Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por piccoli »

Calo no guidão é um dos raros pontos fracos da Intruder 125, uma das motos pequenas mais fortes que já tivemos na Banânia.
Eu colocava no cavalete, girava o guidão com a frente levantada, dava para ver o guidão "travando" bem no ponto onde tinha calo no rolamento de pista e esferas (acho que chamam assim, né?).
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

piccoli escreveu: 17 Abr 2021, 13:20 Calo no guidão é um dos raros pontos fracos da Intruder 125, uma das motos pequenas mais fortes que já tivemos na Banânia.
Eu colocava no cavalete, girava o guidão com a frente levantada, dava para ver o guidão "travando" bem no ponto onde tinha calo no rolamento de pista e esferas (acho que chamam assim, né?).
Fato, ja troquei duas vezes ate que desisti e deixei a terceira vez que apareceu e nao mexi mais.
Tornado 300
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Hoje acompanhei por um tempo um Xmax. Parece ter desempenho semelhante ao SH 300, pelo menos urbano, até uns 60 Km/h. Como no meu caso sobra motor no meu SH3, de Xmax eu também estaria bem servido.
É parrudo, o SH que é gordinho vira magrelo perto dele.
E o visual! Nem se fala, né? Belíssimo Xmax, no visual ganha de 20 a 0.
O SH 300 só ganha no visual se comparado a uma Xispa! :lol: :lol:

No mais, esperando o Forza 350. Para decidir se pego um ou me atiro numa Interceptor.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Se tem que trocar sempre e está sem paciência e sem $$, desmonte a parte de cima e gire a pista em 90 graus.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A merda é realmente achar mecânico disposto em mexer em scooter, tem q aprender muita coisa nova, os caras torcem o nariz.
Em grandes centros sem problemas, mas se morar em cidades menores complica bem.
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Encontrei uma Xmax pra pronta entrega numa cidade próxima, mas por 27500 reais... :e131:
...ágio ta bombando!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Robson

Mensagem por Robson »

GusZanetti escreveu:
Robson escreveu:A que era minha está com meu irmão hoje.

Só pegue uma dessas se estiver IMPECÁVEL e com histórico de peças e manutenção.

são dois os problemas:

- Peças estão extremamente caras, e o CVT dela é todo importado, com dolar 6, se precisar trocar algo é preço de um rim.
- Se vc for de Sorocaba, vai ser difícil achar um mecânico que realmente ENTENDA do scooter.
Aquela cinza de Sorocaba q postei o anúncio, fui ver.
Bonita nas fotos, mas um bagaço na mecânica... Farol não acendia, freio traseiro inexistente, bengalas "suadas", moto puxando para os dois lados e cvt pegando tração com 5000 rpm. O rapaz pegou em pagamento de uma dívida, n tem CNH de moto. Tentei explicar a bucha q ele tem em mãos sem parecer catastrófico, mas não sei se consegui.
Pois é.

Arrumar farol, trocar retentor em moto comum é simples. Em uma B400 exige desmontar a carenagem, quem faz cobra caro.

CVT tracionando a 5 mil rpm é sinal de CVT e correia com desgaste, só ai já tem de preparar uns 4 pilas para fazer o que é certo.

Te disse, Sorocaba não tem quem mexa.

.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

froesdamotta escreveu: 18 Abr 2021, 14:56 Encontrei uma Xmax pra pronta entrega numa cidade próxima, mas por 27500 reais... :e131:
...ágio ta bombando!!
Moçada bom dia.

Vou ter de vender minha motoca.
Infelizmente🙁

Estou em um projeto que vai carecer de mais grana q eu imaginei.

Preta 21.21
Esta nesse momento na revisão de 1000.

Emplacada mas ainda sem a placa.

26mil

Qq coisa chama no pv.

Não vou tirar o forro de bau e suporte de celular q coloquei.

Paulo Nogueira 11 93701-9601

tirado do grupo do zap das xmax.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Lead de voltas nas pistas

Correia Gates + roletes GP, 150 conto o combo. Meus brothers falaram que o resto das peças do CVT estão meio gastos, mas normal e ainda aguentam bem (33k a moto).

Agora ta dando ate 93 kmh kkkkkkkkkkkkkkkk foda que vou ter que mandar desempenar a roda traseira também, essa merda empenou de tanta buraqueira de SP. Não ganho uma com essa Lead. Quero vender, mas pior que to num momento fodido que não queria gastar grana para inteirar e pegar outra coisa, e as motos do mesmo preço é tudo de xaierinha, visada demais ou não me apetecem.

Vou pensar bem o que fazer
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

vende uma lasanha que compra outra moto e ainda sobra um trocado.
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

froesdamotta escreveu: 18 Abr 2021, 14:56 Encontrei uma Xmax pra pronta entrega numa cidade próxima, mas por 27500 reais... :e131:
...ágio ta bombando!!
Imagem

XMax é bem legal, mas caso more num local com revenda eu acho mais negócio o Kymco Downtown 300.

XMax é melhor:
-Maioria acha mais bonita (DT tem um visual tanto antigo);
-Yamaha, mais comercial;
-Vibra menos;
-Melhor acabamento;
-Painel mais completo e controles dos mostradores no punho;
-Capacetário melhor;
-Melhor posição para pés a frente;
-Tanque maior;
-Controle de tração (não ligo);
-Sem chave (não ligo).

Downtown é melhor:
-Freios menos borrachudos (tem até regulagem no manete);
-Desempenho;
-Banco (apoio lombar);

Testes que vi dizem q o XMax tem suspensões melhores, mas o banco da Downtown acaba com essa diferença.

Iluminação, consumo, retrovisores... essas coisas já não sei, mas o Downtown anda um bocado mais (ultrapassagens muito mais seguras) e o banco tb é muito melhor, só por esses dois itens já acho o Downtown uma compra melhor.
Tb falta saber a questão do custo de manutenção, revisões do XMax são baratas, tem q ver no momento da facada maior: troca de correia, o q não é problema pra quem roda pouco.

E DT não tem ágio igual XMax, dá pra pagar aí 19,5 numa 2019.
Imagem
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 19 Abr 2021, 19:00 vende uma lasanha que compra outra moto e ainda sobra um trocado.
Perdi o tesão de ter moto grande enquanto morar em SP, muito radar e xaieritas. Moto só para ir trabalhar porque nesta cidade de italo cuckistas, é uma necessidade. E talvez algum rolezinho próximo.

De lasanha é mais contornável, pelo menos sei que só os capangas do DoLia podem me roubar, não vou tomar um ferro no rosto parado no sinal como se fosse uma moto.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

O honda ate que entendo. Mas o subaru SUV achava que chamaria a atençao dos noia. Por ser um SUV com bastante presença. Mas isso é foda ter o que permitam que vc tenha.

Cara pq vc nao sai dai! Joga a lead no porta malas do SUV, engata uma carretinha, joga o honda encima e sai fora dai.
Tornado 300
Optimus Leo
Mito

RMD escreveu: 20 Abr 2021, 10:24 O honda ate que entendo. Mas o subaru SUV achava que chamaria a atençao dos noia. Por ser um SUV com bastante presença. Mas isso é foda ter o que permitam que vc tenha.

Cara pq vc nao sai dai! Joga a lead no porta malas do SUV, engata uma carretinha, joga o honda encima e sai fora dai.
Xaierinha tá interessado em pseudo SUV novo, não um Subaru velho. Tcross, Kicks, Creta, HRV, WRV, etc...carro tipico de italocuckista que os xaierinha gosta de levar. Isso, e os populares né. E carro de luxo novo que eles também gosta de levar.

Mas te dizer, SP os caras leva qualquer coisa. Por isso evito parar na rua qualquer dos meus veículos. E também nos sinais eu fico super ligado.

Se fosse assim de fácil eu sair de Cuckpaulo, já teria saído faz tempo. Problema que só nesta bosta de cidade que arranjo emprego. Aplico para vagas no Bostil inteiro, mas nunca vinga nada fora de SP.
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

RBD, o Optimus Leo Prime é um velho rabugento e ranzinza semi completo. Para ficar completo, só falta a idade avançada, q ele ainda não tem. E eu posso falar porque conheço pessoalmente. O cara já passou por Venezuela, RíDiJâneura e SumPaulo e reclama de todos eles. Desconfio q se ele morar em um paraíso, ainda assim vai arranjar um motivo pra reclamar. 'Ciudad bostillera sobrevaluada llena de xaieritas refuagiados!' :lol
Zeh :emo206:
Imagem
Optimus Leo
Mito

Zeh escreveu: 20 Abr 2021, 11:42 Venezuela, RíDiJâneura e SumPaulo e reclama de todos eles.
Olha só os lugares né, tudo cidade maravilhosa com gente bonita e zero crime! E custo de vida super baixo!
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

RíDiJâneura é a cidade maravilhosa, cantada em verso e prosa, mulherada bonita, admirada pelos gringos e invejada pelos ddd 011 desde o tempo do descobrimento, mas isso é assunto para outro dia. :lol: Leme é um dos melhores lugares para se morar, de frente pra praia e de costas pro chapéu mangueira. :lol:
Zeh :emo206:
Imagem
Optimus Leo
Mito

Calor infernal, custo de vida ridiculo, IPTU nas alturas, Copacabana é a maior armadilha de turistas do mundo inteiro, basicamente uma favela de apartamentos e kitnets, povoada de pivetes e noias em cada esquina esperando algum estrangeiro inocente passar para descer que nem um bando de macacos ou urubus encima da vítima, a praia lotada de suburbano que migran da baixada pra ZS no FDS, arrastão, confusão, pancadaria...o 474 duzinfernos, metrô lixento que não presta para nada e super limitado nas estações e deslocamentos, gasolina carissima, ter que pagar IPVA mesmo com mais de 20 anos, carro usado só com kit lixento de GNV...

Leme nos FDS de verão era invadido pelos suburbanos, legit já levei mais de 1 hora sair do Leme até chegar no Rio Sul num domingo por causa do trânsito infernal que fica para sair do bairro na Atlântica e Princesa Isabel. Cansei de ver xaierinha suburbano vir, querer enfiar a moto no bolsão em frente do prédio, ficar mexendo nas motos dos locais, arranhar, derrubar, etc...

Deus me freefire, Rio espero nunca mais voltar a morar lá, nem de visita eu curto ir :lol:

SP é um lixo também, mas pelo menos é um pouco mais tankável só de não ter um calor infernal e que meu bairro não é área de lazer de xaierinha que migra nos fds de sol.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cara, com que vc trabalha? Nao é possível que nao tenha oportunidades em outra cidade ou vc realmente gosta de SP so nao quer assumir e prefere reclamar. kkk
Tornado 300
Jota

Mensagem por Jota »

Allende escreveu: 19 Abr 2021, 11:48 Vou ter de vender minha motoca.
Infelizmente🙁
Infelizmente?
Imagino se fosse felizmente. :md:

Uns 32? :lol:
Responder