XRE 300 Sahara
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Re: XRE 300 Sahara
Pelas fotos do Estadão e de Bill Motoka parece que vai ser uma Mini CB500x

https://mobilidade.estadao.com.br/meios ... l-em-2023/
Parecendo a recém lançada lá fora CB200x

----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Harley Davrison
- Roda Presa
Aahhh para!Barros_RN escreveu: 14 Mar 2023, 13:55 Pelas fotos do Estadão e de Bill Motoka parece que vai ser uma Mini CB500x
Essa É a CB500x, só que o ilustrador colocou uma roda raiada. E a julgar pela altura dela a roda foi a única coisa alterada.
Capaz de nem isso por que o pessoal daszoropa vende um kit chamado Rally Raid pra essa moto que altera a suspensão, usa roda raiada e mais uns penduricalhos.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- Optimus Leo
- Mito
Ao contrario, eu vejo a Royal tentando agradar os leigos e emocionados da classe média! Literalmente o mesmo tipo de cliente que a Honda, só que numa faixa de renda superior! Até o financiamento tipo casas bahia a RE tem. E o cara sai lá da concessionária RE com o "kit biker" a moto cheia de acessórios e o "mindset motopurismo", emocionado do mesmo jeito que o xaierinha que já sai da cc cortando giro e sem retrovizer com o "mindset chave de quebra"Bonaparte escreveu: 14 Mar 2023, 12:29 Acho mais fácil a Royal agradar clientes como nós (que gostam de andar, saber e falar sobre moto) do que a Honda atualmente.
Quem gosta de andar e sabe de moto sabem que as RE são mancas, pesadas e qualidade de construção duvidosa...mas como Triumph, Hardley e BMW ficaram muito caras, ou para fugir dos xaierinhas em SP/Rio, ai terminam tendo que ir para a RE, mas nunca que seriam primeira opção, considerando um cenário de melhora economica e menos violência.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Puma
Tenho que concordar com a analise do OL desta vez.
Ao menos aqui em São Paulo o cenário é este mesmo.
Quando a Sahara Fake, só vendo pessoalmente.
Mas aposto que vai ser frustrante.
fui............
Ao menos aqui em São Paulo o cenário é este mesmo.
Quando a Sahara Fake, só vendo pessoalmente.
Mas aposto que vai ser frustrante.
fui............
-
Robson
RE só vende pq estão ainda em um preço mais acessível.
Optimus Leo escreveu: 13 Mar 2023, 18:31Uma assim iria vir acima dos 45k, conhecendo a Honda...ai é ossoRMD escreveu: 13 Mar 2023, 18:21
Vem-ni-mim uma crf300L q fico feliz. Excesso de plástico estou fora.
A CRF250L os caras pedem preços ridiculos hoje
Se ela fez o que ninguem imaginaria q faria que foi lançar uma moto "moderna" 250cc por R$18k (21k nas lojas aqui de BH). Entao nao custa sonhar numa crf300l por uns R$27k.
Engraçado a bros por 21k e a cb300f por R$21k.
Tornado 300
Aqui acertou em partes de fato muitos donos nao sabem nem esticar corrente. As perguntas nos grupos sao sempre as mesmas. Qual oleo usar, qual calibragem, qual pneu, etc... somente coisas assim q bastava abrir o manual ou nem isso. So da uma pesquisada no google.Optimus Leo escreveu: 14 Mar 2023, 14:57 Ao contrario, eu vejo a Royal tentando agradar os leigos e emocionados da classe média! Literalmente o mesmo tipo de cliente que a Honda, só que numa faixa de renda superior! Até o financiamento tipo casas bahia a RE tem. E o cara sai lá da concessionária RE com o "kit biker" a moto cheia de acessórios e o "mindset motopurismo", emocionado do mesmo jeito que o xaierinha que já sai da cc cortando giro e sem retrovizer com o "mindset chave de quebra"
Outra q da muito é "FUI DE RE PQ AS OUTRAS TEM FILA DE 4 MESES DE ESPERA". Cara, isso rola demais tb. Eu fui de RE pq sou teimoso e queria algo "interessante" e sendo totalmente honesto. A Hima é uma moto gostosa e o pouco (porem severo) q rodei com a minha nao teve BO nenhum. Teria outra RE, sim facil se lançarem uma que condiz com o meu uso.
Porem uma coisa eu vou adimitir. Estou curtindo demais poder ir em qualquer buteco e achar peças para a minha honda velha q nem é produzida mais. Isso nao tem preço.
