RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19

Grupo de discussão geral sobre motos.
Harley Davrison
Roda Presa

Re: RE 650: uma CB 450 bombada e repaginada.

Mensagem por Harley Davrison »

Quando eu tinha a Sahara só usava pneu maggion ou levorin e sempre que o pneu passava da meia vida começa a encheção de saco. Mas era coisa boba tipo, deixa a moto no estacionamento de manhã e a tarde o pneu tá murcho.

Já com a Te250 quando o original traseiro (pirelli) acabou eu coloquei um levorin e quando ele já tinha uns tantos km's fui em um rolê com o pessoal do fórum teneréclub e na volta, do nada, a moto vira de lado, começa a sambar e eu tentando de tudo pra controlar a moto e num reflexo consegui ir para o canteiro do lado direito da pista, afinal, se for pra cair que seja na grama (mas não cai). Reboquei a moto pra casa e no outro dia, no borracheiro, vimos que o pneu soltou uns pedacinhos daqueles arames fininhos que fazem a malha do pneu e causando um monte de micro furos na câmara que começou a murchar devagar só que eu não percebi e andei com o pneu murchando a uns 100/110 km/h até que o bico da câmara de ar rasgou e ai o pneu murchou de vez, destalonando até sair do aro de uma lado. Depois deste dia passei a usar Pirelli e Metzeller e nunca, mas, nunca mais tive problema com pneu furado.

Curiosamente com a CBesta, que não usa câmera, logo nos primeiros meses tive o pneu furado. Tudo bem que entrou um baita de um tarugo de ferro no pneu que na hora o borracheiro me mostrou achei que tinha perdido o dito cujo, mas deu pra arrumar.

Então, na minha opinião, pneu fura! Independente se tem ou não câmera. "aaahh, mas o pneu sem, eu consigo arrumar na beira da estrada com macarrãozinho" Eu sei, mas tem que levar o kit de reparo pra cima e pra baixo, uma bomba de ar que se for elétrica é um puta trambolho e se for manual precisa de disposição.

Se eu voltar a ter uma moto com câmara prefiro ter um seguro pra me levar até em casa ou numa oficina, tal qual fiz na ocasião da te250.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Davrison, acho que a principal desvantagem da câmara é a chance de esvaziar de uma vez, como aconteceu com você. Por exemplo, se o tarugo que furou o pneu da CB tivesse furado o pneu da Tenebrosa, estourava na hora.

Com pneu sem câmara, o usual é pegar prego/tarugo/parafuso e notar que furou só no dia seguinte. Pode "estourar" na hora também, mas é bem mais raro.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Quando eu troco os pneus eu aproveito para colocar também novas câmaras. Daquelas reforçadas de 3 ou 4 mm

Mas raramente deixo o pneu passar da marca do twi

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Kokimoto escreveu: 17 Dez 2021, 19:48 2 em 1 de fábrica:

https://www.rushlane.com/royal-enfield- ... 20671.html
Olhando a foto, não parece ser uma peça 'de fábrica' mas sim uma gambiarra feita por proprietário. Colada com durepoxi.

Imagem
Zeh :emo206:
Imagem
Unnamed
Roda Presa

Mensagem por Unnamed »

Parece ter catalizador e um bagulho parecendo uma bomba de combustível externa. Vai ver que é escape com lança chamas kkkk
ImagemImagem
Russo
Mito

Re: RE 650: a saga das bolhas!

Mensagem por Russo »

....
Editado pela última vez por Russo em 29 Dez 2021, 20:07, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Re: RE 650: a saga das bolhas!

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden....

Muitos aqui torcem o nariz para o uso de bolhas em motos, alegando que elas "matam a estética" e blá-blá-blá (by Greta Thunberg), mas o fato é que, dane-se, a "caixa de catarro é minha" e no intuito de protegê-la eu sempre usei bolhas ou parabrisas nas minhas motos. https://www.debatemotos.com/viewtopic.p ... &start=220

E nunca tive dificldades em achar bolhas para elas, nem com a sua instalação ou mesmo com o seu uso... até comprar a RE 650 Interceptor, que veio equipada com uma bolha original, modelo "alta", que é bem pequena, mas é grande quando comparada à bolha modelo "baixa", que é só uma mera "aba" sobre o farol.

