Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Sem garupa e serra para subir, nessa velocidade realmente tudo a favor da economia ....
Na volta , apertei um pouco mais... pegando uns trechos a 120km/h
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Na volta , apertei um pouco mais... pegando uns trechos a 120km/h
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
-
Jota
Eu falei mal desses pneus.Russo escreveu: 03 Mar 2022, 19:35 Eu ouvi falarem mal dos pneus da Interceptor e fiquei meio receioso, mas até agora também não tive nenhum problema com eles.
Vamos ver como se comportarão da "meia vida" em diante... mas que são feios prá dedéu, isso são kkkk...
Tive uma street twin e uma street cup com essas porcarias.
Vão direitinho no seco, mas no molhado são um lixo.
edit: por sorte, existe para a medida da street twin o scorpion trail 2. suponho que seja a mesma medida das re 650. usar o pneu original até acabar é compreensível, comprar outro desse modelo que vem na moto me parece maluquice.
Já rodei na cidade com chuva leve a moderada e não senti dificuldades com esses pneus, mas ainda não peguei chuva grossa na estrada, só um pouco de garoa.
As Re650 usam aro 18 nas duas rodas e existem pneus Metzeler Lasertec e Pirelli Sport Demom para elas, inclusive esse último é o que vem de série na Continental GT 650.
As Re650 usam aro 18 nas duas rodas e existem pneus Metzeler Lasertec e Pirelli Sport Demom para elas, inclusive esse último é o que vem de série na Continental GT 650.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Será que essa moto ficou boa depois do remap? Os relatos iniciais eram interessantes. Parecia que a moto tinha ficado parecida com a Falcon injetada que tive.
Também estou curioso e vou aguardar prá ver, pois essa Scram 411, que na realidade é uma Himalayan "pelada", me parece interessante como moto para o dia à dia, mantendo alguma capacidade rodoviária e para off road leve.Kokimoto escreveu: 15 Mar 2022, 18:24 Será que essa moto ficou boa depois do remap? Os relatos iniciais eram interessantes. Parecia que a moto tinha ficado parecida com a Falcon injetada que tive.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Renato_sbc
- Roda Presa
É a segunda vez esta semana que vejo uma versão 'pelada' de um modelo já existente e gostei muito mais dessa nova versão simples do que da moto original.Russo escreveu: 17 Mar 2022, 10:10 Também estou curioso e vou aguardar prá ver, pois essa Scram 411, que na realidade é uma Himalayan "pelada", me parece interessante como moto para o dia à dia, mantendo alguma capacidade rodoviária e para off road leve.
- Scram 411
- EVS Work
Menos lcd no painel, rodas mais simples, linhas mais limpas - acho que 'mais cara de moto'.
Royal Enfield FF 650 (Full Fairing): Interceptors e Continentais GT com kits de carenagem plug and play!

Esse último video assistam sem som, pois a narração é horrível kkkkk...
https://news.maxabout.com/bikes/royal-e ... -rs-30000/
O preço do Kit lá na Índia é de 30.000 rúpias, ou cerca de R$ 2.000,00 em conversão direta.
Chuto que se fosse vendido aqui ficaria por volta dos R$ 6.000,00 com frete, impostos e margem do revendedor.

Esse último video assistam sem som, pois a narração é horrível kkkkk...
https://news.maxabout.com/bikes/royal-e ... -rs-30000/
O preço do Kit lá na Índia é de 30.000 rúpias, ou cerca de R$ 2.000,00 em conversão direta.
Chuto que se fosse vendido aqui ficaria por volta dos R$ 6.000,00 com frete, impostos e margem do revendedor.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Royal Enfield chega ao Brasil
Achei meio esquisita essa carenagem. A parte do farol tem cara de vintage, mas a parte que cobre o motor tem cara de “bandit”.
Uma semi carenagem só pro farol, em estilo antigo, acredito que ficaria mais no estilo da moto.
Uma semi carenagem só pro farol, em estilo antigo, acredito que ficaria mais no estilo da moto.
Essas já tem faz um tempinho:Kokimoto escreveu: 20 Mar 2022, 23:15 Achei meio esquisita essa carenagem. A parte do farol tem cara de vintage, mas a parte que cobre o motor tem cara de “bandit”.

Achei até essa aqui, no esquema de cores da minha Interceptor:

Essa última custa cerca de 80 libras na Internet, até que é um valor "encarável"

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Aí sim! 200x melhor
-
Robson
Bem melhor essa última carenagem.
PS: @Russo , essa sua foto na assinatura ocupa um espaço considerável de tela para quem acessa o fórum no celular. O q torna chato navegar principalmente em tópicos que vc está bem ativo.
PS: @Russo , essa sua foto na assinatura ocupa um espaço considerável de tela para quem acessa o fórum no celular. O q torna chato navegar principalmente em tópicos que vc está bem ativo.
Eu acesso o forum usando o Tapatalk no celular e a assinatura nem aparece. Em todo caso reduzi o tamanho dela. Limpe o cache do seu navegador, pois enquanto não fizer isso a foto no tamanho antigo continuará a aparecer no seu aparelho.Robson escreveu: 21 Mar 2022, 09:10 Bem melhor essa última carenagem.

