Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
ALUANI
Dinossauro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por ALUANI »

Kuati escreveu: 08 Set 2022, 22:21 Alguém já viu o Forza 350? Fez ao menos um test bunda pra saber se banco de pedra?

Cada vez q lembro q a Honda trouxe ele ao invés do ADV 350... q merd!

E estão falando q em SP está coisa de 53 mil, e o próximo lote virá por 58 mil! :-?

Lembro quando a scooter 750 da honda era tipo 55mil bozzos e eu falava que jamais daria esse valor, e não comprei...imagina na 350...é tipo black friday essa porra de tabela da honda
Jota

Mensagem por Jota »

monocilindrica.
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Kuati escreveu: 13 Set 2022, 19:35 ...tu pega uma CB500 X zero km, mete um baúzão nela...(ainda mais agora com aro 19 na frente), mais desempenho, mais bonita para maioria que qualquer Scooter, mais comercial...
Na 2023 soma-se freio com dois discos na frente e suspensão invertida. Além de mais uma mexidinha no motor pra melhorar o torque em baixa.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Harley Davrison escreveu: 14 Set 2022, 17:21
Kuati escreveu: 13 Set 2022, 19:35 ...tu pega uma CB500 X zero km, mete um baúzão nela...(ainda mais agora com aro 19 na frente), mais desempenho, mais bonita para maioria que qualquer Scooter, mais comercial...
Na 2023 soma-se freio com dois discos na frente e suspensão invertida. Além de mais uma mexidinha no motor pra melhorar o torque em baixa.
Eita... então véi, pelo mesmo preço!
Tá uma puta moto boa essa CB500X, e por não ser muito grande, dá para usar bem no dia a dia.

Mas eu não sei q merda esses scooters fizeram com minha cabeça q hj meu sonho de consumo entre todas as motos do mundo é uma porcaria de ADV350.

Entendo que pra galera de grandes centros como Sampa, como o Leo escreveu, scooter virou quase obrigatório para fugir da bandidagem, isso obriga a galera a gostar mais de scooter.
Mas mesmo sem ter esse problema por aqui, acho fantástico viajar de scooter por ex, eu gosto mesmo dessas porcarias, e mesmo sendo todo racional não sei explicar bem, pois são durangos ao passar por asfalto detonado e geralmente lhes falta desempenho, duas coisas que penso q o ADV seria melhor que a média.

Mas esse amor necessário dos paulistanos por scooter complicou... maiores demandas, maiores preços.
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Eu acho muito legal a evolução dos scooters.
Eu penso no que eram os primórdios dos scooters no Brasil com Jog 50, Address 100, Spacy 125. E penso no que temos hoje. Tudo evoluiu, até mesmo as suspensões.
A impressão que tive sobre o Xmax, por exemplo, é que em uso urbano - asfalto e ruas de calçamento de pedra - ele é uma naked com CVT. É estável, ágil e seguro como uma boa naked no asfalto, chacoalha e treme numa rua de piso ruim, como qualquer naked.
Scooter hoje é só questão de gostar do estilo, porque no uso civilizado de cidade e estrada, um bom scooter não fica nada a dever para uma boa moto.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Isso de scooter para fugir da bandidagem é mais ou menos...vide PCX e Nmax, que viraram queridinhas dos xaieras e das marmitas deles. Agora Burgman 125, Lead, Lindy e essas da para rodar mais tranquilo. PORÉM, não da para dar mole deixando na rua, porque os cara levam em segundos. Tmb já ouvi relatos de Lead sendo levadas no canhão, mas acredito isso ser o azar de estar numa quebrada fodida no horario errado. Citycom tmb acredito que pela frota circulante, seja um pouco visada tmb.

Eu nunca senti nenhum medo nem passei nenhuma situação nos 3 anos e tanto que tive com a Lead em SP.

Eu sempre fui adepto da praticidade dos scooters pequenos, e de como eles tornam pilotar lento numa experiência mais prazerosa. Sinto que a Lead me ensinou a isso, a querer transitar sem precisar enrolar o cabo sempre, de andar mais tranquilo, de tentar fazer hypermiling (alterar a pilotagem de um jeito a maximizar a economia de combustível).

Eu tentar fazer o mesmo com uma moto, inclusive uma moto pequena, não tenho a mesma experiência nem sensação. Já me da vontade de enrolar mais o cabo, a propria moto pede isso, não tem a mesma "paz" do que com a scooter pequena.

Aliás, até viajando de Lead achei muito bom, tirando a limitação da baixissima velocidade nas rodovias (pista simple ela ia muito bem). Acho que era o fato de poder viajar jogando todas as tralhas embaixo do banco, sem preocupar de ficar amarrando bagagem, nem de alforges, nem nada similar. Era muito prático ao comparar viajar com outras motos que tive que a bagagem sempre ia amarrada com elastico e aranha (talvez tendo uns bons bauletos e alforges a experiência seja outra).

