Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu: 04 Abr 2023, 14:34
Agrada a parcela da população boomer e hipster que queriam uma Triumph ou Hardley, mas não tem bala.

E os emocionados marinheiros de primeira viagem (que nem sabem o que faz uma moto ser boa ou ruim)
Eu me encaixo onde? :lol:
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

RMD escreveu: 04 Abr 2023, 14:40
Agrada a parcela da população boomer e hipster que queriam uma Triumph ou Hardley, mas não tem bala.

E os emocionados marinheiros de primeira viagem (que nem sabem o que faz uma moto ser boa ou ruim)
Hipster é o cara que quer ser diferentão, mesmo quando todos falaram que era para atuar normal (comprar Tornado) :-D
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Puma

Mensagem por Puma »

RMD escreveu: 04 Abr 2023, 14:40

No Caixa dos Aloprados!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

fui............
Robson

Mensagem por Robson »

DINHOSMITH escreveu: 04 Abr 2023, 14:12 mas também pq agradam aos olhos , moto com cara de moto.
Tradução: moto velha

Esse cara já tomou um corno violento de algum customzeiro.

Sem contar o famoso "já se olhou no espelho?" :lol:

OL continua vomitando no fórum, queria estar de motão mas tem uma tornadinho acoxambrada, queria ter carrão mas tem duas "lasanhas", nome que HIPSTER da quebrada dá para carro velho e barato.

É o case perfeito da raposa e uvas

Concordo com o Dinho, são motos que agradam os olhos e hj são diferentes das merdas totalmente genéricas e de plástico que vendem no mesmo preço.

Onde estou morando tem demais, principalmente as 350, e na mão de todo tipo de gente, desde o engravatado engomadinho que usa para ir ao trabalho até o molecão descolado que usa para ir para a facul.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Robson escreveu: 04 Abr 2023, 15:04 Esse cara já tomou um corno violento de algum customzeiro.
Quem foi cuckado foi outra pessoa pelo que me contaram... :lol: :lol: :lol: :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: 04 Abr 2023, 15:13
Robson escreveu: 04 Abr 2023, 15:04 Esse cara já tomou um corno violento de algum customzeiro.
Quem foi cuckado foi outra pessoa pelo que me contaram... :lol: :lol: :lol: :lol:
O trauma foi grande.

Segue o baile.

Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

kkkkkkkkk

Pó tive que recorrer ao Pai Google.

O que é um ser assexuado?
Os assexuais são pessoas que não têm a sexualidade orientada nem para hétero, nem para homo, nem para bissexualidade – não sentem atração sexual nenhuma e vivem muito bem assim. Não sentem necessidade de fazer sexo.

Importante é ser feliz!!!

fui............
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

na boa... o que que isso tem haver com um fórum de motos e RE? :pow:
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

O que tem a ver um cara vir aqui destilar bobagem a cada vez que esse tópico sobe.

Não tem nada para falar? Abandona e deixa passar.

Toda hora tenho de ler sobre cucks boomer hipster pq um frustrado não pode ter a moto que quer.

Segue o baile.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Só bloquear o cara.
Tornado 300
Puma

Mensagem por Puma »

RMD escreveu: 04 Abr 2023, 16:51 na boa... o que que isso tem haver com um fórum de motos e RE? :pow:

Nada a ver, tudo a ver!!!

Afinal é M@D, sempre tem um frustrado desvirtuando o tópico por conta de algo que o deixou magoado.

fui..............
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Ok , ok...voltando ao assunto do tópico.

Quando se fala que essas motos não venderiam se custassem o mesmo que uma harley ou triumph , isso é obvio ...pois são motos mais simples e menos tecnológicas ,sem entrar em maiores detalhes. Comparando uma royal 650 com uma bonneville t100 865 ,não se ve uma lacuna tãao grande assim..... Torço muito para que a royal se solidifique em nosso pais.

Como gosto é pessoal , acredito sim na beleza dessas motos , assim como outros que a compraram e não querem andar com uma moto que serviria tranquilamente pra ir combater o Satan Goss ou a Rita Repulsa.
Loyal to those loyal to me.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

DINHOSMITH escreveu: 05 Abr 2023, 08:48 ..., assim como outros que a compraram e não querem andar com uma moto que serviria tranquilamente pra ir combater o Satan Goss ou a Rita Repulsa.
:rof:

Acho que essa explicação reflete a sensação de muitos!!
Só quero dar uma volta de moto.
Não vou salvar o mundo das forças do mal!

:rof:

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Robson

Mensagem por Robson »

Outra coisa.

Tem uma parcela muito grande de consumidores que quer uma moto estilosa e que não liga para painel LCD, GPS integrado, acelerador eletrônico, 3 modos de remap com apenas um botão, chaveiro com sensor de presença, etc.

Querem uma moto simples para ir do ponto A para o ponto B, de preferência com economia.

Isso explica a qtd absurda de vendas das pequenas cilindradas da Honda.
DINHOSMITH
Roda Presa

Robson escreveu: 05 Abr 2023, 09:26 Outra coisa.

Tem uma parcela muito grande de consumidores que quer uma moto estilosa e que não liga para painel LCD, GPS integrado, acelerador eletrônico, 3 modos de remap com apenas um botão, chaveiro com sensor de presença, etc.

