Royal Enfield chega ao Brasil
Re: Royal Enfield chega ao Brasil
Sobre motor.... quanto mais têm, mais queremos.... fico andando n tenereca...qdo pego a Interceptor fico maravilhado com a potência a mais....
Aí fui trabalhar 3 dias seguidos na Interceptor.... no 3° teve uma situação que queria ter tido mais potência....
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Aí fui trabalhar 3 dias seguidos na Interceptor.... no 3° teve uma situação que queria ter tido mais potência....
"Por um Brasil Melhor"
Ah!
Sobre freios.... o dianteiro é disparado o melhor que tive nas minha motos... me passa muita segurança.... muito firme... até agora o abs não foi acionado....
Já o traseiro, parece que nao freio nada....e se apertar mais forte entra o ABS e estraga a festa....
Não sei se é característica da moto mesmo.... se é pneu....
Na tenereca o freio traseiro é muito bom.... parece ser mais eficiente que o da interceptor
Sobre freios.... o dianteiro é disparado o melhor que tive nas minha motos... me passa muita segurança.... muito firme... até agora o abs não foi acionado....
Já o traseiro, parece que nao freio nada....e se apertar mais forte entra o ABS e estraga a festa....
Não sei se é característica da moto mesmo.... se é pneu....
Na tenereca o freio traseiro é muito bom.... parece ser mais eficiente que o da interceptor
"Por um Brasil Melhor"
Póbrium, kkkk, vou adotarRusso escreveu: 05 Dez 2021, 11:27 uma moto "póbrium" (premium de pobre kkkkkkk).
PS. Lembrei de um forista das antigas que vivia implicando comigo e que acho que sumiu só porque eu cotei aqui uma mensagem que ele postou num outro fórum, no qual se gabava de não pagar mais que 50tão numa puta e duas latinhas de cerveja na zoninha do bairro kkkkkkk
Porra, não lembro dessa prosa, ahaha.... essa temos que marcar um churrastiba para contar comendo pinhão
O freio traseiro é muito fraco mesmo, não sei se é pelo projeto mas até com garupa o freio não atua como gostaria.

Também não gostei muito do freio traseiro da Interceptor 650, mas melhorou um pouco depois que eu regulei o curso do pedal (pena que o curso da regulagem é muito curto).
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Que pedal de freio estranho, tem a mesma borracha do pedal de marchas rsrs
É meio esquisito mesmo, mas eu tenho a impressão que o designer exagerou na tentativa de deixar a moto o mais parecida possível com as RE Interceptor dos anos 60/70, lembrando que as motos inglesas daquele período eram invertidas, pedal do câmbio era no lado direito e o pedal do freio era no lado esquerdo:Kokimoto escreveu: 06 Dez 2021, 13:31 Que pedal de freio estranho, tem a mesma borracha do pedal de marchas rsrs

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
que bizarro kkkk
porque será que fizeram a moto assim???
porque será que fizeram a moto assim???
Os ingleses faziam (ou ainda fazem, sei lá....) muitas coisas ao contrário. No automobilismo tem a tal "mão inglesa", os carros trafegam pela esquerda e o volante é do lado direito.
Vai ver é por isso que no passado eles também faziam os câmbios e freios das motos do lado contrário kkkkkk...
Acho que o designer das novas RE se deixou levar demais pela nostalgia kkkkkk...

-
Robson
Pois é, nos carros ingleses o cambio é na mão esquerda, mas os pedais não mudam rsrs
muito bizarro fazerem isso nas motos.
muito bizarro fazerem isso nas motos.
Repare que as antigas BSA também tinham os pedais invertidos:

Mas só os pedais eram invertidos, os punhos do acelerador e da embreagem ficavam nos lugares "certos", acelerador à direita e embreagem à esquerda.

Mas só os pedais eram invertidos, os punhos do acelerador e da embreagem ficavam nos lugares "certos", acelerador à direita e embreagem à esquerda.

