O que comprar com 20k?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Daninean
Mito

Re: O que comprar com 20k? - Gsxf750 comprada pág. 3

Mensagem por Daninean »

Novidades após 1 ano e pouco

Procurei as XX só bolhuda e muita moto pra mim, alia-se o fato de ter menos quantidade de peças no mercado de usados.

Olhei Er6, Versys, Dragstar, Marauder, Bandit, Gs500, todas esbagaçadas ou bolhudas.

Teve um cara que pediu tabela em uma gs , nas fotos estava bonita, quando cheguei motor lavado de óleo por todos os lados, tinha uma moeda de 25 centavos no visor do nível de óleo de freio [emoji43].

Apareceu essa, cidade vizinha 2007 42 mil kms, levei no mecânico, tem coisas a se fazer, nada grave, todas travinhas, parafusos bem originais, abracei por R$ 20.500,00.

Agradeço ao Bonaparte, Froes e Kuati que sugeriram, mas uma opinião importante foi no grupo de XX, onde o cara migrou da 750 pra XX, disse que se arrependeu pois era uma excelente moto.

Imagem

Imagem

Imagem

Vou ter que fazer amortecedor traseiro +- 1000 reais.
Carburador tá ruim de lenta , mas de resto anda muito. +- 500 reais pra ajustar, limpar e equalizar.

Já andei quase 2 mil kms, gostosa a moto, marchas muito curtas, troca toda hora, sozinho (em modo Saurus?) fez 19 KmL dando umas aceleradas e com garupa 15 KmL.

Não passei de 190 kmh.

De resto só rodar.
Editado pela última vez por Daninean em 01 Set 2023, 23:05, em um total de 1 vez.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Bonaparte
Motociclista

Re: O que comprar com 20k?

Mensagem por Bonaparte »

Parabéns, Daninean! ;-)
A ex minha 750F está com um amigo há pouco mais de um ano.
O cara está adorando!
E ele teve motos como ER6n e Z750 como referência.
É macia e calma para rodar devagar, se acelerar não faz feio.
Para o estilo é confortável e se manter em ordem, não dá dor de cabeça.
Só vendi por que não tinha como ficar com ela.
Reformaram o prédio e ficou só 1 vaga grande para moto, e optei por ficar com a Shadow por causa da garupa.
E a 750 F não cabia junto do carro.

Dica: liga ela duas vezes por semana. E deixa ela no cavalete central.
Assim o carburado fica em ordem.
Pelo menos da Tornado e da GS500 estão 5, e o da Shadow 7 anos sem darem problemas.

Muitas felicidades!!

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Daninean escreveu: 25 Jan 2023, 14:56 Novidades após 1 ano e pouco
.....................
Apareceu essa, cidade vizinha 2007 42 mil kms, levei no mecânico, tem coisas a se fazer, nada grave, todas travinhas, parafusos bem originais, abracei por R$ 20.500,00.

Agradeço ao Bonaparte, Froes e Kuati que sugeriram, mas uma opinião importante foi no grupo de XX, onde o cara migrou da 750 pra XX, disse que se arrependeu pois era uma excelente moto.

Imagem

Vou ter que fazer amortecedor traseiro +- 1000 reais.
Carburador tá ruim de lenta , mas de resto anda muito. +- 500 reais pra ajustar, limpar e equalizar.

Já andei quase 2 mil kms, gostosa a moto, marchas muito curtas, troca toda hora, sozinho (em modo Saurus?) fez 19 KmL dando umas aceleradas e com garupa 15 KmL.

Não passei de 190 kmh.

De resto só rodar.
Foto so da moto....por favor! :e131:
:lol:

Da uma revisada na torneira do tanque (que, acho, era a vácuo) também; algumas restringiam um pouco em alta, chegando a dar falta
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Ta aí uma moto que até hoje me agrada, talvez eu ainda tenha uma no futuro.

Parabéns!

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Daninean escreveu: 25 Jan 2023, 14:56Novidades após 1 ano e pouco

Imagem
Parabéns Danoninho ;-) :beer:
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Valeu pelas congratulações gente, vou começar a colocar ela no cavalete .

Falando em cavalete, a bicha é pesada pra colocar no cavalete hein... Até a strom era Laís leve ou o centro de gravidade ficava mais no meio da moto, pq olha.... Já teve vez de eu desistir.

Na mexida do carburador o mecânico falou pra já trocar o reparo da torneira também, pois tá meio babada de gasolina.

Bonaparte , as ligadas que vc diz é parada mesmo? Tenho tentado fazer isso.

32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Puma

Mensagem por Puma »

Danoninho Parabéns.

Bela maquina.

Agora apenas a titulo de curiosidade faz um ano e pouco que vc procura a moto??

Meuuuuuuuu, parabéns duplo.

Minha ansiedade suporta um mês no máximo com a grana na conta.

