Aparelho de GPS na moto
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: Aparelho de GPS na moto

Se o sol está nas costas, não dá nem pra ver o celular, mesmo tendo tela super amoled, brilho no máximo e o escambau.
Depois comparei e a tela do iPhone 11 é bem melhor. Ainda não é tão boa quanto a do GPS, mas dá pra ver um pouco mais.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Os celulares atuais são tão grandes que da pra colocar um GPS de carro no suporte:

Ressuscitei esse que usava no carro uns 10 anos atrás. Pena que ele não aceita rota montada no PC, mas serve de backup (meu zumo também tem uns 10 anos e fico meio desconfiado que ele morra de velhice de repente).
Se chover, é só colocar um saco plástico por cima ou então preservativo de exame (sem lubrificante).

Ressuscitei esse que usava no carro uns 10 anos atrás. Pena que ele não aceita rota montada no PC, mas serve de backup (meu zumo também tem uns 10 anos e fico meio desconfiado que ele morra de velhice de repente).
Se chover, é só colocar um saco plástico por cima ou então preservativo de exame (sem lubrificante).
Volta e meia me pego olhando os Zumos. Eu tinha comprado um na FC Moto da Alemanha mas a alfândega deles barrou o envio e me devolveram o dinheiro.
Meu setup hoje é um iphone SE pau véio com tela 4" paralela que brilha pouco, quero me policiar para usar menos gps e mais navegação das antigas.
Meu setup hoje é um iphone SE pau véio com tela 4" paralela que brilha pouco, quero me policiar para usar menos gps e mais navegação das antigas.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Putz, que pena, Evandro. Se não quiser gastar muito e para lugares mais confusos, esses de carro quebram um galhão. Se for da Garmin que aceita rota do PC, melhor ainda.
Estou tentando ver se esse meu GPS de carro tem algum update para aceitar rotas. De qualquer forma, vou fazer uns testes na moto.
Estou tentando ver se esse meu GPS de carro tem algum update para aceitar rotas. De qualquer forma, vou fazer uns testes na moto.
Eu tinha um Nuvi 1300 que paguei 100 reais, perdi ele numa das arrumações das minhas bagunças. Acho que botei fora.
Essa navegação básica com iPhone velho + Maps.Me / Google Maps / Waze / Garmin Explorer / Wikilok está de bom tamanho. Único porém é o brilho da tela no sol mas como disse quero menos dependência do troço.
Essa navegação básica com iPhone velho + Maps.Me / Google Maps / Waze / Garmin Explorer / Wikilok está de bom tamanho. Único porém é o brilho da tela no sol mas como disse quero menos dependência do troço.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tá certo, sou meio viciado também. Até para lugares conhecidos vou de Waze kkk mas é pra ver se tem radares rsrs
eclinck escreveu: 11 Ago 2022, 14:49 Meu setup hoje é um iphone SE pau véio com tela 4" paralela que brilha pouco, quero me policiar para usar menos gps e mais navegação das antigas.
Eu tenho um iphone 5s q ja pensei em fazer a mesma coisa. So nao fiz ainda pq teria q rotear a internet para ele do meu aparelho.
Ai num eventual rodada mais longa eu teria q preocupar com a bateria de dois aparelhos. O 5s para navegar e o atual q esta roteando.
So por isso nao fiz como vc.
A opcao de usar o mapsme é boa. Mas ja os outros que precisao de internet torna inviavel.
Tornado 300
RMD, até hoje fiz uns 15.000 km pela Argentina e Chile com o google maps offline. Não tem porque usar um aplicativo online em viagem salvo a questão de radares móveis.
E pra quem faz questão disso e não quer gastar muito um chip pré pago da claro que só paga 1,99 pelo dia de uso ajuda, tenho 1. O problema é ter que botar crédito a cada tanto tempo para não inativar o nr.
E pra quem faz questão disso e não quer gastar muito um chip pré pago da claro que só paga 1,99 pelo dia de uso ajuda, tenho 1. O problema é ter que botar crédito a cada tanto tempo para não inativar o nr.
Eu nao sabia q o google maps tinha como usar offline.
Fuçando aqui agora acabei de achar a opção de baixar os mapas.
So alegrai agora. Valeu demais!
Fuçando aqui agora acabei de achar a opção de baixar os mapas.
So alegrai agora. Valeu demais!
Editado pela última vez por RMD em 12 Ago 2022, 09:25, em um total de 1 vez.
Tornado 300
[quote=RMD post_id=1992733 time=1660306923 user_id=660]
Eu nao sabia q o google maps tinha como usar offline. Vou procurar me informar disso então. Se for, so alegria.
[/quote]
Faz anos que uso assim. No youtube tem vários vídeos explicativos.
Eu nao sabia q o google maps tinha como usar offline. Vou procurar me informar disso então. Se for, so alegria.
[/quote]
Faz anos que uso assim. No youtube tem vários vídeos explicativos.
O maximo que da para pegar é algumas cidades por vez? Para pegar um pais inteiro tem que ficar baixando por partes?
Nao conseguí achar outra forma, se existe.
Tornado 300
[quote=RMD post_id=1992738 time=1660307676 user_id=660]
O maximo que da para pegar é algumas cidades por vez? Para pegar um pais inteiro tem que ficar baixando por partes?
[/quote]
Partes, área limitada. Mas para o Chile por exemplo baixeis 10 partes. Não demorei 15 minutos.
[/quote]
Partes, área limitada. Mas para o Chile por exemplo baixeis 10 partes. Não demorei 15 minutos.
Eu sempre tive mapas offline do Google Maps de boa parte do sul do Brasil salvos no celular, até o dia que fui pro interior do meio do mato e o os mapas não carregaram, só foi aparecer estrada quando voltei pra civilização e apareceu sinal de celular.
Apaguei tudo.
Nada como o velho e bom GPS antigão e obsoleto.
Apaguei tudo.
Nada como o velho e bom GPS antigão e obsoleto.
Não confio cegamente no GM Off, tenho também Maps.Me e Sygic, ambos 100% off com maps baixados. Lá no meio da Puna onde o GM não achava algumas rutas o Maps.Me resolvia.
GPS dedicado só se for um Zumo dos mais recentes com preço excelente.
GPS dedicado só se for um Zumo dos mais recentes com preço excelente.
Outra coisa que faço quando vou para lugares remotos é buscar o track do wikiloc de alguém que já tenha passado pelo local, sempre tem. Exporto o GPX para o Garmin Explorer. Também dá pra usar o GPX no Google Maps e no Maps.Me.
Ou ainda monto o trajeto no Garmin Explorer no celular mesmo ou no site da Garmin, também dá pra fazer a rota no Google Maps e exportar o KML, converte para GPX e joga no G Explorer.
Cruzes, alternativa é que não falta. Basta um pouco de boa vontade.
Ou ainda monto o trajeto no Garmin Explorer no celular mesmo ou no site da Garmin, também dá pra fazer a rota no Google Maps e exportar o KML, converte para GPX e joga no G Explorer.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Esse Garmim Explorer é aplicativo pago, ou é free?eclinck escreveu: 15 Ago 2022, 09:23 Outra coisa que faço quando vou para lugares remotos é buscar o track do wikiloc de alguém que já tenha passado pelo local, sempre tem. Exporto o GPX para o Garmin Explorer. Também dá pra usar o GPX no Google Maps e no Maps.Me.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Aparelho de GPS na moto
Free mas não é GPS curva a curva.
É roots de só seguir o trajeto na linha, só uso em locais ermos onde nenhum outro ajuda.

