só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcus DT
Dinossauro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Marcus DT »

Russo escreveu: 06 Jul 2022, 11:18a Nightster 975 T já está disponível na Gringolândia, tem de 90 hp

78 pôneis malditos (acho que já foi postado)

Será que dá para bater com as 1200 véia??
Sharkaus
Roda Presa

Mensagem por Sharkaus »

Puma escreveu: 06 Jul 2022, 09:13 Para rodar na cidade é roles de 100/200km Sportster é imbatível.

1200 é o melhor dos mundos.

Receita de sucesso, pergunte ao Bofh????

Uma Sportster é uma CVO na garagem.

Tenho buscado uma RK ou Heritage para fazer companhia a minha Carniça.

Harley é uma bosta de moto!!!!

Demorei anos para ter uma, até agora não sei porque gosto deste lixo. :lol:

fui.............
Realmente, rodar bastante de Sportster é bem cansativo. Fui 2x pra Serra do Rio do Rastro com a minha, deu uns 2000km rodados em 3 dias. O que mais me cansou foi o banco tábua, acho que se colocar um banco mais confortável a viagem fica bem menos cansativa.

Rodar bastante de Sportster não é o ideal, mas vai kkkk Outro ponto é o tanque pequeno, precisa planejar um pouco melhor as paradas pra abastecer. Mas no lado positivo, te dá uma "desculpa" pra parar a cada 2h pra descansar e esticar as pernas.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 06 Jul 2022, 11:20 Será que dá para bater com as 1200 véia??
Tanto faz, nenhuma delas seria páreo para a carniça do Hildo :lol:

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Marcus DT escreveu: 06 Jul 2022, 08:50 Bacana ver a proporção que o tópico tá tomando ;-) !

Dinho, fale mais da tua Sportster... qual modelo, o que tem de preparação, etc. Pelo visto, mais uma "cria do Gumps" por aqui... maneiro!

Russo, por acaso, estou com dois amigos que acabaram de trocar suas Sportster 1200 por Fat Boy (103). Em uso rodoviário não tem discussão, as Softail dão de 10x0 nas Sportster, é tipo comparar uma bicicleta de BMX com uma Barra forte. Tamanho, conforto, etc são outros 500. Porém, ambos reclamaram de como a Fat (perto da Sportster 1200) é "xoxa" na saída, não tem aquele punch, entrega visceral de potência. Um desses irmãos é um cabra experiente, ficou muito tempo com as duas na garagem, antes de se desfazer da 48, ele costumava comparar a 48 com um V8 small block (nervoso, girador) e a Fat com um V8 big block (pesado e quando acorda tem ejaculação precoce, acaba rápido). Porém, o outro irmão é daqueles que não entende muito, sempre escutava que Sportster era moto de mulher (e é :lol:), aí quando pegou a Fat acreditou no mantra que "agora sim, é a moto do exterminador do futuro...". Primeiro rolê veio com aquela cara de "porra, que moto xoxa, a Sportster era muito mais chucra" :lol: !! Comparando a 48 com a minha ex-Heritage 107, a primeira é moto de muleque a segunda é moto de vovô... aí vai da tocada de cada um. Como sou da opinião que para viajar tem coisa muito melhor que HD... Sportster melhor harley, a queridinha das meninas :-D !!!

Edu, sou cabaço de Sportster, mas sempre ouvi falar que é câmbio o indestrutível, uma "obra de arte" (se comparado a motos americanas, apenas }:) ). E que, por isso, a Harley até juntou a porra toda no modelo (já que não dá pau, junta, blinda e foda-se... por isso quando o Spring plate explode, já era). Ou seja, há anos é 5 marchas e funciona, mexer pra que? Nunca sequer andei de 883, então vou falar sobre a 1200 (não sei se tem diferença de comando/câmbio/etc)... não sinto a menor falta da 6 marcha. Aliás, na cidade, praticamente não uso a 5 marcha. A 1200 (pelo menos a minha, mapa bichado by b0th :lol:) só aceita colocar a quinta lá pelos 100 km/h, ideal até um pouco acima. E não gosta de ficar andando abaixo dos 2.000 rpm não, ideal acima de disso. Logo, se tivesse uma sexta, acho que "sobraria" muito (longa demais). Aliás, como meu uso é cidade, gostaria até de reduzir um pouco a relação (para ganhar brutalidade em 1/2/3). É fácil trocar a polia (coroa maior) ou pinhão (menor)? :roll:

E, de novo, porque Sportster é a melhor Harley (leia-se melhor Harley, longe de ser uma boa moto :lol:)... nos Bigtwin começa a ter que fazer cam service, óleos diferentes entre câmbio/primária, maior complexidade (e fragilidade), etc. Nas Sportster os problemas crônicos, digo, defeitos que já vem de fábrica e o dono precisa arrumar, sabidamente só lembro do spring plate e mangueiras de óleo. Logo, o custo de manutenção (e a facilidade) são um ponto positivo delas. Além de toda a mítica: moto desaforada, mesmo com porte de bicicleta e potência normal o trem transmite uma sensação boa, etc. Harley com jeitão de Harley (me refiro a tocada), todo o resto... é de mulher.
Bom , como vc perguntou da minha Sporty....é uma 883r 2010 ,com escape 2x1 , k&n e remap do gumps que renderam 55hp e roda lisa....recomendo demais remap ,a moto vira outra. Tenho essa moto desde 2011....e em paralelo tive outras (bonneville/thruxton/xtz250x/forty eight) e no ultimo ano comprei uma heritage(que tambem fiz remap).
A Heritage é completa , confortável , 6 marchas, alforge , windshield....toda a parafernalha. São dois mundos diferentes......Mas ainda prefiro minha Sporty.
Loyal to those loyal to me.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Massa, Dinho. As 883R que mais tenho curtido são essas montada no estilão club bike mesmo (2x1 e carenagem no farol).

Quero muito levar minha Sporty no Gumps para remap algum dia... já são 3 clientes satisfeito só no MAD (tu, Puma e o Sharkaus).

Tu que já teve as duas, tem muita diferença das Sporty 1200 x 883?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sim, emocionado, tem diferença. a 883 é mais manca (evidentemente) mas também é mais 'refinada' na tocada, mesmo original é 'aceitável', não é xucra igual a 1200. e a embreagem eh mais macia também, além da relação mais curta que já foi falado.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Marcus DT escreveu: 06 Jul 2022, 08:50 ...Nunca sequer andei de 883, então vou falar sobre a 1200 (não sei se tem diferença de comando/câmbio/etc)... não sinto a menor falta da 6 marcha. Aliás, na cidade, praticamente não uso a 5 marcha. A 1200 (pelo menos a minha, mapa bichado by b0th :lol:) só aceita colocar a quinta lá pelos 100 km/h, ideal até um pouco acima. E não gosta de ficar andando abaixo dos 2.000 rpm não, ideal acima de disso. Logo, se tivesse uma sexta, acho que "sobraria" muito (longa demais)...
Estou andando errado na minha então ou então o câmbio é sim muito diferente... a 60km/h já estou de 5a marcha... e não entendo porque diz que ela não gosta de andar abaixo de 2000RPM sendo que esta é a RPM que passo a marcha pra cima e vou na tocada de 1500-2000 RPM... não sinto a moto dando soco e nem cabeçada. Pensei que todas Harleys gostavam de andar baixa rotação pela característica do motor V2... eu particularmente gosto muito de rodar em baixa rotação (saudades Hayabusa, elástica pra caralho e bruta no torque)

Acho que tenho que encontrar alguém com uma forty-eight que me deixe dar uma volta... acho que errei indo de 883 pensando que seria uma melhor porta de entrada pras custom. Pelo que relata a 48 excederia minhas expectativas (mesmo stock), kkkkk
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Edu, a pessoa ideal para fazer essa comparação é o b0th mesmo. To passando minhas impressões só da 48: não acho uma moto agradável para rodar abaixo dos 2.000 rpm curtindo a paisagem não. A moto parece que quer acelerar tempo ruim o tempo todo, gosta de crescer o giro... Em nada me lembra as "verdadeiras custom" (Shadow 600 e Heritage) que gostam de monotonia/apatia e giro baixo e constante. Curti :pnk: !!

Ontem chegou o livro do Sonny Barger, sensacional, devorei 60 páginas na primeira "sentada" e só parei porque já era meia noite. Assim que tiver tempo vou colocar os pensamentos dele sobre as Harleys aqui... E já adianto, JURO que não tinha lido o livro até ontem. Maluco é cirúrgico nos comentários, impecável!
Puma

Mensagem por Puma »

DINHOSMITH escreveu: 06 Jul 2022, 16:40
...... remap do gumps que renderam 55hp e roda lisa....

Dinho pelo que entendi vc fez o Remap no Julio, mas que mexe na suas motos é outro mecânico certo?? Quem é???

Gosto do Julio mas a Gump's é gourmetizada demais para meu paladar ogro.

fui........
DINHOSMITH
Roda Presa

Marcus DT escreveu: 06 Jul 2022, 16:58 Massa, Dinho. As 883R que mais tenho curtido são essas montada no estilão club bike mesmo (2x1 e carenagem no farol).

