RE Himalayan - R$ 19.000,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00

Mensagem por RMD »

@Optimus Leo sim pode retirar completamente este paralamas baixo q ele nao fixa nada. Tem um suporte separado para as mangueiras e fios.

Imagem
Imagem

Porem.... o pára-lama alto é so a metade da frente, nao tem a parte de trás então teria que fazer alguma adaptação para extender ou colocar outro modelo de pára-lama. Eu continuo achando mais fácil e rápido simplesmente levantar em 1/2 cm o paralamas baixo. Ja vi videos de trilhas pesadas com lama e nao tiveram problemas com ele. Agora se o motivo for estética ai nao tem o que argumentar.
Imagem

Agora me corrijam se eu estiver falando besteira. Isso daqui é receita para dar merda e queimar o retificador nao? Esta logo atras do cilindro. :frt:
Imagem
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Problema aí é tirar a peça que liga as duas bengalas.

Eu não andaria sem ela rsrs
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mais uma volta, dessa vez com a moto um pouco maos solta e com direito a um estradao de minerio e parque do Rola moça.

Imagem

Imagem

Imagem

Point dos HOGs.
Imagem

Abasteci a moto com uns 270kms, media calculada 33,8km/l. Agora esta com quase 500km da primeira revisao e ja marquei a primeira para esta quarta.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ja com 600km e depois da primeira revisão. Comecando a sentir mais a vontade com a moto.

Que comecem as trilhas!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Belas locações.

Daqui a pouco vem os invejosos dizendo que isso não é trilha, que passa aí de Honda Lead
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bacana demais essa vista do alto do morro
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

FDS passei rabo. Peguei trilha q a galera vai de crf, ktm, etc...

Imagem

Imagem

Imagem

Mas no final ela superou (e eu quase nao. kkk). RE Hima esta me surpreendendo e tb os "roias" que encontramos nas trilhas.
Imagem

No final da brincadeira, retrovisor esquerdo quebrado e guidao torto. Ja vou providenciar um rocksolid e ainda bem q ja havia colocado retrovisor paralelo de R$15 sabendo q isso iria acontecer.

AH! Detalhe de como tudo nessa moto é exposto. Nessa ultima foto da para ver a bomba de gasolina. Este "copinho branco" no fundo embaixo do tanque é ela. É perigoso nem precisar tirar o tanque para trocar esta bagaça.
Tornado 300
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

RMD escreveu: 14 Jun 2022, 16:46 AH! Detalhe de como tudo nessa moto é exposto. Nessa ultima foto da para ver a bomba de gasolina. Este "copinho branco" no fundo embaixo do tanque é ela. É perigoso nem precisar tirar o tanque para trocar esta bagaça.
Mas isso me parece uma vantagem, pois facilita a manutenção. Qual o perigo que você percebe?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bacana RMD, aproveitando bem a motoca.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Vendo essas fotos até me da vontade de arriscar com uma badarosquinha dessas

Vai dichavando ela RMD, se aguentar, eu penso melhor em pegar :lol:
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Um amigo acaba de voltar de viagem. 15 dias de América do Sul, Bolívia, Peru, Machu pichu, estrada da morte. Pacote padrão. De Himalayan. Nada a reclamar, achou o banco mais confortável que da versys que ele tinha antes. Fez uma revisão na Bolívia (ou Colômbia, sei lá). O equivalente a 700 reais, basicão: óleo, filtro, reaperto e lavagem. Rodou esse período sem problemas com gasolina, altitude ou frio. Tá rindo à toa com o desempenho da motoca.
Zeh :emo206:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Zeh escreveu: 15 Jun 2022, 12:53 Um amigo acaba de voltar de viagem. 15 dias de América do Sul, Bolívia, Peru, Machu pichu, estrada da morte. Pacote padrão. De Himalayan. Nada a reclamar, achou o banco mais confortável que da versys que ele tinha antes. Fez uma revisão na Bolívia (ou Colômbia, sei lá). O equivalente a 700 reais, basicão: óleo, filtro, reaperto e lavagem. Rodou esse período sem problemas com gasolina, altitude ou frio. Tá rindo à toa com o desempenho da motoca.
Sobre o conforto da Himalayan:
Russo escreveu: 15 Jun 2019, 10:51 Ontem à tarde eu tive um tempinho e fui à CC da Royal Enfield aqui de Curitiba para conhecer de perto as motokas...
... Finalmente, vamos ao teste bunda: a moto tem uma ergonomia excelente, o banco é de espuma de gel, não muito largo mas bastante confortável. A primeira impressão é que dá para subir na moto e rodar o dia inteiro sem se cansar...
https://www.debatemotos.com/viewtopic.p ... start=1320
Russo escreveu: 19 Jun 2019, 22:24
Hoje fui à CC da RE para fazer o teste drive das duas motos,a RE Classic 500 Deser tStorn e a Himalayan...
... A moto (Himalayan) é alta, porém o assento é baixo (guardadas as proporções, é meio como na Super Teneré 750, na qual também percebi essa característica) e é absurdamente confortável. Alhas (by GG), a moto em si é super confortável, a ergonomia é perfeita, tudo, guidão, comandos, pedaleiras, pedais, retrovisores, está no locar certo. A moto é muito intuitiva, você monta nela e percorridos 100 metros a impressão que dá é que você sempre pilotou essa moto...
https://www.debatemotos.com/viewtopic.p ... start=1340
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Entrei no grupo de facecuck da Himabomba (sim, tô pensando ver se pego uma bucha dessas), a intenção é ver mais relatos, comentários e outros problemas que a moto possa ter. Mesmo assim não botei muita fé, porque esses grupos de facecuck é peak normie incluso, muito fanboy, emocionado, povo que é primeira moto, o enganado que acha que defeito de produto significa que a moto é "raiz", etc...

Não é que tinha razão

Post sobre problema da moto...ai sempre tem o cara "isso não é nada, moto que fica parada na garagem estraga, a minha ta com 18271826127621721 kms, tive que trocar tudo, mas moto boa é moto rodada". Tem o cara "já tive problema com X, com Y, com Z e com mais ABC...mas tirando isso, a moto é ótima!". Tem também o povo que não sabe absolutamente nada de mecânica nem nada, então tudo é "leva na concessionária".

Muito do povo vi que é perfil de leigo e emocionado...não pode falar mal da marca que já começam a criticar "até Honda e Yamaha tem problemas". "Se não gosta vaza do grupo, aqui é só para falar bem das Royal" "ATÉ AS JAPONESAS TEM PROBLEMAS CRÔNICOS OK COMPRE UMA E SEJA FELIZ QUE EU TO FELIZ COM A MINHA HIMALAYAN" (em caps como tipico boomer incluso digital).

Vi problemas que não conhecia tipo o painel embaçar "ah não é nada, só andar que resolve, motoca raiz não se importa com isso só nutela que fica parado na garagem" -> o tipico boomer que passa pano para a marca e acha que ficar fazendo passeiozinho de fds em linha reta quando a esposa deixa é "ser raiz".

O que me preocupou é que vi vários relatos de pessoas com moto 2022 e outras com o remap, que seguiam reclamando que o motor "grilava" em certas faixas de giro e com carga. E obvio, maioria das resposta "a moto é para andar de boa mesmo, se quiser mais, compre outra moto maior ou uma esportiva". Cope brabo.

Comentários do tipo "A Lander é uma moto cara que entrega pouco, a Himalayan uma moto barata que entrega muito" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e do mesmo maluco emocionado "As mulheres gostam mais de quem tem Himalayan" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Relatos também do motor esquentando demais (o remap foi tipo um bandaid para ajudar a resolver essa questão ao engordar a mistura). Preocupante. E o problema do cabeçote parece que segue sem resolver. Loteria.

Vi também uns falando que a moto sai de fábrica com o nível incorreto do fluido das bengalas, e que a marca não faz nada, depois numa revisão de 10k querem COBRAR pela troca de fluido.

Questão das peças também me preocupou, não consumiveis mas sim tipo se levar um tombo, mas acho que isso é problema com toda marca, ninguém tá tendo peça em estoque e tudo por encomenda.

Muitos falando que depois dos 2 anos de garantia a moto é loteria...

Queria muito uma moto dual com seguro pagavel e que pudesse andar tranquilo, que virasse minha única moto, e que tivesse modernidades tipo ABS e injeção e que não tivesse que ficar me preocupando de manutenção, catar peças, etc. Só comprar e ir andar despreocupado. A Himalayan é basicamente a unica moto 0km sub 30k que encaixa nesse perfil. Lander já tive e acredito ser mais visada, além que não gosto de repetir motos (e se ainda tivesse mudado algo de mecânica, mas é a mesma Landoca de roupa nova).

Ai fico tentado de abraçar uma Sahara por menos da metade do preço, ou procurar algo tipo uma DR650 também...vontade de ter uma Sertão 650 mas ai o medo e o seguro falam mais alto.
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Imagem
:lol:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Optimus Leo escreveu:Entrei no grupo de facecuck da Himabomba (sim, tô pensando ver se pego uma bucha dessas), a intenção é ver mais relatos, comentários e outros problemas que a moto possa ter. Mesmo assim não botei muita fé, porque esses grupos de facecuck é peak normie incluso, muito fanboy, emocionado, povo que é primeira moto, o enganado que acha que defeito de produto significa que a moto é "raiz", etc...

Não é que tinha razão

Post sobre problema da moto...ai sempre tem o cara "isso não é nada, moto que fica parada na garagem estraga, a minha ta com 18271826127621721 kms, tive que trocar tudo, mas moto boa é moto rodada". Tem o cara "já tive problema com X, com Y, com Z e com mais ABC...mas tirando isso, a moto é ótima!". Tem também o povo que não sabe absolutamente nada de mecânica nem nada, então tudo é "leva na concessionária".

Muito do povo vi que é perfil de leigo e emocionado...não pode falar mal da marca que já começam a criticar "até Honda e Yamaha tem problemas". "Se não gosta vaza do grupo, aqui é só para falar bem das Royal" "ATÉ AS JAPONESAS TEM PROBLEMAS CRÔNICOS OK COMPRE UMA E SEJA FELIZ QUE EU TO FELIZ COM A MINHA HIMALAYAN" (em caps como tipico boomer incluso digital).

Vi problemas que não conhecia tipo o painel embaçar "ah não é nada, só andar que resolve, motoca raiz não se importa com isso só nutela que fica parado na garagem" -> o tipico boomer que passa pano para a marca e acha que ficar fazendo passeiozinho de fds em linha reta quando a esposa deixa é "ser raiz".

O que me preocupou é que vi vários relatos de pessoas com moto 2022 e outras com o remap, que seguiam reclamando que o motor "grilava" em certas faixas de giro e com carga. E obvio, maioria das resposta "a moto é para andar de boa mesmo, se quiser mais, compre outra moto maior ou uma esportiva". Cope brabo.

Comentários do tipo "A Lander é uma moto cara que entrega pouco, a Himalayan uma moto barata que entrega muito" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK e do mesmo maluco emocionado "As mulheres gostam mais de quem tem Himalayan" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Relatos também do motor esquentando demais (o remap foi tipo um bandaid para ajudar a resolver essa questão ao engordar a mistura). Preocupante. E o problema do cabeçote parece que segue sem resolver. Loteria.

Vi também uns falando que a moto sai de fábrica com o nível incorreto do fluido das bengalas, e que a marca não faz nada, depois numa revisão de 10k querem COBRAR pela troca de fluido.

Questão das peças também me preocupou, não consumiveis mas sim tipo se levar um tombo, mas acho que isso é problema com toda marca, ninguém tá tendo peça em estoque e tudo por encomenda.

Muitos falando que depois dos 2 anos de garantia a moto é loteria...

Queria muito uma moto dual com seguro pagavel e que pudesse andar tranquilo, que virasse minha única moto, e que tivesse modernidades tipo ABS e injeção e que não tivesse que ficar me preocupando de manutenção, catar peças, etc. Só comprar e ir andar despreocupado. A Himalayan é basicamente a unica moto 0km sub 30k que encaixa nesse perfil. Lander já tive e acredito ser mais visada, além que não gosto de repetir motos (e se ainda tivesse mudado algo de mecânica, mas é a mesma Landoca de roupa nova).

Ai fico tentado de abraçar uma Sahara por menos da metade do preço, ou procurar algo tipo uma DR650 também...vontade de ter uma Sertão 650 mas ai o medo e o seguro falam mais alto.
Se gostar de grupo de Telegram https://t.me/himalayan_br

Lá o pessoal reclama de tudo

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Optimus Leo
Mito

Du escreveu: 04 Jul 2022, 08:16Se gostar de grupo de Telegram https://t.me/himalayan_br

Lá o pessoal reclama de tudo

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
O perfil do usuario médio de Telegram é bem superior ao do normie incluso digital entrosado usuario médio do ZAP. Porém, reparei que o nível de um grupo de Telegram é diretamente proporcional a quantidade de usuarios com nomes fake. Quantos mais, melhor. Entro em grupo de Telegram com nomes tipo "João Silva" "Rafael Medeiros" "Hugo Colleti" já sei que é grupo de sojado low energy.

Grupo de Telegram bom tem usuarios com nomes tipo:

- Jão Based
- Demon 1488
- Patrick Bateman (Literalmente eu)
- Urubu do PIX
- Ricardinho Joestar
- Pardo Crusader
- Cleiton-waffen
- Baianazi
- Chad Silva
- Coringa Paulista
- Degustador de Casadas
- Disjointed Schizo
- DIO BRANDO

Dito isso, vou dar uma conferida nesse canal do Telegram
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu estou em um grupo so de hima no WA e eles abriram outro grupk para falar so dos defeitos dela. Kkk…

Mas se quiser a real sobre a moto de fato. Pode mandar pv e respondo. Nao tenho amor a marca nenhuma. Peguei a hima por ser algo diferente que cabia no bolso e achar q tem um bom custo x beneficio.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

A questão é a amostragem. Por isso estou pesquisando nos grupos de proprietários, ver o que é realmente crônico e o que é eventual. Só 1 pessoa não é uma amostragem boa.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Sim, sou so uma pessoa. Mas tenho contato com centenas de outras.

Como exemplo. Embreagem, alguns estão tendo problema mesmo com 1k kms. Eu ainda nao tive. Mas sei q existe. Tenho ate videos dos proprietários q mandaram no grupo.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

Então vai postando isso aqui meu chapa kek
Responder