só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
espelho plano = merda
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Puma
https://pt.aliexpress.com/item/40012937 ... fRV2ltX4Ll
Tá cheio no Ali o meu veio de lá.
fui............
Tá cheio no Ali o meu veio de lá.
fui............
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

-
Puma
fui..............
Meio sumido do fórum, mas por um ótimo motivo: férias. E do jeito que a gente gosta, rodando de moto. Ainda não tive tempo de abrir um tópico sobre a viagem (Sul do Brasil), mas assim que der, o farei. Como não sei quando terei tempo para fazer, vamos logo aos pontos altos da viagem. Não sei onde colocar então vai nesse tópico mesmo, que ainda preserva um grau de camaradagem e nostalgia. Busquei “refazer” a rota que fiz em 2005 de DT200R - minha primeira viagem “longa” de moto – e revisitar os pontos mais importantes.
Sem dúvida, a maior herança que a viagem de 2005 me deixou foram as amizades. Infelizmente, não foi possível visitar a todos, mas dois M@Dianos amigos de longa data tive o privilégio de poder encontrar e bater uma boa prosa.
Primeiro, em Curitiba, amigo desde os tempos do DMT (Debate Moto e Técnica, 2003?) e parceiro de vários churrastibas e um santo anastácio (?), grande Russo. Foi um prazer rever o amigo e uma grande honra ficar hospedado aí, são momentos como esse que fazem a gente entender que vai muito além da moto. Muito obrigado por toda a ajuda com o planejamento da viagem (marcada pelas alterações, por conta do clima), por emprestar uma luva seca (que será devolvida por sedex, prometo!) e por você e sua família terem nos acolhido 110%! As viagens internacionais são bacanas, mas poder viajar pelo Brasil revendo amigos é algo que me traz lembranças de que não apenas a moto fez eu me tornar quem eu sou, como também é algo que eu desejo continuar andando até meus últimos dias.
E, em Bento Gonçalves, assim como em 2005, tive o prazer de ser novamente ciceroneado pelo Evandro e sua família. Mesmo sendo dia dos pais e tendo passado o dia de “barriga quente” preparando um churrasco para um grande número de familiares, a noite ainda me recebeu em sua casa e preparou um maravilhoso salmão na churrasqueira, uma iguaria daquelas que só os gaúchos sabem preparar, coisa de cinema. Noite extremamente agradável, também me deu dicas preciosas sobre as serras catarinenses e gaúchas, o que possibilitou conhecer locais como o cânion índio coroado, serra do faxinal, etc. Espero poder integrar alguma das suas viagens “brutas” pela américa do sul, pois tenho certeza que deve ser um companheiro de viagem da mais alta qualidade.
Aguardo a visita de vocês pelo centro-oeste qualquer dia desses, estarei pronto a recebê-los! No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem. Obrigado por tudo!
Sem dúvida, a maior herança que a viagem de 2005 me deixou foram as amizades. Infelizmente, não foi possível visitar a todos, mas dois M@Dianos amigos de longa data tive o privilégio de poder encontrar e bater uma boa prosa.
Primeiro, em Curitiba, amigo desde os tempos do DMT (Debate Moto e Técnica, 2003?) e parceiro de vários churrastibas e um santo anastácio (?), grande Russo. Foi um prazer rever o amigo e uma grande honra ficar hospedado aí, são momentos como esse que fazem a gente entender que vai muito além da moto. Muito obrigado por toda a ajuda com o planejamento da viagem (marcada pelas alterações, por conta do clima), por emprestar uma luva seca (que será devolvida por sedex, prometo!) e por você e sua família terem nos acolhido 110%! As viagens internacionais são bacanas, mas poder viajar pelo Brasil revendo amigos é algo que me traz lembranças de que não apenas a moto fez eu me tornar quem eu sou, como também é algo que eu desejo continuar andando até meus últimos dias.
E, em Bento Gonçalves, assim como em 2005, tive o prazer de ser novamente ciceroneado pelo Evandro e sua família. Mesmo sendo dia dos pais e tendo passado o dia de “barriga quente” preparando um churrasco para um grande número de familiares, a noite ainda me recebeu em sua casa e preparou um maravilhoso salmão na churrasqueira, uma iguaria daquelas que só os gaúchos sabem preparar, coisa de cinema. Noite extremamente agradável, também me deu dicas preciosas sobre as serras catarinenses e gaúchas, o que possibilitou conhecer locais como o cânion índio coroado, serra do faxinal, etc. Espero poder integrar alguma das suas viagens “brutas” pela américa do sul, pois tenho certeza que deve ser um companheiro de viagem da mais alta qualidade.
Aguardo a visita de vocês pelo centro-oeste qualquer dia desses, estarei pronto a recebê-los! No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem. Obrigado por tudo!
-
Puma
Marcus, pergunta que não quer calar????
Foi com a 48????
( ) Sim, fui sou Macho!
( ) Não, sou Frouxo!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Com a 48 vai ter meu respeito eterno!!!!
Mas se falar que foi de BMW acabou a moral sua.
kkkkkkkkk
fui...........
Foi com a 48????
( ) Sim, fui sou Macho!
( ) Não, sou Frouxo!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Com a 48 vai ter meu respeito eterno!!!!
Mas se falar que foi de BMW acabou a moral sua.
kkkkkkkkk
fui...........
tem duvida q é frouxo?
-
6.000 kms com garupa e bagagem numa 48?
( ) Quero acabar o casamento mas está faltando o motivo
( ) Harley está me patrocinando
( X ) N D A
Nenhuma das acimas
!!!
( ) Quero acabar o casamento mas está faltando o motivo
( ) Harley está me patrocinando
( X ) N D A
Nenhuma das acimas
-
Puma
Frouxo!!!
fui..............
fui..............
Pior é o cabra tentando me convencer que a 48 é boa. Tá loco!
Nem te falei pelo whats mas deixo registrado aqui que desde a sua saída o tempo está excelente, seco e sem nuvens. Favor vir buscar a chuva mais vezes.
Nem te falei pelo whats mas deixo registrado aqui que desde a sua saída o tempo está excelente, seco e sem nuvens. Favor vir buscar a chuva mais vezes.
2Xeclinck escreveu: 25 Ago 2022, 16:22 Pior é o cabra tentando me convencer que a 48 é boa. Tá loco!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
Para quem anda de Big Trail nenhuma HD é boa.
fui...............
Só amigo
!!! Ainda bem que Brasília não chove nessa época, pq tomei foi água nessa viagem, kkkk.
Puma, tentei explicar ao Evandro que o trem é ruim, mas é bão... primeira saída com a 48 depois da viagem, aquele acelerão com a traseira querendo passar a frente e o sorriso no rosto, simplesmente indo na esquina.
Durante a viagem refleti muito sobre isso (o quanto a variável moto tem influência sobre o tesão da viagem), não existe moto perfeita e a fonte de prazer também é diferente para cada piloto/momento. Na GS, quanto mais desafiador o terreno/condições, mais divertido. O prazer aumenta a medida que os desafios vão surgindo: terra, chuva, distância, abastecimentos com mais de 300, etc. Ou seja, tem vezes que se faltam desafios, "sobra" moto. Não sei explicar, é meio filosófica a coisa. Vou pegar a estrada com a 48 para pode fazer um contra ponto decente
!!
Puma, tentei explicar ao Evandro que o trem é ruim, mas é bão... primeira saída com a 48 depois da viagem, aquele acelerão com a traseira querendo passar a frente e o sorriso no rosto, simplesmente indo na esquina.
Durante a viagem refleti muito sobre isso (o quanto a variável moto tem influência sobre o tesão da viagem), não existe moto perfeita e a fonte de prazer também é diferente para cada piloto/momento. Na GS, quanto mais desafiador o terreno/condições, mais divertido. O prazer aumenta a medida que os desafios vão surgindo: terra, chuva, distância, abastecimentos com mais de 300, etc. Ou seja, tem vezes que se faltam desafios, "sobra" moto. Não sei explicar, é meio filosófica a coisa. Vou pegar a estrada com a 48 para pode fazer um contra ponto decente
esta manhã 240km com a LENDA p/ tirar a umidade do óleo e carregar a bateria.
agora eh esperar as multas
agora eh esperar as multas
-
um tiozão com uma streerglide ficou embaçando na minha frente na “chicane” do pedágio e depois fomos medir o pau na arrancada… tive q tirar a mão pra não atropelar ele, cheio de lixominhão não tinha pra onde ir 
mas tava com um ronco cabuloso a street rsss
mas tava com um ronco cabuloso a street rsss
-
650 km de 48, primeira viagem com a moto (encontro de Goiás Velho/GO)... chegou a fazer 20 km/l a 140 direto.

