RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19
Re: CB 450
Russo escreveu:
Não gostei desse sissybar (aliás, não gosto de nenhum sissybar), mas ele vai ficar ali até eu providenciar um bauleto personalisado para a motoca, pois o que eu tinha pintado na cor da Ducati foi-se embora com ela.
Dai eu peço para um serralheiro cortar e furar dois pedaços de chapa do tamanho adequado, as coloco no lugar do sissybar e instalo a base do baú na grelha do bagageiro.
Ae Kameraden...Russo escreveu: 09 Mai 2021, 20:14 Escolhi os modelos desse fabricante porque o sissybar não é fixo, posso usá-lo com a grelha do bagageiro, ou só o sissybar ou só o bagageiro.
Hoje sobrou um tempinho e eu resolvi fazer uns espaçadores para eliminar o sissy bar, fiz em casa mesmo com o material que tinha à mão. Poderia ter cortado o sissy bar para aproveitar as extremidades como espaçadores mas não quis estragar a peça.

Instalados os espaçadores, foi só instalar sobre a grelha uma base de baú Givi.

Ainda não decidi se uso um bauleto preto, sem pintura, ou se mando pintar um nas cores do tanque, como fiz nas motos anteriores.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!
Realmente essa moto fica mais bonita clean mas o que vale é a opinião do dono.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Agora sim @Russo. Ficou show com o suporte do bauleto. Não combina de jeito nenhum com sissi-bar essa moto aí. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Mudou da água pro vinho. E mesmo sendo horroroso, fez bem em não cortar o sissy bar da discórdia, deixa ele inteiro, quem sabe aparece um comprador futuramente.
Zeh 

- froesdamotta
- Motoqueiro
[/u]
.. não sei se ele elogiou ou esculhambou a solução.. 
Zeh escreveu: 23 Mai 2021, 12:49 Mudou da água pro vinho. E mesmo sendo horroroso, fez bem em não cortar o sissy bar da discórdia, deixa ele inteiro, quem sabe aparece um comprador futuramente.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
-
Robson
Hj vi uma RE idêntica a do Russo.
É até uma pena o que o Russo fez com a dele kkkkkk
Tinha esquecido como ela é encorpada, aqueles escapes são lindos.
E Russo, bauleto PRETO não vai descaracterizara moto mais ainda pintando o bauleto e chamando a atenção para ele... [emoji38]
É até uma pena o que o Russo fez com a dele kkkkkk
Tinha esquecido como ela é encorpada, aqueles escapes são lindos.
E Russo, bauleto PRETO não vai descaracterizara moto mais ainda pintando o bauleto e chamando a atenção para ele... [emoji38]
Eu gosto de usar baús personalizados, já usei baús com as tampas pintadas na cor da moto na Savage, na Harley FX e na Ducati:

Coloquei o baú da Scooter na RE 650, bati uma foto e fiz uma "foto montagem" para ter um idéia:

Até que o resultado dessa "simulação" à princípio não me desagradou, acho que vou fazer.
Se não ficar bom, é só pintar a tampa do baú de preto fosco, como fiz na Sportster.

Aliás, na Savage, na Sportster e na FX é o mesmo baú cuja tampa foi repintada várias vezes e que foi-se embora junto com a FX. O baú que estava na Scrambler também foi com ela..

Coloquei o baú da Scooter na RE 650, bati uma foto e fiz uma "foto montagem" para ter um idéia:

Até que o resultado dessa "simulação" à princípio não me desagradou, acho que vou fazer.
Se não ficar bom, é só pintar a tampa do baú de preto fosco, como fiz na Sportster.

Aliás, na Savage, na Sportster e na FX é o mesmo baú cuja tampa foi repintada várias vezes e que foi-se embora junto com a FX. O baú que estava na Scrambler também foi com ela..

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ah... achei na net uns alforjes grandes de lona bacanas para a motyoka... lá na Austrália.
O custo é bem salgado, 700 doletas aussies o que, em conversão direta dá quase 3000 reales... no way for me kkkkk...
Vamos esperar até achar um similar tupiniquim a um preço mais acessível.

O custo é bem salgado, 700 doletas aussies o que, em conversão direta dá quase 3000 reales... no way for me kkkkk...
Vamos esperar até achar um similar tupiniquim a um preço mais acessível.

alforge de cavalo!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Alforjes de cavalos são pequenos.
Esse aí é maior.
Esse aí é maior.

CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!
acho q o sr comprou a moto errada de novo.
recomendo uma “strretglide” ou “roadking”
aproveite enquanto as pernas ainda guentam e deixa a RE pra depois
aproveite enquanto as pernas ainda guentam e deixa a RE pra depois
-
Faça o pix da diferença pra minha conta que eu troco de moto hoje mesmo kkkkkkkkk...b0fh escreveu:acho q o sr comprou a moto errada de novo.
aproveite enquanto as pernas ainda guentam e deixa a RE pra depois [emoji38]

Tio Russovics, posso sugerir?
Pega o exato desenho da baú da Sucatinha. Ao invés da cor verde, coloca a cor branca. Ao invés da tarja branca do baú Sucatinha, coloca a mesma tarja, em vermelho.
E sem esse detalhe em preto e sem o Royal Enfield. Menos coisa escrita, é mais. Mais bonito.
Pega o exato desenho da baú da Sucatinha. Ao invés da cor verde, coloca a cor branca. Ao invés da tarja branca do baú Sucatinha, coloca a mesma tarja, em vermelho.
E sem esse detalhe em preto e sem o Royal Enfield. Menos coisa escrita, é mais. Mais bonito.
-
Robson
Procura pela loja Rustico Viajante no Instagram.Russo escreveu:Alforjes de cavalos são pequenos.
Esse aí é maior.
Eles fazem por encomenda, de couro rustico ou lona.
.

