Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Re: Diário de mecânica - Com o que você sujou as mãos hoje?
Neca. Eu testemunhei.
fellpz escreveu:, mandei mensagem pra ele, e o filho da puta só disse: "leve numa oficina".
ERRATA:Russo escreveu: Uma vez queimou o arranque da minha moto, uma Mirage 250, e eu o troquei pelo arranque de uma outra moto, smne da Suzuki Yes e /ou Intruder 125, que era 100% compatível e tinha muito mais qualidade.
onde se lê: EU TROQUEI
leia-se: EU LEVEI NA OFICINA PARA TROCAREM
kkkk

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Na verdade na CC eles te cobraram pelo valor da hora trabalhada né, por isso saiu tão caro.Alf escreveu: 10 Abr 2021, 20:20 Não foi minha intenção. No meu caso diminuiu a complicação e talvez até custos totais.
Mas na boa, em qualquer lugar decente tipo Dpaschoal ou Zé Pneus aí de POA te cobrariam uns 50tão por esse trampo (mas não sei se eles trabalham com motos).
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
É o seguinte, eu não tenho suporte dianteiro adequado para esta moto. Digamos que tivesse. Então, tira a roda em casa com calma, leva de 99 (táxi), traz desmontada pra casa (em vez de fazer as soldas das baterias nos sensores nas coxas sabe-se lá onde no local de tirar o pneu), ajeita o sensor, leva de volta de 99, paga mais 10 pra montar, volta pra casa de 99. Repete com a outra roda. Torce pra não danificarem os sensores.
Já sou, como muitos sabem, bem rodado. É demais pra minha carcaça. Comodidade quando não for um exagero, por favor.
Não sou trekkie/trouxa por inteiro. Liguei para algumas lojas de pneus de moto, tem várias em porto alegre. Em nenhuma senti a firmeza que sei que sempre me conseguem na cc. E o valor, não muito menor, mesmo nos que não perguntaram que moto era. E esta moto nem comprei na cc greenpoint. É caro, mas vale a pena. Caro saiu o filtro de ar, nmo, um trequinho pequenino e que fica escondido no meio da moto, preso no quadro, que é ôco e funciona como uma câmara de ar. E o manual de serviço ainda diz que no caso da gente tomar um toró deveria trocar o filtro. Custou o mesmo que as rodas e eu que o troquei em casa. Estava preto de graxa, em partes.
Já sou, como muitos sabem, bem rodado. É demais pra minha carcaça. Comodidade quando não for um exagero, por favor.
Não sou trekkie/trouxa por inteiro. Liguei para algumas lojas de pneus de moto, tem várias em porto alegre. Em nenhuma senti a firmeza que sei que sempre me conseguem na cc. E o valor, não muito menor, mesmo nos que não perguntaram que moto era. E esta moto nem comprei na cc greenpoint. É caro, mas vale a pena. Caro saiu o filtro de ar, nmo, um trequinho pequenino e que fica escondido no meio da moto, preso no quadro, que é ôco e funciona como uma câmara de ar. E o manual de serviço ainda diz que no caso da gente tomar um toró deveria trocar o filtro. Custou o mesmo que as rodas e eu que o troquei em casa. Estava preto de graxa, em partes.
PS: eles cobraram pelo serviço na nota.
PS2: Ah, e sabe o que achei mais sacal? Catar as moscas mortas que havia na câmara de ar antes do filtro. É um lugar grandinho, mas pela fenda do filtro não passa a mão da gente.
PS2: Ah, e sabe o que achei mais sacal? Catar as moscas mortas que havia na câmara de ar antes do filtro. É um lugar grandinho, mas pela fenda do filtro não passa a mão da gente.
Pelo trabalho que vc descreveu e tempo gasto achei o valor razoável.
Como vc disse tb, o trabalho que te daria para economizar uns trocados não valeria a pena.
O que eu estou fazendo para decidir se faço um serviço chato por conta própria ou pago para fazer é calcular com base na minha hora de trabalho.
Eu calculo qnt tempo acho q levaria para fazer o trabalho de corno e quanto "cobraria pelo serviço" baseado no quanto recebo por hora do meu atual trabalho. Com os valores em mãos eu decido e na grande maioria das vezes sai mais barato pagar para fazerem.
Mas se é algo que gosto, fodas hora/valor. Passo o dia fazendo de boas.
Como vc disse tb, o trabalho que te daria para economizar uns trocados não valeria a pena.
O que eu estou fazendo para decidir se faço um serviço chato por conta própria ou pago para fazer é calcular com base na minha hora de trabalho.
Eu calculo qnt tempo acho q levaria para fazer o trabalho de corno e quanto "cobraria pelo serviço" baseado no quanto recebo por hora do meu atual trabalho. Com os valores em mãos eu decido e na grande maioria das vezes sai mais barato pagar para fazerem.
