suporte alforge lateral bandit?
suporte alforge lateral bandit?
Blz
Tenho uma B65S e como já possuia os alforges pretendo mante-los a questão é que na NX4 eu usava eles direto sobre a moto mas agora não farei isso
alguém conhece algum fabricante, os alforges são da gift e a empresa não fabrica suportes.
Tenho uma B65S e como já possuia os alforges pretendo mante-los a questão é que na NX4 eu usava eles direto sobre a moto mas agora não farei isso
alguém conhece algum fabricante, os alforges são da gift e a empresa não fabrica suportes.
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
B650S
White Side of the Power
Re: suporte alforge lateral bandit?
Esses alforges não tem aquela proteção pra não riscar? Só colocar papel contact nas laterais e pronto.
Tem mas a proteção e a acomodação dos alforges na moto não ficam lá estas coisas.
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
B650S
White Side of the Power
eu tenho da gripho, usava antes na tw e agora na gs. fica perfeito
esses afastadores sao dificeis de achar, geralmente é mais facil e barato mandar fazer
esses afastadores sao dificeis de achar, geralmente é mais facil e barato mandar fazer
-
barbeirorp
fabrica um.
Coiote escreveu:Tem mas a proteção e a acomodação dos alforges na moto não ficam lá estas coisas.
E outra. Pegam nas setas.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eu usava meus alforges da Gift na Bandit 650 carburosa. Se a sua for injetada, não tem problema, a rabeta é igualzinha.

Eu colava contact preto na rabeta para não riscar e jogava por cima mesmo. Como o Baeta falou, pegava um pouco no pisca mesmo, ficava meio que forçando eles para baixo. Não tinha jeito.
O problema é que usando afastador, vai ficar bem largão, talvez dificulte para pegar corredor. Ou seja, nada de viajar pra Santos em feriado prolongado kkkkkkk

Eu colava contact preto na rabeta para não riscar e jogava por cima mesmo. Como o Baeta falou, pegava um pouco no pisca mesmo, ficava meio que forçando eles para baixo. Não tinha jeito.
O problema é que usando afastador, vai ficar bem largão, talvez dificulte para pegar corredor. Ou seja, nada de viajar pra Santos em feriado prolongado kkkkkkk
Obrigados
Akama
Acho que terei que fazer isso mesmo, queria evitar mas ..
Valeu
Akama
Acho que terei que fazer isso mesmo, queria evitar mas ..
Valeu
Abraço
Coiote
B650S
White Side of the Power
Coiote
B650S
White Side of the Power
Moçada...
Por favor, me ajudem.
Vocês utilizam como amarração, apenas aquelas duas faixas largas, com velcro ou fazem uso também de um elástico preto que vem no conjunto?
No que comprei da Gift, ele vem com um clic daqueles de mochila, que fica perto da pedaleira...usa-se também?
Se alguém tiver fotos ilustrativas, ou macete...agradeço, muito.
Fuis
Por favor, me ajudem.
Vocês utilizam como amarração, apenas aquelas duas faixas largas, com velcro ou fazem uso também de um elástico preto que vem no conjunto?
No que comprei da Gift, ele vem com um clic daqueles de mochila, que fica perto da pedaleira...usa-se também?
Se alguém tiver fotos ilustrativas, ou macete...agradeço, muito.
Fuis
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
-
Bira
quando eu fui buscar a B12, eu usei os alforges quadrados que eu usava na Falcon. Couberam, por incrível que pareça:

Usei essa fitinha com o "clic" amarrada no suporte das pedaleiras.
Mas como achei um saco os alforges escorregando pra frente e tendo que arrumar a posição a cada parada (com suporte isso não ocorre), estou cogitando ou fazer um suporte para usar só quando precisar, ou partir logo para os bauletos laterais.
Akama: Olha só, não sou alienígena... mais alguém tem bauleto na bandit...

Usei essa fitinha com o "clic" amarrada no suporte das pedaleiras.
Mas como achei um saco os alforges escorregando pra frente e tendo que arrumar a posição a cada parada (com suporte isso não ocorre), estou cogitando ou fazer um suporte para usar só quando precisar, ou partir logo para os bauletos laterais.
Akama: Olha só, não sou alienígena... mais alguém tem bauleto na bandit...
Bira...
Existe uma cordinha elástica que da pra passar por fora do paralama, um pouco acima da placa...nesta cordinha, existe duas presilhas, prendendo um alforge ao outro.
Acho que esta, tem a função de não deixar o alforge correr pra frente.
Será que é isso?
Fuis
Existe uma cordinha elástica que da pra passar por fora do paralama, um pouco acima da placa...nesta cordinha, existe duas presilhas, prendendo um alforge ao outro.
Será que é isso?
Fuis
-
Bira
Não sei.Denilson escreveu:Bira...
Será que é isso?
Fuis
Se observar a minha foto, os meus alforges não têm essa cordinha elástica.
Eu havia obeservado, mas achei que você apenas não tinha a usado.
É uma cordinha igual aquelas de amarrar tranqueiras na moto, na gurupa...
Mas estou falando por alto, eu apenas imagino que seja para esta funcão.
Bira, então você só usa as tiras com velcro e o clip da pedaleira?
Alguém mais usa só isso?
Fuis
É uma cordinha igual aquelas de amarrar tranqueiras na moto, na gurupa...
Mas estou falando por alto, eu apenas imagino que seja para esta funcão.
Bira, então você só usa as tiras com velcro e o clip da pedaleira?
Alguém mais usa só isso?
Fuis
Depende do alforge denilson. o meu eu normalmente nem prendo na moto, só a patroa sentada emcima ele não sai do lugar.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Vinicius.
- Motoqueiro
edit.. pra evitar que os alforges escorreguem pra frente:
Nao conheco os alforges da Gift, mas nao da pra passar uma das fitas que vao em cima do banco, por baixo do banco?
Assim daria pra colocar uma das fitas antes da trava do banco e quando se coloca o banco de volta ele trava a fita no lugar e nao deixa os alforges correrem pra frente.
Minha explicacao ficou uma oxta mas acho que da pra entender o que eu quero dizer.
Eu fazia assim com os meus na B6, mas eram alforges bem diferentes dos da Gift, bem menores, no caso de vcs pode ser que o alforge fique mais pra baixo fazendo isso e encoste em algo.
Abraco.
Nao conheco os alforges da Gift, mas nao da pra passar uma das fitas que vao em cima do banco, por baixo do banco?
Assim daria pra colocar uma das fitas antes da trava do banco e quando se coloca o banco de volta ele trava a fita no lugar e nao deixa os alforges correrem pra frente.
Minha explicacao ficou uma oxta mas acho que da pra entender o que eu quero dizer.
Eu fazia assim com os meus na B6, mas eram alforges bem diferentes dos da Gift, bem menores, no caso de vcs pode ser que o alforge fique mais pra baixo fazendo isso e encoste em algo.
Abraco.
Boa idéia, Tubarão.
Mas será que não força as carenagens?
Tem que ir lá ver ao vivo, mas acho que pela curva do banco, colocando as fitas em cima, diminui a força sobre as carenagens, talvez não...vou tentar esta.
Luigi...pois é...se tiver emgarupado, é de boa, mas se não tiver, talvez rola um strees...hehehehe.
Abração aí, galera.
Fuis
Tem que ir lá ver ao vivo, mas acho que pela curva do banco, colocando as fitas em cima, diminui a força sobre as carenagens, talvez não...vou tentar esta.
Luigi...pois é...se tiver emgarupado, é de boa, mas se não tiver, talvez rola um strees...hehehehe.
Abração aí, galera.
Fuis
-
Bira
Vinícius, eu tentei fazer isso. Na Falcon fazia NUMA BOA, na B12 não dá, as travas do banco são maiores (as fitas dos alforges da gift são muito largas) e acaba não conseguindo travar o banco direito.
ah sim, e pega no escape.
O ideal pra mim ou é a compra de bauletos laterais ou então mandar fazer um par de suportes de alforge, que sejam feitos de tal forma que possam ser instalados e retirados facilmente.
ainda preciso resolver isso, porque não sei se vou realmente comprar os bauletos laterais (nesse caso eu passaria os alforges pra frente), trocar meus alforges por modelos "esportivos" (idem) ou simplesmente fazer os suportes e ficar com eles.
os bauletos me atraem porque apesar de serem caros, vai 41 litros de bagagem em cada um...

ah sim, e pega no escape.
O ideal pra mim ou é a compra de bauletos laterais ou então mandar fazer um par de suportes de alforge, que sejam feitos de tal forma que possam ser instalados e retirados facilmente.
ainda preciso resolver isso, porque não sei se vou realmente comprar os bauletos laterais (nesse caso eu passaria os alforges pra frente), trocar meus alforges por modelos "esportivos" (idem) ou simplesmente fazer os suportes e ficar com eles.
os bauletos me atraem porque apesar de serem caros, vai 41 litros de bagagem em cada um...
Dedé, tem sim esse elastico, no meu tem(gift).
O segredo do alforge é deixar as duas faixas com velcro bem proximas, deixando o alforge praticamente inclinado e nao reto como a maioria faz, prender bem na pedaleira a fita/clic, e por ultimo a corda/elastico nos fundos.
Tartaruga chegou a tirar a parte rigida do alforge, usava sem. Nunca testei.
O segredo do alforge é deixar as duas faixas com velcro bem proximas, deixando o alforge praticamente inclinado e nao reto como a maioria faz, prender bem na pedaleira a fita/clic, e por ultimo a corda/elastico nos fundos.
Tartaruga chegou a tirar a parte rigida do alforge, usava sem. Nunca testei.
Show de bola, Ander...
Se der hoje, farei o teste lá em casa.
Abração, cara.
Se der hoje, farei o teste lá em casa.
Abração, cara.
- Vinicius.
- Motoqueiro
Rodei uns 4000km com a minha assim e nao deu zica, mas depende muito do peso que vc leva no alforge. Usava o esquema do contact na carenagem pra nao riscar tb.Denilson escreveu:Boa idéia, Tubarão.
Fuis
hehehe.. kd o spidi que nao postou ainda nesse topico ein? hehe.. logo ele aparece tentando fazer a campanha dele a favor do wingrack e contra eu!Bira escreveu: os bauletos me atraem porque apesar de serem caros, vai 41 litros de bagagem em cada um...![]()
![]()
Poing, poing, poing....Ander escreveu:e por ultimo a corda/elastico nos fundos.
Ixxx... xa pra la..Denilson escreveu: Se der hoje, farei o teste lá em casa.
Abraco.