AE kamerad Piccoli...piccoli escreveu:Tio Russovics, posso sugerir?
Aquilo que postei foi apenas uma montagem para ter ideia de como ficaria a tampa do baú pintada.
Eu "recortei" a imagem do tanque da minha moto e "colei" sobre a imagem da tampa do baú.

Minha sugestão seria tentar deixar o bau o mais imperceptivel possivel. Ele não parece combinar com a moto. Assim ou preto ou quem sabe uma área pequena em branco? Também acho que os painéis de aluminio que vem em alguns baús ajudam a deixar o visual mais 'leve'.
Dificilmente um baú vai combinar com uma moto. Eles são feios e desengonçados, deixam as motos com cara de "tanajura".rcf2 escreveu: 24 Mai 2021, 18:16 Minha sugestão seria tentar deixar o bau o mais imperceptivel possivel. Ele não parece combinar com a moto. Assim ou preto ou quem sabe uma área pequena em branco? Também acho que os painéis de aluminio que vem em alguns baús ajudam a deixar o visual mais 'leve'.
Nas motos maiores eu só uso em viagens e em motoquinhas pequenas eu os uso no dia a dia para guardar capacete e carregar tralhas.
Então, se for prá usar um treco desses numa moto maior, ao menos que dê a impressão de ser um troço original (e caro...) kkkkk...

- Saurus
- Mito
Tio Russo, congrats...
Linda moto... ao menos até você botar aquele sissybar e/ou aquele bauleto... ranca essas porra fora. Ranca também aquela travessa escrota do guidon, essa moto é street classic, não uma trail. As bolhas pode deixar (pode ser qualquer uma daquelas que você postou que ficou bom, não ficou linda, mas ficou aceitável).
Pedaleira quebra-canela? Ou usa uma caneleira ou se adapta (By Darwin).
No mais, curti a bagaça. Mas se for para ficar empacando grana em trocentos acessórios, parte logo para uma T120 e seja feliz. Essa motoca é muito boa, mas é uma T120 de pobre. Tenha isso sempre em mente.
Eu também estou de moto nova... uma XT600E 2002... desde 2004
Grande abraço.
Linda moto... ao menos até você botar aquele sissybar e/ou aquele bauleto... ranca essas porra fora. Ranca também aquela travessa escrota do guidon, essa moto é street classic, não uma trail. As bolhas pode deixar (pode ser qualquer uma daquelas que você postou que ficou bom, não ficou linda, mas ficou aceitável).
Pedaleira quebra-canela? Ou usa uma caneleira ou se adapta (By Darwin).
No mais, curti a bagaça. Mas se for para ficar empacando grana em trocentos acessórios, parte logo para uma T120 e seja feliz. Essa motoca é muito boa, mas é uma T120 de pobre. Tenha isso sempre em mente.
Eu também estou de moto nova... uma XT600E 2002... desde 2004
Grande abraço.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Spaiciba Kamerad Saurus...Saurus escreveu: 06 Jun 2021, 18:15 Tio Russo, congrats...
Já estou tão acostumado a usar baú e bolhas nas motos que cago e ando para o fato disso as deixarem feias. O fato é que como raramente ando de carro, o baú quebra um galhão na hora de carregar alguma coisa e a bolha ajuda a desviar o vento para longe da caixa de catarro, principalmente nas noites de friacas aqui do sul.
A gente se adapta, depois de quase um mês já não machuco mais as canelasSaurus escreveu: 06 Jun 2021, 18:15 Pedaleira quebra-canela? Ou usa uma caneleira ou se adapta (By Darwin).
Vai ser difícil, prá não dizer impossível, eu gastar R$ 20k em acessórios, que é a diferença de valor de uma T120 zero e pelada para uma RE 650 também zero e pelada.Saurus escreveu: 06 Jun 2021, 18:15 No mais, curti a bagaça. Mas se for para ficar empacando grana em trocentos acessórios, parte logo para uma T120 e seja feliz.
Sim eu sei disso, aliás foi por causa disso que eu a comprei. Até 4 anos atrás eu podia me dar ao luxo de ter uma Harley, uma Ducati, um Grand Siena e um Fit na garagem, bancando impostos, seguro e manutenção sem passar muito aperto.Saurus escreveu: 06 Jun 2021, 18:15 Essa motoca é muito boa, mas é uma T120 de pobre. Tenha isso sempre em mente.
Mas hoje a situação mudou, pois fui realocado para a "ala dos pobres" kkkk...
Se está te atendendo, prá que mudar?
Soçarba Kamerad

Cadê aquele selo: Isso eu assino embaixo?