O que comprar com 20k?
Re: O que comprar com 20k?
Gambler escreveu: 25 Fev 2023, 15:48 Atualizando... voltei com a ex![]()
Nesse meio tempo de negociação, quase peguei uma 883 e uma Tiger que um amigo lojista me ofereceu, mas não deu certo nenhuma das duas e voltei a olhar pra motos na faixa dos 20k... fui na Mônica mesmo.
A moto aparentemente está num estado próximo ao que estava quando vendi (só alguns novos detalhes que são fáceis de arrumar) e o preço ficou foi próximo ao que vendi há 2 anos, que foi acima da fipe da época e abaixo da atual.
Assim que der, atualizo com fotos.

Único detalhe que ficou foi uma mancha logo acima do pisca (visivel nessa foto), onde o cara havia colado uma peça cromada com cola de sapateiro
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
cola um adesivo mallandro tipo “dynojet”, “repsol”, “fast&furious”, etc.
da hora o heli!
da hora o heli!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Caraco colar coisas na carenagem com cola de sapateiro .... Mas tem cada ideia.
Ademais parabéns pela Re-aquisição da Mônica , irmã gêmea da minha.
QD da Mônica , eu gosto de lavar meus veículos pois sempre vejo coisas a se fazer ou consertar preventivamente, lavando a moto nesse fim de semana, achei o motivo de uma vibração e barulheira na traseira da moto, faltava um parafuso na rabeta, por baixo, é um parafuso bem específico , não ia achar, (Aliás , a suzuki é cheia desses parafusos específicos, não sei se é só impressão pois minhas últimas 3 motos foram da suzuki) enfim, coloquei um diferente mas de inox com.uma bucha de borracha. Ficou muito bom e fica por baixo não da pra ver.

A bichinha lavada fica linda, interessante ver meu pai curtindo , sempre vou lá lavar, ele acha massa, gosta da máquina, mas nem chegar perto chega, é legal ver ele curtindo a moto através de mim.

QD da Mônica , eu gosto de lavar meus veículos pois sempre vejo coisas a se fazer ou consertar preventivamente, lavando a moto nesse fim de semana, achei o motivo de uma vibração e barulheira na traseira da moto, faltava um parafuso na rabeta, por baixo, é um parafuso bem específico , não ia achar, (Aliás , a suzuki é cheia desses parafusos específicos, não sei se é só impressão pois minhas últimas 3 motos foram da suzuki) enfim, coloquei um diferente mas de inox com.uma bucha de borracha. Ficou muito bom e fica por baixo não da pra ver.

A bichinha lavada fica linda, interessante ver meu pai curtindo , sempre vou lá lavar, ele acha massa, gosta da máquina, mas nem chegar perto chega, é legal ver ele curtindo a moto através de mim.

Editado pela última vez por Daninean em 27 Fev 2023, 12:08, em um total de 1 vez.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
-
Jota
Troço chato é barulho em moto. Difícil ignorar... tive uma f700gs que batia corrente na balança. Até comprar uma coroa maior pra afastar a corrente da balança eu fiz
- Optimus Leo
- Mito
Barulho em moto é so botar um escape da hora que acaba com qualquer frescura
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Falando em escape, veio de volta o Two Brothers que eu usava na Mônica. Estou querendo colocar ele novamente. Trocando, preciso mandar equalizar os carburadores ou se ficar sem falhas não há necessidade (do ponto de vista mecânico)?Optimus Leo escreveu: 27 Fev 2023, 13:32 Barulho em moto é so botar um escape da hora que acaba com qualquer frescura
Tks!Daninean escreveu: 27 Fev 2023, 12:08 Caraco colar coisas na carenagem com cola de sapateiro .... Mas tem cada ideia.
Hoje vou passar uma cera pra ver se melhora, mas não estou muito esperançoso.
Ideia de jerico do cara, mas pelo menos está melhor com essa mancha do que com o aplique cromado que tinha ali
Com um adesivo Repsol ou VR46 acho ganho uns 2cv de quebra.b0fh escreveu: 27 Fev 2023, 06:30 cola um adesivo mallandro tipo “dynojet”, “repsol”, “fast&furious”, etc.
da hora o heli!
Não precisa mexer em carburação , Só que sei a "carburada" tem essa vantagem de poder tirar o escape jorignal e não regular nada, exceto se vc fosse rato de pista e quisesse tirar 0,5 segundos na volta .
Na injetada dependendo do modelo tem sonda lambda e sensores de saída de gases.
Na injetada dependendo do modelo tem sonda lambda e sensores de saída de gases.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
não eh bem isso que eu me lembro... era trocar o escape e a bixeira ficar pipocando na descida, umas falhadas aqui e acolá... 
geralmente falam pra trocar o 'piloto' p/ resolver.
geralmente falam pra trocar o 'piloto' p/ resolver.
-
- Optimus Leo
- Mito
Geralmente só ponteira não precisa mexer nada, se trocar filtro de ar, escape completo e afins que ai precisa trocar os giclês e acertar os carbura
Show! No fds devo ir pra SRR com mais dois amigos. Retornando já vou trocar pro TB.
só fica pipocando então? mas funciona OK?Optimus Leo escreveu: 27 Fev 2023, 14:34 Geralmente só ponteira não precisa mexer nada, se trocar filtro de ar, escape completo e afins que ai precisa trocar os giclês e acertar os carbura
lembro de umas falhadas mas eu sempre usei escapes bem lixentos e barulhentos tipo jeskap
-
- Optimus Leo
- Mito
Depende do veículo né, mas geralmente só ponteira não da BO
E como disse no outro topico: TwoBrothers é legit o ProTork americano, mas como é marca "gringa", é hypada aqui.
E como disse no outro topico: TwoBrothers é legit o ProTork americano, mas como é marca "gringa", é hypada aqui.
Parabéns, Gambler!!
Bom retorno com a EX!!
Olha as Mônicas querendo voltar para seus EX.
O amigo que vendi a Ex minha, ontem me ligou perguntando se não tenho interesse nela novamente.
Está precisando de $ para um projeto.
O coração bateu mais forte.
Mas o caso merece reflexão.
Abraço!
Bom retorno com a EX!!
Olha as Mônicas querendo voltar para seus EX.
O amigo que vendi a Ex minha, ontem me ligou perguntando se não tenho interesse nela novamente.
Está precisando de $ para um projeto.
O coração bateu mais forte.
Mas o caso merece reflexão.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
As mônicas andam mais vivas do que nunca

