Ajuda - Scooter B650 ou Downton 300?
- leonardoCoelhoPaladino
- Novato
Bom dia!! Estou com uma dúvida cruel... Possuo um PCX que me atende muito bem na cidade (SP). Nos próximos meses vou começar a pegar umas estradas (~100Km). Com o movimento de veículos e caminhões fico um pouco inseguro com a PCX. Então surgiu a possibilidade de fazer um upgrade... Gosto é muito pessoal, mas alguns fatores direcionam minhas escolhas... Tenho na mesa uma Suzuki Burgman 650 2011 unico dono com 55mil km (com uma revisão impecável; td novo) e uma Kymco Downton 300 2019 com 20mil km.
Minha utilização permanecerá como deslocamento entre bairros em SP (1 ou 2x por semana) e estradas em umas 4x por mês. E ai o que acham??
Suzuki = 28 mil
Kymco = 21 mil
Minha utilização permanecerá como deslocamento entre bairros em SP (1 ou 2x por semana) e estradas em umas 4x por mês. E ai o que acham??
Suzuki = 28 mil
Kymco = 21 mil
- leonardoCoelhoPaladino
- Novato
Re: Ajuda - Scooter B650 ou Downton 300?
Leo,
Não tive nenhuma das duas.
Mas conheço quem as teve.
A Downtown 300 me parece ser mais coringa e mais indicada para o uso que você descreveu.
Não faz feio na estrada.
Agora, satisfação, conforto, qualidade e na estrada a B650 é MUITO superior (e mais cara de manter e reparar).
Abraço!
Não tive nenhuma das duas.
Mas conheço quem as teve.
A Downtown 300 me parece ser mais coringa e mais indicada para o uso que você descreveu.
Não faz feio na estrada.
Agora, satisfação, conforto, qualidade e na estrada a B650 é MUITO superior (e mais cara de manter e reparar).
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Dois kameraden aqui do M@D foram recentemente para o Ushuaia com DT300: https://www.debatemotos.com/viewtopic.p ... start=8800
Kokimoto escreveu: 12 Dez 2022, 21:50 Kuati, fomos em duas DT 300. Foi bom porque levamos apenas uma correia reserva, facilitou nas trocas de óleo (1,5L cada, então comprávamos 3L, dividíamos e não sobrava). Como foram 12.5 mil km, precisamos fazer duas trocas.
Viajamos entre 100 e 120 de painel, com alguma sobra para ultrapassar. Bastante pista simples. Já tive Fazer, Lander e Teneré 250. nem se compara, DT muito melhor, tem bem mais força para ultrapassar, e não trepida praticamente nada.
O asfalto está péssimo no oeste de SC e RS, pqp. Da região de Concórdia/SC até Uruguaiana, vários trechos com crateras, ondulações grandes, foi foda. Na volta viemos por Foz e as estradas do PR estão muito melhores. Na Argentina tem alguns trechos não tão bons, mas nada demais. Alguns buracos onde passam os pneus dos caminhões, mas dava para passar no meio tranquilo.
Um "contratempo" que tivemos é que os pneus traseiros acabaram bem antes do esperado. Saímos de casa com pneus Michelin novos, mas com uns 9 mil km já acabaram. Esperava que iam gastar mais que em uso normal, mas o peso da bagagem, o vento da Patagônia (pegamos muito vento contra na "diagonal") e o fato de rodar o dia todo acabaram com eles. Não estava nos planos, mas na volta fomos obrigados a passar em Buenos Aires para trocar. Aro 13 é difícil, então só achamos lá.
Essa foto me lembra do rótulo da cerveja Patagônia hehe
![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Nunca andei de B650, então não sei se é impressão, mas ela parece meio grande. Talvez não seja tão boa nos corredores.
A DT prata da foto acima é a minha hehe. Ela é ok na cidade: é meio gorducha (um pouco larga e esterça pouco) e por isso não é tão ágil como motos/scooters pequenas quando os carros todos param e preciso trocar de corredor, mas com cuidado dá para se virar bem.
Na estrada ela vai bem. Consigo acompanhar o fluxo na Rod. dos Bandeirantes numa boa e ainda tem uma folguinha.
Para esse uso que você descreveu, acho que a DT seria um bom compromisso. Leva no Jucabala em SBC (mecânico especializado em scooters), ele manja tudo dela.
A DT prata da foto acima é a minha hehe. Ela é ok na cidade: é meio gorducha (um pouco larga e esterça pouco) e por isso não é tão ágil como motos/scooters pequenas quando os carros todos param e preciso trocar de corredor, mas com cuidado dá para se virar bem.
Na estrada ela vai bem. Consigo acompanhar o fluxo na Rod. dos Bandeirantes numa boa e ainda tem uma folguinha.
Para esse uso que você descreveu, acho que a DT seria um bom compromisso. Leva no Jucabala em SBC (mecânico especializado em scooters), ele manja tudo dela.
- Optimus Leo
- Mito
Para uso misto, a Downtown seria melhor que B650. Já vi muito relato da B650 sendo meio trambolho para andar no trânsito de Cuck Paulo. Porém, como vc vai usar pouco na cidade, só 2 dias por semana, dependendo do trajeto até seria viavel (tem lugares que o corredor é muito estreito e ruim até para motos pequenas).
Mas o @Helder.soares ta vendendo uma B400, tamanho melhor que a B650 para uso misto. Pode ver com ele essa opção.
Mas o @Helder.soares ta vendendo uma B400, tamanho melhor que a B650 para uso misto. Pode ver com ele essa opção.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- leonardoCoelhoPaladino
- Novato
Pessoal, obrigado pela ajuda e apoio! Vou fazer o test-bunda nas duas e vejo qual escolho! A propósito, quem estiver interessado:
PCX 2014 vermelha metálica, com 27mil km originais!! Possui banco comfort, parabrisa Givi, amortecer da CM Motos, Bau e outros detalhes... Está em meu nome, com tudo pago e com recibo em branco.
Vai junto o banco e o parabrisa originais e também o kit polia, roletes e correia Bando que comprei em um promoção da Honda e não fiz a troca. Mesmo pq está tudo redondo!
Valor da PCX = 11Mil.
Estou em SP na Mooca.
PCX 2014 vermelha metálica, com 27mil km originais!! Possui banco comfort, parabrisa Givi, amortecer da CM Motos, Bau e outros detalhes... Está em meu nome, com tudo pago e com recibo em branco.
Vai junto o banco e o parabrisa originais e também o kit polia, roletes e correia Bando que comprei em um promoção da Honda e não fiz a troca. Mesmo pq está tudo redondo!
Valor da PCX = 11Mil.
Estou em SP na Mooca.
Quer saber de Downtown e outros modelos da categoria? Pesquisa no canal do Youtube: "Deco - Sobre Scooter".
Ele já teve um monte de scooter, pequeno, médio, grande, hoje tem um AK550 que fica na vibe do Burgman 650. Ele tem inclusive vídeo falando sobre o AK e sobre ter um big scooter pra rodar no Brasil.
Ele já teve um monte de scooter, pequeno, médio, grande, hoje tem um AK550 que fica na vibe do Burgman 650. Ele tem inclusive vídeo falando sobre o AK e sobre ter um big scooter pra rodar no Brasil.
-
Helder.soares
- Dinossauro
vá de b400...rsrsr.. não é por nada, mas tenho uma e está a venda..rsrs
é sério.. eu fiz esse up lá tras, em 2018
é sério.. eu fiz esse up lá tras, em 2018
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!