Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
O pessoal elogia bastante as suspensões do pequeno Honda ADV150 em vídeos do Youtube, e olha q já subi em um e ele tem banco de pedra.
Ou seja, quero acreditar que o conforto do ADV 350 ao rodar por piso zoado seja realmente um bocado mais confortável que os demais.
Já pagar aí um monte de dinheiro a mais para trocar o XMax 250 num Forza 350 para continuar com continuar batendo as bolas em piso zoado...
Sei lá, teria de fazer um testbunda, visualmente o banco do Forza tem um apoio lombar melhor, mas não me dá tesão de viajar de Forza como me daria com o ADV 350.
Ou seja, quero acreditar que o conforto do ADV 350 ao rodar por piso zoado seja realmente um bocado mais confortável que os demais.
Já pagar aí um monte de dinheiro a mais para trocar o XMax 250 num Forza 350 para continuar com continuar batendo as bolas em piso zoado...
Sei lá, teria de fazer um testbunda, visualmente o banco do Forza tem um apoio lombar melhor, mas não me dá tesão de viajar de Forza como me daria com o ADV 350.

@Tio Frei curti bastante a ideia.
Custa por volta de 500 reais, e aumenta a altura do banco, e já acho o XMax alto para mim.

Para quem costuma parar a moto em lugar seguro, acho mais interessante e bem mais barato uma China-Airhawk.
Mas não pode ter problema de lombar pois provavelmente perderá o apoio lombar.

- Optimus Leo
- Mito
Eu aposto que isso é:Kuati escreveu: 02 Ago 2022, 18:47 O pessoal elogia bastante as suspensões do pequeno Honda ADV150 em vídeos do Youtube, e olha q já subi em um e ele tem banco de pedra.
- Youcucker emocionado que não manja nada mas só quer falar bem do produto para tentar ganhar uma parceria paga com a Honda
- Cuckfluencer pago pela Honda
- Dono de ADV que ingeriu copium em grandes quantidades
- Leigo que não tem paramêtros de comparação e só repete o que já viu
- Fanboy passando pano
Aquele scooter é o equivalente a um crossover, o dono acha que faz diferença, mas a suspensão não tem mais percuso e a diferença de altura é negligente.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Uso a capa da GV Bancos na NC750x e está aprovada por mim e pela patroa.
Chegar em casa mando umas fotos...
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
@Barros_RN não ficou lindo, mas me parece q tem um bom apoio lombar, deve ter melhorado um bom bocado o conforto, e isso é q importa.

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Capa ou banco confort nenhum ficam bonitos. Com certeza melhorou bastante e principalmente para a garupa. A vantagem aí é que vc tira na hora que quiser já o banco Confort não, vc terá que comprar outro banco original.Kuati escreveu: 04 Ago 2022, 14:55 @Barros_RN não ficou lindo, mas me parece q tem um bom apoio lombar, deve ter melhorado um bom bocado o conforto, e isso é q importa.
- Optimus Leo
- Mito
To precisando pneu dianteiro para a Lead mas não acha em nenhum lugar do Bostil o 90/90-12. Vários lugares que liguei me dizem que desde outubro 2021 estão esperando, parece que a Pirelli não fabrica mais nessa medida.
Bom, até acha, mas não vou pagar +500 reais por um Pirelli SL26, blz que pneu subiu, mas quem tem esse pneu em estoque hoje é estoque velho e ainda aumentaram os preços. Assim não dá. Pior que nem dessas marcas Levorin, Maggion e afins está achando.
O 100/90-12 tmb ta dificil de achar e com preços altos, deve ser o povo procurando medida alternativa.
Eu tive que trocar o traseiro 100/90-10 e botei um Michelin S1 porque foi o que achei num preço bom de marca conhecida. O pneu dianteiro meu ainda roda, mas como ta rolando muito comando dos boina branca ultimamente, eles adoram implicar.
Bom, até acha, mas não vou pagar +500 reais por um Pirelli SL26, blz que pneu subiu, mas quem tem esse pneu em estoque hoje é estoque velho e ainda aumentaram os preços. Assim não dá. Pior que nem dessas marcas Levorin, Maggion e afins está achando.
O 100/90-12 tmb ta dificil de achar e com preços altos, deve ser o povo procurando medida alternativa.
Eu tive que trocar o traseiro 100/90-10 e botei um Michelin S1 porque foi o que achei num preço bom de marca conhecida. O pneu dianteiro meu ainda roda, mas como ta rolando muito comando dos boina branca ultimamente, eles adoram implicar.
Saiu o preço do Forza 350 - R$ 47.000
Responsável pelo bom humor do MAD
- Optimus Leo
- Mito

