Novo contorno rodoviário de Florianópolis está sendo construído

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Novo contorno rodoviário de Florianópolis está sendo construído

Mensagem por Russo »

O Contorno Viário de Florianópolis está sendo construído com o objetivo de desviar o tráfego de longa distância da BR-101 na região metropolitana de Florianópolis, entre Gov. Celso Ramos e Palhoça.
Com pista dupla e 50 Km de extensão, a futura rodovia será um corredor expresso com seis acessos por meio de trevos, quatro túneis duplos, sete pontes e mais de 20 passagens em desnível.

Imagem
https://www.contornodeflorianopolis.com.br/
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Leandro
Dinossauro

Re: Novo contorno rodoviário de Florianópolis está sendo construído

Mensagem por Leandro »

Faz 10 anos que está sendo construído, deve demorar mais uns 10 pra desapropriarem nas partes não iniciadas e depois mais uns 5 pra ficar pronto.

Depois que terminar esse, vão ter que iniciar o contorno de Itajaí, outro local já saturado durante o inverno e com filas quilométricas no verão.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Aqui no Hell de Janeiro fizeram algo parecido. Chama-se "Arco Metropolitano". Iluminação por LED e painéis fotovoltaicos. Três faixas de rolamento para cada sentido.

Situação atual: Abandono TOTAL. Não tem policiamento, lâmpadas de LED, painéis fotovoltaicos e baterias roubados, não tem policiamento, bandidagem liberada (ali só tem ladrão de carros e cargas, traficantes e milícias circulando), não tem iluminação, passar nessa rodovia ficou mais perigoso que brincar de roleta russa invertida (não tem só uma bala no tambor, somente um buraco do tambor não tem bala).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Eu imaginando aqui como contornar Floripa..kakkakaka.. uma rodovia construída em cima do mar!! Top.. acho que vou largar a bebida!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Helder.soares escreveu:Eu imaginando aqui como contornar Floripa..kakkakaka.. uma rodovia construída em cima do mar!! Top.. acho que vou largar a bebida!
Você não leu que vai ter quatro túneis duplos e sete pontes?
kkkkkkkkk
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Atualizando:

Vídeo Oficial:

Resumo do andamento da obra:
http://monitora.fiesc.com.br/detalhe.php?id=174
Imagem
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Última promessa é terminar em dezembro/2023.

10 anos atrás a promessa era terminar em dezembro/2013.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Que beleza de obra! SC em relação ao RS sempres passos a frente!

Aqui no RS levaram quase 18 anos para duplicar uma via chamada RS118 de cerca de 16km de extensão e agora o atual Governador o Leite Moça que colocar pedagios, nossa principal via de transporte da produção a BR386, mantém o mesmo projeto de 2 pistas dos anos 60 quando Brizola foi governador.
cramunhao
Novato

Mensagem por cramunhao »

penso que o modal rodoviario nao deveria ser prioritario.

nunca botei fe nas datas prometidas e creio que quando o projeto for concluido, tera um fluxo muito maior que o projetado e a obra pouco resolvera o problema.

culpa do capitalismo? culpa da burocracia? culpa da corrupcao? prefiro nao esmiucar, tenho minhas respostas e geralmente nao discuto a respeito.

bizarra letargia sistematica que muitos ainda defendem. :-?
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

mesmo com todos atrasos e problemas, quando pronto vai ajudar
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

ClaudemilsonDebortoli escreveu: 22 Mai 2023, 09:02 Que beleza de obra! SC em relação ao RS sempres passos a frente!

