só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
b0fh
Bastard operat0r

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por b0fh »

noffa, q velhote autoritário! :md:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Noffa que anão de jardim melindroso :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Bonita, hein? A com cabeçona vai ficar bem legal também.

https://www.webmotors.com.br/wm1/motos/ ... ovo-painel
Puma

Mensagem por Puma »

Kokimoto escreveu: 12 Jan 2022, 11:22 Bonita, hein? A com cabeçona vai ficar bem legal também.

https://www.webmotors.com.br/wm1/motos/ ... ovo-painel

Bonitona mesmo, vai vai chegar aqui a preço de zona.

Imagem

fui............
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

não mudou merda nenhuma... e capaz desse painel ser PEOR :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma

Mensagem por Puma »

b0fh escreveu: 13 Jan 2022, 17:30 não mudou merda nenhuma... e capaz desse painel ser PEOR :lol:
Claro que mudou!!!

Olha aquele acabamento do escapamento, tremendo avanço. :roll:

O painel vai continuar com a indicação de "mau tempo", formando a nuvenzinha típica.

kkkkkkk

fui............
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

o escape da antiga é igualzinho.

esse 117 só vale a pena se tiver o mesmo comando de válvula dos 117 das CVO... senão é páia.
eu andei nessa moto (2020) com o 114 mesmo... eh BOA DEMAIS um dia ainda terei uma.
-
Puma

Mensagem por Puma »

É mesmo!!!!

Pó ai não vale os cem contos que vão pedir em uma.

Não compro mais!!!

kkkkkkkkk

fui............
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Imagem
Imagem

Uma breve introdução

Um ano, pouco mais de 14 mil quilômetros e algumas modificações e customizações se passaram entre a primeira e a segunda foto. Em 22 de janeiro de 2021, estava chegando em SP, para encontrar um velho amigo aqui do fórum e concretizar um projeto. Tive uma XT225 com vinte e poucos anos, q me serviu bravamente por quase dez anos de uso diário. Foi a primeira supermotard carioca, quando por aqui ninguém ainda tinha ouvido falar nisso, e me paravam pra perguntar o q era aquela moto trail com aros 17” e pneu street. Bons tempos. Mas desde aquela época eu já sonhava com as Rálidêivis, e prometi a mim mesmo que só teria outra moto se fosse uma HD. Mas achava q isso seria um projeto a longo prazo, imaginava na aposentadoria…
Porém, veio a pandemia, e junto com ela muitas reflexões. Junto a isso, conversando com meu chefe, motoqueiro de longa data, ele me convenceu que HD era mais barato do q eu pensava. “Vinte mil você acha coisa boa!”. Em 2020 até achava mesmo. E foi quando me dei conta q cabia no orçamento, e não precisaria esperar tanto. Fiz as contas, planejei as reservas, terminei uma obra em casa, e eis q surge o anúncio. XL883R 2008, 70 mil km rodados, impecável, único dono. Achei a moto, só falta ir lá buscar.
Quando cheguei pra buscar a moto, faziam uns dez anos desde a última vez q eu tinha subido numa moto. E agora eu tinha a tarefa de conduzir uma Legítima, Lendária, Mística & Mítica Rálidêivis até o ÉrreJota, por mais de 500km. E de lá pra cá, muita coisa aconteceu.

Agora sim: como é ter uma Rálidêivis?

