Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Tem kit mais em conta, eu joguei o mais caro na lista só pra ver o esperneio & ranger de dentes. E na real, o q realmente me chamou a atenção foi o tanque maior. Quem sabe no futuro...
Zeh 

A porra da corrente da minha NXR 160 tá folgando frequentemente, com apenas uma semana após aperto.
O que pode tá acontecendo? Estou fixando bem a contra-porca.
Ta chegando no final da vida útil... pode ir comprando uma relação novafellpz escreveu:A porra da corrente da minha NXR 160 tá folgando frequentemente, com apenas uma semana após aperto.
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
"Por um Brasil Melhor"
- froesdamotta
- Motoqueiro
Quantos KM você roda nessa semana? A corrente é de 1a linha ou marca xingling?fellpz escreveu: 12 Ago 2021, 20:49 A porra da corrente da minha NXR 160 tá folgando frequentemente, com apenas uma semana após aperto.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Prá quem, assim como eu, sempre ouviu falar do tal do YPVS dos motores 2T da Yamaha mas nunca entendeu direito o seu funcionamento:
PS. O funcionamento da válvula e seu efeito na potência eu consegui entender através desse vídeo, mas fiquei um pouco confuso com o gráfico que apareceu no final.
PS. O funcionamento da válvula e seu efeito na potência eu consegui entender através desse vídeo, mas fiquei um pouco confuso com o gráfico que apareceu no final.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
O YPVS "alavanca" aquele abismo que existiria nas médias rotações, pois numa moto comum vc privilegia a baixa (Y fechado) ou a alta (Y aberto). Com esse sistema consegue modular entre as 2 opções.
Só quem já teve sabe eheheheh
Abs,
Só quem já teve sabe eheheheh
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Valeu Kamerad JPaulo.
Eu só rodei com motokinhas 2T pequenas, de 50 e 125 cc, fora uma ou outra voltinha nas DT 180 e 200. Nunca andei com uma RD350.
Eu só rodei com motokinhas 2T pequenas, de 50 e 125 cc, fora uma ou outra voltinha nas DT 180 e 200. Nunca andei com uma RD350.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Tive 2 RD350.
Para quem só pilotou moto pequena, tem de reaprender a pilotar, a entrega de potência é estranha, até 5000 rpm ela é meio chocha, de repente dá um salto para frente.... não é nada linear, e em uma curva por exemplo isso pode complicar.
Já para quem pilota moto SS de 750CC para cima, é um belo brinquedo, mas fraco.
Para quem só pilotou moto pequena, tem de reaprender a pilotar, a entrega de potência é estranha, até 5000 rpm ela é meio chocha, de repente dá um salto para frente.... não é nada linear, e em uma curva por exemplo isso pode complicar.
Já para quem pilota moto SS de 750CC para cima, é um belo brinquedo, mas fraco.
Coloquei manta de fibra no escape, comprei 6 metros e só usei 1,5 metros nas duas ponteiras. Como apertei demais a manta, o som não ficou tão grave quando eu queria.

Breve vídeo, não é fiel ao que escutamos ao vivo mas serve como referência.

Breve vídeo, não é fiel ao que escutamos ao vivo mas serve como referência.

queiroga escreveu: 12 Ago 2021, 22:57Ta chegando no final da vida útil... pode ir comprando uma relação novafellpz escreveu:A porra da corrente da minha NXR 160 tá folgando frequentemente, com apenas uma semana após aperto.
Impussivê! Troquei a relação toda há pouco mais de 10kkm. Há ainda bastante folga nos espaçadores, e os dentes estão conservados.
froesdamotta escreveu: 13 Ago 2021, 07:23Quantos KM você roda nessa semana? A corrente é de 1a linha ou marca xingling?fellpz escreveu: 12 Ago 2021, 20:49 A porra da corrente da minha NXR 160 tá folgando frequentemente, com apenas uma semana após aperto.
Rodo por volta de 300 km na semana. Relação toda D.I.D., sem retentores.
Sem retentor não vale nada, não há durabilidade alguma.fellpz escreveu:queiroga escreveu: 12 Ago 2021, 22:57Ta chegando no final da vida útil... pode ir comprando uma relação novafellpz escreveu:A porra da corrente da minha NXR 160 tá folgando frequentemente, com apenas uma semana após aperto.
Impussivê! Troquei a relação toda há pouco mais de 10kkm. Há ainda bastante folga nos espaçadores, e os dentes estão conservados.
froesdamotta escreveu: 13 Ago 2021, 07:23Quantos KM você roda nessa semana? A corrente é de 1a linha ou marca xingling?fellpz escreveu: 12 Ago 2021, 20:49 A porra da corrente da minha NXR 160 tá folgando frequentemente, com apenas uma semana após aperto.
Rodo por volta de 300 km na semana. Relação toda D.I.D., sem retentores.
Se a corrente for de mesma qualidade e mantidas igualmente lubrificada, retentor não fará diferença na durabilidade. Mas isso só é possível em ambiente controlado, por isso que corrente com retentor dura mais.

-
Robson
10k km para uma corrente sem retentor, tá normal.
- Harley Davrison
- Roda Presa
Seu diário.
Estava eu passando um pano na motoca e vi que o painel está meio solto e é a origem de um barulhinho de vibração que estou escutando alguns dias. Tentei desmontar as canagens pra apertar e tem um monte de encaixes escondidos e por via das dúvidas abortei a missão com medo de quebrar algo.
Ficou a dúvida:
Será que algum M@diano abençoado tem ou sabe onde posso conseguir o manual de serviço da CB 500x 2020?
Até achei da 2015 mas as carenagens dela são diferentes.
Estava eu passando um pano na motoca e vi que o painel está meio solto e é a origem de um barulhinho de vibração que estou escutando alguns dias. Tentei desmontar as canagens pra apertar e tem um monte de encaixes escondidos e por via das dúvidas abortei a missão com medo de quebrar algo.
Ficou a dúvida:
Será que algum M@diano abençoado tem ou sabe onde posso conseguir o manual de serviço da CB 500x 2020?
Até achei da 2015 mas as carenagens dela são diferentes.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Lavagem da Vstrom no domingo... tava sem fazer isso ac tempo demais, e tinha rodado com piso molhado da última vez. A pulverização com silicone não segurou, e apareceram uns pontos de ferrugem no protetor de tanque.
Vou ter que reduzir a frequência de lavagem de semestral pra trimestral.
Tô ficando sem paciência pra lavar moto....trabalhoso demais!
Vou ter que reduzir a frequência de lavagem de semestral pra trimestral.
Tô ficando sem paciência pra lavar moto....trabalhoso demais!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Robson
silicone em metal??
e apareceu ferrugem em metal pintado??
e apareceu ferrugem em metal pintado??
- froesdamotta
- Motoqueiro
Sim. Todo metal em uma moto, ou é pintado ou cromado; e enferrujam! Ainda mais em cidades litorâneas!
E silicone é um excelente protetor conta corrosão!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
-
Robson
Fora de cidade litorânea é mais tranquilo.
Minha Drag era de Santos, toda pipocada de maresia nos cromados.
Já o silicone eu perguntei porque sempre achei que protegia borracha, no metal nunce vi aplicar... aqui é comum mandar "cristalizar" a pintura de carros e motos para proteger da ação de sol e chuva.
Minha Drag era de Santos, toda pipocada de maresia nos cromados.
Já o silicone eu perguntei porque sempre achei que protegia borracha, no metal nunce vi aplicar... aqui é comum mandar "cristalizar" a pintura de carros e motos para proteger da ação de sol e chuva.