MotoGP 2023

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2023 - Mugello

Mensagem por Kokimoto »

Não sei quem acompanha moto2, mas o Pedroca eh a próxima promessa. E agora mudou o tom: ele quer subir ano que vem.

A KTM está tentando colocar mais satélites (Husqvarna ou MVAgusta?) mas a Dorna queria que a vaga fosse ocupada pela BMW. Só que a BMW não quer participar da motogp, com exceção do safety car.

Veremos.

Falando em promessa, o Raul Fernandez parece que passou mal e até vomitou no capacete no fim da corrida. Mas eh outro que ainda não mostrou a que veio. Vamos ver se melhora daqui pra frente.

https://www.motogp.com/en/news/2023/06/ ... hes/457169
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2023 - Sachsenring

Mensagem por Kokimoto »

The crisis point Honda has reached in MotoGP after its Mugello hell

"He is ready to win again and you can see that every time he goes out on track. The bike isn't," sources from his entourage claim.

https://www.motorsport.com/motogp/news/ ... /10482626/

Reunião com os chefões da Honda e da HRC pra acalmar o MM. tá feia a coisa
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2023 - Le Mans

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto escreveu: - se fôssemos o Martin, quem trocaria uma pramac oficial por uma yamaha? Acho que ninguém.
Nem ele

https://m.gpone.com/it/2023/06/14/motog ... um=twitter
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Concordo com o artigo postado, em que o Marquez já demostrou sua lealdade a Honda decidindo continuar e insistir em tentar ganhar a qualquer custo, retribuindo a lealdade da marca quando ela ficou apoiando ele durante o periodo que ele ficou afastado pelas lesões e cirurgias.

Porém, eu acho que a Honda fez isso só porque era o Marc, e também porque viram que o resto do grid andava no fundão da ambulância. Fossem outras circunstâncias, a Honda não teria duvidado 2 vezes de rescindir o contrato sem dó algum.

Se ganhar em Sachsenring, pode simplesmente mascarar os problemas atuais. Mas quero pensar que a galera da Honda está ciente que isso é um ponto fora da curva e não uma representação fiel do pace real da RC213V no seu estado atual. Festejar claro, mas segunda feira de volta aos trabalhos para tentar consertar a cagada que fizeram nos ultimos 3 anos
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pois é, só tiveram essa paciência toda porque o MM é um dos melhores da história. Se fosse um Quarta/Bagnaia (ótimos pilotos, campeões, mas que ainda não chegaram no nível lendário), cortariam na hora.

Acho que, em Sachsenring, vai dar o Sachsenking hehehe. Mas realmente, só vai servir pra dar uma moral pra equipe, pois o Taka vai chegar em 14o e os problemas continuarão os mesmos.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Tá com cara que os tempos do P1 vão decidir quem vai direto pro Q2 mesmo, pois a chuva veio forte

NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Segue o festival de quedas das Honda...
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

e eu achando que o MM tinha corrido para ver como o Zarco estava... https://www.motogp.com/en/video_gallery ... 0?n=457538
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Não assisti ao treino, só o acidente. Deu a entender que ele foi correndo para os boxes atrás de outra moto (não perder tempo) e foda-se o Zarco, né?

Sou fã da obstinação e dedicação dele, mas quando chega a ponto de não reconhecer as próprias cagadas - mesmo que elas coloquem em risco a integridade física dos outros - está na hora do cara repensar o que está fazendo ali.

Me lembrou os áureos tempos de Dick Mirim, quando eu mesmo era um dos que batia nele aqui e ficava puto... foda :-( !
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caraca, também não assisti, tava enrolado e só vim ver agora.

Taka ficou com a mão presa no acidente. A mesma que já operou. Parece que não quebrou nada, mas tá bem dolorida. Foda.

MM ainda botou a culpa no Zarco, que ele poderia ter ficado esperando na saída do pitlane. Tá foda mesmo, Marcus, tá um desespero para voltar a ganhar e começando a fazer cagada em cima de cagada. Ele mandou até um dedo do meio pra moto haha

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Vi agora os tempos, MM tomou 1,87s do primeiro colocado. Tá MUITO longe, num circuito onde ele não perde faz, sei lá, mais de 10 anos.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Faz tempo que eu tô dizendo que o MM multicampeão vai acabar sendo ofuscado por um MM irresponsável...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Assisti o treino, retificando o que eu disse, desta vez não me pareceu imprudência do MM não. Foi horrível o acidente, mas foi um acidente normal para aquela curva.... O azar foi o Zarco estar saindo do box bem no momento do acidente. Incidente de treino, normal, graças a deus sem nenhum ferido.

Mas mantenho que o MM está impaciente e perigosamente destemido. Largando lá de trás, grande chance de fazer alguma cagada!!

Que treino agitado... Emocionante. Vibrei com a volta do Aleix!!!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

O Marquez sempre foi assim KEK, desde as categorias menores.

Mas sempre ganhava e era simpatico, então sempre teve um montão de passador de pano e a midia nunca pegava pesado. Mesma coisa com o Rossi. Sempre foi vigarista, mas a midia e fanboys sempre pintaram ele como "mocinho" e os outros de "vilão" (toda historia e narrativa clássica precisa disso para ser boa)

Agora, ele não consegue ganhar nem terminar na frente, fica dificil passar pano...e começa a mostrar o carater do que ele sempre foi.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pois eh, agora até o treino de sexta eh bom. Muito em jogo!

TB achei que o MM não fez nada errado, mas ele levou vários sustos pq está forçando demais. Tá tão puto com a moto que mandou aquele dedo do meio para ela rsrs. Ele quase levou uns highsides hoje, infelizmente não tá difícil ele cair feio e se quebrar de novo, ou então ficar com visão dupla de novo.

Mas falar que a culpa eh do Zarco, tá Loko, ele tá meio irritado com a situação e tá descontando nos outros.

Uma coisa interessante eh como a HRC vai reagir a essas críticas e ao VTNC que o MM mandou pra moto. As japonesas, principalmente a Honda, não aceitam críticas públicas dos pilotos ao equipamento, tem muito a questão da honra e imagem, eh algo cultural. O Rins já levou uma chamada esse ano.

Mas o MM tem muito crédito. Vamos ver como isso vai ficar.
Responder