Capacetes: Tópico Único
-
Robson
Re: Capacetes: Tópico Único
nutella do carai, hoje nem estava muito frio, só uns 15.
se for rolê curto não uso nada.Zeh escreveu: 01 Mai 2021, 14:20 Pois é. Como vocês fazem no frio? Enrola um cachecol HOG Style no pescoço? E isso q o BOfh anda numa electra, q tem pára-brisa e controle de temperatura. Se mesmo assim ele optou pelo casco fechado, gostaria de saber como o Robson faz nas madrugadas geladas paulistanas.
se for rolê de uns 30 min uso uma balaclava.
se for viagem em estrada com temperatura abaixo de 13, é capacete fechado mesmo.
15° no érrexota já é motivo de feriado, governador decreta estado de calamidade pública, todos os restaurantes começam a oferecer opção de fondue no cardápio, e nas redes sociais começam as apostas de que vai nevar.
Zeh 

- froesdamotta
- Motoqueiro
Zeh escreveu: 01 Mai 2021, 18:22 15° no érrexota já é motivo de feriado, governador decreta estado de calamidade pública, todos os restaurantes começam a oferecer opção de fondue no cardápio, e nas redes sociais começam as apostas de que vai nevar.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
- froesdamotta
- Motoqueiro
Minha terceira e última queda foi em 2005. Foi atropelado por um bêbado que invadiu a pista contrária e acertou a XT600 na altura do meu pé esquerdo, jogando a moto e o piloto no ar. Segundo o relato de um amigo que estava pouco atrás, eu girei no ar e cai com os pés.Rauber escreveu: 01 Mai 2021, 11:09 Permissão para postar?
Se sim:
Eu já. Tombo bem idiota que deu velório.Robson escreveu:Não conheço ninguém (graças a Deus) que tomou um tombo e bateu de cara no chão....
E eu também já tive tombo besta que não me ralei nada, mas num o peito doeu um pouco e o queixo do capacete arranhou. Fato, deve ser por isso a diferença do conceito/percepção de risco.
......
saudações
Resultados: lesões nos ligamentos dos dois pés, 45 dias de gesso, seis meses de muleta e fisioterapia.
O capacete fechado ralou forte a viseira, o queixo, a ponto de ter que jogar fora. Não teve um único impacto em qualquer outro ponto, significado que eu cai de cara no asfalto!
A jaqueta rasgou em vários pontos, as luvas também, mas eu não tive nenhuma escoriação!
Nem quero imaginar se estivesse de capacete aberto!!
É sempre bom um relato pessoal, para melhorar a percepção de risco!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
sim, o risco existe, evidentemente.
mas aqui não é salvador, o povo é um pouco menos abestado ao volante rsss... mas não muito.
mas aqui não é salvador, o povo é um pouco menos abestado ao volante rsss... mas não muito.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Robson
Sobre percepção de risco:
- Alexandre Issa morreu em sua RD350, em uma volta no quarteirão, dando um micro role para secar a moto após lavá-la.
- Gibi morreu após escorregar com sua GS500 em uma curva voltando de Balneário Camboriu para Maringá, completamente equipado, mas foi atropelado por uma picape enquanto escorregava pela pista.
- Dago, não morreu de acidente de moto, mas de acidente de carro, andando no banco de passageiro.
- Gustavo CB morreu em uma viagem de PR para MG, acertou um trilheiro que saiu de um canavial, do nada, ambos faleceram no acidente. Gustavo completamente equipado.
- Snowrider morreu com sua GS1250, em uma tentativa de assalto, tomou um tiro no pescoço... saiu para abastecer a moto em um posto a poucos km de casa, em SP.
São os madianos que lembro que se foram desde 2003, assíduos nesse forum.
De todos eles, só nao conheci o Issa pessoalmente.
Outro acidente famoso aqui, um amigo do Jota, se perdeu em uma curva em alguma serra de MG, bateu em umas pedras na lateral da pista, o protetor de coluna partiu ao meio, e o rapaz ficou paraplégico.
Andar de moto é perigoso, e não só por acidentes.
Qdo o risco de acidente, de se machucar, de morrer, supera o prazer de liberdade que a moto proporciona, melhor deixar de pilotar e começar a jogar video game.
- Alexandre Issa morreu em sua RD350, em uma volta no quarteirão, dando um micro role para secar a moto após lavá-la.
- Gibi morreu após escorregar com sua GS500 em uma curva voltando de Balneário Camboriu para Maringá, completamente equipado, mas foi atropelado por uma picape enquanto escorregava pela pista.
- Dago, não morreu de acidente de moto, mas de acidente de carro, andando no banco de passageiro.