:lol: :lol: :lol:

fui................
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Puma escreveu: 26 Jan 2023, 15:26

:lol: :lol: :lol:

fui................
X2, uma dos motivos de eu estar de Hima foi isso. Kkk
Tornado 300
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Daninean escreveu: 26 Jan 2023, 15:01 Bonaparte, as ligadas que vc diz é parada mesmo? Tenho tentado fazer isso.
Fala, Rapaz!
O melhor é andar com a moto.
Mas rodar uma vez por semana e ligar parada uma vez mais, acho que está ótimo.
Comigo tem funcionado muito bem.
Deixa uns 15 min funcionando e dá umas aceleradas leves, na casquinha, já é suficiente para ativar o carbura.
Cuidado se for garagem fechada. Leve a moto para um local arejado.

Saudades desse motor!!

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Vejo vocês falando dessa 750, 4 cilindros e carburador, e lembro de dois fóruns que visito: Opaleiros do Paraná e Fórum Manual do Maverick, em ambos é comum tirarem o carburador e injetarem, principalmente nos motores 4 cilindros. Há casos que turbinam também só que nem sempre pra performance, maioria é pra uso diário mesmo (dia a dia).
Em relação aos motores carburados de motos, principalmente as japa de 4 canecos, não vejo falarem em substituir o carburador.
Quanto as HD, tudo bem, a carburada tem sua legião de fãs. As japonesas carburadas seguem no mesma linha e por isso não injetam?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não tem muito 'espaço' nessas motos pra botar um MS da vida... sem falar que tem que fabricar coletor, etc... com carroça é mais tranquilo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

b0fh escreveu: 27 Jan 2023, 14:02 não tem muito 'espaço' nessas motos pra botar um MS da vida... sem falar que tem que fabricar coletor, etc... com carroça é mais tranquilo.
Entendi.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

clovis escreveu: 27 Jan 2023, 13:51 Vejo vocês falando dessa 750, 4 cilindros e carburador, e lembro de dois fóruns que visito: Opaleiros do Paraná e Fórum Manual do Maverick, em ambos é comum tirarem o carburador e injetarem, principalmente nos motores 4 cilindros. Há casos que turbinam também só que nem sempre pra performance, maioria é pra uso diário mesmo (dia a dia).
Em relação aos motores carburados de motos, principalmente as japa de 4 canecos, não vejo falarem em substituir o carburador.
Quanto as HD, tudo bem, a carburada tem sua legião de fãs. As japonesas carburadas seguem no mesma linha e por isso não injetam?
Porque nesse caso, os dois veículos são overhypados pela legião de fãs, e como o valor de uma banheira dessas é alto, então compensa gastar com uma injeção completa e programável. Vai pelo menos un 5k-10k na brincadeira dependendo do kit e programável usada, isso comparado com o valor do carro é aceitável gastar, representa uma porcentagem menor. E também na hora de vender pode ser interessante para o próximo dono, ainda mais pensando em preparação.

No caso de moto, mais fácil vc vender ela e comprar uma moto injetada que atenda as mesmas necessidades.

Kit de injeção + programavel para uma moto tipo Tornado custa fácil 30, 40, 50% ou mais do valor da moto, tornado dificil assim justificar a escolha. Da para adaptar a injeção da XRE e coisas assim, mas ai tmb talvez o valor gasto não compensa.

Pelo menos essa minha visão, eu odeio carburador mas estou com uma moto carburada porque foram as circunstâncias que me levaram a escolher ela...quero gastar um dinheiro em modificar umas coisas nela, mas não gastaria dinheiro em injeção programavel porque não penso ficar com a moto muito tempo tmb.

Tem uma empresa brasileira chama Easy Rider que vende kits de injeção supostamente universais na faixa de uns 2-3k (e tem uns dedicados para alguns modelos custom, 7 galo, Hornet e CB400/450), mas eu vi por encima e achei meio gambiarra...não tem programavel, dizem que os ajustes de injeção são feito por um "app" deles...e não controla a ignição. Solução meia boca. Se for para converter a EFI, tem que ser uma programável ou deixa quieto.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Puma escreveu:Danoninho Parabéns.

Bela maquina.

Agora apenas a titulo de curiosidade faz um ano e pouco que vc procura a moto??

Meuuuuuuuu, parabéns duplo.

[emoji38] [emoji38] [emoji38]

fui................
Sim kkk, fiquei olhando, olhando dinheiro na conta, inflação comendo e a bolha não estourava.

Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Na parca experiência que tive com motos injetadas e carburadas usadas todas tem sua vantagem e desvantagem, tive injetada que entupiu bico , que se embolou toda com a podium, não ligava no frio , sensor que precisou de uma gambiarra de cooler pra não esquentar.

Já nas carburadas em geral o problema se resume a marcha lenta, engasgos, e consumo.

Por ser uma moto de 15 anos, entendo ter uma vantagem por ter menos eletrônica, sensores, módulos, bombas e etc.