Quero muito levar minha Sporty no Gumps para remap algum dia... já são 3 clientes satisfeito só no MAD (tu, Puma e o Sharkaus).

Tu que já teve as duas, tem muita diferença das Sporty 1200 x 883?
Então.....a diferença está na patada , naquele role forte manja? ...mas não é toda hora que se quer andar forte.

Eu tive a 883 e a 48 ao mesmo tempo.....e mandei a 48 embora(apesar de achar ela linda demais ). A 883R é mais alta , freio duplo na frente , roda de liga , maior autonomia , mais linear de acelerar , e eu achava o abs da 48 uma merda. Entre 2014 e 2015 algumas 1200 davam umas cabeçadas em baixa rotação em virtude do mapa pobre, segundo relatos.

Como sou do ABC levo minhas motos na Seven Skulls , com o Will , para eventuais trocas de oleos e reparos. Preparação faço com o Gumps por causa do dinamômetro.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Puma escreveu: 07 Jul 2022, 09:07
DINHOSMITH escreveu: 06 Jul 2022, 16:40
...... remap do gumps que renderam 55hp e roda lisa....

Dinho pelo que entendi vc fez o Remap no Julio, mas que mexe na suas motos é outro mecânico certo?? Quem é???

Gosto do Julio mas a Gump's é gourmetizada demais para meu paladar ogro.

fui........
outro dia liguei lá pra ver de arrancar o catalisador da moto e falaram que não fazem, pra levar em alguma boca de porco. deve ser pq faz muita sujeira :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

DINHOSMITH escreveu: 07 Jul 2022, 09:29Entre 2014 e 2015 algumas 1200 davam umas cabeçadas em baixa rotação em virtude do mapa pobre, segundo relatos.
É exatamente isso, a minha é 2014.

Só juntando as estalecas para levar ao dino e fazer um mapa.
Puma

Mensagem por Puma »

DINHOSMITH escreveu: 07 Jul 2022, 09:29 ....Seven Skulls , com o Will ....
Santo André, pena que é longe para mim.

b0fh escreveu: 07 Jul 2022, 09:29 outro dia liguei lá pra ver de arrancar o catalisador da moto e falaram que não fazem, pra levar em alguma boca de porco. deve ser pq faz muita sujeira :lol:

Tá bom que eles fariam isso lá!!!

kkkkkkk

fui..............
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Parece que o americano de arake teve algum problema com a HD dias atrás.... mas mesmo assim, tá ficando tudo muito esquisito, Real tem que valorizar um pouco senão..
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Dá série "características" da minha Ceci rosa...

Há uns 3 dias que venho notando um barulho tipo de cascavel do lado direito da moto, principalmente nas reduções ou andando no modo tiozão. Ontem a porra tava me incomodando tanto que resolvi perguntar a alguns amigos mais acostumados com as característica de HD (tradicional ruindão), todos disseram a mesma coisa: deve ter algo solto. Depois de muito olhar, única coisa que parece "não estar afixado corretamente" é a placa (merece uma cola quente no suporte), mas não acho que seja dali (o suporte lateral é do outro lado). Continuei a saga, até que desconfiei da capa dos Short Shots (dica de um irmão).

Dei uns rolê apoiando o pé no Short Shots... bingo, parece vir da capa deles o barulho de ressonância/vibração/cascavel. Hoje de manha - com uma chave de fenda não apropriada (primeira que vi na frente) - tentei torquear os parafusos que seguram a capa do escapamento, apenas em um deles consegui dar 1/4 de volta.... ou seja, não resolveu porra nenhuma.

Alguém tem alguma dica? Tipo colocar termo tape onde vão as abraçadeiras, ou entre a capa e o escapamento, etc... enfim, isso me parece uma coisa "normal" :lol: !!

Aquela máxima "não esqueça da minha Caloi" é real, todo dia tem algo para eu lembrar dela...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

solta as braçadeiras, ajeita e prende de novo. eh o de trás q faz isso pq só tem 2 braçadeiras.
-
DINHOSMITH
Roda Presa

Dica...troque de escapamento...esse short shots é o pior para se dar acerto na injeção. OK , é bonito , puta trombeta do apocalipse e tal , mas pra afinara a moto é treta.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Obrigado pelas dicas ;-) !

Dinho, quero trocar eles. Você recomenda qual 2x1?

Tenho olhando com carinho os Torbal, tive na Shadow, eram extremamente bem acabados.
Puma

Mensagem por Puma »

DINHOSMITH escreveu: 08 Jul 2022, 09:53 Dica...troque de escapamento...esse short shots é o pior para se dar acerto na injeção. OK , é bonito , puta trombeta do apocalipse e tal , mas pra afinara a moto é treta.

Voto com relator!!!

fui.............
Responder