Protetor de coluna

Grupo de discussão geral sobre motos.
rcf2
Roda Presa

Protetor de coluna

Mensagem por rcf2 »

Alguém tem dicas, experiencia de protetor de coluna de jaqueta?
Zeh
Motoqueiro

Re: Protetor de coluna

Mensagem por Zeh »

rcf2 escreveu: 19 Dez 2021, 18:41 Alguém tem dicas, experiencia de protetor de coluna de jaqueta?
O @Robson. Daqui a pouco ele chega aí.
Zeh :emo206:
Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Seguindo na idéia de protetor de jaqueta, uma coisa a menos para vestir (é só botar a jaqueta e pronto) dei mais uma pesquisada no assunto e testei algumas opções. Um protetor leve de marca (Alpine Stars) pesa 400g e acaba 'puxando' para baixo a jaqueta fazendo com que a frente da gola suba no pescoço ficando um pouco desconfortável. No ML tem um protetor de EVA até que bem feito e no tamanho correto pesando 200g por 1/5 do preço. Certamente menos protetivo mas ainda assim ajudando no caso de acidente. Como é melhor ter alguma proteção ao invés de nenhuma achei esse EVA uma alternativa válida para quem quer algo básico.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem

Morasse em cidade maior acho q iria querer andar com um troço desses, inclusive joelheiras amplas e etc...

Acho um saco colocar protetor de coluna, tenho um Dainese q quero q fique bem preso pra ter um apoio lombar, mas mesmo qdo novo a força da barriga afrouxa o bicho, mesmo com um sistema de velcro fodão.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu: 21 Dez 2021, 15:57 Imagem

Morasse em cidade maior acho q iria querer andar com um troço desses, inclusive joelheiras amplas e etc...

Acho um saco colocar protetor de coluna, tenho um Dainese q quero q fique bem preso pra ter um apoio lombar, mas mesmo qdo novo a força da barriga afrouxa o bicho, mesmo com um sistema de velcro fodão.
Tenho um desse tipo (marca IMS). Muito bom, especialmente para verão, não esquenta como uma jaqueta (mesmo essas tipo "verão"), dispensando a mesma.

Um dos melhores "investimentos" em segurança passiva que fiz.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Belo - SP
Imagem
Responder