Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
-
Puma
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
https://www.rcamoto.com.br/index.htmlfroesdamotta escreveu: 20 Abr 2023, 08:05 Alguém sabe de alguma empresa que fabrique os flexíveis de freio (aeroquip) das vstrom 650 do modelo ABS?
Só encontro os flexíveis do modelo sem ABS!
Fala com Renato é frequentador do M@D e conhecido de muitos aqui, grande cara!!!
fui...............
Puma escreveu: 20 Abr 2023, 08:34https://www.rcamoto.com.br/index.htmlfroesdamotta escreveu: 20 Abr 2023, 08:05 Alguém sabe de alguma empresa que fabrique os flexíveis de freio (aeroquip) das vstrom 650 do modelo ABS?
Fala com Renato é frequentador do M@D e conhecido de muitos aqui, grande cara!!!
fui...............
Já usei aerokip dele e recomendo!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Já tinha olhdo no site deles antes, e olhei novamente... não tem para os modelos com ABS.Russo escreveu: 20 Abr 2023, 08:51Puma escreveu: 20 Abr 2023, 08:34https://www.rcamoto.com.br/index.htmlfroesdamotta escreveu: 20 Abr 2023, 08:05 Alguém sabe de alguma empresa que fabrique os flexíveis de freio (aeroquip) das vstrom 650 do modelo ABS?
fui...............![]()
![]()
Já usei aerokip dele e recomendo!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Esse Renato é o @Renato_sbc ?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Simfroesdamotta escreveu:Esse Renato é o [mention]Renato_sbc[/mention] ?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
Manda um e-mail para ele.
fui...............
-
Robson
te mandei uma MP, olha lá.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Puma
Alguém usa esta lâmpada???
E ai vale a pena???
Cilada, corre Bino???
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 95fc3ca866
fui..........
E ai vale a pena???
Cilada, corre Bino???
fui..........
Minha Tornado veio com lâmpada led no fsrol, uma bosta.
Fica bonito, mas não ilumina bem e ainda tem chance de multa, pq aqui no RS só faltam conferir calibragem de pneus nas blitz.
Vou comprar Phillips ou Osram, mas não sei qual ainda.
Abs,
Fica bonito, mas não ilumina bem e ainda tem chance de multa, pq aqui no RS só faltam conferir calibragem de pneus nas blitz.
Vou comprar Phillips ou Osram, mas não sei qual ainda.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Não conheçoPuma escreveu: 28 Abr 2023, 16:34 Alguém usa esta lâmpada???
E ai vale a pena???
Cilada, corre Bino???
fui..........
Mas 6000k é aquele branco começando a azular, xaiera style.

-
Puma
Ok, vou trocar 6 por 6 então.
fui...........
fui...........
- froesdamotta
- Motoqueiro
Outro dia desci na garagem pra dar uma afagada nas minhas meninas, carregar baterias, calibrar pneus, etc. Percebi que a bateria da VStrom estava com duas das tampas levantadas, parecendo que tinha "explodido" pra fora....olha daqui verifica dali e não encontrei sinais de acido derramado (graças a Deus!) .
Fechei as tampas, medi a tensão e tava pouco acima de 12 Volts; dei partida, arranque virou lento e o motor não partiu. Na segunda tentativa, já não virou.
"Perdi minha bateria!", pensei em seguida!
Retirei a bateria e levei para casa para colocar no carregador, e ver se salvava a coitada, e fui buscar a NF pra ver quanto tempo atras tinha comprado.....já não tinha mais garantia depois de 4 anos!
Deixei no carregador umas 4 horas, e não completava a carga, o que me levou a concluir que a bateria tava morta.....ML....pesquisa....pesquisa...achei um preço de 380 reais numa Moura idêntica a que estava usando....comprei ......paguei!
Como não ia deixar a bateria em casa, desci novamente e coloquei na moto....dei uma partida....motor de partida rodou forte.....pegou! Deixei funcionando uns 15 minutos e desliguei.
Dois dias depois desci novamente pra ver se partia, quase na certeza de que não ia conseguir, e para minha surpresa, a partida rodou forte e o motor pegou!
Será que comprei uma bateria nova à toa?