- Gustavo CB morreu em uma viagem de PR para MG, acertou um trilheiro que saiu de um canavial, do nada, ambos faleceram no acidente. Gustavo completamente equipado.
- Snowrider morreu com sua GS1250, em uma tentativa de assalto, tomou um tiro no pescoço... saiu para abastecer a moto em um posto a poucos km de casa, em SP.
São os madianos que lembro que se foram desde 2003, assíduos nesse forum.
De todos eles, só nao conheci o Issa pessoalmente.
Outro acidente famoso aqui, um amigo do Jota, se perdeu em uma curva em alguma serra de MG, bateu em umas pedras na lateral da pista, o protetor de coluna partiu ao meio, e o rapaz ficou paraplégico.
Andar de moto é perigoso, e não só por acidentes.
Qdo o risco de acidente, de se machucar, de morrer, supera o prazer de liberdade que a moto proporciona, melhor deixar de pilotar e começar a jogar video game.
Fiquei sabendo desse não! Qm foi, o Baeta?!Robson escreveu: 01 Mai 2021, 22:49
Concordo que o risco sempre existe. Mas só menciou os que se Fu e os equipamentos.nao salvaram. Mas acredito que se fosse mencionar os pilotos daqui que já caíram e não foi mais grave por causa dos equipamentos que usavam a lista de "salvos pelos equipamentos" seria imensamente maior do que esses esses 5 casos. Chutando no redline, seria tipo para cada 300 salvos, 1 grave/fatal.
Equipamentos tem limite. Ele não é Jesus que faz milagres! Os falecidos teriam o mesmo destino com ou sem equipamentos.
Já os salvos talvez se estivessem sem não teriam tido a mesma sorte.
Essa sua análise é falha. Mas em uma coisa acho q concordamos. Cada um é cada um. Qr andar sem anda, quer andar igual Robocop anda. O importante é pilotar e curtir.
Tornado 300
-
Robson
Então, minha exposição não é uma análise rsrsRMD escreveu: 02 Mai 2021, 06:57 Essa sua análise é falha. Mas em uma coisa acho q concordamos. Cada um é cada um. Qr andar sem anda, quer andar igual Robocop anda. O importante é pilotar e curtir.
eu não ponho em dúvida que andar de capacete fechado é muito mais seguro.
o que eu coloquei é que temos percepção de risco muito diferente, e que isso nos influencia.
quer um exemplo?
eu nunca andei na estrada (e andei pouquissimas vezes na cidade) de capacete aberto com a ZX11 ou com a Blackbird.
sempre usava capacete fechado, e se fosse andar mais do que 20km na estrada, usava macacão.
é a percepção de risco q eu tinha com aquelas motos, a capacidade que eu tinha de fazer merda com elas era enorme, e eu NUNCA confiei nas minhas habilidades como piloto de motogp.
hoje eu tenho uma percepção diferente, tem 3 anos que estou com a Drag, e nunca passei nenhum perrengue com ela do tipo "caralho, por sorte nao me fodi nessa".
==============================================================================
P.S.: Já comprou seu capacete para andar de patinete? vai ser fechado ou aberto?
ou tá andando de patinete sem capacete? já parou para pensar que um tombo de cara a 20km/h pesando 94kg pode fazer um estrago?
-
Puma
Moto é perigoso, tem medo compre um carro.
Falo e escrevo isso a muitos anos.
Já cai de tudo que é maneira, hoje meu único medinho é paralelepípedo porque sempre me fodo com eles.
Uso habitualmente um Bell Custon 500, óculos ray-ban no frio um lenço palestino.
Para viagens tenho um Hjc Is-Max articulável.
Zeh todos pretos foscos!!!
Penso que cada um tem que andar com equipamento que gosta, cabe no bolso e se sente seguro.
Andem mais de moto, a vida é curta.
fui........
Já cai de tudo que é maneira, hoje meu único medinho é paralelepípedo porque sempre me fodo com eles.
Uso habitualmente um Bell Custon 500, óculos ray-ban no frio um lenço palestino.
Para viagens tenho um Hjc Is-Max articulável.
Zeh todos pretos foscos!!!
Penso que cada um tem que andar com equipamento que gosta, cabe no bolso e se sente seguro.
fui........
Pois é, esse foi um dos motivos de eu ter vendido a Ducati. Foi a melhor moto que já tive mas era uma moto que me atiçava a rodar mais forte.Robson escreveu: ... é a percepção de risco q eu tinha com aquelas motos, a capacidade que eu tinha de fazer merda com elas era enorme, e eu NUNCA confiei nas minhas habilidades como piloto de motogp.
hoje eu tenho uma percepção diferente, tem 3 anos que estou com a Drag, e nunca passei nenhum perrengue com ela do tipo "caralho, por sorte nao me fodi nessa"...
A 120 ela era muito mais segura que qualquer jaca, mas dava sono, ao passo que com uma jaca a 120 já está rolando algum nível de estresse.
2XPuma escreveu:Moto é perigoso, tem medo compre um carro.
...
fui........

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Eu só estou andando entre 80 e 100 km/h.Russo escreveu: 02 Mai 2021, 09:26 A 120 ela era muito mais segura que qualquer jaca, mas dava sono, ao passo que com uma jaca a 120 já está rolando algum nível de estresse.
me achei nessa velocidade, minha zona de conforto, zero stress na estrada, economizando motor da moto, e não faz diferença ALGUMA no tempo de viagem em distâncias mais curtas.
Puma escreveu:Moto é perigoso, tem medo compre um carro.
...
fui........
x3
Não cara, estou enrolando e vacilando. Tenho que dar um jeito rápido nisso. Se o comércio estivesse funcionando normalmente eu já teria comprado.Robson escreveu: 02 Mai 2021, 08:24
P.S.: Já comprou seu capacete para andar de patinete? vai ser fechado ou aberto?
ou tá andando de patinete sem capacete? já parou para pensar que um tombo de cara a 20km/h pesando 94kg pode fazer um estrago?
Vou de capacete de skate mesmo.
Tornado 300
Rayban e lenço palestino. Pqp. Meu novo ícone fashion-badass-motoqueiro malvadão. Sorte q o rayban eu já tenho.Puma escreveu: 02 Mai 2021, 09:25
Zeh 

Óculos escuro eu tenho um genérico, mas lenço palestino tenho um autêntico, que comprei lá.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
Allah al'akbar.
fui.........
- EduLeitão
- Dinossauro
Quando eu tinha a lander eu usava este capacete:

Na época foi barato porém a qualidade era muito boa (na faixa de preço lógico). Achava confortável, forros internos muito bons e era bem ventilado e gostoso de usar na cidade... sem falar que a pala era excelente porque todo dia na ida e volta do serviço eu pegava um sol que cegava na rodovia, com a pala acabou isto...
Estava pensando em pegar outro neste estilo, sugestões?? Quais opções tem hoje no mercado neste estilo??
Vi que tem uma linha superior da Helt, que parece ser melhor acabado e tem a viseira interna (não sei se dá certo pra quem usa óculos como eu, mas a ideia é boa) na faixa de 600-650 reais...

Na época foi barato porém a qualidade era muito boa (na faixa de preço lógico). Achava confortável, forros internos muito bons e era bem ventilado e gostoso de usar na cidade... sem falar que a pala era excelente porque todo dia na ida e volta do serviço eu pegava um sol que cegava na rodovia, com a pala acabou isto...
Estava pensando em pegar outro neste estilo, sugestões?? Quais opções tem hoje no mercado neste estilo??
Vi que tem uma linha superior da Helt, que parece ser melhor acabado e tem a viseira interna (não sei se dá certo pra quem usa óculos como eu, mas a ideia é boa) na faixa de 600-650 reais...

YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
lamentável
-
Bofe,b0fh escreveu: lamentável
No inferno só tem lugar para dois tipos de gente:
Os que queimam na fogueira e os que catam lenha...
... e no que depender de mim, a pilha de lenha da tua fogueira nunca vai abaixar kkkkkkkkkkk

- Renato_sbc
- Roda Presa
Eu sempre ando de capacete fechado. Me sinto bem com eles.
Aqui em Santo André tem um cara bom e com preços justos para reformas e peças de capacetes. Fica dentro (no fundo) do Outlet dos Capacetes da Paulinho Motopeças.
O cara se chama Luis.
Para fazer um novo forro pro meu HJC CL-ST o orçamento ficou 200,00, e a viseira (nacional) 45,00.
Aqui em Santo André tem um cara bom e com preços justos para reformas e peças de capacetes. Fica dentro (no fundo) do Outlet dos Capacetes da Paulinho Motopeças.
O cara se chama Luis.
Para fazer um novo forro pro meu HJC CL-ST o orçamento ficou 200,00, e a viseira (nacional) 45,00.
Ele faz viseiras tb? Queria uma fumê para o meu. Passa o contato aí, pf?Renato_sbc escreveu: 02 Mai 2021, 23:01 Eu sempre ando de capacete fechado. Me sinto bem com eles.
O cara se chama Luis.
Tornado 300