Torcer que seja que nem o SH300, que encalhe, daqui um par de anos queimam estoque com seguro de graça e tal
Diário da Lembretinha:
Mandei a Burgman para revisão125i.
Trocado óleo e filtro, óleo da transmissão, regulado o freio traseiro e o óleo das suspensões dianteiras.
A motoka ficou muito melhor para rodar no asfalto remendado... e eu culpando as rodinhas de carriola kkkkk...
Mandei a Burgman para revisão125i.
Trocado óleo e filtro, óleo da transmissão, regulado o freio traseiro e o óleo das suspensões dianteiras.
A motoka ficou muito melhor para rodar no asfalto remendado... e eu culpando as rodinhas de carriola kkkkk...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Puta que la merda
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Russo, qual óleo colocaram na transmissão?
No manual da DT eles falam para colocar óleo 90, mas nas revisões usam uns óleos Motul não sei o quê. Como são só uns 300 ml, ok, mas óleo 90 não tá bom? Vocês sabem?
No manual da DT eles falam para colocar óleo 90, mas nas revisões usam uns óleos Motul não sei o quê. Como são só uns 300 ml, ok, mas óleo 90 não tá bom? Vocês sabem?
Não tenho a menor ideia do tipo de óleo que colocaram na transmissão, no motor ou na suspensão kkkkk...Kokimoto escreveu: 08 Ago 2022, 11:24 Russo, qual óleo colocaram na transmissão?
Levo as minhas motos no mesmo mecânico a 20 anos e confio no serviço dele e, no caso das motokas pequenas que uso rodar só na cidade, eu nem esquento a cabeça com o que ele vai fazer ou deixar de fazer, e nunca passei perrengue.
Só no caso das motos maiores é que eu procuro me informar sobre o tipo de produto que está sendo colocado, mais pelo preço em si do que pela escolha do produto por parte do mecânico.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Koki, o que acontece é que muitos fabricantes tipo a Honda, dizem para usar o mesmo óleo de motor para a transmissão. É uma forma de aproveitar o que resta (tipo na Lead, que a troca é 0,7L e ai vc pode usar uns 150-200 mL na transmissão).
Muita gente confunde viscosidade de óleo de motor (SAE J300) com a de transmissão (SAE J306). São equivalentes!
Um óleo de motor 10W-30 (o que a Honda usa em toda moto pós 2012) equivale mais ou menos a um SAE 80 de transmissão.
Hoje em dia a diferença de preço entre um mono e multiviscoso é pouca, eu iria no multiviscoso, porque geralmente, são produtos melhores (usam melhor oleo base e melhor pacote de aditivos).
Esse Motul que usam em transmissões geralmente é o Motylgear 75W-90, eu particulamente não gosto dele porque acho caro para o que é (Motul só tem grife, o desempenho real é igual ou até inferior de outras marcas conhecidas) e porque ele é dual, API GL-4 e API GL-5. A aditivação que ele tem, permite obter ambas especificações. Eu prefiro usar um óleo que seja só API GL-4 ou API GL-5, conforme requeira a aplicação.
Aqui um gráfico que ajuda a ilustrar a equivalência de viscosidades.
Se não me engano a Downtown recomenda 10W-40 no manual para o motor, isso seria equivalente mais ou menos ao SAE 90 de transmissão, ou seja, se sobrar um restinho, pode usar na transmissão! Claro que, um óleo de transmissão vai ter aditivos especiais para ela, já que óleo de motor e transmissão tem funções diferentes (Óleos para engrenagem precisam de uma aditivação "Extrema Pressão" que é para os contatos dente com dente), mas na maioria dos casos não deveria de haver problemas de usar o de motor se quiser economizar.

Muita gente confunde viscosidade de óleo de motor (SAE J300) com a de transmissão (SAE J306). São equivalentes!
Um óleo de motor 10W-30 (o que a Honda usa em toda moto pós 2012) equivale mais ou menos a um SAE 80 de transmissão.
Hoje em dia a diferença de preço entre um mono e multiviscoso é pouca, eu iria no multiviscoso, porque geralmente, são produtos melhores (usam melhor oleo base e melhor pacote de aditivos).
Esse Motul que usam em transmissões geralmente é o Motylgear 75W-90, eu particulamente não gosto dele porque acho caro para o que é (Motul só tem grife, o desempenho real é igual ou até inferior de outras marcas conhecidas) e porque ele é dual, API GL-4 e API GL-5. A aditivação que ele tem, permite obter ambas especificações. Eu prefiro usar um óleo que seja só API GL-4 ou API GL-5, conforme requeira a aplicação.
Aqui um gráfico que ajuda a ilustrar a equivalência de viscosidades.
Se não me engano a Downtown recomenda 10W-40 no manual para o motor, isso seria equivalente mais ou menos ao SAE 90 de transmissão, ou seja, se sobrar um restinho, pode usar na transmissão! Claro que, um óleo de transmissão vai ter aditivos especiais para ela, já que óleo de motor e transmissão tem funções diferentes (Óleos para engrenagem precisam de uma aditivação "Extrema Pressão" que é para os contatos dente com dente), mas na maioria dos casos não deveria de haver problemas de usar o de motor se quiser economizar.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bacana Leo, obrigado pela explicação!
2X
Eu sou, ou melhor eu era um delesOptimus Leo escreveu: 08 Ago 2022, 12:03 Muita gente confunde viscosidade de óleo de motor (SAE J300) com a de transmissão (SAE J306). São equivalentes!

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tô no grupo de facebook da Forza, já existe fanboy (sem nem ter a scooter) que não acreditou no preço kkkk

Acho que, agora, acreditarão:
https://www.honda.com.br/noticias/honda ... tecnologia
https://www.honda.com.br/motos/street/scooter/forza-350
Honda escreveu: A partir de
R$ 47.000
Preço público sugerido.
Frete não incluso.
https://www.honda.com.br/motos/street/scooter/forza-350