RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19
Re: CB 450
"o álcool a mais deixa a mistura pobre e causa pré-ignição"
maldita.inclusão.digital
gordo burro do caraio
maldita.inclusão.digital
gordo burro do caraio
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Jota
Álcool nunca deixou gente pobre, pelo contrário.
Eu mesmo, qdo bebo, fico rico.
Eu não perco tempo vendo vídeo desse cara, passei a ignora lo quando ele fez vídeo dando opinião sobre as royal enfield 650 antes delas chegarem no Brasil, e na época eu nem cogitava comprar uma RE. O cara nunca tinha visto uma de perto e dava opinião como se tivesse dado a volta ao mundo pilotando uma

-
Puma
Jota escreveu: 07 Out 2021, 19:30 Álcool nunca deixou gente pobre, pelo contrário.
Somos dois!!!
kkkkkkk
fui...................
Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!
Pois é... povo do grupo do WhatsApp das 650... ta fazendo remap e um camarada tá com o Red line... vai fazer teste no Dino para ver a diferença....
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
Re: RE 650: uma CB 450 bombada e repaginada.
Pneu da tenereca furou....
Para não chegar muito tarde no trabalho... tô indo trabalhar com a CB...Interceptor...
Abasteci ontem.... hj senti o motor mais quente....
Acho que essa questão é combustível mesmo...
Tava com vontade de tirar essa gasolina e jogar no carro e abastecer no posto que uso na maioria das vezes...
Mas acho que não vai ser tempo.....
Parte boa é com com 3 dias indo trabalhar com ela já tenho que abastecer....
Para não chegar muito tarde no trabalho... tô indo trabalhar com a CB...Interceptor...
Abasteci ontem.... hj senti o motor mais quente....
Acho que essa questão é combustível mesmo...
Tava com vontade de tirar essa gasolina e jogar no carro e abastecer no posto que uso na maioria das vezes...
Mas acho que não vai ser tempo.....
Parte boa é com com 3 dias indo trabalhar com ela já tenho que abastecer....
"Por um Brasil Melhor"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Abriu uma revenda RE aqui em Salvador.... fui lá conhecer ontem e fiz um test bunda na 650 do modelo mais "esportivo". Achei pesada no balançar de um lado pro outro, mad gostei das pedaleiras recuadas e guidão um pouco mais baixo.
Acho que vou voltar pra fazer o test ride.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Essa sensação de peso é uma coisa intrigante, pois as RE 650 são um pouco mais leves (202 kg) que a VStrom 650 (215 kg), p. ex. mas ao manobrar elas parecem ter o peso de uma Sportster (256 kg).froesdamotta escreveu:Abriu uma revenda RE aqui em Salvador.... fui lá conhecer ontem e fiz um test bunda na 650 do modelo mais "esportivo". Achei pesada no balançar de um lado pro outro, mad gostei das pedaleiras recuadas e guidão um pouco mais baixo.
Mas, à exemplo das Harleys, soltou a embreagem o peso desapareceu, e são mais ágeis na condução do que a impressão inicial sugere.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
No último final de semana fui à Pitanga com a RE650, 720 km ida e volta, sendo que até então a maior distância que tinha percorrido com ela foi um rolezinho até o litoral, uns 200 e poucos km, ida e volta, mas nessa última viagem percebi uma coisa:
os raisers, que elevam o guidão em cerca de 2" deixam a motoka muito confortável para rodar na cidade, mas para estrada a posição de pilotagem fica ruim, com o peito muito exposto.
O interessante é que a altura do guidão com os raisers era muito próxima da altura do guidão da Ducati Scrambler, e nela eu não tinha esse problema, mas deve ter uma outra penca de fatores que influenciam, como altura do banco, comprimento do tanque, posição das pedaleiras, etc... mas o fato é que, chegando em casa primeira coisa que fiz foi me livrar dos risers e a segunda foi sair para a estrada para testar a moto sem os raisers e o resultado foi bem satisfatório!
Tentei tirar a segunda foto numa distância e ângulo parecidos com os da primeira, para terem parâmetros de comparação:

os raisers, que elevam o guidão em cerca de 2" deixam a motoka muito confortável para rodar na cidade, mas para estrada a posição de pilotagem fica ruim, com o peito muito exposto.
O interessante é que a altura do guidão com os raisers era muito próxima da altura do guidão da Ducati Scrambler, e nela eu não tinha esse problema, mas deve ter uma outra penca de fatores que influenciam, como altura do banco, comprimento do tanque, posição das pedaleiras, etc... mas o fato é que, chegando em casa primeira coisa que fiz foi me livrar dos risers e a segunda foi sair para a estrada para testar a moto sem os raisers e o resultado foi bem satisfatório!
Tentei tirar a segunda foto numa distância e ângulo parecidos com os da primeira, para terem parâmetros de comparação:

