Começou a quebradeira.

Grupo de discussão geral sobre motos.
gastao
Roda Presa

Re: Começou a quebradeira.

Mensagem por gastao »

Aqui a Dafra ta quebrando a Sundown !
MSM
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

razael escreveu:ou não!
Não confunda a crise da bolsa e dos EUA com o que eu estou falando. É mera questão de análise de oferta e procura, apenas agravada pela situação do mercado financeiro.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
razael
Roda Presa

Mensagem por razael »

minholi escreveu:
Não confunda a crise da bolsa e dos EUA com o que eu estou falando. É mera questão de análise de oferta e procura, apenas agravada pela situação do mercado financeiro.
nao acho que seja tao simples quanto oferta e procura...tem muitos outros fatores ai nessa historia nao apenas "nao tem quem comprar , os precos automaticamente vai cair absurdamente" , se fosse assim , eles ja estariam caindo.
Jota

Mensagem por Jota »

Tio Frei escreveu:Jota, me permita. A culpa não é de banqueiros. A culpa é da euforia do cidadão comum, eu e vc, que aproveitamos a maré boa pra realizarmos nossas vontades. Banco tá lá pra ganhar $, industria tb. Como diria um ex presidente de montadora de motores que conheço. A culpa não é da industria nem dos bancos, é do fato de eu querer uma camiseta azul e vc vermelha, alguém tem que produzir e alguém tem que financiar a produção.

Ruim sem bancos, pior sem eles. Pergunta pra quem tem comércio ou trabalha na industria se o banco é visto como aliado ou vilão. Eu mesmo, quando compro uma máquina que vai gerar um ou 2 empregos pra operá-la quem tu acha que financia? E pq tu acha que a máquina é necessária? Pra fazer sua camisa vermelha e a minha azul. Meter pau em banco e na industria é fácil quando se tem um salário garantido até o fim da vida. Te digo com conhecimento de causa, se tem algo que atravanca o pogresso no nosso Brasil, com letra maiúscula não são os bancos nem a industria, é o governo.

Jota, vc quer a pílula azul ou vermelha??
Abraço
Tio Frei, eu estava pescando, mas como vc respondeu seriamente acho justo lhe falar.
Concordo com vc, mas não iria perder a chance de implicar com o Bofh :-D

Só em relação ao detalhe que sublinhei, penso:
1. não culpei em nenhum momento a indústria por nada.
2. o tal salário garantido é uma opção acessível a todos, mas não é exatamente o paraíso, em cada escolha perde-se algo, e algumas perdas são irrecuperáveis.

Um abraço
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Jota escreveu:
Tio Frei escreveu:Jota, me permita. A culpa não é de banqueiros. A culpa é da euforia do cidadão comum, eu e vc, que aproveitamos a maré boa pra realizarmos nossas vontades. Banco tá lá pra ganhar $, industria tb. Como diria um ex presidente de montadora de motores que conheço. A culpa não é da industria nem dos bancos, é do fato de eu querer uma camiseta azul e vc vermelha, alguém tem que produzir e alguém tem que financiar a produção.

Ruim sem bancos, pior sem eles. Pergunta pra quem tem comércio ou trabalha na industria se o banco é visto como aliado ou vilão. Eu mesmo, quando compro uma máquina que vai gerar um ou 2 empregos pra operá-la quem tu acha que financia? E pq tu acha que a máquina é necessária? Pra fazer sua camisa vermelha e a minha azul. Meter pau em banco e na industria é fácil quando se tem um salário garantido até o fim da vida. Te digo com conhecimento de causa, se tem algo que atravanca o pogresso no nosso Brasil, com letra maiúscula não são os bancos nem a industria, é o governo.

Jota, vc quer a pílula azul ou vermelha??
Abraço
Tio Frei, eu estava pescando, mas como vc respondeu seriamente acho justo lhe falar.
Concordo com vc, mas não iria perder a chance de implicar com o Bofh :-D

Só em relação ao detalhe que sublinhei, penso:
1. não culpei em nenhum momento a indústria por nada.
2. o tal salário garantido é uma opção acessível a todos, mas não é exatamente o paraíso, em cada escolha perde-se algo, e algumas perdas são irrecuperáveis.

Um abraço
;-) Estamos de acordo....perde-se lá e cá. Quem perde mais eu ainda não sei. Sei o que tenho ganho do lado de cá. Cabelos brancos

Abraço
SOLAR

Mensagem por SOLAR »

Não to vendo o fim do mundo não.

