só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Robson »

Marcus DT escreveu: 11 Jul 2022, 11:55

A curtição de custom - ao meu ver - é sair forte até uns 170 km/h e tirar a mão.
Herege....

Sabe nada sobre curtir uma moto custom rs
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Modera sempre cirúrgico, perdão...

A curtição de Sportster - ao meu ver - é sair forte até uns 170 km/h e tirar a mão. ;-)
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus DT escreveu: 11 Jul 2022, 13:25 A curtição de Sportster ......

É ser Ovelha Negra!!

Quase todos meus amigos tem Big Twin, "alguns" tem a mileduque para se divertir.

fui...........
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Puma, quando falo mal dos M8 os caras olham com aquela cara de "mais um duro que queria ter mas não tem condições"...

Aí concluo dizendo que fiz a troca e passei a andar de Harley :lol: !!

Maaas, como lembrou bem o modera, para quem quer andar de custom... caia fora das Sportster que ali é tempo ruim o tempo todo, nada tem a ver com o marasmo de uma legítima custom.
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Marcus DT escreveu: 11 Jul 2022, 14:59 Puma, quando falo mal dos M8 os caras olham com aquela cara de "mais um duro que queria ter mas não tem condições"...

Aí concluo dizendo que fiz a troca e passei a andar de Harley :lol: !!

Maaas, como lembrou bem o modera, para quem quer andar de custom... caia fora das Sportster que ali é tempo ruim o tempo todo, nada tem a ver com o marasmo de uma legítima custom.
Tempo ruim? Se isso é tempo ruim não quero tempo bom :bnn:

Realmente é muito diferente das chamadas customs , é nessa pegadinha que muita gente cai quando compra uma sportster e acha que vai ser "o conforto".
Loyal to those loyal to me.
Robson

Mensagem por Robson »

Sportster não é "moto custom".

É uma família de motos "esportivas" da Harley.

Me parte o coração vendo gente comprando Sportster e colocando alforges, grelha, sissibar, comando avançado, guidão seca suvaco, parabrisas, farol auxiliar, e toda sorte de "acessórios" papagaiados que vemos por aí.
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Marcus DT escreveu: 11 Jul 2022, 11:55...A curtição de custom - ao meu ver - é sair forte até uns 170 km/h e tirar a mão...

... meu irmão que tem a Street Glide e costuma viajar a velocidades absurdas esses dias sofreu um shimmy a 185 km/h...
Rapaz... ainda estamos no tópico de harley? Me perdi aqui.. kkkkkk
Robson escreveu: 11 Jul 2022, 15:30...Me parte o coração vendo gente comprando Sportster e colocando alforges, grelha, sissibar, comando avançado, guidão seca suvaco, parabrisas, farol auxiliar, e toda sorte de "acessórios" papagaiados que vemos por aí...
Eu tirei o banco traseiro da minha e estou tirando as pedaleiras traseiras.. porém instalando a grade no farol, um alforge solo do lado esquerdo e um comando avançado... kkkkkk.. o alforge é pequeno e vai ser útil pra levar alguma bobeira e o comando não acho que vá deixar a perna esticada (tenho 1,80m) mas talvez deixar numa posição legal... sou um herege?? kkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Robson

Mensagem por Robson »

EduLeitão escreveu: 11 Jul 2022, 21:57 sou um herege?? kkkkk
ainda nao rs
Puma

Mensagem por Puma »

Robson escreveu: 11 Jul 2022, 15:30 Sportster não é "moto custom".

É sim.......

Vc customiza ao seu gosto e estado de espírito.

Imagem

Imagem

Já fiz tudo que é papagaiada com a minha

fui.........
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ficou top esse guidão de dyna na xlcb rss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma

Mensagem por Puma »

Ficou sim, mudou completamente a ciclística dela.

Arrisco a dizer que depois do amortecedor foi a melhor alteração que fiz.

Temos que marcar um role para vc dar uma volta na carniça, vc vai gostar.

fui.........
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Robson escreveu: 11 Jul 2022, 15:30 Sportster não é "moto custom".

É uma família de motos "esportivas" da Harley.

Me parte o coração vendo gente comprando Sportster e colocando alforges, grelha, sissibar, comando avançado, guidão seca suvaco, parabrisas, farol auxiliar, e toda sorte de "acessórios" papagaiados que vemos por aí.
"Sportster não é harley", "sportster não é custom". "Sportster é moto de menina". É muito mimimi, tem que respeitar a lenda, afinal:

Imagem

e...