Nesse um ano e 14 mil km, 90% de uso urbano em condições de trânsito travado, corredor e tudo mais, até q me virei bem. Obviamente a 883r não é ágil e maleável e como era XT225, mas passo tranquilo nos corredores. O guidão de 8” ajuda bastante nessa tarefa. Quando aperta, é seta pro lado, deixo os motocas passarem e espero minha oportunidade. Hoje em dia, isso acontece cada vez mais menos. Com a prática você começa planejar o trajeto, se antecipa, não fica entalado à toa.
A minha veio remapeada, em seguida coloquei o Vance & Hines e o K&N. Deu um novo fôlego à moto, e claro, um novo ronco. Passei a usar o escapamento como buzina, aliás, nem usava mais a buzina. Troquei também toda a iluminação por leds. Farol, piscas com múltipla função e lanterna. Farol de led é vida. Mesmo de dia. Incrível como passei a ser visível pelos motoristas. Junto com o escapamento são uma dupla e tanto.
Virei adepto do banco solo. Do capacete aberto. Capacete aberto com viseira bolha. Até sem viseira. Isso q é vida… rs.
Antes de comprar, li tudo q podia. Até as “críticas”. Que era harley de mulher. Que não era harley. Que esquentava demais. Só besteiras… É o tipo de comentário de que só os pilotos de teclado fazem. Na vida real não é assim. Por conta da pandemia, ainda não puder ir em muitos eventos de motoclubes, mas nos que tive oportunidade sempre fui bem recebido. Na estrada, se cumprimento outros harleyros, sempre respondem. Aliás, todo mundo responde. Da CVO ao motoboy. Gentileza gera gentileza.
Moro no RJ, então calor aqui é coisa séria. Se você estiver parado, na fila do pedágio, usando jaqueta, luva, capacete fechado e no sol da tarde, obviamente vai fritar. Andando você nem sente. Parado nas mesmas condições mas sem jaqueta, você até percebe o calor do motor, mas nada insuportável.
O consumo, por incrível que pareça, só melhorou. Sempre gostei da gasolina Shell v-power, mas estranhamente é a q faz o pior desempenho nessa moto. Seja estrada ou cidade, faz entre 18 a 20km/l. A Shell comum melhora um pouco. Com o tempo, mudei alguns hábitos de pilotagem. Adotei a postura de tiozão: entre 60 a 80km/h na cidade, na estrada a velocidade de cruzeiro é de 100km/h, com umas poucas arrancadas. Dei folga ao Vance & Hines e passei a usar a buzina quando necessário. E descobri a gasolina Ipiranga. Agora faço médias de 22/23km/l, e não é raro chegar a 24km/l.
Os freios dessa moto são excelentes. Disco duplo na frente, disco simples atrás. Já tive situações de precisar alicatar o freio. Já tomei fechada q travei o freio com tanta força que o pneu dianteiro cantou no asfalto, imediatamente soltei e continuei conduzindo, não sem antes xingar todas as gerações do boca aberta ao volante. Também com o tempo, e alguma prática, me condicionei a frear com os dois, dianteiro-traseiro. E também você se acostuma, começa a prever as cagadas dos motoristas de WhatsApp e os sustos diminuem bastante.
Vale observar que a Rálidêivis no trânsito, é diferenciada. Nitidamente os motoristas quando veem no retrovisor que é uma HD, facilitam, dão passagem, admiram. Obviamente que não são todos. A moto de tiozão impõe respeito, mesmo a 883R. Nos feriados de final de ano, peguei 150km de engarrafamento e corredor, na chuva, à noite, sem capa de chuva, só de jaqueta comum e mochila nas costas. Só o fato de você estar na estrada, pilotando uma HD, você já é o cara. HD, na estrada, chovendo e à noite, então você é um mito! Cabeça erguida, peito estufado, para admiração e inveja dos motoristas engaiolados em seus carros no engarrafamento. E quem discordar, não esta preparado para esta conversa… rs

Conforto

O guidão de 8” é uma ajuda e tanto. Poderia ser mais alto, 10” por exemplo. Mas aí eu teria q trocar tudo: flexíveis de freio, no meu caso são aeroquips. Cabos de acelerador e embreagem. Extensões para a parte elétrica. Eu mesmo poderia fazer o trabalho, o que economizaria bastante, mas é uma trabalheira q desanima, o atual me atende muito bem. O banco solo q coloquei comprei de segunda mão, e nitidamente já foi modificado. Como pretendo trocar a forração, provavelmente vou colocar uma placa de gel. O banco é confortável mas após duas horas sentado começa a incomodar. A suspensão é o ponto fraco da moto. Principalmente a traseira. Como ando sozinho, não chega a incomodar. Mas se houver oportunidade, eu troco pelos amortecedores da road king. Pra quem pretende rodar com garupa, com não tem jeito: vai ter que providenciar banco confort e amortecedores, senão não vai ter patroa q aguente rodar na garupa.

Manutenção

Não sei, nunca vi, só ouço falar. Rs. Montei um kit de ferramentas. Chaves em polegadas e milímetros, Allen, torx. A manutenção sou eu quem faço. Troca de óleo e filtro. Fluídos de freio e pastilhas. O farol e lanterna saíram e entraram os leds. Os piscas eu tirei as lâmpadas e coloquei os de dupla e tripla função que o bruno leds faz. O paralamas traseiro eu mesmo tirei e cortei com a serra elétrica. O guidão eu troquei, aprendi no YouTube como desmontar os conectores elétricos, passei a fiação por dentro do guidão e remontei tudo, zero emendas. Um trabalho da p*rr# que me consumiu três dias. Mas fiz. Pra mim é mais complicado porque não tenho garagem no prédio, alugo uma vaga. Até dá pra mexer, mas não é a mesma coisa q fazer no seu quintal, na sua garagem. E aprendi logo cedo que dono de harley ou aprende a se virar ou morre na grana. Qualquer bobagem fica muito caro quando se trata de HD. Por outro lado, com a internet e um pouco de pesquisa, você aprende a fazer qualquer coisa de manutenção. Tudo mesmo. Basta disposição e ferramentas. Até agora a única coisa q precisei trocar foram as pastilhas, além do básico óleos, filtros e fluídos, q eu mesmo faço. Costumo trocar a cada 6~7 mil rodados, então já estou programando a próxima troca. E só.

Em resumo:

Vantagens
- “leve” e ágil (para uma harley). Pra quem quer rodar no dia a dia, é uma ótima opção.
- Consumo: a minha chega a 24km/l. Estando bem regulada, acredito q qualquer uma faça igual.
- Seguro barato, não tem histórico de roubo, dá pra andar tranquilo na cidade.
- É uma Legítima, Lendária, Mística & Mítica Rálidêivis
- Causa inveja nos vizinhos e colegas de trabalho, admiração na mulherada e espanto na criançada. Você não passa despercebido.
- Revenda. Valoriza mais que bitcoin, vende mais fácil que pão quente.
- Você não vai mais ficar à toa. Ocupa seu tempo. Ao invés de ver Big brother com a sogra, vai andar de moto. Quando não estiver andando, esta pensando. Procurando no mercado livre aquele filtro de ar. Aquela manopla de caveira. Aquela tampa da primária customizada que ninguém tem. Vai passar horas nos fóruns lendo sobre qual o melhor óleo pra usar no motor.

Desvantagens
- Peças & acessórios, manutenção e mão de obra encarecem quando se trata de uma HD. Mesmo peças e acessórios usados (que tem um mercado enorme) cobram a preço de ouro. Tem q garimpar bastante.
- A suspensão pode incomodar, se for rodar com garupa e bagagem não tem jeito, vai ter q trocar banco e amortecedor.
- Se você pretende comprar a moto e não mexer em nada, Prepare o bolso. Se vai depender de mecânico e oficina, prepare o bolso. E você pretende customizar e deixar a moto do seu jeito, Prepare o bolso.

Acho q é isso. Se esqueci de alguma coisa, é só perguntar.

Imagem
Zeh :emo206:
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Zeh escreveu: 25 Jan 2022, 11:06
Uma breve introdução
...

...
Belo relato Zeh...
Você conseguiu resumir em um único post (quase) todo o lero-lero que eu escrevi sobre as Sportster em uma década.
Faltou uma ou outra coisinha, mas como (ex)novato você está perdoado.
Soçarba! ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Russo escreveu: 25 Jan 2022, 12:01
Zeh escreveu: 25 Jan 2022, 11:06
Uma breve introdução
...

...
Belo relato Zeh...
Você conseguiu resumir em um único post (quase) todo o lero-lero que eu escrevi sobre as Sportster em uma década.
Faltou uma ou outra coisinha, mas como (ex)novato você está perdoado.
Soçarba! ;-)
Daqui a 9 anos eu volto e faço o resumo da década então. :lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

best mortocicleta ever essa daí.
-
Puma

Mensagem por Puma »

kkkkkkkkk

Ver o Zeh de Capacete Aberto, óculos Rayban e camisa manga curta.

Ganhei meu dia.

VIROU TIOZÂO!!!!!!

Já está usando o Allstar????

kkkkkkkkkk

fui............
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Ainda não, mas a patroa já me prometeu um all Star branco de couro. Tem q ser branco, estilo Jax Teller. :lol:
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Pó o dele era Nike!!!

kkkkkkkk

fui.........
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Mas ele é ele, enquanto eu sou o Zeh. Estilo Jax Teller, não precisa ser igual. :lol:

Em compensação, providenciei um par de óculos KD's com lente transparente, pra andar de capacete aberto à noite. :lol: :lol:
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Sempre falei, capacete aberto é vida
Responder