Quem tem dinheiro na mao vai fazer é ótimo negócio, vai esfregar dinheiro na cara do vendedor que esnobou o pagamento a vista, e forçava a barra para financiar , mesmo com cliente querendo pagar a vista !

Todos os setores estão querendo ficar líquido, não vai demorar desova de estoque de loja ou de particular, e o cara que tiver dinheiro na mao, vai ser o rei, vai pagar o preço que quiser !!
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

Labar escreveu:
GoGoBoy escreveu:aqui pegamos
inclusive peguei uma Intruder 3/3 hoje de entrada numa yes nova

pagamos 3 mil na 3/3
VaiVaiGaroto,

quanto fica uma 650F 08 - NEO 08 + cash? }:)
aí vc apelou

Neo não dá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to brincando, não sei mesmo, depois te falo :-D
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

razael escreveu:
minholi escreveu:
nao acho que seja tao simples quanto oferta e procura...tem muitos outros fatores ai nessa historia nao apenas "nao tem quem comprar , os precos automaticamente vai cair absurdamente" , se fosse assim , eles ja estariam caindo.
mas estão viu...

promoção da Yes a 5258 era até dia 31 já tão dando sinais de que vão prorrogar

as Fan e Titan tão em promoção tbm, tudo pra tentar compensar os juros

YBR não sei como está, acho difícil eles fazerem promoção pq lançaram modelo novo, aliás antes dos outros, se lascaram por causa disso creio eu

modelos 2009 nas pequenas to vendo que só no final de Novembro ou Dezembro mesmo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

GoGoBoy escreveu:
Labar escreveu:
GoGoBoy escreveu:aqui pegamos
inclusive peguei uma Intruder 3/3 hoje de entrada numa yes nova

pagamos 3 mil na 3/3
VaiVaiGaroto,

quanto fica uma 650F 08 - NEO 08 + cash? }:)
aí vc apelou

Neo não dá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

to brincando, não sei mesmo, depois te falo :-D
Que isso meu quirido... velotrol!!! Várias crianças gostam!!! kkkkkk :lol:
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

SOLAR escreveu:[...]Quem tem dinheiro na mao vai fazer é ótimo negócio, vai esfregar dinheiro na cara do vendedor que esnobou o pagamento a vista, e forçava a barra para financiar , mesmo com cliente querendo pagar a vista ![...]
E VERO!
Nos últimos tempos, tive que engolir alguns sapos como por exemplo, gente que conheço há anos e que já me vendeu moto, me esnobando fazendo cara feia e dizendo que ninguém quer moto Suzuki (quando perguntei se aceitavam minha Trudinha na troca de uma Twister).
Ou vendedor que teve a cara de pau de dizer que não vendia moto à vista, só trabalhava com financiamento. Uma atitude de desprezo a pessoas que só compram à vista (como eu que sou do tipo: está na garagem e também está pago).
Com o tempo essa gente que acha que negócio só é bom para o lado deles vai ser devidamente punida.
Graças a Deus eu já tenho dinheiro guardadinho para uma 250 pouco usada, ou mais lá na frente terei até para uma 250 zero. Aí eu vou fazer questão de chegar na loja de quem me esnobou e mostrar a moto que ele poderia ter me vendido.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Olha....a coisa tá estranha demais...
Não vou falar de MOTO, mas como estamos aqui especulando sobre MERCADO e PREÇOS, acho q oq acabo de ver aqui no trampo serve de exemplo da zona q está o mercado.....
Trabalho com autopeças para caminhões e temos em estoque alguns itens de lubrificantes Texaco e Petrobras (Lubrax, né!).
O representante q nos vende esses produtos, na maioria dos casos óleos de motor, acaba de mandar mensagem informando q a Petrobrás iria subir preços em 25% e a Texaco em 20% ....................................
Ora pois...........o preço do petróleo não deu uma bela caída recentemente? De onde então tiraram esses aumentos IMENSOS, muito acima de qquer outro aumento de peças q tivemos ultimamente, mesmo após o começo da crise? É algo inédito, pra mim, e meio q inexplicável.....
Tá todo mundo perdido, e deve ter neguinho chutando alto.....e errando!
Since 03/03/2006
Papaleguas
Novato

Mensagem por Papaleguas »

Não se preocupem com a bolsa. Preocupem-se com o dólar.

Se ele não cair para abaixo de R$ 2,00 muita gente que importa motos, xing ling ou não, vai fechar as portas. O mesmo ocorrerá com os demais setores da economia que importam seus insumos e devem em dólar, mas faturam em reais.

Eu tenho dó é de quem comprou xing ling e vai precisar de peças importadas para consertar. Se tiver, vai custar os olhos da cara.
Consumo sem uso é desperdício. Pare de ser coxinha e vá andar de moto!
Queiroz
Motoqueiro

Mensagem por Queiroz »

mau/santos escreveu:Olha....a coisa tá estranha demais...
Não vou falar de MOTO, mas como estamos aqui especulando sobre MERCADO e PREÇOS, acho q oq acabo de ver aqui no trampo serve de exemplo da zona q está o mercado.....
Trabalho com autopeças para caminhões e temos em estoque alguns itens de lubrificantes Texaco e Petrobras (Lubrax, né!).
O representante q nos vende esses produtos, na maioria dos casos óleos de motor, acaba de mandar mensagem informando q a Petrobrás iria subir preços em 25% e a Texaco em 20% ....................................
Ora pois...........o preço do petróleo não deu uma bela caída recentemente? De onde então tiraram esses aumentos IMENSOS, muito acima de qquer outro aumento de peças q tivemos ultimamente, mesmo após o começo da crise? É algo inédito, pra mim, e meio q inexplicável.....

Uma possível explicação pra isso é que a Petrobras só explora petróleo pesado (e exporta mais da metade), tendo que importar petróleo leve que pode ser o utilizado nos lubrificantes (não sei...) :-(
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

sei lá, mas acho que lubrificante é feito e óleo pesado messs... petróleo leve é pra gasosa e diesel... (outro chute).

pra mim é sem-vernheira mesmo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

O Dolar não vai baixar tão cedo, pelo menos esse ano ele não baixa mais.

Infelizmente.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

jsamuel escreveu:O Dolar não vai baixar tão cedo, pelo menos esse ano ele não baixa mais.

Infelizmente.
quanta falta de fé na mula... rs

mas eu vejo essa coisa toda com otimismo... só quando o estado brasileiro 'quebrar', de preferência espetacularmente como foi na argentinha, é que podemos pensar em arrumar esta merda... então , que quebre logo.

[]x
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

O problema é de grande dimensão lá nos EUA, e mexeu neles, mexe com todo mundo(tal da globalização), todo mundo tem negocios com os EUA, e não vai ser do dia pra noite que vão resolver isso, por isso que prevejo só para o proximo ano mesmo.

Eu trabalho com venda de produtos de informatica, e aqui estamos parados, as fabricas e fornecedores que compramos, todos estão parados, a INTELBRAS por exemplo, nos vendemos notebook deles aqui, a fabrica deu ferias pros funcionarios, ninguem quer fazer nada, só quando o dolar parar.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Quem pensa que o Brasil não ia sentir a crise, errou feio.
Os bancos não tão liberando mais crédito como faziam antes, comprar financiado ficou muito mais difícil e quem consegue tá pagando quase o dobro dos juros.
Por isso que ninguém tá vendendo nada, pois os financiamentos dominavam as vendas.
Tomara que tudo melhore logo.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Raphael Queiroz escreveu:
mau/santos escreveu:Olha....a coisa tá estranha demais...

Uma possível explicação pra isso é que a Petrobras só explora petróleo pesado (e exporta mais da metade), tendo que importar petróleo leve que pode ser o utilizado nos lubrificantes (não sei...) :-(

Salvo erro meu, o petróleo deu uma pequena despencada ultimamente.......então, sob essa sua óptica, os preços deveriam cair e não subir.
Oq ocorre no Brasil é inexplicável....se sobe , tdo sobe na hora...se baixa, nada baixa!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Rmurari escreveu:Quem pensa que o Brasil não ia sentir a crise, errou feio.
Os bancos não tão liberando mais crédito como faziam antes, comprar financiado ficou muito mais difícil e quem consegue tá pagando quase o dobro dos juros.
Por isso que ninguém tá vendendo nada, pois os financiamentos dominavam as vendas.
Tomara que tudo melhore logo.
e quem pensou isso? só as polyannas pela-saco da mula... rs

ainda bem que quito o finan dum carro amanhã, o leasing do outro foi a 2% am e o da motoka foi 24x sem juros... fechado dia 1 de setembro, no momento exato... rs

[]x
Responder