RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19
Re: RE Interceptor 650: um ano com a CB bombada do APU
A revisão é basicamente troca de óleo, filtros e de tempos em tempos fluido de freio e pastilhas, não tem nada de excepcional.Du escreveu: 10 Abr 2022, 17:15 Se a revisão continuar na faixa dos quinhentão eu faria mais uma para fechar o período de garantia e do Murphy
Uma vez que as motos estejam fora da garantia, eu prefiro fazer a revisão na oficina do bairro, nem tanto pela diferença de preços, que às vezes não é tão grande assim, mas mais pela amizade, para ajudar a manter e se possível prosperar o negócio do camarada.
Esse mecânico me atende a uns 20 anos e já me ajudou em diversos imprevistos daqueles que acontecem geralmente na véspera ou mesmo um pouco antes de uma saída ou mesmo durante um passeio ou viagem , como por exemplo, emprestar uma bateria porque a da minha Softail fritou num domingo às 8h da matina, um pouco antes da saída para um rolê. É justo que uma mão lave a outra...
O que facilita a revenda é manter as motos sempre em ordem, com as manutenções em dia e não ser um cupim de ferro.Du escreveu: 10 Abr 2022, 17:15 Também facilita a revenda, caso a 650 não seja vista como a clássica 500 !!!!!
Eu costumo manter o registro de todas as manutenções que faço nos veículos e nunca nenhum comprador torceu o nariz pelo fato de ter feito revisões fora das CC.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Isso eu tenho certeza que o mecânico é muito melhor. A dúvida é se vale a pena comprar o carimbo.Russo escreveu:A revisão é basicamente troca de óleo, filtros e de tempos em tempos fluido de freio e pastilhas, não tem nada de excepcional.Du escreveu: 10 Abr 2022, 17:15 Se a revisão continuar na faixa dos quinhentão eu faria mais uma para fechar o período de garantia e do Murphy
Uma vez que as motos estejam fora da garantia, eu prefiro fazer a revisão na oficina do bairro, nem tanto pela diferença de preços, que às vezes não é tão grande assim, mas mais pela amizade, para ajudar a manter e se possível prosperar o negócio do camarada.
Esse mecânico me atende a uns 20 anos e já me ajudou em diversos imprevistos daqueles que acontecem geralmente na véspera ou mesmo um pouco antes de uma saída ou mesmo durante um passeio ou viagem , como por exemplo, emprestar uma bateria porque a da minha Softail fritou num domingo às 8h da matina, um pouco antes da saída para um rolê. É justo que uma mão lave a outra...
O que facilita a revenda é manter as motos sempre em ordem, com as manutenções em dia e não ser um cupim de ferro.Du escreveu: 10 Abr 2022, 17:15 Também facilita a revenda, caso a 650 não seja vista como a clássica 500 !!!!!
Eu costumo manter o registro de todas as manutenções que faço nos veículos e nunca nenhum comprador torceu o nariz pelo fato de ter feito revisões fora das CC.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
No meu caso, que tenho um mecânico confiável praticamente ao lado de casa, fora do período de garantia não vale à pena pagar apenas pelo carimbo da CC...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fala, Russo!Russo escreveu: 10 Abr 2022, 19:26 No meu caso, que tenho um mecânico confiável praticamente ao lado de casa, fora do período de garantia não vale à pena pagar apenas pelo carimbo da CC...
Passo por algo parecido.
Não pela proximidade, mas na amizade.
Sem falar no conhecimento.
A maioria dos mecânicos de concessionária não tem aquele carinho por motos.
É o que eles sabem fazer para pagar as contas.
E a Royal ainda costuma ter um atendimento melhor.
Mas CC Honda e Yamaha, geralmente, é osso.
Não tem nem que pensar.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Mexi na regulagem dos amortecedores... coloquei no mais duro....
Realmente moto ficou mais estável nas curvas de alta....
Nesse fds vou rodar com a patroa e ver.....
Depois vou diminuir 1 ponto por vez para ver se da para deixar pouquinho mais macia
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Depois vou diminuir 1 ponto por vez para ver se da para deixar pouquinho mais macia
"Por um Brasil Melhor"
Russo escreveu: 22 Nov 2021, 22:27 No último final de semana fui à Pitanga com a RE650, 720 km ida e volta, sendo que até então a maior distância que tinha percorrido com ela foi um rolezinho até o litoral, uns 200 e poucos km, ida e volta, mas nessa última viagem percebi uma coisa:
os raisers, que elevam o guidão em cerca de 2" deixam a motoka muito confortável para rodar na cidade, mas para estrada a posição de pilotagem fica ruim, com o peito muito exposto.
No mês passado fui novamente à Pitanga para o tradicional encontro Madiano de Porcus Tristes e a motokinha se saiu melhor. Com a retirada dos risers e a consequente posição de pilotagem mais rebaixada, a mini bolha ficou um pouco mais eficiente.Russo escreveu: 09 Abr 2022, 14:34 Esta semana ... levei a motoka para a revisão e para fazer a atualização do software da ECU (remap).
... ainda não pude testá-la na estrada para ver se fará de fato alguma diferença, mas rodando na cidade tive a impressão do motor estar rodando um pouco mais solto, subindo os giros um pouco mais rápido...
...embora isso possa ser só o efeito placebo.
E o remap teve efeitos benéficos: o giro passou a subir mais rápido, melhorando um pouco as retomadas e as ultrapassagens, o motor passou a esquentar bem menos e o consumo melhorou um pouco: rodando a 110 ~120 kmh o consumo passou de 23,5 para 25,5 km/L e no trecho mais lento, rodando entre 90 e 100 km/h o consumo passou de 29 km/L para 33 km/L.