Querem uma moto simples para ir do ponto A para o ponto B, de preferência com economia.

Isso explica a qtd absurda de vendas das pequenas cilindradas da Honda.
Exato....to nem ai pra essas parafernalhas ....por mim eu andava numa encrenca dessas :lol: [media][/media]
Anexos
custom-ducati-bmx-motorcycle.jpg
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sim. as únicas "tecnologias" que as RE têm são a injeção eletrônica(?) e o freio ABS (?), de resto são muito simples mesmo. Mas o que realmente me agrada nelas, além da aparência, é a facilidade que elas apresentam para a manutenção, como era nas moto de antigamente.
A manutenção básica é super simples, trocar filtros, velas e cabos é tranquilo, não precisa desmontar meia moto, tirar carenagens etc.

P.S. A luz baixa da Burgman queimou a uns dois meses e estou usando só a luz alta, por pura preguiça de remover a carenagem frontal para trocar a lâmpada 8-)
DINHOSMITH escreveu: 05 Abr 2023, 08:48 Comparando uma royal 650 com uma bonneville t100 865 ,não se ve uma lacuna tãao grande assim.....
:ft:
As principais diferenças são a potência ( 47 CV X 65 CV) e o preço (R$ 33K X R$ 57K) numa moto zero. Com o valor de uma RE 650 zero dá para pegar uma T100 2015.
É evidente que a qualidade da Triumph é superior, mas para "uso recreativo" como passeios de finais de semana e uma ou duas viagens um pouquinho maiores por ano, rodar coms as RE 650 é tranquilo.

Mas numa coisa o OL tem razão, o que tem de "novato" comprando Royal Enfield e se achando HOG não tá no gibi kkkk...
Participo de três grupos de whats de proprietários de RE, um geral e nacional e outros dois de RE 650, um local e outro nacional e vejo cada uma kkkk...
Muita coisa é "empolgação de newbie" outras tantas são "cabacismo puro", principalmente em relação à mecânica da moto.
Vejo muita gente tratando a motoca como se fosse "de cristal" e caindo como patos na conversa de mecânicos (particulares e de CC).

Esses dias um camarada deixou arriar a bateria e reclamou que a moto não ligava e fazia tec-tec ... o mecânico(???) já havia, por telefone, condenado a bateria e pasmem, também o motor de arranque (???!!!).
Dai um pessoal do grupo falou para dar carga lenta na bateria... aconselharam a comprar um carregador para fazer isso!
E o tio Russo disse: faz uma chupeta! Ninguém entendeu e alguém, homem, mulher ou sei lá, até perguntou: no mecânico? :shock:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Puma

Mensagem por Puma »

Russo escreveu: 05 Abr 2023, 09:43... o que tem de "novato" comprando Royal Enfield...

Já vimos este filme no final dos anos 90, conversamos muito por aqui.

Efeito Shadow 600.

Quando Dona Honda fez que este segmento de moto custom disparasse.

Eu acho ótimo!!!

Por mais Motos e menos Insetos nas ruas.

fui...............
DINHOSMITH
Roda Presa

Mas é uma necessidade tão grande que o ser humano tem de se achar superior ao próximo , que qualquer farelo de destaque o cara já se acha o tal. O tal "motopurismo " destacado pela RE entrou com força na cabeça de uns newbies , e fulano agora ostenta com soberba aquela jaqueta com patch da concessionaria nas padaria próximas a sua casa.....normalmente o mesmo cidadão que para a moto e pede para o frentista calibrar o pneu.
Moto como ostentação + cidadão com baixa auto estima (leia precisando se afirmar) = pior do motociclismo
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu: 05 Abr 2023, 09:43 ...
Participo de três grupos de whats de proprietários de RE,
Isso é uma bolha.

Pequena.

Aí passa a percepção que todo dono de RE é assim.

Eu participo de dois grupos, um da Drag e outro da Tucson.

Ambos veículos venderam dezenas de milhares no Brasil.

O grupo da Tucson tem 400 integrantes.

O da Drag tem 550.

90% é cabaço que não sabe a diferença entre uma vela e uma bobina de pulso, e fica lá com dúvidas de fazer corar qualquer um que teve uma infância cujo pai ensinou o mínimo para o sujeito.

Esses dias no grupo da Tucson alguém reclamou do volante torto e um sabido lá sugeriu para o cara alinhar as rodas, remover o volante e colocar na posição certa.

No grupo da Drag não é diferente.

Esses dias li um cara perguntando se era normal a embreagem patinar, pq ele levou em um "mecânico" que disse ser normal, pq isso previne de dar trancos no cardan .... Kkkk

É esse nível de gente que frequenta esses grupos.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

As perguntas mais comuns no grupo da Hima (nacional e local - MG) é:

Qual oleo usar?
Qual calibragem?
Qual filtro de oleo?
Qual pastilha de freio?
Qual relação?

E por ai vai. Isso tudo no manual ou o mínimo de pesquisa na internet, da uma preguiça. Eu so estou la ainda pq tenho umas peças q quero vender da finada hima.
Tornado 300
Responder