só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Puma

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Puma »

Robson escreveu: 25 Out 2022, 11:46A vida é muito curta para se viver em SP.

5 maior Cidade do mundo 22.429.800 de habitantes, considerando todo anel metropolitano São Paulo chega a 27 milhões, que a colocaria em 3 lugar na lista.

Visto do alto São Paulo é imenso, nenhum outro lugar é assim.

Pagamos um preço muito caro por isso, a violência é apenas uma delas.

Concordo a vida é muito curta para viver apenas em São Paulo.

Mas é um lugar muito loko para se viver. :ft:

fui............
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Puma escreveu: 25 Out 2022, 08:57 https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... m-sp.ghtml

Não teremos Paz pelo visto.

fui............
Bom, se AINDA tá sendo tratado como uma ocorrência fora do comum tentar roubar Harley, então tá ótimo.
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Ontem peguei a primeira chuva desde que troquei os pneus (coloquei os Michelin Commander III). Não sei se pela suspensão estar um toco ainda, ou sei lá o que, mas...

RD350 viúva negra? É o meu ovo, a moto mais assassina que já pilotei na chuva é a Sportster de sapatão (1200, de homem já seria demais).

Saí do trampo, já vi que tinha algo errado com a aderência, nunca vi uma moto tão solta na traseira durante as acelerações. Sei que estava começando a chover (ainda estamos "saindo" da seca, asfalto lavando), sei que o asfalto de Brasília é liiiiiso, mas mesmo assim o grip beira o perigo. Vim pianinho até o museu JK, para me certificar que não tinha nada errado e "pegar a mão" da coisa. Aí, naquela reta para cruzar o monumental de lado (museu do índio?) dei mão forte para testar, moto bateu no limitador, joguei segunda, desgarrou forte também... tudo isso com a moto a uns 40/50 km/h no máximo, não saía do lugar, surreal, nunca vi isso em outra moto (só na trilha e olhe lá).

Parei para abastecer, fui sair do posto, engatei primeira, sem acelerar fui soltando a embreagem devagarinho, o bagulho destracionou na lenta, dentro do posto. A cada explosão do V2 no piso de posto eu sentia a roda tirando falso, assustador, de verdade. Saí com o acelerador na lenta, regulando a moto pela embreagem :shock: !!! Na EPTG vim no sapato e tal, chuva já tinha apertado, asfalto "lavado", uma hora resolvi dar uma espetadinha de segunda a uns 70, a moto destracionou também, pqp... Pense num cagaço, não dá para encher a mão em hipótese alguma, vai sair de lado.

Na moral, eu já tinha andado em moto "difícil", mas igual Sportster 1200 na chuva nunca. Sério, a moto é perigosa na chuva, não é para iniciante mesmo! Vejo uma porrada de cabaço começando 883, não sei se ela é bem mais xoxa que as 1200, mas sinceramente, não recomendo. Ontem - pela primeira vez - acho que entendi pq os motores em V brabos são tão "característicos"... As esportivas 4 em linha são infinitamente mais fáceis de andar que as em V. Já começa pelas R1 cross plane - famosas big bang - já exigem um pouco mais de perícia, devido a entrega já ser diferente. Quando pega as Ducati v4 - que são tidas como máquinas do capiroto - acho que entendi o por que disso. Na motogp a mesma coisa, as 4 em linha são bem mais dóceis, gastam menos pneus, etc... V4 é pura ignorância, tempo ruim o tempo todo :pnk: !!!

Duas conclusões:

1 - Andar de 48 na chuva é igual comer um butico de menina inexperiente na arte: tu sabe que a chance de sair todo cagado é real e provável, mas é bom pra caralho :lol: .

2 - Meta de vida: algum dia ter uma Ducati V4 200hp+.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 27 Out 2022, 09:31 Na moral, eu já tinha andado em moto "difícil", mas igual Sportster 1200 na chuva nunca. Sério, a moto é perigosa na chuva, não é para iniciante mesmo! Vejo uma porrada de cabaço começando 883, não sei se ela é bem mais xoxa que as 1200, mas sinceramente, não recomendo. Ontem - pela primeira vez - acho que entendi pq os motores em V brabos são tão "característicos"... As esportivas 4 em linha são infinitamente mais fáceis de andar que as em V...
Cara, eu falo isso a anos aqui no fórum. Uma coisa é o cara dar uma voltinha numa Harley de tiozão e dizer que é moto de velho, que não anda nada e blá blá blá e outra coisa é andar numa HD preparada ...
E nem precisa ter grandes preparações não para se ter uma mudança no comportamento gritante. As minhas duas HDs foram "garimpadas", ambas eu já comprei com a preparação "básica" pronta. A Sportster 883 veio com ambas as suspensões PS, carburação Dynojet, elemento do filtro de ar esportivo e escapes Phyton 3" e a Deuce TC 88 (que já era encapetada de fábrica, veio com kit Screaminh Eagle instalado (comando de válvulas, filtro de ar, escapamento ) e com um bom mapeamento da injeção. Ambas eram muito divertidas de pilotar.
Marcus DT escreveu: 27 Out 2022, 09:31 1 - Andar de 48 na chuva é igual comer um butico de menina inexperiente na arte: tu sabe que a chance de sair todo cagado é real e provável, mas é bom pra caralho :lol: .
:shock: :-? :lol: :emo167: :pnk: :wsh:
Marcus DT escreveu: 27 Out 2022, 09:31 2 - Meta de vida: algum dia ter uma Ducati V4 200hp+.
Cara, deve ser bom demais... Eu só rodei com a Sucatinha 800 cc L2 e já era um motor prá pá de esperto...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

nunca tive problema nenhum com a sportster na chuva, tirando passar em cima de faixa branca mas isso é com qualquer moto.
talvez seja bom aprender a pilotar motos... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus DT escreveu: 27 Out 2022, 09:31 Ontem peguei a primeira chuva desde que troquei os pneus (coloquei os Michelin Commander III). Não sei se pela suspensão estar um toco ainda, ou sei lá o que, mas...

