Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
COXARusso escreveu:Zero problemas até agora.froesdamotta escreveu: 11 Fev 2022, 22:30 Russo, sua Interceptor deu algum problema, ou até agora foi 100% confiável?
Mas isso não significa grande coisa, pois eu a comprei a apenas 10 meses e rodei muito pouco com ela. Em rodovias não cheguei a rodar 1.000 km ainda.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
TOTAL!b0fh escreveu: 12 Fev 2022, 12:37COXARusso escreveu:Zero problemas até agora.froesdamotta escreveu: 11 Fev 2022, 22:30 Russo, sua Interceptor deu algum problema, ou até agora foi 100% confiável?
Mas isso não significa grande coisa, pois eu a comprei a apenas 10 meses e rodei muito pouco com ela. Em rodovias não cheguei a rodar 1.000 km ainda.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fala, Rubens Melo!
Se for 2011, com freios ABS, sou mais a Shadow.
Mas acho que uma assim, bem conservada, custa bem mais do que a Interceptor.
Meu irmão tem uma desse ano, muito boa.
É mais versátil do que a minha (2006).
Ele até usa para ir ao trabalho no dia do rodízio.
Ponto a favor da Interceptor é o motor.
É mais equilibrado.
A Shadow em alto giro fica fraco.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Pois é, mas aqui em BH, se não me engano, uma interceptor com documentação e emplacamento tá 29mil ou mais. considerando pagar cinco ou seis mil a mais acho que até vale a diferença. Meu uso será também uso duas ou três vezes na semana para ir e voltar ao trabalho, mas trabalho a cinco minutos de casaBonaparte escreveu: 13 Fev 2022, 00:04Fala, Rubens Melo!
Se for 2011, com freios ABS, sou mais a Shadow.
Mas acho que uma assim, bem conservada, custa bem mais do que a Interceptor.
Meu irmão tem uma desse ano, muito boa.
É mais versátil do que a minha (2006).
Ele até usa para ir ao trabalho no dia do rodízio.
Ponto a favor da Interceptor é o motor.
É mais equilibrado.
A Shadow em alto giro fica fraco.
Um abraço!
Enfim, vai ser uma moto para matar minha curiosidade sobre como é ter uma custom e quebrar o galho vez ou outra.
Tem também o fator financiamento, estou tentando segurar as pontas pra tentar comprar a moto à vista, mas dependendo da ansiedade (que vem crescendo), vou ter que avaliar as diferenças de juros de uma moto 0km e uma com quase dez anos.
Seguro de moto mais velha também é mais difícil
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Essa é exatamente a minha situação atual, uso diariamente as motokas mas rodo pouco pois trabalho perto de casa e já não tenho mais disposição para pilotar na estrada mais do que 5 ou 6 horas por dia nem a D.Russa para aguentar rodar na garupa por mais que 1 ou 2 horas.Rubens Melo escreveu: 13 Fev 2022, 19:36 ... Meu uso será também uso duas ou três vezes na semana para ir e voltar ao trabalho, mas trabalho a cinco minutos de casaSeria mesmo só pra não precisar ficar dependendo da carona da patroa. Rolê de final de semana seria apenas passeios curtos, bate e volta no mesmo dia. Não sou mais o motociclista raiz de antes que encarava chuva e 12h de viagem sem reclamar. Além do mais minha esposa não curte esses perrengues também...
Se eu fosse comprar uma Shadow , teria que ser a Spirit 750, que já é injetada tem um visual mais clean (muito parecida com a minha ex-HD FX) que, além do estilo custom, prá mim só teria dois pontos positivos: o fato de ter 20% a mais de torque que a RE e ter a posição de pilotagem com pedaleiras avançadas (o modelo anterior, 750 Aero, que tem os paralamas tipo Indian usa plataformas e é carburada), lembrando é uma motoka de mais de 10 anos de idade e que se apresentar qualquer problema, o mesmo correrá por conta e risco do proprietário.
Junto com o porte menor, com estilo clássico, com a potência dentro de uma faixa razoável e do preço convidativo, também pesou na compra da Interceptor 650 a relativa tranquilidade dos 3 anos de garantia que o modelo oferece o que, teoricamente, garante qualquer B.O. que a motoka apresente nesse período.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bom.. saí da shadow 2011 para a Interceptor....
A shadow pede tocada de 100... 110km/h, mais que isso já não ficava tão confortável... motor da shadow não gosta de giro baixo... oque não é bom para uma custom.... para andar na cidade esburacada do RJ é meio sofrido.... um dos motivos que vendi... estava sem .motivação para andar com ela na cidade....
A Interceptor sem bolha, fica confortável até 110km/h, mas tem disposição para muito mais.... creio que com bolha 130km/h fique tranquilo....
Para andar na cidade é melhor/mais ágil que a shadow...
Interceptor mais econômica também...
Agora sinto saudades do cardan....
Maravilha não ter que se preocupar com relação.....
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
A shadow pede tocada de 100... 110km/h, mais que isso já não ficava tão confortável... motor da shadow não gosta de giro baixo... oque não é bom para uma custom.... para andar na cidade esburacada do RJ é meio sofrido.... um dos motivos que vendi... estava sem .motivação para andar com ela na cidade....
A Interceptor sem bolha, fica confortável até 110km/h, mas tem disposição para muito mais.... creio que com bolha 130km/h fique tranquilo....
Para andar na cidade é melhor/mais ágil que a shadow...
Interceptor mais econômica também...
Agora sinto saudades do cardan....
Maravilha não ter que se preocupar com relação.....
"Por um Brasil Melhor"
Queiroga,
Vc que teve as duas, poderia por favor comparar as suspensões?
O cardan e o espaço para o garupa é o que ainda me seguram na Shadow.
Abraço!
É, Russo, a Aero é grandalhona.
Confortável na estrada, mas na cidade paga os pecados.
Quando lançou a 2011, dei uma volta e não me animei.
Uns anos atrás, meu irmão comprou uma Spirit, trocou banco e equipou.
Ficou quase tão confortável quanto a minha, mas com freio ABS, Injeção e até que não vai mal na cidade.
Escolha mais acertada.
A Spirit acho que até dá para comparar com a Interceptor, mesmo sendo estilo diferente.
A Aero é exclusiva para estrada/passeio.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Spirit são todas 2011 pra frente?
Sim.
2006~2008 Aero Carburada
2009~2010 Aero Injetada
2011~2014 Spirit Injetada (Pode ter ABS)
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Obrigado!! Vou procurar desse modelo.
Rapaz....Bonaparte escreveu:Queiroga,
Vc que teve as duas, poderia por favor comparar as suspensões?
O cardan e o espaço para o garupa é o que ainda me seguram na Shadow.
Abraço!
É, Russo, a Aero é grandalhona.
Confortável na estrada, mas na cidade paga os pecados.
Quando lançou a 2011, dei uma volta e não me animei.
Uns anos atrás, meu irmão comprou uma Spirit, trocou banco e equipou.
Ficou quase tão confortável quanto a minha, mas com freio ABS, Injeção e até que não vai mal na cidade.
Escolha mais acertada.
A Spirit acho que até dá para comparar com a Interceptor, mesmo sendo estilo diferente.
A Aero é exclusiva para estrada/passeio.
Abraço!
A suspensão dianteira da shadow, em parte por causa do aro 21, é boa segurava de boa os buracos... a traseira é que por ser curta é sofrível.... como em qq custom... a minha ainda tinha banco Erê que aumenta muito o conforto.
Minha esposa gostava bastante pois além do Erê tinha sissibar.
Garupa da interceptor é ok.... banco não incomoda.... pro piloto que é uma bosta.... penso em comprar outro ou fazer uma mexida no original.
Suspensão da interceptor é ok.... e por incrível que pareça a moto parece mais firme com garupa.
Mas os cursos tbm são curtos... a vantagem é poder apoiar na pedaleira...
No último rolê com a patroa, na volta perto de casa já.... estava saindo d Washington Luiz e pegando a avenida Brasil.... porrei num buraco que minha esposa ficou toda doída da coluna....
Não sei se consegui te ajudar... qq coisa faça mais perguntas.
Abs!
"Por um Brasil Melhor"
Também percebi isso.queiroga escreveu: 16 Fev 2022, 19:30 Suspensão da interceptor é ok.... e por incrível que pareça a moto parece mais firme com garupa.
E por incrível que pareça, em estradas de terra ou areião, é melhor e mais confortável pilotar em pé na Interceptor que pilotar em pé na Ducati Scrambler.queiroga escreveu: 16 Fev 2022, 19:30 Mas os cursos tbm são curtos... a vantagem é poder apoiar na pedaleira...
Eu uso almofadas de gel destacáveis a mais de 10 anos. Usei na Sportster, na Mirage e na Softail FX.queiroga escreveu: 16 Fev 2022, 19:30 Garupa da interceptor é ok.... banco não incomoda.... pro piloto que é uma bosta.... penso em comprar outro ou fazer uma mexida no original.
A vantagem é que elas não deixam o banco feio de forma permanente, pois eu só as usei em viagens.
Na CB400 CR eu usei o gel embutido no banco e a Ducati já veio de fábrica gom banco de gel.
Estou para reformar uma almofada de gel antiga que tenho aqui em casa, para instalar na Interceptor... mas a preguiça está atrapalhando rsrs...

@JPaulo postei foto da CB... corre ver

- petrorroupe
- Motociclista
BV de pouco mais de 300km RJ-> Bananal.
Motoca após revisão e remap....
Não senti qq diferença no motor... nao tive o tal do problema de grilar que alguns relatam....
Na ida subida de serra com garupa... tocada de uns 100km/h.... 23,7 k./l.
Abasteci em Bananal e ainda não reabasteci para ver o consumo.
Mudei a regulagem dos amortecedores traseiros... estavam no mais macio e coloquei no meio.... achei melhor.... vou rodar mais uns dias sem garupa para ver o comportamento e depois colocar na mais rígida que o nisso amigo sem nome falou que melhora ainda mais....
Tem uma curva específica que será termômetro.... pois na regulagem mais macia, sentia a moto balançar.... com a tenereca faço a 90kmh e sinto que posso fazer mais rápido ... e os pneus estão no twi. Na Interceptor 80km faço sem convicção.
Ponto positivo da viagem... posição levemente inclinado para frente ajudou a não ficar com dor na coluna....
Ponto negativo.... banco depois de 1h te faz sofrer muito... preciso arrumar uns trocados e comprar uma almofada de gel genérica....

Não senti qq diferença no motor... nao tive o tal do problema de grilar que alguns relatam....
Abasteci em Bananal e ainda não reabasteci para ver o consumo.
Mudei a regulagem dos amortecedores traseiros... estavam no mais macio e coloquei no meio.... achei melhor.... vou rodar mais uns dias sem garupa para ver o comportamento e depois colocar na mais rígida que o nisso amigo sem nome falou que melhora ainda mais....
Tem uma curva específica que será termômetro.... pois na regulagem mais macia, sentia a moto balançar.... com a tenereca faço a 90kmh e sinto que posso fazer mais rápido ... e os pneus estão no twi. Na Interceptor 80km faço sem convicção.
Ponto positivo da viagem... posição levemente inclinado para frente ajudou a não ficar com dor na coluna....
Ponto negativo.... banco depois de 1h te faz sofrer muito... preciso arrumar uns trocados e comprar uma almofada de gel genérica....

"Por um Brasil Melhor"
Fala, queiroga!queiroga escreveu: 02 Mar 2022, 23:37 BV de pouco mais de 300km RJ-> Bananal.
...
O consumo nessas condições, até que está bom.
Depois, quando abastecer novamente, posta.
Na descida deve ser ainda melhor.
Sobre o pneu, já sabe qual vai usar?
Acho que fica legal algum modelo que tenha uma pitada de off (sem exagero).
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Cara....
Usei o pneu da F800 na dianteira da Shadow.... ficou bom.... mas nao durou 10000 km.
Acho que esses pneus mistos devem consumir muito mais rápido numa moto mais potente e pesada.
Sinceramente, não senti nada de errado com os originais....
Me passam muita segurança nas frenagens.... principalmente o dianteiro... freia forte sem sustos.... até o momento não senti o abs atuar.
O traseiro é difícil avaliar, pois acho que o abs entra muito cedo.
Usei o pneu da F800 na dianteira da Shadow.... ficou bom.... mas nao durou 10000 km.
Acho que esses pneus mistos devem consumir muito mais rápido numa moto mais potente e pesada.
Sinceramente, não senti nada de errado com os originais....
Me passam muita segurança nas frenagens.... principalmente o dianteiro... freia forte sem sustos.... até o momento não senti o abs atuar.
O traseiro é difícil avaliar, pois acho que o abs entra muito cedo.
"Por um Brasil Melhor"
Eu ouvi falarem mal dos pneus da Interceptor e fiquei meio receioso, mas até agora também não tive nenhum problema com eles.
Vamos ver como se comportarão da "meia vida" em diante... mas que são feios prá dedéu, isso são kkkk...
Vamos ver como se comportarão da "meia vida" em diante... mas que são feios prá dedéu, isso são kkkk...

Minha média de ida e volta foi de 25,7km/l.
O amortecedor traseiro na regulagem mais rigida fica muito bom com garupa, mas já me acostumei com essa regulagem em solo.
O amortecedor traseiro na regulagem mais rigida fica muito bom com garupa, mas já me acostumei com essa regulagem em solo.

A minha melhor média foi quase 30 (29,6) km/L, rodando mais de 300 km num domingo ensolarado com o "modo freira" ativado ( 90~100 km/h) rsrsrsr...