Tornado 300

Brincadeira do fds.
Elas quiseram dar uma deitada antes de continuarem a subida. kkk
Eu nao faria isso numa xre ou sahara.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Eu legit acredito que existe uma especie de "acordo de cavalheiros" (ou acordo de canalhas?) entre as montadoras para nenhuma baixar preços ou precificar produtos abaixo de certo patamar, a fim de não abrir um precedente histórico nem de canibalizar vendas ou "pisar na mangueira" uma da outra, tudo isso sempre com o intuito de manter as margens bem altas.RMD escreveu: 14 Mar 2023, 18:45
Se ela fez o que ninguem imaginaria q faria que foi lançar uma moto "moderna" 250cc por R$18k (21k nas lojas aqui de BH). Entao nao custa sonhar numa crf300l por uns R$27k.
Engraçado a bros por 21k e a cb300f por R$21k.![]()
Nunca vi pessoal comentar isso de tempo de espera em grupo de RE, mas o que tenho percebido que o perfil de vários são o tipico emocionado/leigo de motos, aqueles que se sentem "bom demais" para ter uma Honda ou Yamaha, mas sabem que não tem bala na agulha para uma Hardley/Triumph/BMW e afins, mas também querem se sentir paparicados, clubinho oficial, acessórios oficiais, poder andar de narizinho empinado frente as japonesas "du povão". Ai compram a marca e começam com um fanboyismo fora de proporções, mas normal isso de ser fanboy em grupo monomarca/monomodelo.RMD escreveu: 14 Mar 2023, 18:54
Aqui acertou em partes de fato muitos donos nao sabem nem esticar corrente. As perguntas nos grupos sao sempre as mesmas. Qual oleo usar, qual calibragem, qual pneu, etc... somente coisas assim q bastava abrir o manual ou nem isso. So da uma pesquisada no google.
Outra q da muito é "FUI DE RE PQ AS OUTRAS TEM FILA DE 4 MESES DE ESPERA". Cara, isso rola demais tb. Eu fui de RE pq sou teimoso e queria algo "interessante" e sendo totalmente honesto. A Hima é uma moto gostosa e o pouco (porem severo) q rodei com a minha nao teve BO nenhum. Teria outra RE, sim facil se lançarem uma que condiz com o meu uso.
No proprio grupo de Tornado que participo, é um montão de fudido baixa renda dos 4 cantos do Brasil que nunca na vida tiveram algo melhor ou nunca puderam experimentar motos boas de verdade, ai ficam num cope brabo "MEU TRATORZÃO TORNADO MELHOR MOTO DO MUNDO A HONDA SÓ FAZ NUTELAGI AGORA DEVERIA LANÇAR A TORNADO 2023 QUE SERIA A MELHOR MOTO DE TODAS"
Para quem tem 2 carros velhos com peças dificeis de achar e aonde TUDO é extremamente caro e dificil de achar no Bostil e a unica opção é importar, a disponibilidade de peças da Tornado e o aftermarket é algo que me satisfaz a vontade de fuçar. Problema que por mais que mexa nela, vai continuar sendo uma Tornado e tendo várias limitaçõesRMD escreveu: 14 Mar 2023, 18:54 Porem uma coisa eu vou adimitir. Estou curtindo demais poder ir em qualquer buteco e achar peças para a minha honda velha q nem é produzida mais. Isso nao tem preço.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
É, Brazileiru merece CG e Onix como líderes em vendas kkkkk
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Eu tb acho q existe este acordo entre as montadoras.
Porem esse lançamento da cb300f e o preço foi um belo chute na cara das outras montadoras e ate mesmo das outras motos no lineup da honda. Ela fudeu com o mercado todo com essa moto. O dela mesmo e das outras marcas.
Sobre fanboys da tornado. Isso rola tb. Pqp, se vc procurar consegue ate achar ceitas de adoração. A minha mesmo ate eu colocar esse kit adesivo muitos vinham falar da moto e como estava bonita etc…
Quanto as limitações da tornado. Independente do qnt mexer sempre sera uma tornado. Cara, eu ja aprendi q TODAS as motos sao e serao assim.
A hima no quesito estrada BR e estradao de terra espanca a tornado em tudo. Se fosse um GS1250 mega pica blaster iria ficar limitada devido as suas proporções mamutes e nao poderia enfiar onde vou. Nem seria por limitação de capacidade do piloto mas realmente de tamanho, em alguns pontos ela simplesmente nao passaria.
Isso vai existir para todas as motos. So temos q escolher o q mais nos convem em nosso momento da vida. HJ estou priorizando o off mais pesado numa moto q possa ser emplacada. Se nao teria uma somente para trilha. Mas amanha a coisa muda e ela nao ira me servir mais. Ai parto para outra q me atende 80% mas nunca vai existir uma moto q atenda 100%, independente do valor.
Porem esse lançamento da cb300f e o preço foi um belo chute na cara das outras montadoras e ate mesmo das outras motos no lineup da honda. Ela fudeu com o mercado todo com essa moto. O dela mesmo e das outras marcas.
Sobre fanboys da tornado. Isso rola tb. Pqp, se vc procurar consegue ate achar ceitas de adoração. A minha mesmo ate eu colocar esse kit adesivo muitos vinham falar da moto e como estava bonita etc…
Quanto as limitações da tornado. Independente do qnt mexer sempre sera uma tornado. Cara, eu ja aprendi q TODAS as motos sao e serao assim.
A hima no quesito estrada BR e estradao de terra espanca a tornado em tudo. Se fosse um GS1250 mega pica blaster iria ficar limitada devido as suas proporções mamutes e nao poderia enfiar onde vou. Nem seria por limitação de capacidade do piloto mas realmente de tamanho, em alguns pontos ela simplesmente nao passaria.
Isso vai existir para todas as motos. So temos q escolher o q mais nos convem em nosso momento da vida. HJ estou priorizando o off mais pesado numa moto q possa ser emplacada. Se nao teria uma somente para trilha. Mas amanha a coisa muda e ela nao ira me servir mais. Ai parto para outra q me atende 80% mas nunca vai existir uma moto q atenda 100%, independente do valor.
Tornado 300
- petrorroupe
- Motociclista
Barros_RN escreveu: 14 Mar 2023, 13:55 Pelas fotos do Estadão e de Bill Motoka parece que vai ser uma Mini CB500x
![]()
Bem, se a Honda seguir o quê fez quando lançou a Sahara e tendo em vista o retorno da Transalp, sendo a inspiração estética da antiga Sahara então na sua versão lá dos anos de 1990, podemos esperar algo semelhante à nova Transalp.
P.S.
Sendo realista, se a Honda apenas retirar o para-lamas/bico e colocar um para brisa neste atual design da Xre300, ao menos para mim, já ficaria legal!
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Eu aposto mais no visual de uma mini-transalp do que uma mini cb500x.
Fala RMD!RMD escreveu: 14 Mar 2023, 22:12 ...
A hima no quesito estrada BR e estradao de terra espanca a tornado em tudo.
...
Blz?
Interessante ver a opinião de quem foi dono das duas.
Tenho a Tornado e só andei na Hima, e tive a impressão oposta.
Valeu!
Sobre essa nova Sahara.
Seria o bicho se viesse com 30cv, 3kgfm, 6 marchas, para-brisa e bagageiro, como a antiga!
Mas...
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Lordphoenix
- Roda Presa
Eu tenho a esperança de que essa nova Sahara venha na linha estética entre a Africa Twin e a nova Transalp. Se a nova CB 300F Twister vem na linha da nova Hornet 750 (e ficou belíssima) eu espero mais uma boa bola dentro da Honda com essa New Sahara. Motor e painel nós já conhecemos, as rodas devem ser 18 e 21 e, com certeza, carenagem frontal fixa com bolha alta like the old Sahara. Ou seja, falta apenas vermos esse modelo mas acho que já sabemos muito sobre o que vem por aí...
É isso.
É isso.
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM
MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox
Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.
M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
O chato é que mesmo que tudo seja favorável, ou seja, eu goste do estilo, o preço venha bom etc, não poderei comprá-la em SP, por motivos óbvios.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas
a novidade vai ficar por conta do visual, a mecânica é certeza de ser a mesma da nova twister 300.,
Na minha opinião, a nova Sahara parecerá mais com a CB500X, uma espécie de crossover da XRE, com ambas as rodas de 17 polegadas de liga leve, carenada e mais baixa.
- petrorroupe
- Motociclista
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Penso do mesmo jeito... Vai ser uma mini TransalpLeandro escreveu: 15 Mar 2023, 08:16 Eu aposto mais no visual de uma mini-transalp do que uma mini cb500x.
----------------------------------------------------------------------