----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

Não me aguentei e já troquei o escape original pelo ̶P̶r̶o̶T̶o̶r̶k̶ Two Brothers e aproveitei pra remover todos os apliques cromados que restavam (ele usou cola de sapateiro num outro entre o tanque e a carenagem lateral também
).
Passei uma cera e a pintura ficou zerada novamente, sem as manchas da cola.

Em 2014 eu estava entre pegar uma SRAD ou uma Daytona e acabei indo de Bandit de tanto que elogiavam ela aqui kkkk
Passei uma cera e a pintura ficou zerada novamente, sem as manchas da cola.

Mais um pouco e conseguimos colocar as Mônicas no palco junto com as consagradas Bandits.
Em 2014 eu estava entre pegar uma SRAD ou uma Daytona e acabei indo de Bandit de tanto que elogiavam ela aqui kkkk
Obrigado!
Isso não é nada, moto 2T até o tipo de gasolina altera a mistura e pode ser necessário ajuste kkkkkOptimus Leo escreveu: 27 Fev 2023, 14:34 Geralmente só ponteira não precisa mexer nada, se trocar filtro de ar, escape completo e afins que ai precisa trocar os giclês e acertar os carbura
Escape completo de 2T altera MUITO o desempenho, mas um ajuste bem feito é obrigatório, sob risco de perder o motor.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Logo se tornam "clássicas"!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Na minha CB 500 carburada, lembro que qdo coloquei um coyotao em 2004, era reduzir e os pipocos insuportáveis apareciam, o mecânico da CC Honda que trabalhava, me mostrou um parafuso no carburador que regulava a entrada de ar assim alterando a mistura ar combustível, era incrível a diferença de aceleração x "desenvolvimento em alta" modificando para pontos extremos essa regulagem. Assim fiz o ajuste fino dela.JPaulo escreveu: 28 Fev 2023, 23:02Isso não é nada, moto 2T até o tipo de gasolina altera a mistura e pode ser necessário ajuste kkkkkOptimus Leo escreveu: 27 Fev 2023, 14:34 Geralmente só ponteira não precisa mexer nada, se trocar filtro de ar, escape completo e afins que ai precisa trocar os giclês e acertar os carbura
Escape completo de 2T altera MUITO o desempenho, mas um ajuste bem feito é obrigatório, sob risco de perder o motor.
Abs,
Z900RS
Um ajuste extremo desses numa 2T te deixa na estrada com um furo bem no meio da cabeça do pistão eheehheRyu escreveu: 28 Mar 2023, 23:44Na minha CB 500 carburada, lembro que qdo coloquei um coyotao em 2004, era reduzir e os pipocos insuportáveis apareciam, o mecânico da CC Honda que trabalhava, me mostrou um parafuso no carburador que regulava a entrada de ar assim alterando a mistura ar combustível, era incrível a diferença de aceleração x "desenvolvimento em alta" modificando para pontos extremos essa regulagem. Assim fiz o ajuste fino dela.JPaulo escreveu: 28 Fev 2023, 23:02Isso não é nada, moto 2T até o tipo de gasolina altera a mistura e pode ser necessário ajuste kkkkkOptimus Leo escreveu: 27 Fev 2023, 14:34 Geralmente só ponteira não precisa mexer nada, se trocar filtro de ar, escape completo e afins que ai precisa trocar os giclês e acertar os carbura
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Quanto mais procuro moto, mais dá vontade de voltar para a Monica. Boa compra!Gambler escreveu: 25 Fev 2023, 23:05Gambler escreveu: 25 Fev 2023, 15:48 Atualizando... voltei com a ex![]()
Nesse meio tempo de negociação, quase peguei uma 883 e uma Tiger que um amigo lojista me ofereceu, mas não deu certo nenhuma das duas e voltei a olhar pra motos na faixa dos 20k... fui na Mônica mesmo.
A moto aparentemente está num estado próximo ao que estava quando vendi (só alguns novos detalhes que são fáceis de arrumar) e o preço ficou foi próximo ao que vendi há 2 anos, que foi acima da fipe da época e abaixo da atual.
Assim que der, atualizo com fotos.
Único detalhe que ficou foi uma mancha logo acima do pisca (visivel nessa foto), onde o cara havia colado uma peça cromada com cola de sapateiroe que aparentemente afetou de leve o verniz. Alguém já passou por isso e saberia como melhorar essa área? Polimento talvez? Só é visivel com reflexo, mas me incomoda bastante.
abs
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual