Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Puma

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Puma »

Este capacete é sensacional, ótima aquisição.

Modular é vida.

fui..........
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Bell MX9 , alguem usando?
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Urban Helmets Cafe Racer: um big bore com a abertura frontal menor, viseira acoplada articulada e preço absurdo. Se fosse comprar um capacete fechado hoje, iria experimentar. Ou fingir q que sou magnata e abraçar um Bell Bullit, rs.
Se alguém tiver oportunidade de experimentar, posta aqui.

Link: https://urbanhelmets.fbitsstatic.net/im ... &qs=ignore
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

fui na GO hoje e experimentei o scout.
não comprei…
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 17 Abr 2022, 00:13 fui na GO hoje e experimentei o scout.
não comprei…
O q achou dele? É menor e mais leve q o 500? Tem o tal casco rebaixado?
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Zeh escreveu: 18 Abr 2022, 11:14
b0fh escreveu: 17 Abr 2022, 00:13 fui na GO hoje e experimentei o scout.
não comprei…
O q achou dele? É menor e mais leve q o 500? Tem o tal casco rebaixado?
sim é tudo isso, menor, rebaixado e muito mais leve.

massss... achei DURO por dentro, vai ter que sofrer um bocado pra 'moldar' ele na jaca. e aquele sistema de encaixe de viseira... não sei não.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Puma

Mensagem por Puma »

Zeh escreveu: 16 Abr 2022, 22:13 Urban Helmets Cafe Racer: um big bore com a abertura frontal menor, viseira acoplada articulada
Então eu tenho um Big bore mas sem viseira acoplada.

Pensa em um troço barulhento, usei duas vezes no máximo e tá lá largado num canto.

b0fh escreveu: 18 Abr 2022, 11:18 e aquele sistema de encaixe de viseira... não sei não.

Exatamente o que pensei quando provei, viserinha vangaba.

Optei por outro Bell 500.

fui............
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu: 18 Abr 2022, 12:25
Zeh escreveu: 16 Abr 2022, 22:13 Urban Helmets Cafe Racer: um big bore com a abertura frontal menor, viseira acoplada articulada
Então eu tenho um Big bore mas sem viseira acoplada.

Pensa em um troço barulhento, usei duas vezes no máximo e tá lá largado num canto.
2X

Fiz duas viagenzinhas com o Urban e "aposentei-o"...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

alguem sabe onde ta o endereço da loja que reforma kpct la na GO
sabado vou ate Itu comer um parmegiana
domingo liberdade
e na segunda antes de ir
quero deixar meu shorei que ta todo fudido por dentro
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Puma

Mensagem por Puma »

Sapa escreveu: 10 Mai 2022, 14:18 alguem sabe onde ta o endereço da loja que reforma kpct la na GO

Opa!!!

Tem umas lojas na GO que armazenam até capacete no teto.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/notic ... e-sp.ghtml

Vai na Chaparral, prepare o bolso e a paciência para esperar ser atendido.

fui..............
Puma

Mensagem por Puma »

Sapa escreveu: 10 Mai 2022, 14:18 sabado vou ate Itu comer um parmegiana

Aliais que catzo de lugar vc come parmegiana em Itu???

Meuuuuuuuuuuuuuuu Itu???

kkkkkkkkkkk

Fala serio.

fui.........
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Meu velho Bell Qualifier DLX cumprindo 5 anos, chegou a hora de aposentar ele...e que melhor forma de aposentar que com a assinatura do hexacampeão mundial de WSBK, o Jonathan Rea! (essa historia posso até contar em outro tópico)

Imagem

E como tinha comprado uma nova moto, precisava também de um novo capacete...como é motard, pensei em pegar um capacete estilo ADV.

Testei o Bell MX9 Adventure e o LS2 MX436 Pioneer Evo...gostei bastante dos dois capacetes.

O Bell é MIPS (carcaça mais segura) e feixo duplo D...maior segurança em total

Porém, o que gostei do LS2...vestiu melhor na minha cabeça e tinha viseira solar perfeitamente compatível com meus óculos de grau. Nunca tive capacete com viseira solar, mas comecei achar conveniente.

Decidi esperar pelo black friday (O meu Bell eu comprei num BF por um PUTA preço), mas um amigo meu conhece um dos donos da representação da LS2 aqui no Brasil e disse que podia conseguir capacete com bom desconto. Mandei o link do modelo que queria, 500 reais de desconto...poxa, tava tendendo para o LS2 encima do Bell pelas conveniencias sobre a segurança absoluta, mas desse jeito, fui pelo LS2 sem arrependimento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vamos lá...