Interessante.... alongou ou encurtou o curso?Russo escreveu:Também não gostei muito do freio traseiro da Interceptor 650, mas melhorou um pouco depois que eu regulei o curso do pedal (pena que o curso da regulagem é muito curto).
"Por um Brasil Melhor"
Na realidade eu me expressei mal, o curso do pedal ficou o mesmo, apenas regulei a altura deixando-o mais alto, mais próximo da ponta do pé.
O pedal faz uma espécie de gangorra, abaixando a ponta traseira onde tem a regulagem a ponta dianteira, onde se pisa, se eleva.
O pedal faz uma espécie de gangorra, abaixando a ponta traseira onde tem a regulagem a ponta dianteira, onde se pisa, se eleva.

Achei bonita e vim aqui nos oraculos do M@D me orientar sobre o modelo.
Os caras estao fazendo a mesma moto faz 50 anos e ate hoje nao aprenderam kkkkkk
Os caras estao fazendo a mesma moto faz 50 anos e ate hoje nao aprenderam kkkkkk
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
- petrorroupe
- Motociclista
Royal Enfield convoca recall para atualização de central eletrônica
Marca convoca todos os proprietários dos modelos para comparecimento à rede; problema está no software de leitura do módulo de controle de injeção
A Royal Enfield convoca todos os proprietários dos modelos Meteor 350 (recém-lançado no país), Himalayan 411, Interceptor e Continental GT 650 para uma atualização do software de ECU (módulo que controla a injeção eletrônica da motocicleta). A marca não informou se há uma falha detectada na leitura do combustível nem quais os modelos fazem parte do chamamento.
http://noticias.r7.com/prisma/autos-car ... a-20122021
Marca convoca todos os proprietários dos modelos para comparecimento à rede; problema está no software de leitura do módulo de controle de injeção
A Royal Enfield convoca todos os proprietários dos modelos Meteor 350 (recém-lançado no país), Himalayan 411, Interceptor e Continental GT 650 para uma atualização do software de ECU (módulo que controla a injeção eletrônica da motocicleta). A marca não informou se há uma falha detectada na leitura do combustível nem quais os modelos fazem parte do chamamento.
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

É um remap pra resolver o problema da pré detonação. As motos vieram com um "mapa padrão" que não leva em consideração o alto teor de álcool na gasolina vendida aqui no Brasil (cabacisse dos indianos), o que resultava numa mistura muito pobre, que gerava superaquecimento dos motores quando em regime de alto giro por muito tempo. O problema era mais perceptível mas Himalayan 400 que nas 650, que tem mais torque e rodam a maior velocidade com menos giros.petrorroupe escreveu: 20 Dez 2021, 17:37 Royal Enfield convoca recall para atualização de central eletrônica
Mas até onde eu sabia, iam chamar apenas os donos de Himalayan. Menos mal que vão chamar todo mundo. É um procedimento rápido, é só plugar a ECU num computador e fazer o download do novo mapa.
Já tem gente aqui perto (em Ponta Grossa/PR) fazendo mapas personalizados para as 650. E já tem caixinhas (Red Line, Power Command e outros) disponíveis para elas.

Muito bom.... vou economizar uns bolsomitos sem fazer remap por fora. Vou fazer na revisão de fevereiro....
"Por um Brasil Melhor"
Meu chefe tem uma rólifíudi 650, 2019 ou 2020. Mandei o link da reportagem pra ele ontem, mais tarde ele mandou um zap dizendo q já foi convocado pela concessionária, via email, para agendar o remap. Em breve vocês também devem ser convocados.
Zeh 

- Optimus Leo
- Mito
Cadê o decrepito que defendia esses lixos indianos dizendo "Moto raiz, da para arrumar na beira da estrada, são tão simples que não dão problemas e se der vc arruma sozinho na beira da estrada com duas ferramentas"
Quero ver o dinosauro fazendo remap na beira da estrada com uma chave de fenda e uma máquina de escrever
Quero ver o dinosauro fazendo remap na beira da estrada com uma chave de fenda e uma máquina de escrever
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Reza a lenda que nas Meteor o remap remove o limitador de 120 km/h
Responsável pelo bom humor do MAD