Scooters & iscútis - Tópico Único
-
Jota
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Hoje custa 65. Mas... sem a suspensão eletrônica, foi capada.
...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Não. O 1o. abastecimento não completou o tanque totalmente, e se abastecer agora não vai dar uma medida correta.Bonaparte escreveu: 30 Mai 2021, 15:03Froesdamotta,froesdamotta escreveu: 29 Mai 2021, 17:49 Primeira estrada com a Xmax: bate e volta Salvador- feira de Santana, 240 km, no limite da via (80 a 100kmh), fez 36 km/l.
Será que com o aumento da quilometragem melhora?
Chegou a auditar essa média na bomba?
A da SH300 dá bastante diferença(2 a 3km/l).
Nem considero mais o que a moto mostra.
A Vstrom da um consumo médio confiável pelo computador de bordo. Tem que lembrar que quanto menos rodar com um tanque mais erro vai dar quando abastecer, pois a diferença entre as bombas de postos se torna mais significativa no cálculo do consumo.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
generich escreveu: 31 Mai 2021, 08:24tá doido?! Querer mais que isso... só se andar no modo geriátrico.
Acho que quando ficar mais à vontade pra rodar evite 110-120kmh, deve ficar em torno de 30 por litro.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Russo, esse número foi em rodovia. Esse consumo da Burgman deve ser em cidade certo? A Xmax na cidade deve consumir mais que que a Burgman!Russo escreveu: 30 Mai 2021, 15:29Eu nunca consegui fazer uma média muito melhor que essa com a Burgman 125.froesdamotta escreveu:Primeira estrada com a Xmax: bate e volta Salvador- feira de Santana, 240 km, no limite da via (80 a 100kmh), fez 36 km/l.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Pois é, mas por ela ser 125 na estrada o consumo piora, pois o giro é maior. Nunca rodei com ela na estrada, mas os relatos que vejo por ai citam um consumo rodoviário de 28 a 30 km/L.froesdamotta escreveu: 31 Mai 2021, 09:06Russo, esse número foi em rodovia. Esse consumo da Burgman deve ser em cidade certo? A Xmax na cidade deve consumir mais que que a Burgman!Russo escreveu: 30 Mai 2021, 15:29Eu nunca consegui fazer uma média muito melhor que essa com a Burgman 125.froesdamotta escreveu:Primeira estrada com a Xmax: bate e volta Salvador- feira de Santana, 240 km, no limite da via (80 a 100kmh), fez 36 km/l.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Lead na cidade andando no modo saurus boomer jurassico decrepito: 41
Lead na cidade andando em modo civilizado: 36-38
Lead na estrada: 28
Lead na cidade andando em modo civilizado: 36-38
Lead na estrada: 28
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Optimus Leo
- Mito
Fique em casa, a economia a gentchy vê depois!Robson escreveu: 31 Mai 2021, 08:27
andei olhando preço de moto pequena e scooter, usada...
que aconteceu com o mercado?? rs
abaixo de 4 mil só tem "moto sem doc, boa para rodar".....
Aumentou tudo, mas o aumento das menores foi proporcionalmente maior porque muita gente que perdeu o emprego graças aos quarenteners, pegou uma motinho para poder trampar nos apps...oferta e demanda.
-
Robson
deve ser a explicação para gol pelado a 70 mil reais tb...Optimus Leo escreveu: 31 Mai 2021, 09:56 Fique em casa, a economia a gentchy vê depois!
Aumentou tudo, mas o aumento das menores foi proporcionalmente maior porque muita gente que perdeu o emprego graças aos quarenteners, pegou uma motinho para poder trampar nos apps...oferta e demanda.
- Optimus Leo
- Mito
Como disse, aumentou o preço de tudo, porém proporcionalmente o maior aumento foi em motos de baixa cilindrada devido a maior demanda para poder trampar nos apps. Só ir ver as motos de baixa cilindrada na OLX, maioria tudo anunciada "motinho boa pra trampá" ou com a bag pendurada na moto em alguma das fotos.
Antigamente dava para ver o aumento de preços das motos de baixas cilindradas e bodes próximo a dezembro, época que os vileiros ficam doidos para comprar alguma moto para poder colar nos "bololo de Natal". O preço dos bodinho aumentava.
Oferta e demanda, lei básica de economia.
-
Helder.soares
- Dinossauro
JPaulo escreveu: 28 Mai 2021, 18:27 Tu tem bastante experiência em pista, tem mais "feeling" pra essas pequenas alterações.
Eu já tentei mexer em suspensões e nunca notei muita diferença ehehhe
Abs,
opa jpaulo..
sentir a diferença qualquer um sente.. mas nao é acelerando na reta e nem fazendo barbeiragem em rotatoria..
mas realmente, a suspensão é a parte mais dificil de acertar. e ela varia de pessoa pra pessoa. não é só o peso, pois a altura influencia tb.
um resumo:
suspensões moles deixam a moto balançando para o "piloto", e a moto "torce" em curvas.
suspensões duras deixam a moto "dura" para o piloto e o pneu perde contato com o solo nas ondulações. (imagina o perigo disso numa curva).
eu prefiro uma moto "molenga" que uma "durona".. a molenga vc sente ela rebolando em curva,.. ela avisa porém mantém o grip. só andar mais devagar que fica sussa.
ela dura nao conversa com o piloto. fica desconfortavel e sai de baixo do piloto sem avisar.
lógico que o ideal é achar o meio termo desse 8 e 80 aí. mas coloquei os dois extremos para facilitar o entendimento de quem nao está acostumado com isso.
ah.. o ajuste do SAG.. é bem importante. mas muito trabalhoso em motos que nao tem regulagens nas suspas dianteiras e traseiras. mas dá pra fazer trocando a viscosidade do óleo da frente e pela pré carga da mola da traseira..
só nao terá algumas regulagens interessantes tipo pressao do retorno, velocidade da compressao, velocidade retorno, etc..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
2X[emoji106]Helder.soares escreveu:
...eu prefiro uma moto "molenga" que uma "durona".. a molenga vc sente ela rebolando em curva,.. ela avisa porém mantém o grip. só andar mais devagar que fica sussa...

