Suporte para GPS

Grupo de discussão geral sobre motos.
Spidi RT
Mito

Re: Suporte para GPS

Mensagem por Spidi RT »

Nakayama escreveu:Fiquei curioso agora... esses Garmin guentam chuva? ou tem que sacar e guardar?
Totalmente a prova dágua... testado e aprovado... e olha que eu
nunca peguei tanta chuva como em janeiro... bah

;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Bueno... foi um cabo veicular mesmo... original Garmin... aqueles que você coloca
no acendedor de cigarro do carro... conectei ele direto na bateria...

barbada...

parecido com esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82205911-_JM
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
jakare
Roda Presa

Mensagem por jakare »

andress escreveu:
Russo escreveu:Ae Kamerads:

Imagem
GOSTEI da consciencia ecologica colocando o jornal embaixo da moto pra não deixar o oleo que pinga do motor ir pra a terra e assim poluir o nosso meio ambiente......: :shock:
É isso aí!!!

Afinal é uma Harley Davidson!!!! }:)
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

Olá Vinícius!

Estou instalando um GPSMAP 60 CSX numa XT e estou fazendo o suporte. Encontrei as peças disponíveis (prateleira) e mais duas peças que estou usinando.

Suporte utilizado como referência:

http://www.maregps.com.br/loja/ramb149z-p-65.html

http://www.maregps.com.br/loja/ramholga12-p-106.html

Cabos de alimentação 12 V:
http://www.maregps.com.br/loja/cabo-ali ... p-168.html

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommer ... 1224195166
www.paranapesca.com

Como o custo estava na casa dos R$ 200,00, experimentei fazer o suporte. Até o momento o custo está previsto para metade do preço - feito em alumínio.

Tive que comprar o breço de fixação da GARMIN, pois essa peça é fundamental para o encaixe correto do celular.

Suporte BBB não existe, estou fazendo o suporte por HOBBY...

Abs
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

belo escreveu:RAM Mount
http://www.ram-mount.com/

Aqui no Brasil vendido na Maré Nautica
http://www.maregps.com.br/rammount.html
comprei esse suporte da RAM Mount

Imagem
Imagem Imagem
cardozo

Mensagem por cardozo »

Lucas_BH escreveu:
belo escreveu:RAM Mount
http://www.ram-mount.com/

Aqui no Brasil vendido na Maré Nautica
http://www.maregps.com.br/rammount.html
comprei esse suporte da RAM Mount

Imagem
É exatamente este que tinha na Lander e agora está na XT 600.

Imagem

Já usei bastante a traquitana, tanto de moto quanto no carro. Para o carro, basta comprar uma ventosa que o resto pode ser aproveitado.

O engenho está mais do que aprovado.

Um abraço,

Peter
Barah
Roda Presa

Mensagem por Barah »

Vamos lah...

Deixando a moto sem o suporte...
Imagem

Colocando o suporte na moto...
Imagem

Apreciando mais de perto para ver se passa no CQ... podendo ser incluído como certificado. i.aia;
Imagem

Quem sabe entro para o clube dos não gambiarra...
Abs
OMEGAred
Dinossauro

Mensagem por OMEGAred »

eu uso o Mc Gaiver :lol:

Imagem
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Imagem
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Uma pergunta.....moto geralmente trepida......dá pra ler o GPS em meio a tanta trepidação?
Eu não uso óculos, mas tenho receio de ter dificuldades pra visualisar oq a tela mostrar.....
Já usei muito GPS, mas em barcos....o balanço ali é de amplitude extensa, então pode balançar a vontade q a vista não se embanana....
Since 03/03/2006
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Tem esse lance ai... infelizmente os mapas que já estão no gps não passam com precisão
os lugares... é mais fácil uma orientação através de mapas impressos do que com o GPS...

como eu já tinha falado em um tópico sobre gps... é dinheiro quase fora... tanto é que cheguei
e vendi o meu kit completo... Só não foi dinheiro 100% fora porque em grandes cidades o gps
fica marcando o seu caminho já percorrido... dai não tem como se perder... até um restaurante,
hotel e local de interessa, você marcando não tem como se perder... para isso foi muito útil...
numa cidade tipo La Paz...

Mas na estrada... nada melhor que o mapa impresso e xerocado, colocado na mala tanque...
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

vinicius oliveira machado escreveu: Lucas e spidi como vcs já parecem ter bastante experiencia com GPS ai vai uma pergunta que talvez não seja o objetivo do tópico e nem do forum,
mas acho que irá servir para outros motociclistas que estejam interessados em adquirir um.
Estou um pouco decepcionado com o gps, tenho feito várias viagens e utilizados os mapas do projeto e o city navigator brasil, em
nenhuma vez o gps foi 100% preciso, hora erra no caminho hora me leva a rotas absurdas. Com estou utilizando ele em locais que já conheço,
não tenho tido problemas pois não sigo suas instruções. Fico pensando como seria se não soubesse onde estava, em uma ocasião ele me indicou um caminho que era nada a menos que 300km a mais.
Enfim será que estou errando em alguma configuração?
normalmente escolho uma cidade utilizando a tecla find e depoir vou em ir para....

Abraços
Vinícius
tem algumas configurações onde seleciona o tipo de pavimento (asfalto, terra) e se é o caminho mais rápido ou mais curto... pode ser alguma configuração que esta dando erro...

mas o roteamento ainda não esta 100%, tem vários erros, mas os mapas sempre são atualizados

já usei o gps em BH e BSB e sempre deu certo, mas como já conhece a cidade sempre vai ter um caminho "melhor" do que o gps esta mostrando...
Imagem Imagem
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Spidi XX escreveu:Tem esse lance ai... infelizmente os mapas que já estão no gps não passam com precisão
os lugares... é mais fácil uma orientação através de mapas impressos do que com o GPS...

como eu já tinha falado em um tópico sobre gps... é dinheiro quase fora... tanto é que cheguei
e vendi o meu kit completo... Só não foi dinheiro 100% fora porque em grandes cidades o gps
fica marcando o seu caminho já percorrido... dai não tem como se perder... até um restaurante,
hotel e local de interessa, você marcando não tem como se perder... para isso foi muito útil...
numa cidade tipo La Paz...

Mas na estrada... nada melhor que o mapa impresso e xerocado, colocado na mala tanque...

o mapa que vem de fabrica da garmin não vale nada... tem quase nada...

já os mapas do Projeto TrackSource são bem completos, não tem 100% do BR mas tem muita coisa...

mas não troco o gps por mapa impresso não... no gps tem muita informação (policia, posto de gasolina, pedágio, etc.)
Imagem Imagem
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Spidi, o motoboy aqui da empresa (ua uma Lander) tem esse suporte que serve tanto pra GPS, quanto pra telefone celular... ...aprovado por ele (diz que o aparelho nem se mexe)...

Abraços...
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Eu andei em Maceio todinha com meu N95, Garmin XT e City Navigator 4... soh precisava colocar o cep dos destinos e ele calculava a rota, mais rapida ou mais curta.... e fiquei impressionado com a precisao do navegador. Tipo, era pra virar a esquerda a 100m, deixei passar a entrada e ele recalcula na hora... soh falta falar... "burro, ve se nao perde a entrada agora...". hehehehe
HIRA®
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

Lucas_BH escreveu:
Spidi XX escreveu:Tem esse lance ai... infelizmente os mapas que já estão no gps não passam com precisão os lugares... é mais fácil uma orientação através de mapas impressos do que com o GPS... como eu já tinha falado em um tópico sobre gps... é dinheiro quase fora... tanto é que cheguei e vendi o meu kit completo... Só não foi dinheiro 100% fora porque em grandes cidades o gps fica marcando o seu caminho já percorrido... dai não tem como se perder... até um restaurante, hotel e local de interessa, você marcando não tem como se perder... para isso foi muito útil... numa cidade tipo La Paz... Mas na estrada... nada melhor que o mapa impresso e xerocado, colocado na mala tanque...
o mapa que vem de fabrica da garmin não vale nada... tem quase nada...
já os mapas do Projeto TrackSource são bem completos, não tem 100% do BR mas tem muita coisa...
mas não troco o gps por mapa impresso não... no gps tem muita informação (policia, posto de gasolina, pedágio, etc.)
depende do modelo a sua utilidade
tambem uso o tracksource mas o meu é o V da garmim, se coloco cidade não cabe rodoviario mas mesmo assim é muito útil
e além do mais se perder com mapa qq um consegue
com o gps já temos uma forma mais chic de se perder
:lol: :lol: :lol:
ltadeu.com.zumo.logo.logo

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

vinicius oliveira machado escreveu:A verdade é que não to muito satisfeito, hoje pensaria duas vezes antes de comprar. Vou pesquisar mais a respeito e ver se melhora minha navegação.
Quem tiver dicas são muito bem vindas.
Abraços
Mesma coisa que eu pensei...

pensei... e vendi kkkk mas foi útil... uma vez por ano é útil... no meu caso...

;-)
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Dj Serginho Sag
Roda Presa

Mensagem por Dj Serginho Sag »

OMEGAred escreveu:eu uso o Mc Gaiver :lol:

Imagem
Essa tá CHICK :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
----------------------------------------------------------