só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
a sportster é uma moto que pode ser o que ela quiser, só trocar uns pedaços.
inclusive ela, ao contrário das outras porcarias feitas de plástico, é uma lenda, mística, mítica, HARLEY-DAVIDSON, com quase 120 anos de HISTÓRIA, sendo que apenas desse modelo em particular são 64 anos... 1957-2021, provavelmente vão fazer algumas ainda em 2022 só pra completar os 65 anos de história desse MITO.
desculpa ai o mau jeito!
inclusive ela, ao contrário das outras porcarias feitas de plástico, é uma lenda, mística, mítica, HARLEY-DAVIDSON, com quase 120 anos de HISTÓRIA, sendo que apenas desse modelo em particular são 64 anos... 1957-2021, provavelmente vão fazer algumas ainda em 2022 só pra completar os 65 anos de história desse MITO.
desculpa ai o mau jeito!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
As 883 vem de fábrica prontas para receberem esse tipo de customização, isso quando já não vem "customizadas" de fábrica, como as 883C e as 1200C.
Comparada com uma R, a C já vinha de fábrica com as bengalas um pouco mais compridas, a suspensão traseira um pouco mais curta e com os comandos avançados, sendo que o chassi tem dois pontos de ancoragem, um para comandos centrais e outro para comandos avançados.
Comparada com uma R, a C já vinha de fábrica com as bengalas um pouco mais compridas, a suspensão traseira um pouco mais curta e com os comandos avançados, sendo que o chassi tem dois pontos de ancoragem, um para comandos centrais e outro para comandos avançados.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
tudo isso para confirmar o óbvio, é uma moto naked com motor V2.b0fh escreveu: 08 Set 2021, 12:02 a sportster é uma moto que pode ser o que ela quiser, só trocar uns pedaços.
desculpa ai o mau jeito!
e em momento algum eu disse que isso é ruim, mas o mimimi de fanático é foda.
E qualquer moto é assim, vc transforma ela no que quiser trocando uns pedaços, e geralmente, envolvem gambiarra em maior ou menos nível.
Sabia que ia subir o cheiro
!
Falar de 883, sempre dá merda, kkkk. A maioria dos amigos que tiveram venderam, por alguns motivos:
1 - Autonomia ridícula
2 - Suspensão/Freio inexistentes
3 - Não leva garupa
4 - Considerada Harley de cabaço/pobre/etc
5 - Para ficar boa para algum fim (viagem, garupa, etc) exige trocentas melhorias
6 - Não tira onda
E, para reforçar o mantra, dos amigos que tenho, que possuem Sportster (e estão satisfeitos) 90% é mulher .
E tem aquele 1% que entendem o espírito da moto. Geralmente são donos de 1200 (ou 883 c/ big bore) que entendem que talvez a melhor (ou seria única?) coisa que presta na moto é motor. A mais top que conheço é uma 48 de um amigo, coisa mais linda. É como ele fala, motor brabo, tanque para uma bateria de flatrack e foi para isso que ela se destina. Se quiser usar para outro fim que não seja o motor, compre outra moto!! Foi assim que ele me convenceu a querer ter uma... bruta, p chutar a bunda das "big wheel bagger" de 0 a 180 e só
.
Falar de 883, sempre dá merda, kkkk. A maioria dos amigos que tiveram venderam, por alguns motivos:
1 - Autonomia ridícula
3 - Não leva garupa
5 - Para ficar boa para algum fim (viagem, garupa, etc) exige trocentas melhorias
6 - Não tira onda
E, para reforçar o mantra, dos amigos que tenho, que possuem Sportster (e estão satisfeitos) 90% é mulher .
E tem aquele 1% que entendem o espírito da moto. Geralmente são donos de 1200 (ou 883 c/ big bore) que entendem que talvez a melhor (ou seria única?) coisa que presta na moto é motor. A mais top que conheço é uma 48 de um amigo, coisa mais linda. É como ele fala, motor brabo, tanque para uma bateria de flatrack e foi para isso que ela se destina. Se quiser usar para outro fim que não seja o motor, compre outra moto!! Foi assim que ele me convenceu a querer ter uma... bruta, p chutar a bunda das "big wheel bagger" de 0 a 180 e só
-
Robson
discordo do item 6
os outros não vou opinar porque só dei volta no quarteirão com 883.
se um dia de sábado estiver em SP e colar em Sorocaba, vai ver diversas Sportster modificadas por lá, e nego tira onda sim.
os outros não vou opinar porque só dei volta no quarteirão com 883.
se um dia de sábado estiver em SP e colar em Sorocaba, vai ver diversas Sportster modificadas por lá, e nego tira onda sim.
percebe-se que nego MANJA DEMASIADO 
manda voltar com o 'testemunho' quando tiver q trocar as sapatinhas do comando do twin cam, ou quando o EME-OITO começar a cuspir todo o óleo fora pq a bomba foi pro saco... ou quando levar um cagaço de 'rebolada' de dynas e tourings... ou quando o 'contrabalançador' das sofitail pular os dentes e phoder todo o motor
SPORTSTER NÃO QUEBRA.
manda voltar com o 'testemunho' quando tiver q trocar as sapatinhas do comando do twin cam, ou quando o EME-OITO começar a cuspir todo o óleo fora pq a bomba foi pro saco... ou quando levar um cagaço de 'rebolada' de dynas e tourings... ou quando o 'contrabalançador' das sofitail pular os dentes e phoder todo o motor
SPORTSTER NÃO QUEBRA.
-
Robson, tira onda entre eu e vc que entendemos. Para quem não manja porra nenhuma, cabra não consegue distinguir uma 883 de uma Intruder 125.
both, é o meu ponto, só presta o motor. Por isso quero uma
!
both, é o meu ponto, só presta o motor. Por isso quero uma
-
Robson
que nada... pego o exemplo da minha mulher, entende NADA de moto,Marcus DT escreveu: 08 Set 2021, 14:37 Robson, tira onda entre eu e vc que entendemos. Para quem não manja porra nenhuma, cabra não consegue distinguir uma 883 de uma Intruder 125.
Ela vê uma 883 com escapamento esportivo, com banco solo, farol de led, pintura personalizada, e tals, fica doida para ter uma kkkk mas basta ver uma com banco de garupa para desistir.
O barulho de uma HD com escape esportivo chama muito a atenção.
Cheguei bem na hora do assunto Sportster rs particulamente eu sou apaixonado pela minha. Simples, rústica e bruta. Vai pra qualquer canto sem frescura e sem conforto. Fiz o stage 1 e logo vem o 2.
Esse feriado fui pra RJ/MG com destino a São Thomé das Letras. Pegamos uns 30km de estrada de terra que era pra ser boa mas acabamos errando o caminho e pegamos um trecho de areia e montanhoso. O resultado tá na foto aí haha

1600km de estrada no total com muitas dores no pescoço e história pra contar.
Esse feriado fui pra RJ/MG com destino a São Thomé das Letras. Pegamos uns 30km de estrada de terra que era pra ser boa mas acabamos errando o caminho e pegamos um trecho de areia e montanhoso. O resultado tá na foto aí haha

1600km de estrada no total com muitas dores no pescoço e história pra contar.
Frente invertida, 2x1.... do caralho!!! Conte mais... 
shark troque essa merda de banco e o guidão lixo (bota o da 883) que o conforto dessa moto melhora 500%
a minha LENDA tá com um mustang 'caferacer' (mas tenho um melhor se precisar rodar mais com ela) e o guidão da 883... já fiz bate e vota de MG com o banco ruim e foi deboas... com o bom dá pra ir mais longe rsss
a minha LENDA tá com um mustang 'caferacer' (mas tenho um melhor se precisar rodar mais com ela) e o guidão da 883... já fiz bate e vota de MG com o banco ruim e foi deboas... com o bom dá pra ir mais longe rsss
-
Marcus DT escreveu: 08 Set 2021, 14:20 Sabia que ia subir o cheiro!
1 - Autonomia ridícula
3 - Não leva garupa
6 - Não tira onda
E tem aquele 1% que entendem o espírito da moto. Geralmente são donos de 1200 (ou 883 c/ big bore) que entendem que talvez a melhor (ou seria única?) coisa que presta na moto é motor. A mais top que conheço é uma 48 de um amigo, coisa mais linda. É como ele fala, motor brabo, tanque para uma bateria de flatrack e foi para isso que ela se destina. Se quiser usar para outro fim que não seja o motor, compre outra moto!! Foi assim que ele me convenceu a querer ter uma... bruta, p chutar a bunda das "big wheel bagger" de 0 a 180 e só.

Zeh 

Sharkaus escreveu: 08 Set 2021, 14:52 Cheguei bem na hora do assunto Sportster rs particulamente eu sou apaixonado pela minha. Simples, rústica e bruta. Vai pra qualquer canto sem frescura e sem conforto. Fiz o stage 1 e logo vem o 2.
![]()
Ae Kamerad @Sharkaus
Em 2009 eu e a D. Russa fomos de Curitiba para S.Tomé das Letras com a 883C, tb com stage 1 (era carburada).
Na ida, uma paradinha em Três Corações, na frente da casa onde nasceu o Pelé:

E na volta, uma paradinha em Campos do Jordão:

Foram +/- 2.000 km no lombo da motoka e foi a minha última viagem com ela, pois logo em seguida comprei a Softail com a qual fiquei até o ano retrasado.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Porra Zeh, pensei que tu ia morder a isca e responder... mas nem tentou
!!
Mas para não dizer que eu to zoando, vou explicar um por um.
Mas para não dizer que eu to zoando, vou explicar um por um.
1 - Autonomia ridícula.
R: Tenho uma amiga que tinha uma 48, trocou por uma Low Rider por causa do tanque.
R: Tenho um amigo que tinha uma Ultra, trocou por uma RK. Comprou uma 883 que caiu na rampa da garagem (pagou barato) para ser segunda moto, gastou uns 10k personalizando a moto, quando pronta andou 6 meses e disse que a moto tinha um "problema de freio", vendeu. Sobre a suspensão nunca vi ninguém trocar de moto, mas lembro dos relatos do Bira aqui do M@D.
3 - Não leva garupa
R: Lembro da saga do Bira em tentar fazer uma garupa na 883.
R: Essa não precisa de explicação.
R: Saga do Bira, de novo. Especialmente se o cabra for alto.
6 - Não tira onda
R: Essa não precisa de explicação.
-
Robson
@Russo
Foto de celular V3 com camera VGA
Foto de celular V3 com camera VGA
E olhe lá... era o que eu tinha à mão na época
by the way, o registro não deixou de ser feito

- petrorroupe
- Motociclista
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

Isso aí rs É uma Roadster 1200. Só tem as modificações pro stage 1, escape, filtro e remap. No dinamômetro deu 11kgfm de torque, tá andando bem viu haha. Ano que vem vou importar o comando e fazer stage 2, talvez troque o filtro de ar de novo, sobre isso pensando ainda.
Cara, eu gosto da estética do guidão, gosto dele baixo assim, não sei se tem um que seja baixo e confortável, acho difícil hahab0fh escreveu: 08 Set 2021, 15:45 shark troque essa merda de banco e o guidão lixo (bota o da 883) que o conforto dessa moto melhora 500%
Sobre o banco, preciso trocar mesmo. A bunda depois de 100km já começa a pedir arrego kkkk. Pra essas viagens eu levo uma mochila nas costas mesmo, a parte mais alta do garupa funciona bem como apoio e a mochila fica sem peso nenhum, preciso encontrar um que tenha um formato parecido.