Imagem

Essa bolha original ajuda um pouco a desviar o vento, a chuva e os insetos, mas não é aquilo que eu estava acostumado, por isso resolvi instalar sobre ela um defletor que eu havia comprado para usar na bolha da Ducati e acabei não usando. A proteção aerodinâmica melhorou um pouquinho com esse defletor, mas a turbulência e o barulho aumentaram, causando maior desconforto. Instalei então uma bolha Givi padrão, que eu usava na Mirage 250, com ela a proteção aerodinâmica melhorou um pouco mais, mas a turbulência no topo do capacete o o barulho aumentaram mais ainda. Testei em estrada as quatro configurações, sem bolha, com a bolha original, com a bolha original mais o defletor e com a bolha Givi e a melhor opção, ou a menos pior para ser mais exato, foi usando a bolha original.

Imagem

Hoje, zapeando à toa pela internet, ví que alguns fabricantes de renome, como Puig, Carbon Racing e Givi já estão oferecendo bolhas específicas para a Interceptor 650, e um detalhe curioso é que essas bolhas tem ressaltos ou "orelhas" na parte inferior, envolvendo os copos que abrigam os mostradores (velocímetro e contagiros), que desconfio que sejam para melhorar essa questão da turbulência e do barulho. Pesquisando mais um pouco verifiquei que esse modelo de bolha também está sendo disponibilizado para as Triumph Bonneville. São feias de doer, mas se cumprirem a função de desviarem o vento, a chuva e os insetos com pouca turbulência e pouco barulho então valerá à pena usá-las na estrada.

Imagem

Neste começo de ano eu terei um tempinho livre e vou tentar falar com o pessoal da Criativa Acessórios, que fabrica bolhas aqui em Curitiba, para ver se eles se interessam em desenvolver uma bolha dessas para as RE Interceptor, uma vem que para as RE Himalayan eles já fazem. https://www.bolhascriativa.com.br/
Imagem
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: Re: RE 650: a saga das bolhas! (página 16)

Mensagem por Kokimoto »

Russo, a bolha da Givi causou muita turbulência?

Cheguei a usar uma igual à sua na Shadow 750 e o capacete jogava de um lado para o outro. Desconfio do mesmo que você, que o formato dela não ajuda muito.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kokimoto escreveu: 29 Dez 2021, 20:38 Russo, a bolha da Givi causou muita turbulência?

Cheguei a usar uma igual à sua na Shadow 750 e o capacete jogava de um lado para o outro. Desconfio do mesmo que você, que o formato dela não ajuda muito.
Sim, a bolha Givi foi a que causou maior turbulência.
O esquisito é que usei essa bolha na Mirage 250 e não tive esse problema... se bem que nos 6 anos que fiquei com a Mirage praticamente só rodei com ela na cidade.
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo,
Na Shadow estou usando uma bolha genérica, parecida com essa da GIVI, mas tem regulagem de altura.
Deu trabalho, mas consegui achar uma altura e ângulo que não deu mais turbulência. Mas passa mais vento por baixo.
Na GS500 e na Tornado tenho bolha pequena.
Diminuem bem a pressão do vento no peito, mas não protegem do vento.
Na GS500 a fixação é feita pela lateral do farol. Não é muito boa não.
Se acelerar para valer, a bolha sai da posição.
Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

É bem isso, essas bolhas pequenas diminuem a pressão mas não protegem totalmente.
Mas é o suficiente prá tocar a 110/120 km/h por um bom tempo sem cansar muito.

Como é a fixação dessa bolha da GS500?
Eu usei na Ducati uma bolha genérica, da Criativa, para motos com farol redondo (GS500, Bandit 600/650, Twister 250, Fazer 250, etc) q1ue é fixada no suporte do farol.
Também tive problema com a fixação por apenas um ponto de cada lado, mas resolvi isso usando "enforca-gatos" largos.

Imagem

Imagem

Imagem

Só não testei uma bolha dessas na RE650 por causa do trabalho que teria para tirar o suporte da bolha original, que eu acabei usando também como suporte para a tomada de 12V/5V/Voltímetro (visível nas fotos 3 e 4 do post mais mais acima).
Mas já ví que dá para usá-la sim, embora às custas de remover o suporte original.

Imagem
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu: 30 Dez 2021, 14:24 É bem isso, essas bolhas pequenas diminuem a pressão mas não protegem totalmente.
Mas é o suficiente prá tocar a 110/120 km/h por um bom tempo sem cansar muito.

Como é a fixação dessa bolha da GS500?
...
Tenho a mesma impressão, Russo.
Assim, até me animo de colocar a Tornado na estrada às vezes.
E tem um outro lado positivo.
Mesmo quando o vento vem na diagonal, ele não canaliza como nas bolhas maiores.

Acho que deve ser essa mesma bolha da sua.
A fixação é igual.
Coloquei um pedacinho de câmara de pneu entre o suporte (bem no redondinho interno) e o farol.
Encaixa entre o aro e a carcaça do farol.
Segura até uns 140km/h. Ou menos, se tiver vento contra.
Prefiro as com suporte no guidão.

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kokimoto escreveu: 17 Mar 2022, 12:00 Russo lembrei de você

https://www.moto.com.br/acontece/conteu ... 64906.html
Eu estudei bastante essa História quando estava montando a minha CB400CR.
Uma coisa que eu fiz propositalmente foi colocar os dois emblemas, HRD nas tampas laterais e Vincent no tanque e no paralama traseiro.
Já as motos originais, primeiro eram HRDs e depois passaram a ser Vincent
Imagem
Russo
Mito

Re: RE Interceptor 650: um ano com a CB bombada do APU

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Este mês completei um ano com a Interceptor 650.
Por conta da pandemia, rodei muito pouco com ela, foram apenas dois ou três passeios para o litoral, um deles para tomar umas cervejas com o Kamerad Ary ( @Custom ) e outro até Pitanga, na companhia do meu grande amigo @kalixto .

Esta semana renovei o seguro, com a Porto Seguro, ficou em R$ 1.383,80 (4X de 345,95) e também levei a motoka para a revisão e para fazer a atualização do software da ECU (remap).
A revisão foi básica e ficou em R$ 516,00: troca de óleo (4L) e filtro, ajuste e lubrificação da corrente de transmissão e da caixa de direção e, como citado, o remapeamento da central eletrônica.
Essa é a última revisão dentro do período de garantia. A partir daqui as revisões serão feitas na oficina de minha confiança aqui no meu bairro mesmo.

Com relação ao remap, ainda não pude testá-la na estrada para ver se fará de fato alguma diferença, mas rodando na cidade tive a impressão do motor estar rodando um pouco mais solto, subindo os giros um pouco mais rápido...
...embora isso possa ser só o efeito placebo.
Imagem
Unnamed
Roda Presa

Mensagem por Unnamed »

Se sua moto não grilava antes do remap, é efeito placebo
ImagemImagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

A garantia da RE não é de 3 anos?
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 09 Abr 2022, 19:49 A garantia da RE não é de 3 anos?
Sim, mas como comentei no primeiro post do tópico, essa eu comprei usada, com +/- 1 ano de uso e com menos de 1.000 km rodados.
Portanto ela ainda tem um ano de garantia e a próxima revisão será só daqui a um ano, então não compensará fazê-la na CC, pois a garantia já estará terminando.
Essa revisão que fiz agora foi para assegurar a validade dos últimos 12 meses da garantia.
Russo escreveu: 14 Abr 2021, 16:42 ...Tio Russo agora é o proprietário de uma Royal Enfield 2019/2020, adquirida de segunda mão na CC, com garantia até maio de 2023, com apenas 767 km rodados...
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Se a revisão continuar na faixa dos quinhentão eu faria mais uma para fechar o período de garantia e do Murphy

Também facilita a revenda, caso a 650 não seja vista como a clássica 500 !!!!!

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Responder