Scooters & iscútis - Tópico Único
- Tio Frei
- Mito
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Coisa linda
Enviado da pqp
Enviado da pqp
Problema é o XMax já é alto pra mim, não sei como ainda não tombei o bicho.
XMax fica bom pra 1,73 em diante, a única vantagem dos meus 1,68 é que consigo colocar os pés pra frente numa boa, sem ficar estranho.

Na Itália, como lá é o XMax 300, vamos considerar que o 250 custasse uns 5800 Euros, Max Sym seria 15,5% mais caro.
Aqui no Brasil:
26000,00 o XMax + 15,5% = 30.000,00 o novo Max Sym.
Como a Dafra por aqui não tem nome lá tão forte, chutaria uns 28 mil esse Max Sym... abraçaria fácil ao invés de XMax.

É, Kuati!
No final do ano passado, fui ver a Maxsym antes de fechar com SH300 em promoção.
Já estava 30 mil.
Mesmo sendo muito bom, ficou caro.
Hoje na Cc (fui fazer a primeira revisão) a ADV 150 está 18.990!
Acho que a SH300(+seguro) por 20 mil foi negócio da china mesmo.
Um abraço!
No final do ano passado, fui ver a Maxsym antes de fechar com SH300 em promoção.
Já estava 30 mil.
Mesmo sendo muito bom, ficou caro.
Hoje na Cc (fui fazer a primeira revisão) a ADV 150 está 18.990!
Acho que a SH300(+seguro) por 20 mil foi negócio da china mesmo.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
-
GusZanetti
- Novato
https://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocab ... -864796382
Que acham de uma dessas hoje em dia? Mais negócio uma Maxsym 5 anos mais nova, por pouca coisa a mais?
Meu trajeto será 99% estrada, 2x por semana Itu-São Paulo-Itu
Que acham de uma dessas hoje em dia? Mais negócio uma Maxsym 5 anos mais nova, por pouca coisa a mais?
Meu trajeto será 99% estrada, 2x por semana Itu-São Paulo-Itu
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O Helder tem, acho que ele postou bastante coisa aqui e no tópico dele. O Robson já escreveu bastante sobre ela também.
-
GusZanetti
- Novato
Vou procurar o tópico do Helder.
O tópico do Robson eu li, mas é de 2015-2016, por isso a pergunta é se hj, 2021, seria uma boa pegar uma dessas fabricada em 2010.
Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
O tópico do Robson eu li, mas é de 2015-2016, por isso a pergunta é se hj, 2021, seria uma boa pegar uma dessas fabricada em 2010.
-
Robson
A que era minha está com meu irmão hoje.
Só pegue uma dessas se estiver IMPECÁVEL e com histórico de peças e manutenção.
são dois os problemas:
- Peças estão extremamente caras, e o CVT dela é todo importado, com dolar 6, se precisar trocar algo é preço de um rim.
- Se vc for de Sorocaba, vai ser difícil achar um mecânico que realmente ENTENDA do scooter.
são dois os problemas:
- Peças estão extremamente caras, e o CVT dela é todo importado, com dolar 6, se precisar trocar algo é preço de um rim.
- Se vc for de Sorocaba, vai ser difícil achar um mecânico que realmente ENTENDA do scooter.
Bateria da Sh150i
A original, de 12V e 5Ah, durou mais de 2 anos, mas como não dispenso uma "gambiarra", optei por uma de 6Ah, da marca Pioneiro, com 1 ano de garantia; vamos ver se chega. Quanto ao preço, ficou por R$ 148, à vista, mas não pesquisei, comprei na primeira loja que encontrei aberta aqui perto de casa. Pedi o CPF na nota, mas a moça falou que estava com problema na impressora. E se eu precisar acionar a garantia? "Tem problema não, basta esse manual que acompanha a bateria", disse ela enquanto preenchia a data e o nome da loja. Chegando em casa, foi super fácil fazer a troca; a bateria fica sob o assoalho e basta tirar dois parafusos philips para ter acesso. Aliás, fácil até demais.

A original, de 12V e 5Ah, durou mais de 2 anos, mas como não dispenso uma "gambiarra", optei por uma de 6Ah, da marca Pioneiro, com 1 ano de garantia; vamos ver se chega. Quanto ao preço, ficou por R$ 148, à vista, mas não pesquisei, comprei na primeira loja que encontrei aberta aqui perto de casa. Pedi o CPF na nota, mas a moça falou que estava com problema na impressora. E se eu precisar acionar a garantia? "Tem problema não, basta esse manual que acompanha a bateria", disse ela enquanto preenchia a data e o nome da loja. Chegando em casa, foi super fácil fazer a troca; a bateria fica sob o assoalho e basta tirar dois parafusos philips para ter acesso. Aliás, fácil até demais.

PCX 150 -> Sh 150i
Biz 100 -> Intruder 250 -> Sahara 350 -> GS 500 -> MSM
Bros 125 -> Fazer 250 -> Falcon 400 -> MSM
Fazer 250 -> CB 300R -> NC 700X -> MSM
PCX 150 -> Sh 150i
Ae Kamerad óxido de ferro, blz?
Quanto tempo em véio?
Quanto tempo em véio?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
GusZanetti
- Novato
Aquela cinza de Sorocaba q postei o anúncio, fui ver.Robson escreveu:A que era minha está com meu irmão hoje.
são dois os problemas:
Bonita nas fotos, mas um bagaço na mecânica... Farol não acendia, freio traseiro inexistente, bengalas "suadas", moto puxando para os dois lados e cvt pegando tração com 5000 rpm. O rapaz pegou em pagamento de uma dívida, n tem CNH de moto. Tentei explicar a bucha q ele tem em mãos sem parecer catastrófico, mas não sei se consegui.
Entre a busca de outra B400 acabei indo ver uma Maxsym. Me senti um peão montando um toro, q scooter pesada! Descartei tb.
E finalmente, fui conhecer algumas Downtown e achei Ideal p o q espero de tamanho, peso e potência. Abracei uma, vou buscar amanhã [emoji120]
Como que é isso? Se puxar para os dois então está andando reto.
Tornado 300
Tb não entendi esse negócio de puxar para os dois lados...
Parabéns pela Downtown! Tem ótimo desempenho!
Parabéns pela Downtown! Tem ótimo desempenho!

- Tio Frei
- Mito
Quando tá com calo no centro do guidon a sensação é de estar sempre puxando pra algum lado, tem que ficar lutando com a moto, ainda mais se a pista for irregular.
Enviado da pqp
Enviado da pqp
Então não teria sido melhor falar "está com calo na direção" do que "puxando para os dois lados"?
Tornado 300
-
Helder.soares
- Dinossauro
trocar caixa de direção + retentores originais+mao de obra do stark gasta incriveis 700 reais.. nada de outro mundo..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Tio Frei
- Mito
Eu acho caro, dependendo do burgao é quase 10% do valor da motoca.
É coisa pra mexer no meio de uma revisão, pq aí a mão de obra fica diluída. O rolamento em si deve ser baratinho, pra citycom tem de roletes por coisa de 50npila.
Enviado da pqp
É coisa pra mexer no meio de uma revisão, pq aí a mão de obra fica diluída. O rolamento em si deve ser baratinho, pra citycom tem de roletes por coisa de 50npila.
Enviado da pqp
Trocar rolamento da caixa de direção é serviço de corno. Odeio fazer isso. Ja fiz uma 3x. Se tiver que fazer de novo eu prefiro pagar.
Tornado 300
-
GusZanetti
- Novato
Rsrs isso mesmo. Corrigia p esquerda, a moto queria continuar indo p esquerda, corrigia p direita, embalava pra direita. Na verdade a única coisa q estava difícil era andar em linha reta!Tio Frei escreveu:Quando tá com calo no centro do guidon a sensação é de estar sempre puxando pra algum lado, tem que ficar lutando com a moto, ainda mais se a pista for irregular.
Enviado da pqp
Enfim... Talvez ele tenha bastante dificuldade p vender, a menos q apareça algum emocionado com uma proposta q ele goste de ouvir.