Duas observações!!!

Eu avisei lá trás que este pneu na chuva é uma bosta, tanto que optei por colocar o pneu Metzeler Cruisetec.

Puma escreveu: 21 Out 2022, 10:31
...Tudo é bruto com respostas brutas, na chuva em pista molhada vc percebe quem pilota e quem conduz a Miliduque...

;-) ;-) ;-) ;-)

Russo escreveu: 27 Out 2022, 09:59 ... falo isso a anos aqui no fórum. Uma coisa é o cara dar uma voltinha numa Harley de tiozão e dizer que é moto de velho, que não anda nada ...

;-) ;-) ;-) ;-)

fui............
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Puma escreveu: 27 Out 2022, 12:35Eu avisei lá trás que este pneu na chuva é uma bosta, tanto que optei por colocar o pneu Metzeler Cruisetec.
Lembro de você falar. Tenho alguns amigos (Touring e Dyna) que migraram dos Cruisetec para os Commander, todos - sem exceção - aprovaram a troca. Porém, estávamos na época de seca aqui em Brasília, eles estavam se referindo a inclinação em curvas e durabilidade. Agora na chuva, só quero ver se o problema é a Sportster ou o pneu mesmo (achei o bagulho ruim de verdade, pouquíssimo grip).
Puma escreveu: 21 Out 2022, 10:31...Tudo é bruto com respostas brutas, na chuva em pista molhada vc percebe quem pilota e quem conduz a Miliduque...
É o meu ponto. De novo, não sei se é o pneu, o V2, o miliduque, suspensão mal calibrada, etc. mas eu nunca tinha me sentindo tão sem grip numa moto. Curvas e frenagem (dianteiro), até aí normal, satisfatório. Porém, em linha reta, dando mão, achei precária a aderência... Não é ruim, é até divertido, mas para quem sabe. Na mão de cabaço, achei perigosíssimo!
Puma

Mensagem por Puma »

Ela destraciona mesmo se tiver mão pesada, quando troquei os pneus, adequei a suspensão, melhorou muito.

Masssssss......................se empolgar na mão vai tomar susto.

fui...........
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Puma, lembrei que um desses brothers acabou de voltar do Rodeo, fez Bsb x Sbc debaixo de chuva. Ele usava uma Metzeler 888 (lixo), depois passou a usar o Cruisetec (excelente) e agora está de Commander. Foi categórico: Commander superior em todos os sentidos, no seco, molhado, etc... "michelin é michelin". Segundo ele, na Street Glide (pesada), ele viaja a 130/140 km/h debaixo de chuva numa boa. Já viajamos no seco juntos (eu de GS), foi o único que já me acompanhou de jaca (mão pesada, tocada fina). Logo, confio no cabra ;-) !

Expliquei meu drama na chuva, ele falou isso que tu disse mesmo: as Sportster são "leves" e brabas... deu mão forte na chuva, fudeu (qq pneu). Próximo passo vai ser amolecer a frente (e talvez um clique na traseira também). Aviso aqui ;-) !
Robson

Mensagem por Robson »

Isso é saudade de andar com uma moto alemã com controle de tração, suspensão.ativa, trocar mapeamento de injeção no butão, usar freios ABS de última geração.

É assim mesmo... Perde o feeling.
Puma

Mensagem por Puma »

Exatamente!!!!

Um típico sintoma de viciado em BMW.

Recomendo doses regulares de Moto de Verdade!!!

Abstenção no começo é difícil!!! Vai existir momentos de crises ao cruzar uma BMW GS.

RESISTA!!!

Mantenha o foco, vc consegue largar de ser Nutella.

:lol: :lol: :lol: :lol:

fui..........
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Tava demorando para começar a sacanagem... foram duas décadas andando de DT, XT, CB, etc e ainda continuo andando de moto analógica em trilhas para não perder o "feeling" porra :lol: !!!

Mas falando sério, na GS eu até esqueço dos adornos eletrônicos, a moto é tão boa que o ABS/controle de tração só entram em situações pra lá de extremas. Quase nunca atuam (praticamente só na terra).

Já na minha Ceci o ABS entra em 1/4 das freadas, as destracionadas com pneus antigos era em todo sinal, com pneus novos menos, mas na chuva assustam... enfim, comprei por isso e tô feliz. A cada dia me surpreende mais :pnk: !

Mas não vou ser mentiroso, para os pouca-prática, não recomendo como primeira moto.
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus DT escreveu: 27 Out 2022, 16:27 Mas não vou ser mentiroso, para os pouca-prática, não recomendo como primeira moto.

Concordo, plenamente.

Melhor pular as 1200 e ir direto para as Dyna, Softail, etc.

fui..........
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Puma

Mensagem por Puma »

Esse manja dos paranaues pilotisticos de jaca.

fui..............
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Imagem
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Coisa linda esse EVOzão gritando no último... :pnk:
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Alguém comenta? O motor é idêntico, pelo menos externamente.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

clovis escreveu: 14 Nov 2022, 15:54

Alguém comenta? O motor é idêntico, pelo menos externamente.

Esse motor, ao menos externamente, parece ser um clone "escarrado e cuspido" do Evolution, que aliás sairá de linha a partir de 2023 conforme anunciado pela própria HD:

Imagem

Diante disso será que a HD repassou a produção do Evo para a Shineray ou estão copiando na cara dura, como especula a imprensa especializada?
https://www.visordown.com/news/industry ... on-replica
https://bikereview.com.au/carbon-copy-s ... tion-1200/

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder