Começou a quebradeira.
Re: Começou a quebradeira.
mau/santos escreveu:Raphael Queiroz escreveu:mau/santos escreveu:Olha....a coisa tá estranha demais...
Não vou falar de MOTO, mas como estamos aqui especulando sobre MERCADO e PREÇOS, acho q oq acabo de ver aqui no trampo serve de exemplo da zona q está o mercado.....
Trabalho com autopeças para caminhões e temos em estoque alguns itens de lubrificantes Texaco e Petrobras (Lubrax, né!).
O representante q nos vende esses produtos, na maioria dos casos óleos de motor, acaba de mandar mensagem informando q a Petrobrás iria subir preços em 25% e a Texaco em 20% ....................................
Ora pois...........o preço do petróleo não deu uma bela caída recentemente? De onde então tiraram esses aumentos IMENSOS, muito acima de qquer outro aumento de peças q tivemos ultimamente, mesmo após o começo da crise? É algo inédito, pra mim, e meio q inexplicável.....
Tá todo mundo perdido, e deve ter neguinho chutando alto.....e errando!
Uma possível explicação pra isso é que a Petrobras só explora petróleo pesado (e exporta mais da metade), tendo que importar petróleo leve que pode ser o utilizado nos lubrificantes (não sei...)
Salvo erro meu, o petróleo deu uma pequena despencada ultimamente.......então, sob essa sua óptica, os preços deveriam cair e não subir.
Oq ocorre no Brasil é inexplicável....se sobe , tdo sobe na hora...se baixa, nada baixa!
Eu tbm acho cara, lisarb é foda... O meu chute foi que a desculpa deles pro aumento é o dólar, MESMO com o petróleo despencando.
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
tae um cara que sabe o que diz.Tio Frei escreveu:Eu comprei a minha 15 dias antes de estourar.
Hoje já não fecharia negócio.
No trabalho os investimento tão que nem cobertor curto, tapa cabeça descobre pés. Hoje passei boa parte da tarde decidindo onde serão usados os caraminguás que a direção tá liberando.
Melhoria em produtividade? nada. Separei grana só pra ações de segurança e ergonomia. Não adianta pensar em produtividade a beira de férias coletivas.
Minha área é termometro de economia - ar comprimido. Industria cai num dia a demanda por ar comprimido cai no outro. Vínhamos numa ascendente de vendas. E tenho visto as linhas de produção dia após dia com menor carga. A peãozada tá com medo de féias coletivas, pq sabe que depois se a coisa não melhora é o facão que come.
Jota, me permita. A culpa não é de banqueiros. A culpa é da euforia do cidadão comum, eu e vc, que aproveitamos a maré boa pra realizarmos nossas vontades. Banco tá lá pra ganhar $, industria tb. Como diria um ex presidente de montadora de motores que conheço. A culpa não é da industria nem dos bancos, é do fato de eu querer uma camiseta azul e vc vermelha, alguém tem que produzir e alguém tem que financiar a produção.
Ruim sem bancos, pior sem eles. Pergunta pra quem tem comércio ou trabalha na industria se o banco é visto como aliado ou vilão. Eu mesmo, quando compro uma máquina que vai gerar um ou 2 empregos pra operá-la quem tu acha que financia? E pq tu acha que a máquina é necessária? Pra fazer sua camisa vermelha e a minha azul. Meter pau em banco e na industria é fácil quando se tem um salário garantido até o fim da vida. Te digo com conhecimento de causa, se tem algo que atravanca o pogresso no nosso Brasil, com letra maiúscula não são os bancos nem a industria, é o governo.
Jota, vc quer a pílula azul ou vermelha??
Abraço
- Felipe Mark
- Motociclista
ui ui ui sorte que uns meses atras eu peguei a minha 750F com a biblia.
Acho que se fosse hoje nao ia rolar nao.
Teve uma época em que eu queria passar o financiamento da Hunter.
Daí desisti, resolvi ficar com as duas motos aqui e tudo o mais.
Pois é... agora tem gente me procurando, querendo saber se ainda tenho interesse em passar o financiamento.
A prestação deve ter subido bem.
Daí desisti, resolvi ficar com as duas motos aqui e tudo o mais.
Pois é... agora tem gente me procurando, querendo saber se ainda tenho interesse em passar o financiamento.
A prestação deve ter subido bem.
orgulho de ser CGzeiro!
- Mau/Santos
- Mito
Felipe Mark escreveu:ui ui ui sorte que uns meses atras eu peguei a minha 750F com a biblia.
Felipe
Oq seria "pegar com a biblia"?
Deve ser pegar com o carnê, acho.mau/santos escreveu:Felipe Mark escreveu:ui ui ui sorte que uns meses atras eu peguei a minha 750F com a biblia.
Felipe
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
É um carnê de financiamento com muitas folhas (parcelas)....mau/santos escreveu:Felipe Mark escreveu:ui ui ui sorte que uns meses atras eu peguei a minha 750F com a biblia.
Felipe
.....
Quanto ao topico...
Bom tinha muita gente dissendo que os preços das motos grandes iam disparar com a alta do dolar, mais se a crise ta batendo na porta, nao estao aprovando financiamento , hoje visitei um amigo meu que tem uma multimarcas de moto, ele disse que so loja grande ta conseguindo aprovar financimento, ele que é pequeno não ta conseguindo aprovar nada, como é que vao aumentar os preços das motos? acho pouco provavel...so se quiserem vender menos ainda.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Mau/Santos
- Mito
É mesmoRmurari escreveu:Deve ser pegar com o carnê, acho.mau/santos escreveu:Felipe Mark escreveu:ui ui ui sorte que uns meses atras eu peguei a minha 750F com a biblia.
Felipe
Entendi
hehehehe
Rateei agora
pra quem nao sabe a maioria das linhas de credito das empresas brasileiras sao em dolar , nao adianta baixar o preco se as empresas nao tem credito mais pra nada.... , esssa crise é de liquidez e confianca , nao é tao simples quanto "oferta e procura" e precos despencando por esse motivo....temos que esperar pra ver...mau/santos escreveu:Olha....a coisa tá estranha demais...
Não vou falar de MOTO, mas como estamos aqui especulando sobre MERCADO e PREÇOS, acho q oq acabo de ver aqui no trampo serve de exemplo da zona q está o mercado.....
Trabalho com autopeças para caminhões e temos em estoque alguns itens de lubrificantes Texaco e Petrobras (Lubrax, né!).
O representante q nos vende esses produtos, na maioria dos casos óleos de motor, acaba de mandar mensagem informando q a Petrobrás iria subir preços em 25% e a Texaco em 20% ....................................
Ora pois...........o preço do petróleo não deu uma bela caída recentemente? De onde então tiraram esses aumentos IMENSOS, muito acima de qquer outro aumento de peças q tivemos ultimamente, mesmo após o começo da crise? É algo inédito, pra mim, e meio q inexplicável.....
Tá todo mundo perdido, e deve ter neguinho chutando alto.....e errando!
Aqui nem as grandes,Filipe escreveu:É um carnê de financiamento com muitas folhas (parcelas)....mau/santos escreveu:Felipe Mark escreveu:ui ui ui sorte que uns meses atras eu peguei a minha 750F com a biblia.
Felipe
.....
Quanto ao topico...
Bom tinha muita gente dissendo que os preços das motos grandes iam disparar com a alta do dolar, mais se a crise ta batendo na porta, nao estao aprovando financiamento , hoje visitei um amigo meu que tem uma multimarcas de moto, ele disse que so loja grande ta conseguindo aprovar financimento, ele que é pequeno não ta conseguindo aprovar nada, como é que vao aumentar os preços das motos? acho pouco provavel...so se quiserem vender menos ainda.
mas quanto a motos importas, a tendência é subir mesmo. Já que se colocar com a margem média de lucro de 20% e o dolar já subiu mais que isso não tem milagre agora, apra manter o preço, só vendendo no vermelhjo.
- Juliano Assimila
- Motoqueiro
Sorte quem deu fui eu, que acabei de comprar um imóvel financiado logo antes do estouro do crédito.