Depois postos a impressões... mas resumindo, o trem é ruim mas é bom
!!!
Ah, fui com um amigo com uma Shadow 600... que motinha foda, foi a 140 direto... chega quebrou a bolha (fiz o favor a ele
).

Depois postos a impressões... mas resumindo, o trem é ruim mas é bom
Ah, fui com um amigo com uma Shadow 600... que motinha foda, foi a 140 direto... chega quebrou a bolha (fiz o favor a ele
Issae Kamerad Marcus DT...
140 km/h direto para uma mileduque é de boa, mas para uma xédou é uma bela façanha, pois a final dela deve ser por volta dos 160.
140 km/h direto para uma mileduque é de boa, mas para uma xédou é uma bela façanha, pois a final dela deve ser por volta dos 160.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo, esse cabra é um grande amigo meu jipeiro, meio professor pardal (ele gosta de mexer). Pegou a Shadow mais ou menos quando eu peguei a minha, todo rolê ele ficava para trás (a moto dele notadamente tava com algo errado na carburação). Ele mexeu diversas vezes (por conta própria), mas apesar de caprichoso, faltava aquele talento de quem entende. Levou num cabra fera de carburador, a primeira cagada desfeita foram as mangueiras (ele havia trocado, mas colocou umas mais finas que as originais). Depois parece que inclusive colocou uma bomba a vácuo, meio coisa de doido... enfim, ficou um canhão. 140 direto, subida leve 130, subida pesada 120... fiquei impressionado. Já sabia que a Shadow 600 era boa, mas não sabia que podia ficar tão boa
!
-
Puma
Marcus DT escreveu: 28 Ago 2022, 18:56 Depois postos a impressões... mas resumindo, o trem é ruim mas é bom!!!
Exatamente isso!!!
Não adianta explicar só andando para saber.
fui...........
Falando nisso, consegui os dois separadores... alguém tem 1 disco de fricção sobrando aí?