Supermoto: a furia do MX, a elegância da motovelocidade

Grupo de discussão geral sobre motos.
froesdamotta
Motoqueiro

Re: Supermoto: a furia do MX, a elegância da motovelocidade

Mensagem por froesdamotta »

cramunhao escreveu: 17 Mai 2023, 20:46 ......

entrei no topico pra ver a "furia do mx" e me deparo com uma moto manca e beberrona. pqp. :pow:
:rof: :lol:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

cramunhao escreveu: 17 Mai 2023, 20:46
Optimus Leo escreveu: 17 Mai 2023, 14:25
Mas carbura é merda né, como ando tão pouco com a moto deve ter desregulado e zoado algo. Por isso agora tá manca e beberrona.
entrei no topico pra ver a "furia do mx" e me deparo com uma moto manca e beberrona. pqp. :pow:
Já que vc é janjista pede pro teu pai liberar moto de trilha em rua sem precisar emplacar...os cpx dele já andam assim nas quebradas né, podia liberar pro resto
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson

Mensagem por Robson »

Mas carbura é merda né, como ando tão pouco com a moto deve ter desregulado e zoado algo. Por isso agora tá manca e beberrona.

:rof:
cramunhao
Novato

Mensagem por cramunhao »

Optimus Leo escreveu: 18 Mai 2023, 09:49
Já que vc é janjista pede pro teu pai liberar moto de trilha em rua sem precisar emplacar...os cpx dele já andam assim nas quebradas né, podia liberar pro resto
nao comentarei a respeito porque nao tem nada haver.

muda o nome do topico: "supermoto: a furia do MX, a elegancia duma moto manca e beberrona"
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Para fazer jus ao nome do topico teria q ser no minimo uma husqvarna 510 sm.

Uns dias atras eu andei numa convertida pra trilha. Porem continuou com coroa pequena.

PQP!!! Fiquei com medo da moto. Muito bruta!! Mas 100% desconfortável, serve somente para o propósito q foi feita. Usar no dia a dia impraticável.
Tornado 300
cramunhao
Novato

Mensagem por cramunhao »

RMD escreveu: 20 Mai 2023, 07:50 Para fazer jus ao nome do topico teria q ser no minimo uma husqvarna 510 sm.

Uns dias atras eu andei numa convertida pra trilha. Porem continuou com coroa pequena.

PQP!!! Fiquei com medo da moto. Muito bruta!! Mas 100% desconfortável, serve somente para o propósito q foi feita. Usar no dia a dia impraticável.
husqvarna 510 deve ser o capeta.

amigo falou-me que a maior experiencia de "furia do MX" foi com uma superduke 400. ele e acostumado a pilotar ss em monza, mas alega que nao existe satisfacao maior que brincar com uma verdadeira supermoto no transito europeu.

aqui no brasil a realidade e o cara pega uma supermoto manca e beberrona e tenta fazer trilha com ela. chega a ser ridicula a realidade de alguns individuos.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

A galera brinca com o q tem e pode.

Se eu fosse esperar ter a moto “ideal”. Nunca teria pilotado em pista com a cb500 velha, nunca teria comecado teilha com uma xtz125, nunca teria pego uma himalayan (kkkkkk).

O importante é o sorriso na cara. Se esta feliz com uma pop na trilha ou circuito, q seja.
Tornado 300
cramunhao
Novato

Mensagem por cramunhao »

que assim seja.
Optimus Leo
Mito

Instalou o carbura @RMD ?

Eu peguei um Fullpro de 34mm, vou ver quando levo nos mecânicos instalar. Já me falaram que vai ser chato de acertar e ficar redonda em todas as faixas de RPM, mas fazer o que, se ganhar mais força em médias e altas sou feliz. Não tô usando ela para o dia a dia então nem precisa ter baixa.

Nesses momentos que bate saudade da Lander e a EFI...mas para Lander não acha nem metade das coisas de preparação que tem para a Tornado. E a EFI da Lander é muito "travada" que não deixa fazer muitos ajustes, ai tem que partir para alguma standalone que custa caro, e no meu caso, já quebra o propósito de ter uma moto barata...
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Esta colocando agora. Junto com um motor inteiro.

Kkk meu motor foi pro espaço. Depois posto fotos e relatos. Mas tive q refazer tudo. Vira, cilindro, biela, etc…
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Vai fazer stroker ou medida original mesmo?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu ia colocar um 293. Mas acabei mudando de ideia depois q vi para fazer algo legal teria que alterar o escape. Nao suporto barulho.