É roots de só seguir o trajeto na linha, só uso em locais ermos onde nenhum outro ajuda.

Esse fds fiz o testes dos apps com mapas offline.
Nao curti, como o @Leandro mencionou. Primeira opcao foi o GM. Mesmo estando na area de maps offline nao me mostrou nada.
Ai fui de maps.me. Estava ja em uma trecho da estrada real. O mapa estava tao poluido de info e nao consegui visualizar o caminho a seguir.
O wikiloc bug o mais feio de todos. Eu tenho um trajeto q eu mesmo mapeei. Qnd mandava navegar o trecho o app simplesmente fechava. Ja no telefone mais atual me dava q estava offline e nao conseguia tracar a rota.
A primeira impressão nao foi boa. Mas vou continuar tentando.
Nao curti, como o @Leandro mencionou. Primeira opcao foi o GM. Mesmo estando na area de maps offline nao me mostrou nada.
Ai fui de maps.me. Estava ja em uma trecho da estrada real. O mapa estava tao poluido de info e nao consegui visualizar o caminho a seguir.
O wikiloc bug o mais feio de todos. Eu tenho um trajeto q eu mesmo mapeei. Qnd mandava navegar o trecho o app simplesmente fechava. Ja no telefone mais atual me dava q estava offline e nao conseguia tracar a rota.
A primeira impressão nao foi boa. Mas vou continuar tentando.
Tornado 300
Kkk q bom q estou fazendo testes em ambiente controlado e já conheço. Se tivesse dependendo deles estava fudido.
Tornado 300
Tá fazendo algo errado. Como disse eu fiz no mínimo 20.000km em viagens com o GM.