A praticidade das scooters é inegavel, especialmente as de assoalho plano. Espaço embaixo do banco, não molhar os pés, poder sentir que vc está mais "protegido" dos elementos. Muitas vezes nem precisa usar bauleto. Na minha garagem ideal, uma scooter pequena sempre estaria presente.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Concordo 100% OL!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Eu já nem quero mais moto, só se não precisar vender o scooter. Aí uma África twin caía bem??

Enviado da pqp

Jota

Mensagem por Jota »

piccoli escreveu: 15 Set 2022, 10:08 Scooter hoje é só questão de gostar do estilo, porque no uso civilizado de cidade e estrada, um bom scooter não fica nada a dever para uma boa moto.
Piccoli, tem uma diferença fundamental entre uma naked e um scooter que eu acho que não dá pra superar, mesmo colocando no scooter uma roda grande e uma suspensão legal no scooter.
A forma como vc monta em uma moto te possibilita pontos de apoio diferentes e, consequentemente, dissipação de energia vinda dos buracos e imperfeições do piso diferentes.
kalixto
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por kalixto »

Quase fui ver uma xmax 250 2021á em pomerode, preta, 7.375 km, R$ 28.900, mas pensando bem pro meu uso, estrada pra Itapoá toda remendada e ondulada devido caminhões, muita estrada de terra e arenosa ainda fui de lander.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Optimus Leo
Mito

Agora os donos de Nmax já não vão poder falar que bengam PCX :lol:

Uma pena que PCX caiu no gosto de vileiros, altissimo indice de roubo e assalto.

Só acho totalmente desnecessário esse controle de tração num treco que não tem nem 20cv, mas como grande parte do público de scooter é novato ou bração, até que faz sentido. Deve encarecer o projeto em detrimento de outras coisas (tipo ainda oferecer tambor traseiro com CBS, sem vergonhice da Honda)
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Verdade, controle de tração é meio estranho numa scooter 150 mas deve ser um bom marketing pra quem compra a 1a moto.

Será que faz 45 por litro mesmo? Talvez andando na marginal direto, faça, mas dentro da cidade, semáforo em cada esquina, acho difícil.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
petrorroupe
Motociclista

Optimus Leo escreveu: 22 Set 2022, 12:16 Agora os donos de Nmax já não vão poder falar que bengam PCX :lol:

Uma pena que PCX caiu no gosto de vileiros, altissimo indice de roubo e assalto.

Só acho totalmente desnecessário esse controle de tração num treco que não tem nem 20cv, mas como grande parte do público de scooter é novato ou bração, até que faz sentido. Deve encarecer o projeto em detrimento de outras coisas (tipo ainda oferecer tambor traseiro com CBS, sem vergonhice da Honda)
Concordo, acho desnecessário o controle de tração mesmo tendo em vista um público-alvo que ainda está iniciando no mundo das 2 rodas.
Ainda acho o Nmax o melhor scooter da categoria, principalmente pela (fato) de possuir algo que jugo bem mais importante do que controle de tração, quê é o comando de válvulas variável, algo que acrescenta um melhor desempenho e uma otimização no consumo de combustível.
Optimus Leo
Mito

Comando variavel mais importante que controle de tração? :lol:

Eu achei que ia falar que a Nmax tem ABS nas duas rodas, a PCX só tras na dianteira. Isso sim considero mais importante, para um neofito ou bração, do que controle de tração
petrorroupe
Motociclista

Optimus Leo escreveu: 22 Set 2022, 19:10 Comando variavel mais importante que controle de tração? :lol:

Eu achei que ia falar que a Nmax tem ABS nas duas rodas, a PCX só tras na dianteira. Isso sim considero mais importante, para um neofito ou bração, do que controle de tração

Para um braço sim, é importante...
Para mim não.

O único motivo para eu ter um scooter é a economia e a praticidade, é neste quesito prefiro a Nmax.
E caso não tenha entendido novamente, estou-me referindo a ''minha opinião e uso''!
:frt:
Optimus Leo
Mito

Entendi, vc está justificando para defender a honra da tua motinho como bom fanboy :lol: :lol: :lol:
petrorroupe
Motociclista

Optimus Leo escreveu: 23 Set 2022, 08:35 Entendi, vc está justificando para defender a honra da tua motinho como bom fanboy :lol: :lol: :lol:
Mas aí que está a questão.
Eu não tenho uma Nmax...
Nem Yamaha tenho!!!
:rof:
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

O YouTuber fala que já recebeu vídeo dos mecânicos brasileiros conhecendo a scooter. Será?

Responder