Imagem

É uma harley, e como toda boa harley permite fazer o q se quiser. Em um determinado momento, me deixei levar pelas 'sportster de Instagram' e montei um drag bar. Ficou bem bonito. A moto ficou um tesão pra fazer curvas. Eu acho, porque não aguentei rodar uma semana com aquilo. :lol: :lol: :lol:
Voltei correndo pro mini ape de 8". Desperdício de tempo e dinheiro. :lol:

Esses dias vi fotos de uma sportster bagger, uma 'bagster'. Puta trem bonito. Se me sobrasse grana, e tivesse utilidade pros baús, fazia uma igual sem pensar.

Imagem
Zeh :emo206:
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Não discordo do Modera, nem do Puma, mas...

Pra mim, a Sportster é para ser uma moto "limpa". Querer transformar ela em uma "garbage wagon" ou "full dresser" atenta contra a honra da Lendária. Malas laterais? JAMAIS!!!

Na gringa o pessoal monta umas Sportster chopper: garfo alongado, frente 21 sem disco, etc que ficam maravilhosas. Assim como aquelas depenadas bobber, paralama curtinho (ou sem) guidão T bar, etc.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Imagem

Imagem

Imagem

Uma mais linda que a outra!
Zeh :emo206:
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Comprovando minha tese, me parte o coração ver essas bizarrices.

A moto do Puma é uma Sportster de tiozão, a Custom.

Tanque maior, rodas e pneus mais largos, pedaleira mais avançada.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu: 12 Jul 2022, 11:10 Vc customiza ao seu gosto e estado de espírito.
É vero!
Puma escreveu: 12 Jul 2022, 11:10 Imagem

Imagem

Já fiz tudo que é papagaiada com a minha

fui.........
2X
A minha ex-Sportster veio, dentre outras coisas com um conjunto de sissybar/bagageiro/suporte de alforjes destacável e um banco confort duplo e eu comprei um parabrisa também destacável.
E fiz também para ela um banco "esportivo". No dia à dia eu rodava com ela "pelada" e bastavam 10 minutos para deixá-la pronta para viagem.

Imagem

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Puma

Mensagem por Puma »

Robson escreveu: 12 Jul 2022, 12:11
....A moto do Puma é uma Sportster de tiozão.....

Viado!!!!!

:lol: :lol: :lol:

fui............
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Robson escreveu: 12 Jul 2022, 12:11 Comprovando minha tese, me parte o coração ver essas bizarrices.
X2

Acho até legal essas no estilo "trail" ou "flatracker" (corrente, suspensão com mais curto, aro 21, etc), maaaas, fico imaginando como deve ser rodar com uma bigorna com peso de BT e ciclística de custom, na terra :roll: !!!

Mas heresia mesmo é transformar uma icônica Sportster "Harley de menina" em uma garbage wagon a lá penteadeira de puta. Sonny Barger deve se remoer dentro do túmulo :lol: !!
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Cada um faz da sua moto o que bem entende...mas transformar uma Sportster num "jegue de cigano" é de doer na alma.

E como é a harley mais acessível ,o cara mira na road king , mas leva a 883 e sai pendurando coisa.

Já vi muita coisa horrível , mas o dono tava tão feliz ....vou eu roubar a brisa do cara? kkkkkkkk
Loyal to those loyal to me.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Jegue de cigano? Kkkkk, vou adotar :lol: !!!

Dinho resumiu bem, geralmente, o cabra que compra uma Sportster e monta "a lá" Softail ou Touring é pq ou comprou a moto errada e/ou não tem dinheiro para ter a que queria. Maaaas, com certeza cada um faz o que quiser né ;-) !

E dá série "usando como se deve", hj vindo para o trabalho uma MT09 parou do lado no sinal. 99,9% eu ando no modo freira, logo, saí do sinal sem dar mão e o cabra acelerou firme. Acelerei tarde para buscar (missão impossível rs), obviamente, o cabra já tinha aberto de luneta. Porém, uns 200m a frente tinha um pardal de 60 km/h, consegui chegar junto no pardal. Saindo do pardal dei aquela acelerada no tudo-qui-dá, confesso que pelo barulho da Ceci, não consegui escutar se o cabra também deu mão ou não para vir junto... maaaas, quando tirei a mão para fazer o retorno (esplanada), cabra passou a milhão. Acho que ele não esperava que a bicicleta oferecesse risco, não deve ter baixado marcha no pardal e deve ter ficado sem entender.

Aliás, que moto bonita essa MT09 nova... porra, babei firme.
Responder