3x!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Na Hornet carenada fui brincar de mexer em suspensão, deixei tudo o mais mole possível (frente e traseira)... na primeira rotatória quase me fodo kkkkk muda DEMAIS!
Pra quem tem tempo e muito saco, é um troço bem legal de ficar mexendo, pois dá muita diferença, mas é trabalhoso e exige conhecimento, pois mexe demais com a segurança.
Mas a Hornet carenada tinha regulagens mesmo, não esse trem de mexer só em mola traseira... no XMax só deu trabalho e não mudou praticamente nada.
Hj na Fireblade como tenho lombar ferrada e ando sem garupa, opto sempre pela configuração mais macia possível, vão achar q é mentira, mas a Fireblade é bem mais macia que o XMax 250, tá certo q a posição das pernas e o tamanho das rodas ajudam, mas mesmo descontando tenho suspensões mais confortáveis na CBR.
Vendo vídeos, acho q uma coisa que muda demais conforto em scooter é trocar os pneus por pneus mais largos possível e dar uma baixada na pressão.
Problema, maior atrito, maior consumo, trem que já anda pouco vai andar menos ainda.
Pra quem tem tempo e muito saco, é um troço bem legal de ficar mexendo, pois dá muita diferença, mas é trabalhoso e exige conhecimento, pois mexe demais com a segurança.
Mas a Hornet carenada tinha regulagens mesmo, não esse trem de mexer só em mola traseira... no XMax só deu trabalho e não mudou praticamente nada.
Hj na Fireblade como tenho lombar ferrada e ando sem garupa, opto sempre pela configuração mais macia possível, vão achar q é mentira, mas a Fireblade é bem mais macia que o XMax 250, tá certo q a posição das pernas e o tamanho das rodas ajudam, mas mesmo descontando tenho suspensões mais confortáveis na CBR.
Vendo vídeos, acho q uma coisa que muda demais conforto em scooter é trocar os pneus por pneus mais largos possível e dar uma baixada na pressão.
Problema, maior atrito, maior consumo, trem que já anda pouco vai andar menos ainda.

Pcx fazendo 1 ano e tá com 2.000 km. Só tô usando de vez em quando pra trabalhar (3 km de casa) e mercado. Volta e meia vou na serra das Antas fazer um lanche e esquentar no óleo.
Pior que gosto de andar na bostinha.
Pior que gosto de andar na bostinha.
Ta se arregando pra viagem. Bora!
Se não da pra fora, vamos subir o Brasil mesmo!
Se não da pra fora, vamos subir o Brasil mesmo!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Scooters & iscútis - Tópico Único
Pois olha, vou acampar no feriado e tava agora mesmo cogitando ir com ele.

São apenas 18 km de chão batido…

São apenas 18 km de chão batido…
Ah véi... eu gosto de viajar de XMax pq posso mudar a posição das pernas e não é moto de malaco igual a CBR (polícia nem olha).
Já tivesse uma Tiger e um scooter nem animaria viajar de lambreta, ficaria só pra uso na cidade mesmo.
Já tivesse uma Tiger e um scooter nem animaria viajar de lambreta, ficaria só pra uso na cidade mesmo.

Já desisti da ideia. Bem como você disse, tendo as duas na garagem não tem como escolher o pcx pra viajar. Ainda mais se envolve off como vou pegar no feriado.