Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por RMD »

b0fh escreveu: 01 Mai 2021, 07:00 o custom 500 atende todos esses requisitos ai do RBD

Bonito: ele parece uma bola de ping-pong cortada!!! Se for branco e passar em um bairro de oriental vai tomar raquetada de todos os lados!!

Boa proteção: é sério isso? Em um capacete aberto.
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

e pq eu falo tanto dessa porra de BELL e não dos outros que parecem iguais tipo os urban, zeus, etc?

primeiro pq esse é de fibra de vidro (tem o de carbno tb mas é caro) e os outros são penico de ABS

segundo pq os zeus tem firulas tipo viseira embutida, etc que hipster que se preza tem nojinho.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

RMD escreveu: 01 Mai 2021, 07:09
b0fh escreveu: 01 Mai 2021, 07:00 o custom 500 atende todos esses requisitos ai do RBD

Bonito: ele parece uma bola de ping-pong cortada!!! Se for branco e passar em um bairro de oriental vai tomar raquetada de todos os lados!!

RBD, proteção é saber andar de moto e não cair... capacete eh pra cumprir a lei e não levar multa.

forte abraço, fera!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Se fosse seguir essa linha nunca teríamos:
Cinto de segurança, Air bag, abs, etc...

Se pensa assim pq vc usa luvas, jaquetas, botas, etc...?
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

jaqueta é pra não passar frio
bota é pra chutar cone
luva é pra socar retrovisor

mais alguma pergunta?
-
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

b0fh escreveu: 01 Mai 2021, 07:26 jaqueta é pra não passar frio
bota é pra chutar cone
luva é pra socar retrovisor

mais alguma pergunta?
:rof: cara vc é a representação viva dos HOGs. Mais uma vez apresentou respostas para tudo. Eu me divirto.

@Zeh vai de Bell Custom o Bofe sabe do q está falando. :roll:

Case closed, next.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

b0fh escreveu:
RMD escreveu: 01 Mai 2021, 07:09

RBD, proteção é saber andar de moto e não cair... capacete eh pra cumprir a lei e não levar multa.

forte abraço, fera!
KKKKKK

Falo isso, esse povo sai de casa pensando em cair da moto. Uma hora conseguem.

.

.

50 km agora de manhã, sol e vento na cara, nada supera isso.

.
.Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

b0fh escreveu:proteção é saber andar de moto e não cair... capacete eh pra cumprir a lei e não levar multa.
Na possibilidade remota de cair de cara no chão e arrancar a mandíbula e/ou quebrar alguns dentes:

Tudo bem, é cultura malvadão-hipstar?
Azar, larga nas mãos de Alá?
1 mês de hospital e não conseguir mais cuspir é de boas?
Morri fazendo oq gosto?
Nao rola, fiz curso de queda by Valentino Rossi?

saudações

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Rauber escreveu: 01 Mai 2021, 09:59
b0fh escreveu:proteção é saber andar de moto e não cair... capacete eh pra cumprir a lei e não levar multa.
Na possibilidade remota de cair de cara no chão e arrancar a mandíbula e/ou quebrar alguns dentes:

Morri fazendo oq gosto?

saudações
Rauber...
Tio Russo a 20 anos atrás rodava com jakas e usava coquinhos, e o pessoal aqui do fórum que era bem mais "xóven" falava a mesma coisa que você está falando.
Hoje, os que continuam andando de moto rodam por ai de jakas com coquinhos na cabeça.
Daqui a uns anos, quando você tiver mais passado que futuro (forma elegante de dizer "ficar velho"), se você ainda estiver em condições de rodar de moto por ai, é bem provável que vá querer comprar uma jaka e um coquinho e sair por ai contando os bois que vê no pasto kkkk...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Rauber escreveu: 01 Mai 2021, 09:59

Morri fazendo oq gosto?

saudações
Esse pessoal parece que deseja isso, só para depois vir aqui e falar "mas eu te alertei" :lol:
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Não Robs, eu não sou "desse pessoal" q fica comemorando, tripudiando, bancando pateta pseudo intelecuatoide por mortes, acidentes, facadas ou perdas de terceiros igual muitos fazem, inutilmente. Goste eu da pauta ou não.

Só tento me auto avaliar que eu não vejo justificativa pra tal risco, e claro, se der, se posso, se me permitem, manifestar opinião, inútil, que capacete aberto não deveria existir.

Ninguém usa fulltime equipamentos/fantasias. Penso, repito, se me permitem, que uma mão ralada por nao usar luvas é menos ruim que uma mandíbula quebrada e comer por canudinho.

saudações

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

kkkkk...
Faz um tempão que o meu avatar aqui no fórum é esse:
Imagem

Lembrei de uma vez que me encheram o saco no fórum, nos primórdios do M@D, por causa dos meus capacetes abertos.
Então eu coloquei uma máscara de látex e o capacete e tirei uma foto para usar como avatar. Procurando um pouco, achei o arquivo na pasta "velharias" do meu HD, foto é de 10/12/2003:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Robson

Mensagem por Robson »

Rauber escreveu: 01 Mai 2021, 10:35 Não Robs, eu não sou "desse pessoal" q fica comemorando, tripudiando, bancando pateta pseudo intelecuatoide por mortes, acidentes, facadas ou perdas de terceiros igual muitos fazem, inutilmente. Goste eu da pauta ou não.

Nao é mas parece :roll:

Rauber escreveu: 01 Mai 2021, 10:35Só tento me auto avaliar que eu não vejo justificativa pra tal risco, e claro, se der, se posso, se me permitem, manifestar opinião, inútil, que capacete aberto não deveria existir.

Ando de moto desde o 14 anos de idade, estou com 49 anos.

Nesse tempo todo só tive 3 quedas, nenhuma com gravidade maior, a primeira queda nem capacete usava, porque não era obrigatório.
Nas 2a queda, estava a uns 60km/h perto de São Joaquim-SC, com a RD350, em 2005, minha cabeça nem chegou perto do asfalto.
Na 3a queda, com a XT600 ralei braço, o tênis, o ombro, mas tb não bati a cabeça no chão.

Não conheço ninguém (graças a Deus) que tomou um tombo e bateu de cara no chão.... conheço casos de amigos médicos que atenderam gente que sofreu esse tipo de trauma, mas pessoalmente, ninguém.

Veja bem, não entenda errado.... eu não estou dizendo que o uso de capacete não é importante, mas que esse tipo de acidente é mais raro do que se imagina.

Então, resumindo, a minha percepção de risco é MUITO DIFERENTE DA SUA.

Quando vier se manifestar sobre que tipo de equipamento alguém deve ou não usar, seja menos dramático. ;-)
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

RBD, não sei sua profissão, mas continua nela. Você como analista ou vidente é um excelente motoqueiro de teclado. :lol:
Zeh :emo206:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 01 Mai 2021, 07:00 (...)
Boa proteção? - who the fuck cares? basta não cair da moto.
(...)
Robson feelings.
Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Permissão para postar?

Se sim:
Robson escreveu:Não conheço ninguém (graças a Deus) que tomou um tombo e bateu de cara no chão....
Eu já. Tombo bem idiota que deu velório.

E eu também já tive tombo besta que não me ralei nada, mas num o peito doeu um pouco e o queixo do capacete arranhou. Fato, deve ser por isso a diferença do conceito/percepção de risco.

Ainda bem que existem pensamentos diferentes, o mundo seria bem chato se todos fossem iguais. Mas dispenso o "dramático" que é tua interpretação de dono do fórum.

saudações

Robson

Mensagem por Robson »

Rauber escreveu: 01 Mai 2021, 11:09 Eu já. Tombo bem idiota que deu velório..
.
.
Mas dispenso o "dramático" que é tua interpretação de dono do fórum.

saudações

Continua muito dramático.

Abraço
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

hj o rolé foi de capacete fechado

pq fui na LENDA e tava frio.
-
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Pois é. Como vocês fazem no frio? Enrola um cachecol HOG Style no pescoço? E isso q o BOfh anda numa electra, q tem pára-brisa e controle de temperatura. Se mesmo assim ele optou pelo casco fechado, gostaria de saber como o Robson faz nas madrugadas geladas paulistanas.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Capacetes: Tópico Único

Mensagem por b0fh »

não gafanhoto

a LENDA é a sportster

na electra só uso o peruzinho, zero de vento ou água na fuça em qqr situação.

o peruzinho não abafa o som
-
Responder