BSA 650 GOLD STAR: lançada a "concorrente direta" das Royal Enfield 650
652 CC, monocilíndrica, 45hp... o motor lembra o "poderoso V1"( VÊ UM) da Suzuki Savage, mas é 50% mais potente (maior taxa de compressão, mais girador e refrigeração líquida).
A fabricante é a Mahindra (que fabricava aquelas camionetes quadradonas aqui no BR), que comprou e está relançando as marcas BSA e Jawa. Assim como as RE650, o projeto é Inglês e a produção é indiana.

Prá quem não conhece, essa é a BSA GOLD STAR original, fabricada entre 1962~1963:

652 CC, monocilíndrica, 45hp... o motor lembra o "poderoso V1"( VÊ UM) da Suzuki Savage, mas é 50% mais potente (maior taxa de compressão, mais girador e refrigeração líquida).
A fabricante é a Mahindra (que fabricava aquelas camionetes quadradonas aqui no BR), que comprou e está relançando as marcas BSA e Jawa. Assim como as RE650, o projeto é Inglês e a produção é indiana.

Prá quem não conhece, essa é a BSA GOLD STAR original, fabricada entre 1962~1963:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: BSA 650 GOLD STAR: lançada a "concorrente direta" das Royal Enfield 650
Coisa linda. Reeditaram a Savage.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Bonita e bem fiel à original!
No confronto direto com a RE, sendo pragmático, escolheria a RE por causa dos dois cilindros contra 1 da BSA.
No confronto direto com a RE, sendo pragmático, escolheria a RE por causa dos dois cilindros contra 1 da BSA.
Mas a BSA deve andar mais. DOHC 4 válvulas. Refrigeração líquida. Freios grandes Brembo. A pegada acho que vai ser mais esportiva
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Re: BSA 650 GOLD STAR: lançada a
Durante 4 anos eu tive simultaneamente a Savage 650 (monocilíndrica, 34 CV) e a CB400 (bicilíndrica, 40 CV) e rodava de boa com ambas, gostava das duas, cada uma à sua moda.Kokimoto escreveu: 05 Dez 2021, 16:02 Bonita e bem fiel à original!
Acho que vão vai ser tanta diferença, as RE650 tem 47 CV e as BSA 650 terão 45 CV, a BSA tem um tiquinho a mais de torque (5,6 kg), contra 5,3 kg das RE e os freios são praticamente os mesmos.Du escreveu: 05 Dez 2021, 20:48 Mas a BSA deve andar mais. DOHC 4 válvulas. Refrigeração líquida. Freios grandes Brembo. A pegada acho que vai ser mais esportiva
Resumindo, duas jakas mancas quando comparadas com as Yamazukis de mesma CC.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Mono dessa cilindrada costuma trepidar muito, por isso minha preferência pela RE
Re: BSA 650 GOLD STAR: lançada a
Essas motos mono modernas nem trepidam tanto assim, na verdade elas mais vibram que trepidam,Kokimoto escreveu: 05 Dez 2021, 21:52 Mono dessa cilindrada costuma trepidar muito, por isso minha preferência pela RE
Experimente rodar com uma Sportster de 2003 prá baixo ou com uma Royal Classic 500, aí você vai ver o que é trepidação de verdade

Eu quero uma 1200 ou maior com o mesmo custo benefício da Interceptor, essa aí é andar pro lado.
Gosto de Harley mas tenho olhado pra rocket lll enquanto meu bolso olha pra uma haojue.
Gosto de Harley mas tenho olhado pra rocket lll enquanto meu bolso olha pra uma haojue.

Acho as RE mais bonitas.

-
Puma
Concorrência é sempre bom, espero que venha mais.
Penso que é igual a RE 650, quando olho penso na Boneville T100, mas ao sentar me sinto numa CG bolinha.
fui.......
Penso que é igual a RE 650, quando olho penso na Boneville T100, mas ao sentar me sinto numa CG bolinha.
fui.......
- froesdamotta
- Motoqueiro
213 kg....
..... Porque com tanta tecnologia na atualidade, uma monocilíndro de 650cc pesa o mesmo que um V2 de mesma cilindrada?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
Jota
alumínio deve ser bem mais caro que aço.froesdamotta escreveu: 06 Dez 2021, 13:41 213 kg......... Porque com tanta tecnologia na atualidade, uma monocilíndro de 650cc pesa o mesmo que um V2 de mesma cilindrada?
-
Robson
froesdamotta escreveu: 06 Dez 2021, 13:41 213 kg......... Porque com tanta tecnologia na atualidade, uma monocilíndro de 650cc pesa o mesmo que um V2 de mesma cilindrada?
Problema aí não é o motor, que hoje todos usam liga de aluminio.
O peso se deve a quadro de aço, rodas de aço, paralamas de aço.
A moto tem pouco plástico, ou ligas de aluminio na contrução
-
Robson
@Helder.soares , traduza WET e tire sarro do @Kuati agora....

-
Puma
Pó 200 quilos é leve.
Brinquedo de criança.
kkkkkkkkkk
fui..............
Brinquedo de criança.
kkkkkkkkkk
fui..............
- Harley Davrison
- Roda Presa
E é.
Além de ser mais difícil de fabricar o aço é mais resistente a abrasão enquanto que o alumínio precisa passar por alguns tratamentos ou utilizado em forma de liga para que tenha a mesma propriedade do aço. O alumínio também pode sofrer corrosão galvânica se for usado em contato com alguns metais na presença de O2, logo, um motor de alumínio deveria ser totalmente de alumínio, incluindo porcas, parafusos, rolamentos, etc.
Pode até ser mais leve, mas cobra seu preço.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
-
Jota
aro das rodas, quadro e balança de alumínio já mudam bastante o peso, não precisa ter motor de alumínio.Harley Davrison escreveu: 06 Dez 2021, 14:16E é.
Além de ser mais difícil de fabricar o aço é mais resistente a abrasão enquanto que o alumínio precisa passar por alguns tratamentos ou utilizado em forma de liga para que tenha a mesma propriedade do aço. O alumínio também pode sofrer corrosão galvânica se for usado em contato com alguns metais na presença de O2, logo, um motor de alumínio deveria ser totalmente de alumínio, incluindo porcas, parafusos, rolamentos, etc.
Pode até ser mais leve, mas cobra seu preço.
-
Robson
KkkkkHarley Davrison escreveu: 06 Dez 2021, 14:16. O alumínio também pode sofrer corrosão galvânica se for usado em contato com alguns metais na presença de O2, logo, um motor de alumínio deveria ser totalmente de alumínio, incluindo porcas, parafusos, rolamentos, etc.
Não!!!! Kkkkk
Corrosão galvánica pode acontecer com a combinação de quaisquer materiais metálicos diferentes, com potenciais galvánicos muito dispares.
Pode acontecer com um parafuso de aço carbono juntando duas peças de aço inox.
As ligas de aluminio não tem potencial galvánico muito diferente dos aços em geral, por isso um motor pode combinar tranquilamente alumínio com vários tipos de aço sem problemas...
qual o problema de uma moto pesar 213kg? levinha até.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Helder.soares
- Dinossauro
robobobson, nem de ingrêis tu manja, né? traduzir texto via google translate não é 100%.. rsrsrs
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!