Mas iria mandar um comando de valv., kit 293, filtro ar esportivo, carburador. Para tirar o melhor aproveito teria que liberar a saída dos gases com o escape. Foi ai que desanimei e acabei indo de original.
Tornado 300
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

cramunhao escreveu: 20 Mai 2023, 09:19 amigo falou-me que a maior experiencia de "furia do MX" foi com uma superduke 400. ele e acostumado a pilotar ss em monza, mas alega que nao existe satisfacao maior que brincar com uma verdadeira supermoto no transito europeu.
Oh imitador...

Super Duke 400???!!!

Não seria Super Duke 1290?? Ou uma Duke 390??

Andar de moto no trânsito europeu, aonde???!!!
Aqui nas ruas de casa é uma merda, ninguem espera uma moto cortando o trânsito, o susto é garantido e a queda quase certa.

Lá onde morava também era uma merda, pelas mesmas razões.

Não acho que na Itália seja mais fácil, visto que o italiano dirige igual ao carioca (com carro seguindo a faixa).
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu pilotei uma Husqvarna 510. PQP q moto bruta!!! 60cv num corpinho de 103kg.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 12 Jun 2023, 14:05 Eu ia colocar um 293. Mas acabei mudando de ideia depois q vi para fazer algo legal teria que alterar o escape. Nao suporto barulho.

Mas iria mandar um comando de valv., kit 293, filtro ar esportivo, carburador. Para tirar o melhor aproveito teria que liberar a saída dos gases com o escape. Foi ai que desanimei e acabei indo de original.
Porque não pesquisa um Coyote 2 Way então? Anda com o difusor fechado e dale

Para vc que usa em trilha, stroker ia cair muito bem com o torque e potencia adicional. Se meu motor quebrasse, nem a pau iria fazer ele original.

Já eu to doido para botar um escape, mas não coloco por causa dos canas! Para chegar nas regiões que eu curto andar, tem que pegar rodovia e passa por muitos dos ladrões uniformizados federais (PRF), esses adoram encanar com qualquer coisinha. Aqui em SP acho que os PM são mais de boa (exceto se for comando dos cabeça de cotoneta, ai pode a moto estar original e tudo em dia que mesmo assim é patio se eles não bateram ainda a cota)
Optimus Leo
Mito

Tenho amigos com Husqvarna. A maioria virou ornamento de garagem. Uns, conseguiram se livrar das bombas. Quando andam, são otimas. Mas vale lembrar que a maioria dessas 510, 610SMR são motos que tem uns 16 anos nas costas, e já foram muiiiiiiiiiiiito dichavadas e abusadas. Os que mais andam com elas, são porque tem elas a longa data (coisa de 10 ou mais anos, são 2do dono, etc). Uns amigos compraram umas 610, todas deram problemas e passaram para a frente.

Para o meu uso atual esporádico, até daria para encarar uma bomba dessas. Mas eu não quero mais dores de cabeça na vida, a Tornado está cumprindo seu papel de ser uma moto que permite eu fuçar do jeito que quero, e consigo tudo nacional a preço baratinho (a diferença dos meus carros que tudo bom tem que ser importado e com o dolar a 5 e o esbirro do Janjo querer taxar tudo, tá inviavel)

A Tornado é uma badarosquinha, mas pelo menos tem isso de ter amplo aftermarket. Honda é Honda.

Sempre cogitei a DRZ400, mas aqui no Bostil não conheço de uma que não seja uma bomba. Engraçado que lá fora a moto tem fama de ser confiavel, inquebrável, para daily...e aqui todas já quebraram (ou vão quebrar). Um amigo meu pegou uma anos atrás, fundiu o motor. Outro brother pegou uma faz uns 2 anos, passou meses sendo reformada basicamente do zero, e em 2 anos ele rodou muito pouco. Diz que toda vez que sai, aparece mais algum BO. Claro, ele acho que quis economizar e poupar tempo em algumas coisas (tipo fiação), mas mesmo assim perdeu o prazer com a moto. Tá largada na garagem, vendo se arruma e vende. Eu até cogitei em pegar ela (e mandar fazer a fiação do zero e corrigir as coisas que ele não corrigiu), mas sei lá...to numa fase com muita preguiça de tudo e mal ando de moto, ter outro ornamento de garagem de +25k, 30k não é uma decisão inteligente.