Mas se é algo que gosto, fodas hora/valor. Passo o dia fazendo de boas.
Tornado 300
Eu nunca usei os serviços da revenda Kawa de POA mas acho que o colega Alf fez o certo. No caso das rodas da Kawa eu não levaria em outro lugar que não fosse a Kawasaki daqui que pelo que sei é boa, as poucas vezes que conversei com o pessoal de lá percebi que gostam de trabalhar com a marca e tentam fazer as coisas certas.
Eu sei das dificuldades pelo tempo que tive a Inazuma, tem mecânico daqui que não tem a mínima ideia de como é uma moto fora do padrão Titan/Factor. E aí você tem que abraçar a concessionária. Eu pagava o preço, com a segurança de que, se cagassem a moto, teria até a possibilidade de acionar a montadora como solidária. Coisa que não conseguiria com uma loja de rua.
Ainda existem borracheiros bons em Porto Alegre, o Boeckel da esquina da Plínio com a Perimetral é um deles e normalmente mexe em rodas de moto. Porque tem borracheiro aqui que nem quer olhar para uma moto.
Eu sei das dificuldades pelo tempo que tive a Inazuma, tem mecânico daqui que não tem a mínima ideia de como é uma moto fora do padrão Titan/Factor. E aí você tem que abraçar a concessionária. Eu pagava o preço, com a segurança de que, se cagassem a moto, teria até a possibilidade de acionar a montadora como solidária. Coisa que não conseguiria com uma loja de rua.
Ainda existem borracheiros bons em Porto Alegre, o Boeckel da esquina da Plínio com a Perimetral é um deles e normalmente mexe em rodas de moto. Porque tem borracheiro aqui que nem quer olhar para uma moto.
Vou tacar o foda-se e meter força bruta nessa bosta, então. Era pra sair puxando com facilidade, não é?
Russo escreveu: 10 Abr 2021, 20:58fellpz escreveu:, mandei mensagem pra ele, e o filho da puta só disse: "leve numa oficina".ERRATA:Russo escreveu: Uma vez queimou o arranque da minha moto, uma Mirage 250, e eu o troquei pelo arranque de uma outra moto, smne da Suzuki Yes e /ou Intruder 125, que era 100% compatível e tinha muito mais qualidade.
onde se lê: EU TROQUEI
leia-se: EU LEVEI NA OFICINA PARA TROCAREM
kkkk
Consegui tirar usando um alicate pressão. Deu tudo certo na troca.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Hoje:
Lubrifiquei a corrente da Vstrom, lubrifiquei a tampa do tanque que estava difícil de destravar, troquei a gasolina da partida a frio do 4 patas, calibrei todos os pneus.
E coloquei a moto debaixo da capa!
Lubrifiquei a corrente da Vstrom, lubrifiquei a tampa do tanque que estava difícil de destravar, troquei a gasolina da partida a frio do 4 patas, calibrei todos os pneus.
E coloquei a moto debaixo da capa!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Mês passado paguei 350 reais na troca de pneus da Ultra. Foi balanceado e talz, mas é um valor ridiculamente alto para o serviço.
Como não perguntei o preço antes, tive que pagar. Foi a gota d'água para abandonar essa oficina.
Como não perguntei o preço antes, tive que pagar. Foi a gota d'água para abandonar essa oficina.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
qual???mumorato escreveu:Mês passado paguei 350 reais na troca de pneus da Ultra. Foi balanceado e talz, mas é um valor ridiculamente alto para o serviço.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Uma oficininha local aqui do sítio. O cara é experiente, cobra como uma oficina HQ, mas toda vez que mete a mão deixa alguma cagada. O Ander deve conhecer, Mano Moto & Náutica.b0fh escreveu: 12 Abr 2021, 06:46qual???mumorato escreveu:Mês passado paguei 350 reais na troca de pneus da Ultra. Foi balanceado e talz, mas é um valor ridiculamente alto para o serviço.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
pagar preço premiummmmm e receber cagada eh foda mesmo.
eu sempre q a agenda permite levo pra trocar pneu no tedesco (em americana). eles cobram 50 pila por roda do balanceamento e o serviço dos caras eh bom.
eu sempre q a agenda permite levo pra trocar pneu no tedesco (em americana). eles cobram 50 pila por roda do balanceamento e o serviço dos caras eh bom.
-
No ano passado eu quase fiquei "preso" em Nova Petrópolis, porque não conseguia abrir o tanque da Verdulenga. Muita sorte que um dos frentistas conseguiu uma lata de M1 com um restinho. Em menos de 20 minutos da tampa se rendeu e abriu.froesdamotta escreveu: 11 Abr 2021, 21:24 Hoje:
E coloquei a moto debaixo da capa!![]()
- froesdamotta
- Motoqueiro
Medo maior é forçar demais, e quebrar a chave!Alf escreveu: 12 Abr 2021, 12:06No ano passado eu quase fiquei "preso" em Nova Petrópolis, porque não conseguia abrir o tanque da Verdulenga. Muita sorte que um dos frentistas conseguiu uma lata de M1 com um restinho. Em menos de 20 minutos da tampa se rendeu e abriu.froesdamotta escreveu: 11 Abr 2021, 21:24 Hoje:
E coloquei a moto debaixo da capa!![]()
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Oi? Kkkkkmumorato escreveu:Uma oficininha local aqui do sítio. O cara é experiente, cobra como uma oficina HQ, mas toda vez que mete a mão deixa alguma cagada. O Ander deve conhecer, Mano Moto & Náutica.b0fh escreveu: 12 Abr 2021, 06:46qual???mumorato escreveu:Mês passado paguei 350 reais na troca de pneus da Ultra. Foi balanceado e talz, mas é um valor ridiculamente alto para o serviço.
350$ tirar, balancear?
Eu achei caro 80/roda na Yamaha em Marechal, no mecânico de confiança, onde ele faz reaperto dos raios e alinha roda tbm.
Já fiz serviço com o mano, mas hoje quem mete a mão é os aspones... prefiro me esquivar de responder. Tem alguns causos de serviços feitos e não feitos lá.
Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Pra mim isso era secundário; o perigoso seria voltar depois da meia noite.
hehe, então não é só comigo que o serviço é ruim. Tive alguns chateamentos:Ander escreveu: 12 Abr 2021, 13:43Oi? Kkkkkmumorato escreveu:Uma oficininha local aqui do sítio. O cara é experiente, cobra como uma oficina HQ, mas toda vez que mete a mão deixa alguma cagada. O Ander deve conhecer, Mano Moto & Náutica.b0fh escreveu: 12 Abr 2021, 06:46qual???mumorato escreveu:Mês passado paguei 350 reais na troca de pneus da Ultra. Foi balanceado e talz, mas é um valor ridiculamente alto para o serviço.
350$ tirar, balancear?
Eu achei caro 80/roda na Yamaha em Marechal, no mecânico de confiança, onde ele faz reaperto dos raios e alinha roda tbm.
Já fiz serviço com o mano, mas hoje quem mete a mão é os aspones... prefiro me esquivar de responder. Tem alguns causos de serviços feitos e não feitos lá.
Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
1 - Primeira vez que agendei um serviço lá, pedi para retirarem a minha moto em casa. Combinamos dia e horário. Nunca apareceram. Remarquei. Nunca vieram atrás, como se não houvesse acontecido.
2 - Desta mesma vez, resolvi levar lá. Desmontaram o guidão e os comandos de seta para trocar a caixa de direção, ao montar, apertaram e mastigaram os fios do chicotinho de setas. Uma semana depois notei que elas estavam com funcionamento intermitente, ligava sozinha, as vezes não desligava... Procurando achei o problema e resolvi.
3 - Na mesma vez, trocaram o óleo da moto sem que eu pedisse. Como estava próximo da troca, deixei para lá. Quando estava em casa conferindo a nota vi que me cobraram 4L à granel, sendo que essa moto(NightRod) vai 4,8L+-. Fui lá conferir e estava abaixo do mínimo da vareta. Foda. Até entrei em contato, disse o que havia se passado, mas nem quis ir lá para completar o nível, fiz em casa mesmo. E nem trocaram o filtro.
4 - Teimoso, doutra vez fui fazer a troca dos rolamentos de roda. Os cabaços me montam o rolamento do ABS invertido. Me enrolaram mais de uma semana além do previsto com a minha moto, e devolveram ela com a luz do abs acesa. Nem para testarem a merda. Quando eu disse o que havia acontecido (eu mesmo diagnostiquei que estava invertido), se recusou a acreditar, disse que faziam aquilo todo dia e que não acreditava que fosse isso. No final era.
5 - Quando voltou de lá, uma das setas da Ultra parou de funcionar. Pedi para verificarem, quando retornei para consertar o ABS. Não consertaram e ainda me disseram que o problema elétrico estava, provavelmente, em algum conector dentro do morcegão, pois haviam testado tudo e o chicote da parte mais acessível estava bom. Em casa, testando a continuidade, encontrei uma emenda com zinabre no fio da seta logo depois do bocalzinho da lâmpada. Cortei, refiz, voltou a funcionar.
Enfim, pela minha experiência, oficina com preço de premium, atendimento de boteco, serviço de mexânico...
Eu ja parado de levar la no 1.
Tornado 300