Russo escreveu: 17 Abr 2021, 13:07
Ainda falta comprar o bagageiro e os afastadores de alforges.
Feito
Falta também na dar fazer uma bolha maior.
Já experimentei três opções: bolha givi padrão custom, bolha original com defletor e bolha givi com defletor, e não gostei de nenhuma delas, por enquanto vai ficando com a bolha original mesmo
Mais pra frente talvez eu instale uma tomada de 12/5 volts e um suporte de GPS .
Feito
Depois, eventualmente daria para colocar no mata cachorro umas pedaleiras para esticar as pernas
Feito
e um par de faróis de milha de led.
Ainda estou pensando se instalo isso ou não
Dai chega de papagaíce kkkkkk...
Editado pela última vez por Russo em 23 Nov 2021, 11:50, em um total de 2 vezes.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Olhando a figurinha da assinatura, dá a impressão de que o banco é quase na mesma altura do tanque, então o piloto deve virar meio um paraquedas mesmo com o riser
Sim é essa a impressão que eu tive.Kokimoto escreveu: 22 Nov 2021, 22:32 Olhando a figurinha da assinatura, dá a impressão de que o banco é quase na mesma altura do tanque, então o piloto deve virar meio um paraquedas mesmo com o riser
O Calixto pilotou ela de Pitanga a Guarapuava (uns 80 km) e como é mais gordo que eu, ele sentiu mais esse efeito "paraquedas".

- froesdamotta
- Motoqueiro
E a tal da pré ignição? Já sentiu ou é tudo frescura de iutuber?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Na minha não senti.
Mas tem relatos nos grupos de WhatsApp. Pelo visto é questão de mistura pobre.... por isso estão usando red line e remap
Mas tem relatos nos grupos de WhatsApp. Pelo visto é questão de mistura pobre.... por isso estão usando red line e remap
"Por um Brasil Melhor"
Nada dela por enquanto.froesdamotta escreveu:E a tal da pré ignição? Já sentiu ou é tudo frescura de iutuber?
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Dei uma volta na do Russo. Moto muito leve, parece uma 250 de tão ligeira pra mudar de direção.
Motor muito bom, torque bom e funcionamento bem liso, baixa vibração.
O acabamento da moto superou minha expectativa. Os indianos acertaram nesse modelo.
O acabamento da moto superou minha expectativa. Os indianos acertaram nesse modelo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
@minholiminholi escreveu: 24 Nov 2021, 01:01 Dei uma volta na do Russo. Moto muito leve, parece uma 250 de tão ligeira pra mudar de direção.
É que você não rodou com a minha ex Ducati Scrambler 800. Elas têm quase o dobro da potência da RE650 e são mais ágeis que uma 250 cc.
Foi um downgrade "de respeito" kkkkk... mas como já disse várias vezes, sobrava moto e faltava piloto. Agora, com a RE650, a parada está menos desequilibrada.

- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas câmara de ar ainda me dá arrepios! 
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Desde 2005 viajando por aí com motos com pneus com câmara (CB400CR, Savage 650, 883C, Te250, Soffail FX*, Ducati Sacrambler e agora RE650) e zero problemas... acho que até agora tive sorte.froesdamotta escreveu:Mas câmara de ar ainda me dá arrepios!
* Usava rodas de liga mas em 2014 apareceu uma micro trinca na roda dianteira e eu passei a usar câmara de ar até providenciar a solda e recromagem, coisa que nunca aconteceu.

- froesdamotta
- Motoqueiro
Tive motos com câmara de ar entre 1981 (minha 1a moto, uma Turuna) e 1996. Me lembro de dois furos em estrada, e um uns tantos de pneus que apareceram murchos na garagem.Russo escreveu: 25 Nov 2021, 21:02Desde 2005 viajando por aí com motos com pneus com câmara (CB400CR, Savage 650, 883C, Te250, Soffail FX*, Ducati Sacrambler e agora RE650) e zero problemas... acho que até agora tive sorte.froesdamotta escreveu:Mas câmara de ar ainda me dá arrepios!
* Usava rodas de liga mas em 2014 apareceu uma micro trinca na roda dianteira e eu passei a usar câmara de ar até providenciar a solda e recromagem, coisa que nunca aconteceu.
Na estrada um pneu de uma RX180 furou quando eu estava na faixa esquerda de uma estrada duplicada, e foi assustador pois eu não consegui ir para o acostamento, e parei encostado no canteiro central com os carros passando a milhão!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- Saurus
- Mito
A Nunca tive moto que usasse pneus sem câmara. Só me lembro de uma vez de pneu furado. Foi em 2008 e eu estava com a XT225.froesdamotta escreveu: 27 Nov 2021, 20:07Tive motos com câmara de ar entre 1981 (minha 1a moto, uma Turuna) e 1996. Me lembro de dois furos em estrada, e um uns tantos de pneus que apareceram murchos na garagem.Russo escreveu: 25 Nov 2021, 21:02Desde 2005 viajando por aí com motos com pneus com câmara (CB400CR, Savage 650, 883C, Te250, Soffail FX*, Ducati Sacrambler e agora RE650) e zero problemas... acho que até agora tive sorte.froesdamotta escreveu:Mas câmara de ar ainda me dá arrepios!
Na estrada um pneu de uma RX180 furou quando eu estava na faixa esquerda de uma estrada duplicada, e foi assustador pois eu não consegui ir para o acostamento, e parei encostado no canteiro central com os carros passando a milhão!!![]()
Inclusive, o energúmeno do borracheiro, ao remontar a roda, não colocou direito a tampa do tambor de freio traseiro. Resultado, o tambor foi para o vinagre por causa de um imbecil que montou errado. E olha que a borracharia consertava pneu de motos todos os dias. Falta de cuidado mesmo. Tive que comprar cubo/tambor traseiro novo.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi