Preço da Gasolina

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Re: Preço da Gasolina

Mensagem por Zeh »

Semana passada, na estrada, parei no posto com a moto na reserva. Caberiam facilmente uns 9 litros. Não sei o q o frentista arrumou, mas abasteceu quatro litros e a bomba desarmou. E o cara não quis colocar mais gasolina. Disse q ia transbordar, ia estragar a moto, q ele não tinha dinheiro pra pagar. Paguei os quatro litros, rodei mais um bocado e enchi de novo em outro posto.
Zeh :emo206:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem q puxar o bico pra fora se enfiar tudo fica dearmando mesmo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Pois é. Mas vai explicar isso para um frentista apavorado? Chega uma hora q o cara começa a ficar nervoso, achando q você está querendo ensinar a ele como fazer o próprio trabalho.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

b0fh escreveu: 14 Mai 2021, 08:46 tem q puxar o bico pra fora se enfiar tudo fica dearmando mesmo.
mas isso vale para todas as motos.

o frentista era cabaço.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Se tem uma coisa que odeio no Bostil é esse cabide de emprego de lei que obriga a ter frentista...

Encarece os custos operacionais do posto, e por tanto, o preço final da gasolina. É tão bom vc mesmo servir a gasolina, assim garanto que não vai dar merda. Frentista é legit um emprego para quem tem QI negativo, só pode.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Obviamente o frentista era cabaço. Mas em partes, eu compreendo. Na frente dele, estava uma lendária, mística & mítica rálidêivis. Não tem quem não se sinta intimidado perante o ícone. Essas coisas fazem parte do dia a dia de quem possui uma máquina como essa…

Outra coisa: posto q o frentista pede pra descer da moto. Eu prefiro não descer, Porque estando na moto eu garanto q ela fique na posição correta e q facilita o abastecimento. O frentista nunca explica, mas a impressão q eu tenho é q eles temem q você abasteça e fuja sem pagar. :lol:
Editado pela última vez por Zeh em 14 Mai 2021, 11:04, em um total de 1 vez.
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Vcs descem da moto ou ficam nela equilibrando pra ficar em pé?

saudações

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tá fazendo merda zeh

DESCE DA MOTO, e vira o guidão todo pra direita... frentista abastece pelo lado esquerdo da moto, encher até a gasolina 'lamber' aquele bocal interno do tanque, não encha mais que isso.

tu viu como eu mandei o cara abastecer qdo tu tava indo embora... tava tão emocionado que esqueceu é? :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Se não fizer merda, não é o zeh.

Eu só guardei a parte q era pra abastecer até encostar no bocal, e você perguntando se eu queria desistir da compra e te devolver a rálidêivis. :lol:

Mas e se a bomba for do lado direito? :lol:
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

dá a volta ué. é uma moto não uma carreta :lol:
-
Robson

Mensagem por Robson »

Rauber escreveu: 14 Mai 2021, 11:04 Vcs descem da moto ou ficam nela equilibrando pra ficar em pé?

saudações
sempre desço.

aliás, a imensa maioria dos postos que abasteço o frentista não começa o abastecimento se não descer da moto, porque há um risco de derramamento de gasolina e pode pegar no piloto

Na Drag o bocal de abastecimento fica no lado direito do tanque, e qdo a moto está apoiada no cavalete lateral, fica na posição ideal para ser abastecida.

===========================================================

Lembrei de uma historia contada por um madiano das antigas, não me recordo o nome, ele nunca descia da moto para abastecer, com medo do frentista fazer cagada.... até que um dia o bico de abastecimento não travou, a gasolina vazou pelo tanque, e lavou o cara da cintura para baixo.... obviamente ele não tirou a calça no posto e foi para a casa, chegou lá o saco e o lado interno das pernas estavam "cozidos" pela gasolina rsrs
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

alhás, (by GG) essa era uma coisa que me irritava na dyna, e tb vale para as softail e também pra CVO q tou de olho... a porra do bocal de abastecimento fica do lado direto, mas mesmo assim eu fazia os caras abastecerem pela esquerda rsss
-
Robson

Mensagem por Robson »

b0fh escreveu: 14 Mai 2021, 11:42 a porra do bocal de abastecimento fica do lado direto, mas mesmo assim eu fazia os caras abastecerem pela esquerda rsss
:frt:
Jota

Mensagem por Jota »

achei que descer da moto, colocar no descanso lateral e virar o guidon todo para direita, com o frentista vindo abastecer pela esquerda, era a única forma.
agora vi que tem modos e meios vários, mas já tá automatizado faz uns 40 anos, então vai continuar assim msm.
Robson

Mensagem por Robson »

Na Drag só deixo abastecer pela direita da moto, com o guidão todo virado para a esquerda.

é a melhor posição para ver o nivel de gasolina no tanque.
Jota

Mensagem por Jota »

Nunca tinha notado que tem moto em q o bocal é descentralizado, fica do lado direito.
E olha que já tive umas 3 assim, rsrs.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

é o melhor jeito, mas tem umas motos cú-stom que nego inventa de botar a porra do bocal do lado direito em vez do meio onde devia ser... geralmente pq metem o velocimetro ali no tanque, feito a drag-jaca do robson ou as dynas, softails, roadkings da arley.

mas dá pra abastecer pela esquerda mesmo assim
-
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Jota escreveu: 14 Mai 2021, 12:22 Nunca tinha notado que tem moto em q o bocal é descentralizado, fica do lado direito.
E olha que já tive umas 3 assim, rsrs.
é um jênio mesmo, e ainda quer ficar dando pitaco em política :lol:

ia ser daora botar o bocal do lado esquerdo e ver a porra toda vazando qdo botasse a moto no cavalete com o tanque cheio :lol:
-
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Perguntei pq tem MUITOS motoqueiros selvagens que não descem da moto.

Ficam sentados ou em pé pra equilibrar a moto em pé.

Sei lá para oq. Para conferir com o nariz o quanto enche? Ou é pra levar gasolina no saco mesmo.

Patético.

Não percebem ou fingem que não percebem que isso só atucana os frentistas.

saudações

Robson

Mensagem por Robson »

Só ver a posição do bocal e posição do guidão para perceber que não faz sentido algum abastecer essas motos pela esquerda rsrs

Imagem
Responder