No final do dia, as motard que mais vejo andando por ai sem dar problema, são as badaras spec: Tornado e Lander. Obviamente, foram as mais vendidas, mas são as que menos dão problemas. Até as KTM pica das galaxia são outras bombas. Não tem jeito, moto tem que ser japonesa. Moto europea só na europa ou como brinquedo caro em pais desenvolvido.
cramunhao
Novato

Mensagem por cramunhao »

Demo escreveu: 12 Jun 2023, 14:33
cramunhao escreveu: 20 Mai 2023, 09:19 amigo falou-me que a maior experiencia de "furia do MX" foi com uma superduke 400. ele e acostumado a pilotar ss em monza, mas alega que nao existe satisfacao maior que brincar com uma verdadeira supermoto no transito europeu.
Oh imitador...

Super Duke 400???!!!

Não seria Super Duke 1290?? Ou uma Duke 390??

Andar de moto no trânsito europeu, aonde???!!!
Aqui nas ruas de casa é uma merda, ninguem espera uma moto cortando o trânsito, o susto é garantido e a queda quase certa.

Lá onde morava também era uma merda, pelas mesmas razões.

Não acho que na Itália seja mais fácil, visto que o italiano dirige igual ao carioca (com carro seguindo a faixa).
deve ter sido a 390 mesmo, faz tempo que falei com ele.

ele mora em milao. serviu na guerra, aposentado sequelado hoje.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

@Optimus Leo esqueci de comentar. Vc vai precisar de um adaptador para colocar esse carburador. Eles sao muito curtos.

Eu comprei isso (pra variar nao consegui postar foto).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... in-pwk-_JM

Mas um colega meu usou uma mangueira mesmo. Porem disso q esta com entrada de ar.
Tornado 300
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Uma SM é a minha primeira escolha para a nova motoca (assim que eu conseguir arrumar minha habilitação A).

Tenho olhado e olhado, e não está fácil:
- as usadas quase todas tem cara de que foram moídas na pista.
- novas existem: Gasgas 700, KTM 690 e Husq 701. (Engraçado, né?? Tenho certeza que só tem um chinês fabricando todos esses motores).
- existe a opção de Ducati Hytpermotard ou Aprilia Dorsoduro (a Aprilia tem um 125, mas é 106% chinesa), mas não se se quero outra italiana.
- DR400 não achei nenhuma pra vender, nem nova e nem usada.
- pensei em uma CRF300 e mexer, mas tudo aqui precisa fazer papel e papel e papel.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 13 Jun 2023, 07:45 @Optimus Leo esqueci de comentar. Vc vai precisar de um adaptador para colocar esse carburador. Eles sao muito curtos.

Eu comprei isso (pra variar nao consegui postar foto).

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... in-pwk-_JM

Mas um colega meu usou uma mangueira mesmo. Porem disso q esta com entrada de ar.
O meu veio com um coletor, mas bem menor. Deve ser para o outro lado. Vlw pelo aviso, mas vou levar nos mecânicos antes de comprar qualquer coisa. Vai que eles tem algum lá sobrando ou conseguem dar um jeito :lol:
Demo escreveu: 13 Jun 2023, 14:47 Uma SM é a minha primeira escolha para a nova motoca (assim que eu conseguir arrumar minha habilitação A).

Tenho olhado e olhado, e não está fácil:
- as usadas quase todas tem cara de que foram moídas na pista.
- novas existem: Gasgas 700, KTM 690 e Husq 701. (Engraçado, né?? Tenho certeza que só tem um chinês fabricando todos esses motores).
- existe a opção de Ducati Hytpermotard ou Aprilia Dorsoduro (a Aprilia tem um 125, mas é 106% chinesa), mas não se se quero outra italiana.
- DR400 não achei nenhuma pra vender, nem nova e nem usada.
- pensei em uma CRF300 e mexer, mas tudo aqui precisa fazer papel e papel e papel.
E isso que Europa é a terra das motards! Parece que o estilo tem caido meio em esquecimento com o crescimento das big trails (as malditas crossover de 2 rodas). Talvez a cultura motard seja mais forte mesmo na Espanha e Italia pelo que tenho visto.

E as Honda FMX? Ou XT660X? Não tem ai?

Pior dos casos, pegar uma o menos surrada possivel e levantar ela...se for uma japonesa não deve ser tão complicado porque são máquinas simples.
Responder