudo vira experiência.

fui..........
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Parabéns Kamerad RMD!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Parabéns ;-) Fotos ??
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Reinke escreveu: 05 Jun 2023, 17:27 Parabéns ;-) Fotos ??
Nao estamos conseguindo postar fotos pq o imgur do M@D esta cheio. Assim q resolverem eu posto. Mas nao sou muito de tirar fotos tem poucas e nao tão belas.

Ja estou olhando de correr um enduro de regularidade em Julho. Quero ver se consigo uma colocação melhor agora que sei mais sobre o app T15 de navegação e as maldades dos "balaios" que os organizadores colocam nas provas para fuder com os pilotos. Alem de ser mais interessante pois tem diferença entre enduro e rally que eu nao sabia. Rally usa vias publicas, enduro so trilha.

Mas uma coisa eu pude ver tb. Esse evento foi recorde com o numero de motos 11 inscritas. O pessoal da organização disse que foi um numero recorde. Ano passado outro teve 3 motos. Alguns pilotos mais experientes ja disseram q participaram de eventos com somente duas motos. Então é garantido que ganha troféu, colocação boa, etc...

Esse rally vale para pontuaçao mineira se o piloto tiver registro. Ai quando vejo (la tinha isso) piloto falando q ja foi campeão mineiro de regularidade nao tem muito valor. Se o camarada participar de 5-6 provas acumula pontuaçao suficiente para ser campeão. Mesmo se chegar em último entre 2-3 motos que disputam. kkk

Parece que é muito fraco a divulgação e interesse do publico de participar.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Um adendo para verem como é.

Teve somente 1 inscrito na categoria quadriciclo. Era um molequinho com um quad de 100cc que o pai correu nas motos e o filho iria nos quads. Logo na largada o quad quebrou soltou a corrente de transmissão e estava com a embreagem fudida.

Mas ganhou o primeiro lugar com trofeu e tudo. Sendo q nao correu 100m de prova. Se fizerem isso em mais umas 3 provas vai ser campeão mineiro. kkk
Tornado 300
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Da hora!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

As poucas fotos.

Na minha opinião a mais bonita e nada haver com o evento.
Imagem

Eu
Imagem

Esperando em um ponto neutro. Acho que esse foi uns 8min.
Imagem

Uma unica travessia de boas.
Imagem
Tornado 300
Responder