DL 650 ABS - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
NERO
Dinossauro

Re: DL 650 ABS - Tópico Único

Mensagem por NERO »

Pra mim, O Airflow resolveu. Coloquei as barbatanas (aliás, assunto já mostrado por mim a muito tempo atrás) mais por conta do vento que entra pelo lado. Esse fluxo só incomoda no inverno. Fiz as "barbatanas" de acrílico transparente em casa mesmo.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caramba, essa eu perdi
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Minha DL foi embora.

É complicado se acostumar com essas jacas milonas e descer cilindrada e potencia. :(
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
froesdamotta
Motoqueiro

jsamuel escreveu: 25 Nov 2022, 09:36 Minha DL foi embora.

É complicado se acostumar com essas jacas milonas e descer cilindrada e potencia. :(
Vendeu através de onde, Samuel? OLX?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

froesdamotta escreveu: 28 Nov 2022, 15:35
jsamuel escreveu: 25 Nov 2022, 09:36 Minha DL foi embora.

Vendeu através de onde, Samuel? OLX?
Vendi pra um parente da minha esposa.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
froesdamotta
Motoqueiro

froesdamotta escreveu: 20 Out 2022, 18:10 Aos interessados:
viewtopic.php?p=1994723#p1994723
UP.... :roll:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Poxa. Paguei 37 em 2019. 56 é pesado. Ainda assim, em vista do que se tem, eu tornaria a comprar, pq a moto oferece muito. Quem já teve uma sabe o quanto.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Pois eh, fiquei esperando baixar de 37 para 32 naquelas promoções malucas mas “se ferrei”, só subiu desde então kkk
Jota

Mensagem por Jota »

Mais de 50% de aumento em 2 anos.
Tomanocu.
froesdamotta
Motoqueiro

Bem como ainda não consegui vender a Vstrom, preciso cuidar da coitada e manter em condições de uso, né?

Na viagem de julho de 2022 para o Festival da Lagosta em Icapuí-CE, tive um primeiro dia de viagem com muita chuva; praticamente o dia todo foi de chuva de pesada a moderada.
Dormimos em Arcoverde-PE, e ao sair no dia seguinte, já na estrada, observei que os faróis estavam apagados. Fiz uma verificação básica (conectores, fusíveis) mas não consegui resolver. Segui viagem assim mesmo, me escondendo atrás dos ônibus e das vans, quando aparecia um posto da PRF, e consegui chegar ao destino sem "infortúnios" desagradáveis!
Essa falha dos faróis da vstrom é conhecida, e mais comumente atribuída a mau contato num conector que fica ao lado esquerdo da carenagem ( o último antes dos faróis), e que é relativamente fácil de acessar. Mas pra meu azar este conector esta sem sinais de mau contato.
Em Icapuí, estava com a moto estacionada numa área de terra do caseiro da casa que tinha alugado, e comecei a desmontar carenagens, tanque, punhos, afastar radiador, pra conseguir verificar os outros pontos possíveis de defeitos. Estava com ferramentas que sempre carrego, e graças a ajuda do meu filho mais novo (que tinha ido comigo na garupa), depois de umas três horas de trabalho, consegui chegar no conector do punho esquerdo, que fica atrás do radiador, e verificar os contatos da parte dos faróis (comutador e lampejador) bem queimados.
fiz uma limpeza com WD40, remontei e os faróis voltaram à vida.
Isso depois de ter verificado vários outros pontos de defeito, como o botão de partida.

No final do ano, em dezembro, o defeito voltou e resolvi fazer um reparo mais definitivo. Comprei material para emenda, alicate prensa terminais, conectores à prova d'água, macarrão termoencolhível, e fui fazer. Mas não contava com uma dificuldade: eu estava me baseando no esquema elétrico que existem em manuais de serviço de modelos vendidos fora do Brasil, contando que seriam os mesmos daqui.
Quando remontei os fios refazendo as ligações conforme o esquema de cores, o farol baixo não acendia, e os dois fachos acendiam juntos quando comutava para o alto. Claramente tinha algo errado!
Ontem, dia 07/jan, fui refazer o serviço, e desmontei o punho esquerdo, identifiquei os fios do comutador de luz alta/baixa e lampejador, e refiz as ligações.
FUNCIONOU!
As cores dos fios são trocadas, e em alguns caso diferentes, daquelas apresentadas no esquema elétrico dos modelos de fora do Brasil. Isso obriga a SEMPRE identificar os fios no caso de um reparo no chiccote elétrico da moto.
Fica o alerta!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Caramba que trampo, deve ter dado raiva terminar tudo e ver que algo estava errado
froesdamotta
Motoqueiro

Kokimoto escreveu: 08 Jan 2023, 16:17 Caramba que trampo, deve ter dado raiva terminar tudo e ver que algo estava errado
O pior foi que a 1a parte foi no final de dezembro, e eu tive que deixar como estava pois estava na véspera de uma viagem com a família. Só terminei tudo agora em janeiro, depois que voltei e depois que sarei da covid :x !

Agora ja posso retomar a venda! :cry:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
froesdamotta
Motoqueiro

froesdamotta escreveu: 20 Out 2022, 18:10 Aos interessados:
viewtopic.php?p=1994723#p1994723
UP.... :roll:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Mesma promoção de dezembro

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Com a cb500x custando 50, esse preço tá muito bom. Mas a tiger rally a 63 tb tá razoável.
Tech
Roda Presa

Mensagem por Tech »

DL 650 é aquela moto confiabilidade 100%. Ergonomia ótima. Na verdade, fica difícil falar mal da moto. Só tem um porém: emoção zero.

Aí pega uma Tiger, 7 mil a mais. Um sorriso na cara cada vez que dá uma volta com ela.

É foda.

Fico até mal da falar isso, pq acho a DL 650 impecável, mas foi o que sempre senti com ela, enquanto com a Tiger, desde o zumbido do motor à ciclística, sempre me fazia mostrar os dentes de felicidade.
Jota

Mensagem por Jota »

Acho que é isso mesmo, a DL não tem defeito, ciclística impecável, conforto, ergonomia, robustez, boa pra garupa, faz MUITA curva, etc. Só falta mesmo a emoção .
A tiger dá raiva só quando precisa passar pela concessionária para não perder a garantia. As revisões e preço das peças são bem extorsivos. Em compensação, o motor garante alegria constante.
Foi mal, acho que repeti seu post, Tech, rsrs.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Jota, você já andou na 500X nova, essa que tem roda 19" na frente? Parece que as suspensões ganharam mais curso também. Será que melhorou em comparação com a 500x antiga?

Estou ainda com a DL650 "traxx dunna". Gosto muito do conforto dela, tanto de banco quanto de suspensões. Só não estava gostando dos problemas aerodinâmicos (relatados aqui no tópico) mas comprei defletores laterais e um defletor largão pra bolha. Andei só um pouco mas acho que melhorou bem.
Responder