A minha está na posição 2 de 6 (a segunda mais macia), boa para rodar no asfalto ruim da cidade.queiroga escreveu: 08 Jul 2022, 00:06 Mexi na regulagem dos amortecedores... coloquei no mais duro....
Na próxima vez que eu pegar estrada, vou endurecer uma ou duas posições para ver como fica... isso, é claro, se eu lembrar kkk

Nossa, Russo!
O consumo ficou muito bom!
33 km/l não consigo nem na Tornado, hoje em dia.
Só consegui uma vez na Viraguinho a 80 km/h.
Gosto da Interceptor!!
Pena ter sido vetada pela garupa, acostumada na Shadow (que tb gosto!).
Abraço!
O consumo ficou muito bom!
33 km/l não consigo nem na Tornado, hoje em dia.
Só consegui uma vez na Viraguinho a 80 km/h.
Gosto da Interceptor!!
Pena ter sido vetada pela garupa, acostumada na Shadow (que tb gosto!).
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Esse consumo é na rodovia Guarapuava - Pitanga, onde geralmente rodo mais devagar por conta de ser estreita, ter pista simples, ter caminhões e poucos trechos com terceira faixa, por isso sempre tive boas médias de consumo ali.Bonaparte escreveu:Nossa, Russo!...
33 km/l não consigo nem na Tornado, hoje em dia...

-
Jota
a interceptor tem regulagem de amortecedor tb, ou só de pré-carga de mola, que não tem relação alguma com maciez, apesar de todo mundo achar que tem?Russo escreveu: 08 Jul 2022, 13:03A minha está na posição 2 de 6 (a segunda mais macia), boa para rodar no asfalto ruim da cidade.queiroga escreveu: 08 Jul 2022, 00:06 Mexi na regulagem dos amortecedores... coloquei no mais duro....
Na próxima vez que eu pegar estrada, vou endurecer uma ou duas posições para ver como fica... isso, é claro, se eu lembrar kkk
As suspensões traseiras das RE650 só tem regulagem de pré carga, com molas progressivas e reservatório de gás separado.