Bastando fazer a limpeza e regulagem dos carburadores e tentar andar com frequência já resolve 80% dos casos na minha opinião, e como eu queria uma moto pra "casar" com ela, mesmo a monica não sendo "bucha" escolhi ela, posição boa, consumo bom, bastante peças no mercado, potência ótima pra minha ínfima habilidade de piloto e manutenção sem muitas surpresas.

Isso considerando o orçamento que queria aplicar, esqueci de falar, paguei 20500 Lules. Lógico que se tivesse disposição pra investir mais era outra história , mas nem esses 20k eu queria kkk

clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

"Por ser uma moto de 15 anos, entendo ter uma vantagem por ter menos eletrônica, sensores, módulos, bombas e etc."
Daninean, detalhe extremamente importante.

Optmus, essas genéricas acredito que não funcionam em lugar nenhum. Como sempre, o barato costuma sair muito caro.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Daninean escreveu: 27 Jan 2023, 15:51 Por ser uma moto de 15 anos, entendo ter uma vantagem por ter menos eletrônica, sensores, módulos, bombas e etc.
Isso é cope de quem tem carburador, meus dois carros um tem 24 e o outro 20 anos e ambos EFI e jamais tive problema com nada da injeção, tirando a bomba de combustível do Civic que durou uns 22 anos (original) e troquei por menos de 150 reais. Injeção é extremamente confiavel e mais fácil de mexer. Sem falar, que com os sensores fica extremamente fácil diagnosticar qualquer problema. NUNCA tive problema relacionado a injeção de nenhum veículo EFI (2 ou 4 rodas) que tive na minha vida.

Tenho até um scanner para o Honda, lê vários parametros em tempo real, posso ir monitorando varias coisas do carro enquanto ando, enfim, acho extremamente útil.

Já a Tornado, não pega se não for com afogador...e tem que esquentar bem antes de sair ou fica falhando, nem responde direito o acelerador. E isso que meus mecânicos deram um talento nele, regularam e tal...não sei se vou ter que fazer reparo nele ou trocar, mas acho uma bosta isso na primeira partida do dia.

E lembro da XT225, que para ela poder pegar fácil no dia seguinte, tinha que virar a torneirinha para OFF uns metros antes de chegar em casa, para esgotar todo o combustível no carbura...e a CB400SF e seus 4 carburadores chatos de regular e limpar.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson

Mensagem por Robson »

O único problema de moto com carburador hoje é achar mecânico que entenda de carburador.

Os mecânicos mais novos aprenderam já nas injetadas e não manjam NADA de carburação.

Sobre motos carburadas versus motos com injeção:

Tive essas duas belezuras aí ao mesmo tempo.

A ZX11 com 4 carburadores nunca deu dor de cabeça.
Consumo de 18 km/l na estrada andando a 130km/h, pegava de boa com frio ou calor, ano 97 e nunca troquei uma boia dela até 2020, qdo a vendi a troco de pinga. Fiquei mais de 10 anos com ela. Único problema que tive de carburação é que em 2016 ela ficou um ano parada, e mesmo com os carburadores vazios, teve de abrir e limpar. Limpou, montou bateu, pegou.

Já a CBR..... Na viagem que fiz com ela ao sul tive um problema de vazamento na junta do escapamento, a sonda acusava defeito, a moto veio cortando potência durante 500km.

Outro problema é que se eu andasse muito tempo na cidade, a luz da injeção acendia, cortava potência de novo. O motor aquecia demais, que aquecia tudo em volta inclusive o tanque e combustível.

Consumo na estrada era 14km/l com a mão leve, se puxasse mesmo, ia para 10km/l.

Tudo tem vantagem e desvantagem.

Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Bela XX.

No caso tenho um mecanico bom, meio caro mas bom, mexe com moto carburada há uns 40 anos, ele prefere essas do que as novas kkk.

Cada moto tem meio que seus jeitos próprios, nunca tive problemas em ligar moto carburada, a maioria acionava sim o afogador, 30 segundo depois já desativava ele e mantinha, primeiros minutos uma falha aqui e acolá mas estabilizavam rápido.

Mas tive uma titan e uma fazer 150 com injeção essas, se ficassem mais de 3 dias paradas, um feriado por exemplo, davam trabalho pra pegar, mais de uma vez tive que fazer pegar no tranco, das carburadas que tive nunca fiz nenhuma pegar no tranco por não conseguir ligar ela fria, já a Strom não tinha problema pra ligar, mas tive problema elétrico depois que rodava muito a moto apagava e não ligava, situação de pedágio por exemplo, não segurava a lenta.

Gambler
Roda Presa

Mensagem por Gambler »

Vendi a minha Mônica há exatos 2 anos e hoje olhando no OLX me deparo com ela anunciada. Está inteira, o cara andou só 3kkm nesses 2 anos e ainda disse que me faria um preço bom.
To me coçando aqui pra pegar de volta, me fazia muito feliz. Na época fiz tudo que tinha pra fazer nela e vendi em seguida por causa de outros investimentos... :frt:

Imagem
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
Responder