- Veste conforme a medida (geralmente sou M 58 na maioria dos capacetes, então vestiu bem)
- Viseira solar muito legal, não tem problema usando com óculos de grau, não bate nem encosta
- Visibilidade ótima
- Viseira pronta para pinlock (para esse modelo não acha no Bostil, mas já pedi da loja oficial da LS2 pelo Alixing)
- EXCELENTE ventilação
- Forro interno muito bom, excelente acabamento. Melhor que o Bell em tacto. Veremos se resiste a prova do tempo, suor e calor
- Vem com um bafete (muitas marcas premium te vendem ele como acessório!) bem legal e cuja instalação é facil e bem mais segura do que outras marcas que já usei

Ponto negativo:

BARULHENTO! Justamente pelo tipo de capacete que é, e pela excelente ventilação (tem ventilas em tudo que é lado), acima de uns 70 kmh já começa a ficar bem barulhento. Na estrada, muito barulho de vento. Vou ter que começar usar protetor auricular e ver se consigo alguma gambi de fechar algumas das ventilas que vão para o ouvido. Só a ventila do bico que vc pode abrir e fechar, as outras não tem como fechar

Enfim, bem satisfeito com o cap para o propósito dele, que vai ser hoonigan encima de uma motard...talvez compre um capacete fechado tradicional para viagens mais longas pela questão da aerodinámica (se vc virar a cabeça a 100 por hora ele puxa bastante) e do barulho.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Bonito o capacete!

Quanto a barulho, desencana. Capacete trail ou adv é sempre barulhento. Eu SEMPRE ando com abafadores.

Sobre pinlock, vc ja comprou. Se nao tivesse te indicaria aqueles pinlock universais. Eu tenho no meu Airoh pq nao achava no BR tb e como comprei tb numa promo BF a pinlock assim como a viseira sai mais caro que o capacete todo. kkk

Capacete com viseira solar embutida é tudo de bom. Depois q acostuma nao quer capacete sem. Ficar colocando óculos de sol é um porre.

Agora uma pergunta. O que seria este triangulo metálico na lateral do capacete, tem um propósito ou so compõe o design?
Tornado 300
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

chalbuque escreveu: 03 Dez 2021, 09:51 Comprei um i90 da HCJ, muito bom, mesmo fabricante dos modelos com selo da HD.

Imagem

Aí ele….
Chalbuque, em que loja encontrou esse modelo? HJC não vejo muito aqui no Brasil!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

RMD escreveu: 15 Nov 2022, 22:58 Bonito o capacete!

Quanto a barulho, desencana. Capacete trail ou adv é sempre barulhento. Eu SEMPRE ando com abafadores.

Sobre pinlock, vc ja comprou. Se nao tivesse te indicaria aqueles pinlock universais. Eu tenho no meu Airoh pq nao achava no BR tb e como comprei tb numa promo BF a pinlock assim como a viseira sai mais caro que o capacete todo. kkk

Capacete com viseira solar embutida é tudo de bom. Depois q acostuma nao quer capacete sem. Ficar colocando óculos de sol é um porre.

Agora uma pergunta. O que seria este triangulo metálico na lateral do capacete, tem um propósito ou so compõe o design?
Sim, tenho uns protetores intra auricular aqui, mas queria ver um jeito de botar alguma fita isolante ou sei lá encima das ventilas para não ter que estar carregando eles sempre. Numa viagem blz, mas roles curtos com muitas paradas é mais uma coisa "bota, tira".

Pinlock nunca tive, em vários capacetes que tive a viseira anti-embaçante era realmente anti-embaçante e também não usava óculos de grau, no frio ou chuva deixava aberto e pronto, resolvia. Mas agora com óculo de grau e chuva é uma bosta, especialmente quando a agua entra pela parte interna da viseira. Esse outro ponto legal do capacete. Parece que a viseira fica bem mais fechada e tem uma borracha que parece isolar melhor a chuva, impedindo que ela escorra da parte de cima para a parte interna da viseira. Isso era um ponto que não curtia do Bell Qualifier DLX, sentia que começava a entrar agua de cima para dentro da viseira muito fácil, ai cagava toda a visão. Comprei da china valeu 120 reais o pinlock, então ta tudo bem.

Sobre o triangulo, acho que é pura aesthetics mas isto que diz no manual:

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ah, então é so o rebite q ao inves de ficar escondido dentro do capacete, ele através tudo ate a parte de fora.
Tornado 300
Puma

Mensagem por Puma »

froesdamotta escreveu: 16 Nov 2022, 11:00
Chalbuque, em que loja encontrou esse modelo? HJC não vejo muito aqui no Brasil!

Nunca vi vendendo aqui, o meu trouxe de fora.

Capacete show esse.

fui............
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu: 16 Nov 2022, 15:05
RMD escreveu: 15 Nov 2022, 22:58 Bonito o capacete!

Sim, tenho uns protetores intra auricular aqui, mas queria ver um jeito de botar alguma fita isolante ou sei lá encima das ventilas para não ter que estar carregando eles sempre. Numa viagem blz, mas roles curtos com muitas paradas é mais uma coisa "bota, tira".
Boa sorte.

Com a superfície do capacete tão irregular, praticamente impossível deixar mais silencioso, não é só fechar entrada de ar.

Eu já tentei atenuar barulho de capacete, em mais de um modelo, nunca fui bem sucedido. Eles tinham algo em comum, reentrâncias no casco. O vento passando pela superfície irregular é cruel.

E depende muito tb da composição interna do capacete.

Tenho um Caberg que consegue ampliar o barulho que vem do vento e escapamento. Na Drag é impossível andar mais que 15 min sem ficar incomodado.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Alguém tem informações sobre esse.Kyt tt course ?

Gostei dessa cor elétron, vesti um na loja e achei ok

Imagem

Achei legal dar pra por esse spoiler e viseira com pin lock, com esses acessórios fica em 1200 reais + -

Imagem
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Responder