E parece que vem mais uma novidade da Royal Enfield por ai:
NOVA HIMALAYAN 450 2023

https://www.rushlane.com/2023-royal-enf ... 31044.html
Se isso se confirmar, será uma moto com características similares à KTM Duke 390 e à Ducati Sixty2 400. Quem já pilotou uma Honda CB400 terá uma ideia de como será o desempenho desse motor.
Se o preço dessa motoka acompanhar os preços do restante da linha da RE ela terá tudo para fazer sucesso, mas como será o primeiro motor de refrigeração líquida da RE, a confiabilidade será uma incógnita.
NOVA HIMALAYAN 450 2023

https://www.rushlane.com/2023-royal-enf ... 31044.html
Se isso se confirmar, será uma moto com características similares à KTM Duke 390 e à Ducati Sixty2 400. Quem já pilotou uma Honda CB400 terá uma ideia de como será o desempenho desse motor.
Se o preço dessa motoka acompanhar os preços do restante da linha da RE ela terá tudo para fazer sucesso, mas como será o primeiro motor de refrigeração líquida da RE, a confiabilidade será uma incógnita.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
40 cavalitos, aí sim.
Começa a ficar interessante, não é? Teoricamente seria boa prá cidade, boa pro asfalto e boa pra estrada de chão, pode-se dizer que seria uma "Falcon" com um pouco mais motor.

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Verdade, 40+ já possibilitam viajar com segurança, além de ser tranquilo de andar na cidade e poder encarar alguma terrinha!
Pois é...Kokimoto escreveu: 03 Abr 2022, 19:47 Verdade, 40+ já possibilitam viajar com segurança, além de ser tranquilo de andar na cidade e poder encarar alguma terrinha!
Antes de comprar a Interceptor 650 eu fiz teste drive na Himalayan 400 e gostei muito da ciclística, do conforto e da posição de pilotagem, mas achei o motor fraco, tanto é que, depois, acabei optando pela Interceptor 650.
Fiz o relato nesse tópico: viewtopic.php?f=1&t=38426&p=1937217&hil ... n#p1937217
O negócio é esperar prá ver se e quando essa Himalayan 450 será lançada e se virá para a Banânia... mais uma na lista, pois já estou também à espera da RE 650 custom
Alhas, by GG, vou replicar esse meu post sobre a Himalayn 450 no tópico específico, para resgatá-lo!

- Optimus Leo
- Mito
Como é a revenda das motos?
Himalayan ficou com fama de bucha mesmo pelo que vejo por ai, mas será que as usadas vendem? Vejo várias com baixa km a venda na OLX, mas não sei se encalham lá ou tem comercio.
E as 650? Vejo que tem muitas mais Interceptor que Continental, será que a Continental é bucha para vender? Será que o perfil de boomer prefere o visual da Interceptor mais do que o da Continental? (acho que a diferença delas é meramente estética)
As vezes fico tentando de experimentar uma trapizonga dessas porque é umas das poucas motos de alta cilindrada que é tankavel de rodar em Cuck Paulo (seguro das 650 mais barato que 150 e 250 japonesa aqui em SP) mas fico com pé atrás de me casar com uma moto dessas depois, talvez não curta muito e depois ter que jogar o preço la embaixo e ainda torcer para alguém comprar é foda, ou se mudar algumas coisas na minha vida e precisar me desfazer da moto e ficar encalhada na minha mão.
Himalayan ficou com fama de bucha mesmo pelo que vejo por ai, mas será que as usadas vendem? Vejo várias com baixa km a venda na OLX, mas não sei se encalham lá ou tem comercio.
E as 650? Vejo que tem muitas mais Interceptor que Continental, será que a Continental é bucha para vender? Será que o perfil de boomer prefere o visual da Interceptor mais do que o da Continental? (acho que a diferença delas é meramente estética)
As vezes fico tentando de experimentar uma trapizonga dessas porque é umas das poucas motos de alta cilindrada que é tankavel de rodar em Cuck Paulo (seguro das 650 mais barato que 150 e 250 japonesa aqui em SP) mas fico com pé atrás de me casar com uma moto dessas depois, talvez não curta muito e depois ter que jogar o preço la embaixo e ainda torcer para alguém comprar é foda, ou se mudar algumas coisas na minha vida e precisar me desfazer da moto e ficar encalhada na minha mão.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Daqui uns 2 meses estou pegando uma Hima pra mim. Estou coletando informações dela ja tem uns meses. Estou bem tranquilo qnt ao pacote. Parece ser uma falcon estilo retro de 200kg.
Sobre valor de revenda, dificuldade de revenda, qualquer coisa relacionado a revenda não é algo que penso qnd estou comprando moto.
E ja esta nos planos ir para rio hondo - ar assisitr ao motogp em 2023. Modo camping sem firulas.
Sobre valor de revenda, dificuldade de revenda, qualquer coisa relacionado a revenda não é algo que penso qnd estou comprando moto.
E ja esta nos planos ir para rio hondo - ar assisitr ao motogp em 2023. Modo camping sem firulas.
Tornado 300