Royal Enfield chega ao Brasil
- Optimus Leo
- Mito
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Mesma coisa que comprar uma banheira cromada, cafe racer ou alguma moto "vintage" (nome descolado para "moto com cara de moto velha"), pro leigo é tudo "moto velha"Robson escreveu: 15 Mai 2023, 16:05 o que deve ser foda é comprar uma merda de uma 160 de plástico que hoje em dia nem dá para saber se é Yamaha ou Honda......
Depois dizem que não se importam com o visual e "lifestyle" que projetam pros outros né, efetivamente ta reforçando o que o Tech disse
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Como assim? Graças a Deus e a meu suor, todas as motos que almejei na vida tive.Robson escreveu: 15 Mai 2023, 16:05kkkkkk outro fã enrustido da marca....Tech escreveu: 15 Mai 2023, 15:53 Quer ter, que tenha. Mas a preocupação com a opinião alheia, mostra que está mais preocupado em vender a imagem do tal "life style" e "descolado" do que realmente usar e curtir a moto.
A imagem vale mais que tudo...comédia
sua maior critica sobre a marca é isso em vermelho.
e quem disse que passar a imagem de descolado não é estar curtindo a moto?
o que deve ser foda é comprar uma merda de uma 160 de plástico que hoje em dia nem dá para saber se é Yamaha ou Honda......
Poderia ter qualquer indiana na minha garagem, mas meu nível de auto-punicão já chegou ao máximo com dois casamentos.
Hoje em dia corro de sofrimento. Quero paz...
-
Robson
OL, deixa de ser enrustido.Optimus Leo escreveu: 15 Mai 2023, 16:37Mesma coisa que comprar uma banheira cromada, cafe racer ou alguma moto "vintage" (nome descolado para "moto com cara de moto velha"), pro leigo é tudo "moto velha"Robson escreveu: 15 Mai 2023, 16:05 o que deve ser foda é comprar uma merda de uma 160 de plástico que hoje em dia nem dá para saber se é Yamaha ou Honda......![]()
Depois dizem que não se importam com o visual e "lifestyle" que projetam pros outros né, efetivamente ta reforçando o que o Tech disse![]()
vc fala tanto de lifestyle, imagem, blábláblá, mas tunou um Civic velho e manco para parecer um legitimo racer em encontrinhos da marca no Pacaembu, e aposto que aparece lá usando indefectíveis tenis da Vans, boné de aba reta, e óculos quadrado espelhado, em um legítimo naipe de mano playboy descolado da quebrada..
os caras são felizes com a R.E., eu entendo que vc queira uma mas não quer parecer motoqueiro raiz fissurado em motopurismo....
Bom.....Depois de ter visto minha ex-F na jacu pessego em um domingo, um sinal de Jota certamente. Decidi comprar uma moto. Decisão tomada, um belo dia, ...eu não tinha nada nada para fazer e entre comprar uma neo 0km por módicos 15k´s, ou uma himaBomba (gostei do apelido) 22 por 18k unico dono/na garantia...fui na himaBomba.
So far, so good. Uso a tranqueira para levar o mlk na escola todo dia (5km) e fui uma vez para sp (garupados), sussa. No transito, nada contra.
Tem seguro pagavel (raro em SP/ABC), revisão com preço "fechado"..... e se explodir, explodiu.
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Neo - 16/? -> 21/?.
simples assim