Aqui no RS levaram quase 18 anos para duplicar uma via chamada RS118 de cerca de 16km de extensão e agora o atual Governador o Leite Moça que colocar pedagios, nossa principal via de transporte da produção a BR386, mantém o mesmo projeto de 2 pistas dos anos 60 quando Brizola foi governador.
Sendo que a 386 é pedagiada, mas nenhuma melhoria significativa é feita além da manutenção de rotina.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

cramunhao escreveu: 24 Mai 2023, 17:30 penso que o modal rodoviario nao deveria ser prioritario.

nunca botei fe nas datas prometidas e creio que quando o projeto for concluido, tera um fluxo muito maior que o projetado e a obra pouco resolvera o problema.

culpa do capitalismo? culpa da burocracia? culpa da corrupcao? prefiro nao esmiucar, tenho minhas respostas e geralmente nao discuto a respeito.

bizarra letargia sistematica que muitos ainda defendem. :-?
Isso aconteceu aqui na região com a Rod. Dom Pedro I
Na segunda concessão da rodovia estava previsto no edital que deveria ser construído marginais no perímetro urbano de campinas.
A empresa que ganhou se comprometeu mas nunca fez nem um buraquinho pra começar a obra. O tempo passou e o governo cassou a concessão (depois de vaaarios anos)
Nova licitação foi feita, parada por causa de período eleitoral, retomada e com a atual concessionária (rotas das bandeiras) que as obras começaram em 2012 terminando totalmente somente em dez/2020. Ao longo destes quase 9 anos o numero de carros mudou e o congestionamento, mesmo com as marginais, é o mesmo que antes de construi-las.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Pensa pelo lado positivo. Se esta a mesma coisa q antes de construir. Imagina se nao tivesse construido, ficaria impraticável o trânsito.
Tornado 300
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

RMD escreveu: 25 Mai 2023, 08:11 Pensa pelo lado positivo. Se esta a mesma coisa q antes de construir. Imagina se nao tivesse construido, ficaria impraticável o trânsito.
Sim, não tenha dúvidas.
A questão foi todo o transtorno vivido pelos moradores da região durante as obras e o acréscimo no valor do pedágio (bem que na região não tem pedágio, o mais próximo é em Itatiba) que aumentou quando a primeira cc assumiu com a justificativa de melhorar a rodovia, não fez e quando a segunda cc assumiu também aumentou sob a mesma justificativa (sempre com a chancela do glorioso picolé de xuxu Geraldo Alkimin). E quando finalmente todas as obras terminaram não fez diferença. Ou seja, antes, durante e depois das obras nunca houve um transito eficiente neste trecho.

Outro exemplo:

Anhanguera, em 2014 a Autoban entregou os primeiros trechos de marginais na região além de várias outras melhorias para fluidez do trafego.
Ali sim, durante um tempo as marginais foram muito eficientes para o pessoal que usava a expressa, coisa que na D. Pedro nunca aconteceu por causa da morosidade.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Robson

Mensagem por Robson »

Em Campinas pode fazer mais 5 marginais paralelas que não vão dar conta do fluxo de carros no local.

O final da Dom Pedro é confluência de rodovias que vão e voltam de vários pontos do Estado de SP....

Sem contar que os locais elegeram a rodovia como avenida para se deslocar entre regiões da cidade.

Não tem como dar certo.
cramunhao
Novato

Mensagem por cramunhao »

yah, promover o modal rodoviario e estupidez.

hoje tivemos um anuncio importante do quanto o governo se preocupa com a questao: reducao de impostos dos automoveis.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

JPaulo escreveu: 24 Mai 2023, 21:19
ClaudemilsonDebortoli escreveu: 22 Mai 2023, 09:02 Que beleza de obra! SC em relação ao RS sempres passos a frente!

Sendo que a 386 é pedagiada, mas nenhuma melhoria significativa é feita além da manutenção de rotina.

Abs,
É verdade, ontem voltei de de Não me Toque a noite, e é tenso!
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Parece que já está concluido, inauguração prevista para 9/8/24

Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Agora só falta fazer igual em Balneário Camboriú e assim 80km de filas de farofeiros, somando os dois, serão eliminados da BR101
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caramba vai ficar bom. É muito travado aquele trecho da 101
Responder