-
Jota
Imaginei que era isso mesmo... suspa com regulagem de compressão e retorno não é algo muito comum em motos mais "populares". Nem a street twin, que é uma interceptor 'de grife', tem.
A minha começou no mais macio.... coquei no meio e não senti tanta diferença.... mas agora no mais duro, a melhora é gigante.Russo escreveu:A minha está na posição 2 de 6 (a segunda mais macia), boa para rodar no asfalto ruim da cidade.queiroga escreveu: 08 Jul 2022, 00:06 Mexi na regulagem dos amortecedores... coloquei no mais duro....
Fiz o BV para comer empada em Nogueira..... com a patroa na garupa.... .parece outra moto....melhorou demais....
Curvas de alta nos 120km/h sendo feitas com segurança sem sustos.
Vou baixar 1 ponto para ver se mantém a estabilidade e melhora o conforto
"Por um Brasil Melhor"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas em qualquer moto precisa aumentar a pré carga da mola quando roda com garupa!queiroga escreveu: 09 Jul 2022, 22:17
A minha começou no mais macio.... coquei no meio e não senti tanta diferença.... mas agora no mais duro, a melhora é gigante.
Fiz o BV para comer empada em Nogueira..... com a patroa na garupa.... .parece outra moto....melhorou demais....
Curvas de alta nos 120km/h sendo feitas com segurança sem sustos.
Vou baixar 1 ponto para ver se mantém a estabilidade e melhora o conforto
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
a melhora é garupado ou não.
"Por um Brasil Melhor"
- gustavogpe
- Motociclista
@Russo , vendo seus relatos sobre a bolha, resolvi ir atrás de uma e optei por essa:
https://shortmotorsport.com/loja/produt ... regulavel/
O problema é que a turbulência, após 110km/h é um incômodo, especialmente no capacete (tenho 1,88). Mesmo com o defletor, com a regulagem na altura máxima, acontece o mesmo. Você chegou a ter esse problema?
Só que em velocidades menores, o conforto é bem notável e me sinto menos cansado após um rolê mais longo, então por mais que não consiga andar numa pegada mais forte, não ter vento batendo no peito é uma boa.
O problema é que a turbulência, após 110km/h é um incômodo, especialmente no capacete (tenho 1,88). Mesmo com o defletor, com a regulagem na altura máxima, acontece o mesmo. Você chegou a ter esse problema?
Só que em velocidades menores, o conforto é bem notável e me sinto menos cansado após um rolê mais longo, então por mais que não consiga andar numa pegada mais forte, não ter vento batendo no peito é uma boa.
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
Ae Kamerad @gustavogpe
Por enquanto a melhor opção que eu testei (ou a menos pior rsrs) foi a mini bolha original (a mini, não a micro) sem os risers.
Desvia um pouco o vento até uns 100~110 km/h e não causa tanta turbulência. Acima disso e até uns 140 km/h tenho que me abaixar um pouco para diminuir a ventania na caixa de catarro.
Essa mini bolha ajuda também a desviar boa parte dos mosquitos para cima da viseira.
Ainda me falta testar essa bolha com o defletor e sem os raisers, mas acho que não vai fazer muita diferença.
Por enquanto a melhor opção que eu testei (ou a menos pior rsrs) foi a mini bolha original (a mini, não a micro) sem os risers.
Desvia um pouco o vento até uns 100~110 km/h e não causa tanta turbulência. Acima disso e até uns 140 km/h tenho que me abaixar um pouco para diminuir a ventania na caixa de catarro.
Essa mini bolha ajuda também a desviar boa parte dos mosquitos para cima da viseira.
Ainda me falta testar essa bolha com o defletor e sem os raisers, mas acho que não vai fazer muita diferença.

- froesdamotta
- Motoqueiro
Esses incômodos que me desanimam de voltar pra uma moto sem proteção aerodinâmica.gustavogpe escreveu: 16 Jul 2022, 22:03 @Russo , vendo seus relatos sobre a bolha, resolvi ir atrás de uma e optei por essa:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- gustavogpe
- Motociclista
Essa original não testei, vou pedir uma no Ali e fazer o teste (tem uma muito parecida a venda).Russo escreveu:Ae Kamerad [mention]gustavogpe[/mention]
Nesse fds resolvi fazer um teste com a moto acima de 140km/h e fica impossível a condução, inclusive até passei sufoco com uma trepidação que por muito nao virou uma shimada da boa. Talvez sem o defletor e inclinando um pouco a bolha talvez alivie.
@froesdamotta isso de fato é um bom fator a se considerar, levando em conta uma moto para viagens. Mas como a interceptor não tem uma autonomia muito boa, invariavelmente acabo tentando andar mais na manha para poupar mais combustível.
Enviado de meu 2201116PG usando o Tapatalk
RE Interceptor 650 2020 - Bora rodar enquanto dá pra rodar
realmente, proteção aerodinâmica eh topppp ainda mais no invernofroesdamotta escreveu: 18 Jul 2022, 17:19Esses incômodos que me desanimam de voltar pra uma moto sem proteção aerodinâmica.gustavogpe escreveu: 16 Jul 2022, 22:03 @Russo , vendo seus relatos sobre a bolha, resolvi ir atrás de uma e optei por essa:
Só que em velocidades menores, o conforto é bem notável e me sinto menos cansado após um rolê mais longo, então por mais que não consiga andar numa pegada mais forte, não ter vento batendo no peito é uma boa.![]()

-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."