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Dusmano tem mais coragem que esses manos da quebrada aí cuspidores de regras do lifestyle alheio kkk
Porque eu acho que a CB500 é mais adequada ao uso que ele pretende fazer, só isso...froesdamotta escreveu: 15 Mai 2023, 12:48Explica aí os motivos dessa sua opinião (ou certeza!)Russo escreveu: 14 Mai 2023, 12:21
Para esse tipo de uso à principio eu compraria essa CB500, .............![]()
A uns 5 ou 6 anos atrás (putz, como o tempo passa!) eu tinha que ir a trabalho para Ponta Grossa, a 120 km de Curitiba, uma ou duas vezes por semana, e preferia ir com a Ducati. Já para fazer o mesmo percurso "à passeio", ou seja, sem horário marcado para sair ou para chegar, eu preferia ir com a Harley.
O detalhe é que em termos práticos a duração da "corrida" era praticamente a mesma: com a Ducati eu saia às 7:00 para chegar ao destino às 8:30 e com a Harley eu saia às 9:00 para chegar ao destino às 10:30, só que ia muito mais tranquilo, porque o tráfego pesado de caminhões estava uma a duas horas na minha frente...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Não são diários Leo, é uma vez por semana só.Optimus Leo escreveu: 15 Mai 2023, 14:17 Um amigo queria uma, mas ai foi pesquisar e descobriu que até as 650 sofrem com a pre-detonação...em números bem inferiores que a Himalayan, mas tem casos. Isso fez ele desencanar. Não sei se seja por ano, lote ou que.
A outra questão se tu for usar ela para deslocamento e depender dela, é que se quebrar ou cair, muitas peças demoram bastante em chegar. A CB500 é uma moto ultra confiavel, e acha peças originais e paralelas pronta entrega. Mas se for para entrar em Cuck Paulo...é...fica meio elas por elas.
Rodar 120 km diarios eu faria de carro, na moral. Deve ser maioria rodovia, moto em rodovia é miseravel.
E moto em rodovia é tudo de bom! Vão ser uns 90 de rodovia e uns 30 de cidade. Hoje e até o final do ano, estou e vou continuar indo de carro, mas pela conta do posto e da manutenção (é um Grand Vitara 2.0 AT, consumo não é a tragédia que sempre me disseram, pelo menos na minha tocada de tiozão
Sim, SP. Essa foi uma das razões por nunca ter tido Honda. Mas é tanto motão passando por mim no trânsito que fico me perguntando se os manos ainda querem saber de CB ou se só ficou a fama de visada... É tanta Tiger, BMW e Harley... Enfim, tenho uns meses pra pensar ainda.Puma escreveu: 15 Mai 2023, 13:57 São Paulo???
Eu ia de RE sem pensar, mas o valor do seguro de ambas vai ser determinante na sua escolha.
Mas acredito que com a RE rode mais tranquilo a CB 500 os "Manos" piram.
Boa sorte na sua escolha.
fui............
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
stcowboy,stcowboy escreveu: 15 Mai 2023, 21:54 Sim, SP. Essa foi uma das razões por nunca ter tido Honda. Mas é tanto motão passando por mim no trânsito que fico me perguntando se os manos ainda querem saber de CB ou se só ficou a fama de visada... É tanta Tiger, BMW e Harley... Enfim, tenho uns meses pra pensar ainda.
Não sabemos tudo, mas temos nossas impressões.
O acho: Hoje em SP, qualquer big trail é muito visada.
Esportiva os malas tb sentem o cheiro de longe.
Naked 4 cilindros é iguaria!
As outras menos, mas ainda alegram os malas (acho que a CB entra aqui).
Custom e Clássicas ainda são de boa.
Acontece, mas uma vez a cada Eclipse.
Semana estava perto da Faria Lima e um carro (HB20 filmado) fechou uma BMW esportiva, e já era!
O carro fugiu pela calçada e a moto na contra mão!
Pela segurança, vai de Royal!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Robson escreveu: 15 Mai 2023, 19:22 Dusmano tem mais coragem que esses manos da quebrada aí cuspidores de regras do lifestyle alheio kkk
abs
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
-
Robson
tenho essa mesma impressão qdo passo por SP.stcowboy escreveu: 15 Mai 2023, 21:54 Sim, SP. Essa foi uma das razões por nunca ter tido Honda. Mas é tanto motão passando por mim no trânsito que fico me perguntando se os manos ainda querem saber de CB ou se só ficou a fama de visada... É tanta Tiger, BMW e Harley... Enfim, tenho uns meses pra pensar ainda.
mas... é aquela coisa.
vc vive com um alvo nas costas.
aqui no M@D já teve:
1- a DR800 do Puma, confundida com BMW, levada na mão armada.
2- a F800 do Swaizer levada a mão armada, encontrada dias depois só o bagaço, foi usado no fds em baile funk.
3- a tentativa de roubo da GS1200 do saudoso Snowrider, que acabou sendo assassinado com um tiro na ação.
isso que eu lembro de cabeça.
então, acho arriscado DEMAIS ter uma moto assim em SP.
-
Puma
Parabéns Gusmano!!!!
Melhor uma Hima na mão do que um sonho na planilha.
fui.............
- Optimus Leo
- Mito
Proprietário de SP
Bom, já caiu no gosto de curintiano e petista né...tava demorando!

Bom, já caiu no gosto de curintiano e petista né...tava demorando!

Nao acredito que estao levando para role dentro da favela. Quem vai querer tirar onda com hima? kkkk so se for com a vovozinha do morro.
Isso sao os cornos q compram e depois nao tem CU para manter e começam a encomendar.
Isso sao os cornos q compram e depois nao tem CU para manter e começam a encomendar.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Parceiro, aqui em Cuck Paulo tem grind até pros xaiera, os caras querem um ROBOZÃO ou TIGRESA mas como não sempre conseguem, levam o que tiver dando mole...RMD escreveu: 16 Mai 2023, 10:44 Nao acredito que estao levando para role dentro da favela. Quem vai querer tirar onda com hima? kkkk so se for com a vovozinha do morro.
E claro, tem a questão das peças encomendadas...mas nenhuma das duas opções são mutualmente excludentes.
Isso ai..tks!
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Casos isolados sempre vão ter. Nem se compara com as "grandes" marcas, até por isso ainda dá para fazer seguro. Se não der, vou para harley fazer o que ..até o dia que não der lá tb. Ai compro um velotrol kkkk
abs
abs
Neo - 16/? -> 21/?.
Neo - 16/? -> 21/?.
E tem muita diferença entre furto e roubo.
Deu mole, levam mesmo.
Até Shadow 600 já vi levarem no furto.
Para um mala se arriscar ao vivo no roubo, tem que compensar (se algo que interesse de alguma forma).
E isso faz as custons e as clássicas ainda serem interessantes no aspecto segurança.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
Puma
É aquele ditado:
Ocasião faz o ladrão.
Roubou porque está fácil.
fui...........
Ocasião faz o ladrão.
Roubou porque está fácil.
fui...........
Roubou pq é um ladrao FDP! Poderia estar com chave na ignição q nao deveria colocar a mao no que não é da pessoa.
Tornado 300