Como não ativei a bateria comprada, posso guardar ela assim por uns meses sem perder a bateria?
Fechei as tampas, medi a tensão e tava pouco acima de 12 Volts; dei partida, arranque virou lento e o motor não partiu. Na segunda tentativa, já não virou.
"Perdi minha bateria!", pensei em seguida!
Retirei a bateria e levei para casa para colocar no carregador, e ver se salvava a coitada, e fui buscar a NF pra ver quanto tempo atras tinha comprado.....já não tinha mais garantia depois de 4 anos!
Deixei no carregador umas 4 horas, e não completava a carga, o que me levou a concluir que a bateria tava morta.....ML....pesquisa....pesquisa...achei um preço de 380 reais numa Moura idêntica a que estava usando....comprei ......paguei!
Como não ia deixar a bateria em casa, desci novamente e coloquei na moto....dei uma partida....motor de partida rodou forte.....pegou! Deixei funcionando uns 15 minutos e desliguei.
Dois dias depois desci novamente pra ver se partia, quase na certeza de que não ia conseguir, e para minha surpresa, a partida rodou forte e o motor pegou!
Será que comprei uma bateria nova à toa?
Como não ativei a bateria comprada, posso guardar ela assim por uns meses sem perder a bateria?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Robson
Essa bateria velha vai morrer.
Eu troquei a bateria da Drag que estava com os mesmos sintomas (menos as tampas abertas).
Se deixar a moto parada uma semana não vai ter carga.
A bateria antiga esta comigo ainda, de vez em qdo a carrego para alguns testes de equipamentos em 12V.
Eu troquei a bateria da Drag que estava com os mesmos sintomas (menos as tampas abertas).
Se deixar a moto parada uma semana não vai ter carga.
A bateria antiga esta comigo ainda, de vez em qdo a carrego para alguns testes de equipamentos em 12V.
-
Robson
Sobre isso aqui...froesdamotta escreveu: 07 Jun 2023, 09:37 Como não ativei a bateria comprada, posso guardar ela assim por uns meses sem perder a bateria?
A bateria aguenta bem 1 ano guardada, em temperatura ambiente, e sem calor excessivo.
Mas é bom colocar no carregador de vez em qdo.... para preservar ela como nova.
Ah... ativar bateria?
se ela for selada, ela já vem pronta para uso.
- froesdamotta
- Motoqueiro
É do tipo que vem com a solução separada numas garrafinhas plásticas, e precisa colocar nas células da bateria para "ativar".Robson escreveu: 07 Jun 2023, 11:03Sobre isso aqui...froesdamotta escreveu: 07 Jun 2023, 09:37 Como não ativei a bateria comprada, posso guardar ela assim por uns meses sem perder a bateria?
A bateria aguenta bem 1 ano guardada, em temperatura ambiente, e sem calor excessivo.
Mas é bom colocar no carregador de vez em qdo.... para preservar ela como nova.
Ah... ativar bateria?
se ela for selada, ela já vem pronta para uso.
Tava falando em guardar sem colocar a solução.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Robson
Porque não comprou selada?
Essas aí são baterias mais antigas, requerem ficar de olho se tem solução e completar se for o caso.
Aí nesse caso acredito que pode guardar a bateria eternamente. Talvez a solução tenha alguma data de validade, dê uma olhada na embalagem.
Essas aí são baterias mais antigas, requerem ficar de olho se tem solução e completar se for o caso.
Aí nesse caso acredito que pode guardar a bateria eternamente. Talvez a solução tenha alguma data de validade, dê uma olhada na embalagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Essa é uma bateria selada. Não tem as tampas para verificar e completar nível.Robson escreveu: 07 Jun 2023, 14:53 Porque não comprou selada?
Acho que o nome correto bateria selada por válvula.

Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Vou trocar a bateria da minha para viajar. Pena que é longe e o frete não compensa.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Rapaz.....a minha chegou em 4 dias e com frete grátis pelo ML!Kokimoto escreveu: 09 Jun 2023, 14:55 Vou trocar a bateria da minha para viajar. Pena que é longe e o frete não compensa.
Nas lojas daqui de Salvador os preços estavam muito mais altos.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S